Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Houve um tempo em que as pessoas simplesmente iam...
Acabou a água!? Vamos...
Acabou o alimento? Vamos...
Acabou a paz!? Vamos...
Tudo ficava pra trás... o tudo era tão pouco que não havia apego...
Só ia junto o essencial pra ir junto...
O tudo que havia ficado pra trás era o tudo que encontrariam à frente..... e era simplesmente o suficiente.
O que ia junto era o suficiente.
O que era encontrado era o suficiente.
E hoje!? Gente! Quanta tralha a gente junta... e quer levar junto.
Então a gente não vai... cria raízes em solo árido, em campos sem alimentos, em camas sem paz.
Porque a gente tem tanta tralha... sabia que muita tralha só atrapalha!?
Vá! Só o que te digo, amig@, é que Deus lá vai estar.... e vai te abençoar, vai te abençoar com o suficiente.
A gente que aqui fica, fica com lágrimas nos olhos, porque você é uma pessoa que a gente queria por perto... mas ficamos com o coração cheio de paz... porque à vontade dEle é que você vá...
E você é o tipo de pessoa que Deus manda e você faz
AMAR É TÃO SIMPLES!
Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.
As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.
O problema é que as pessoas se esquecem do chocolate favorito quando vão ao mercado, se esquecem de que aquela camiseta do Star Wars vai fazer o coração do outro bater mais forte e que o sorriso vai ser desenhado aos poucos em seu rosto como quem diz obrigada.
As pessoas se esquecem da cor favorita, da sobremesa preferida, se esquecem de que um filme de comédia romântica, em um final de tarde no domingo, faz bem. As pessoas se esquecem de elogiar aquele vestido novo, de dizer o quanto está linda naquele pijama velho que a deixa ainda mais bonita.
As pessoas se esquecem da importância de assistir um jogo de futebol com o parceiro, de gritar com ele quando o seu time faz um gol e de vibrar com os “quase” gols.
As pessoas se esquecem de tirar um tempo de qualidade para escutar o outro. As pessoas se esquecem de dar uma flor dessas que a gente rouba do quintal dos outros (risos). De elogiar o perfume novo e de dizer aos pés do ouvido o quanto ama esse alguém.
Não precisa de buquê no trabalho, não precisa levar para jantar em um restaurante caro, não precisa encher de jóias, comprar presentes caros. Não precisa disso para manter a chama do amor acesa. Não é isso que faz pegar fogo.
Um beijo na testa faz o coração de qualquer mulher se acalmar, um abraço quando as coisas não estão bem faz com que a gente se sinta protegido e assistir aquele filme que o outro tanto quer, também sabe agradar.
Beijos ao pé da orelha causam arrepios e o toque sincero faz o corpo balançar. O problema é que as pessoas são intensas demais no começo de um relacionamento e fazem de tudo para conquistar o outro, mas não sabem como lidar com todo o sentimento que, às vezes – na maioria das vezes – parece não caber dentro da gente.
E aí vem os inúmeros presentes, os inúmeros agrados, os inúmeros elogios e depois de um tempo, a insegurança vai embora e a gente se esquece de que é preciso conquistar todos os dias. Mas isso, ao contrário do que muita gente pensa, não é um fardo, obrigação e está longe de ser um sacrifício.
É a simplicidade que emociona, é o beijo de bom dia, é o “sonhei com você”, é o elogio sincero e inesperado, é o cuidado, é fazer aquele mousse de maracujá, preparar uma janta em casa mesmo e dizer: “Só tinha ovos, fiz um omelete delicioso pra nós dois. Espero que goste”. Um recado deixado no meio dos seus livros é o suficiente para fazer o nosso coração sorrir.
Vai, manda um SMS no meio da tarde dizendo que não consegue parar de pensar nele, compra o seu chocolate favorito e aparece de surpresa. Vai, compra uma rosa – não um buquê- e deixa um bilhete dizendo o quanto você a ama.
Não deixe cair na mesmice, continue fazendo aquele belo sorriso brotar, aqueles lindos olhos brilharem. Vai, continua fazendo aquele corpo balançar com o teu toque. Vai, mantém essa chama acesa e deixe incendiar. O amor se alegra com a simplicidade e são as pequenas coisas que fazem o nosso coração sorrir sem medo, como quem tem alguém ao seu lado querendo fazer morada.
As pessoas não têm medo da morte...
Quem realmente sabe o que é a morte não precisa temê-la, pois sabe que Jesus morreu a sua morte. Então a morte não vai afetá-la de jeito nenhum.
Quem não sabe o que é a morte não tem medo da morte, pois não tem a mínima ideia do que é a morte (ficou meio enrolado?).
Eu só acho que, se a vida aqui só se resume na vida aqui, não há por que temer a morte mesmo... Viva bem aqui! Sonhe! Faça tudo o que faz bem!!! Viva! Viva! E viva!
Porque depois que a vida passou, passou... acabou.
Só acho isso.
Ah! Acho também que a vida é muito mais do que um tempo neste planeta com um ponto final
Eu não faço algo para as pessoas reconheçam o meus valores.
Eu faço por onde não perder o meu valor!
Cada pessoa valoriza o que te faz felizes assim... Aproxima quem são iguais a elas!
Pessoas infelizes são aquelas que valoriza as pessoas que não tem seu valor, por não ainda não conhecer o seu.
Onde está o amor das pessoas com seu amado ou amada,
Onde está os abraços em frente ao pôr e nascer do sol,
Os beijos diante da lua cheia,
Onde está o amor, e a sua essência
Os abraços apertados e a alegria em cada sorriso,
Retribuído com mais sorrisos
Onde está o amor e a compaixão,
Neste mundo cheio de dor e desilusão?
Chopin Bukowski
este é meu piano.
o telefone toca e as pessoas perguntam,
o que você está fazendo? que tal
encher a cara com a gente?
e eu digo,
estou ao piano.
o quê?
desligo.
as pessoas precisam de mim. eu as
completo. se não podem me ver
por um tempo ficam desesperadas, ficam
doentes.
mas se as vejo muito seguido
eu fico doente. é difícil alimentar
sem ser alimentado.
meu piano me diz coisas em
troca.
às vezes as coisas estão
confusas e nada boas.
outras vezes
consigo ser tão bom e sortudo como
Chopin.
Há certas frases correntes que me cobram discernimento. Exemplo: “Aceitar as pessoas do jeito que elas são”.
Que jeito as pessoas são? Conforme o Gênesis são feitas à semelhança de Deus. Desta maneira são feitas para amarem e serem amadas, uma vez que o jeito de Deus é ser O Amor. Se não ocorre isto, - geralmente não ocorre – não é que não podemos aceitar as pessoas do jeito que elas são ou deveriam ser; não podemos aceitar as pessoas do jeito que elas estão, por amor.
Há pessoas prepotentes que insistem em dizer que devemos aceitar as pessoas como elas são (!)
Oportunidade para aplicar-lhe os três ingredientes do amor: Bondade, Incentivo e desafio.
Incentivo para que busquem dar o melhor de si: para si e para os outros.
Desafio para as estimular a buscarem vencer as deficiências, carências e, se se for o caso, maldades.
Bondade sempre.
Por oportuno: o primeiro e melhor caminho é buscar em primeiro lugar amar a Deus e ter a expectativa de receber o Amor de Deus
As pessoas que condenam as outras sem saber a verdade dos fatos são tão pecadoras quanto a mentira que propagam.
Tudo o que sou são exemplos do que vivi com a experiência dos outros, com os maus aprendi a ser bom, com os mentirosos a dizer a verdade, com os inexperientes a buscar experiência para não ferir a ninguém.
O mais engraçado e ao mesmo tempo triste é ver pessoas culparem e descontarem em outras pessoas a culpa as dores de ferimentos latentes que outras pessoas lhe causaram, ou quando elas mesmas provocaram...
VERDADE OU NÃO
De alguma forma ou maneiras as pessoas estão cada vez mais cansadas, independente de quanto elas possam dormir ou descansar, suas mentes não param, você pode sentir e concordar com isso que você lê, o que importa muitas vezes deixamos de lado, e somos levados, porquê? E para que? Não sei!!! Talvez nos mesmos, é que conduzimos as coisas de uma maneira não correta, e tudo acontece ao mesmo tempo. A nossa percepção de mundo está cada vez menor, o caminho cada vez mais longo e com diversas opções de estradas. Você começa a perceber, que alguma situação quer eram tão importantes e necessárias já não são, como se na água, fresca, limpa, cristalina e excelente para beber, coloca se uma colher de sal, assim o que era maravilhoso e vital, se perdeu, como é o gostar, é interessante que gostar de algo é mais perene do que gostar de alguém, a suas incontroláveis atitudes, sendo que a coisa em si só é simples, objetiva. Nada me resta se não o querer entender, o que não se pode, ou talvez então agarrar o vento, beijando sua face. A verdade é que dentro de nós existe mais ventos do que nossos próprios órgãos, nossos desejos, medos, preocupações, vontades, zelos, frustrações, conquistas, ou não, somos imateriais por essência, do que a própria matéria, o que me chama muito atenção é que mesmo sendo imateriais, a matéria é o que mais focamos, na matéria. Perceba cada ato, cada fato, e o que realmente ficou.
No que tange atitudes decisivas, creio que a maioria das pessoas tenha mais preguiça e falta de urgência do que o medo propriamente dito de agir e mudar. Veja bem, deixando raríssimas exceções de lado, numa extrema urgência envolvendo tudo de mais importante na vida - incluindo a própria vida, haveríamos de economizar esforços para não colocarmos tudo a perder? Ao meu ver, não. E digo mais, num caso de urgência, surpreenderíamos com tamanha força que encontraríamos em nós, que sempre esteve adormecida. Força com pouco medo; coragem e força livre do restinho de medo disfarçado de preguiça.
— Icaro Fonseca
Deus manda amar o Próximo... está fazendo com as pessoas o que gostaria que fizesse com você?..precisamos avaliarmos se conseguimos passar pelo segundo mandamento, muita gente fala muito da bíblia e esquece do amor ao próximo...
e olha que são dez!!!! se não conseguir passar pelos primeiros , para onde vamos?
Porque existem pessoas ruins?
Deus é tão maravilhoso, misericordioso, um Pai de amor que nos deixou tantos ensinamentos bons para termos uma vida digna, de respeito aos outros, para sermos justos e no entanto, vivo me deparando com pessoas totalmente opostas a tudo isso, pessoas sem caráter, sem amor ao próximo, se aproveitam de tudo, acham bonito fazer o mal, mas tenho fé que um dia elas serão surpreendidas pelo toque do Espírito Santo de Deus, e todas as suas ruindades serão transformadas em coisas boas e o seu coração de pedra em uma fonte eterna de amor e compaixão.
Muitas pessoas reclamam da dor da desilusão, mas se esquecem de como foi bom o período em que se mantiveram iludidas e com total permissividade.
Se tratando de desenlaces e perdas, sempre é bom lembrar que a culpa nunca é de um só, é preciso dois para se formar um par e como eu sempre digo, não importa como você fatia algo, se fino ou grosso...
Sempre há dois lados.
Filhos, tudo o que sonhei!
Amei, eduquei dei o melhor de mim.
Cresceram pessoas honesta, dignas, mais egoístas e ao mesmo tempo sem ambição!
Aonde eu errei?
Culpar um outro alguém, talvez?
Mais o erro foi meu!
Dei tudo de mim sem nada pedir
e hoje o que peço, não tenho!
Lutei por meu casamento, perdoei erros imperdoáveis, se é que tem!
Insisti em algo que não deveria ter insistido, acreditando ou usando como desculpa ser a vontade de Deus
Se era a vontade de Deus, pq erros continuaram?
Sinto-me a mais tolas entre todas.
Quero sair dessa prisão que chamam, corpo e não sei como?
Já nem consigo mais ver as qualidades daquele que um dia amei
Na verdade, nem sei se amo?
Uma coisa eu sei, queria estar no oceano!
Queria sentir-me livre
Queria sorrir de verdade e não inventar piadas tolas!
Sonhei sonhos de toda menina e não realizei os sonhos de toda mulher
Sinto hoje o peso da idade, as dores nas juntas e alma
Ando tão só estando em meio a multidão
É engraçado como as pessoas possuem a síndrome da bipolaridade,
Uns dias amanhecem bem, outros sem sensibilidade.
Egoístas, individualistas, ranzinzas, superiores
São pessoas com essas características em nossos bastidores.
Bastidores que “a mim” eu chamo de vida,
E que em hipótese alguma,
Pode ela passar despercebida.
O meu erro é dentro do peito sempre ficar guardando,
Coisas, que poderia estar vomitando.
Mas, com o medo de as pessoas machucar,
Prefiro aqui dentro do peito elas guardar.
As guardo porque as vozes são perigosas,
Por isso sempre é necessário palavras afetuosas.
Se os meus vômitos em algum momento se tornarem singelos,
Serão conquistas que meus estudos não foram barrelos.
Enquanto isso ficarei aqui a guardar,
Explosões no momento “desnecessárias” nas quais iriam somente me machucar.
Título: Almas gêmeas
"É normal que a grande maioria das pessoas reclamem da vida, conforme o passar do tempo. Ou melhor, conforme elas vão colecionando decepções amorosas, uma após a outra. Quantas vezes você já não ouviu um amigo ou uma amiga reclamar que não consegue ser feliz e não consegue encontrar o amor da sua vida? Quantas vezes você mesmo já não reclamou? Em grande parte dos casos, quem passou por tais desilusões, acaba se tornando uma pessoa fria, por culpa desses indivíduos que não sabem amar, cujo passatempo favorito é brincar com os sentimentos alheios. Tudo isso acaba contribuindo para que se perca a esperança de um dia finalmente alcançar a tão sonhada felicidade ao lado do seu par perfeito. Porém, se as pessoas acreditassem um pouco mais em seu destino, perceberiam que o sofrimento pelo qual já passaram foi totalmente desnecessário. Sabe quando você faz uma oração e pede para que Deus te livre de todo o mal? Foi exatamente isso que Ele fez quando te afastou de pessoas que você acreditava ser o grande amor da sua vida. Nem sempre o que acreditamos ser o melhor para nós, realmente é. Deus sabe o que é melhor para nós, e embora a gente sofra momentâneamente quando as nossas próprias vontades não se tornam realidade, lá na frente vamos entender o motivo disso tudo. Te faço uma pergunta agora e quero que pense muito bem antes de responder. Será que você realmente já amou alguém de verdade? Ou será que apenas se deixou levar, na maioria das vezes, pela carência, procurando alguém que preenchesse um vazio existente dentro de si? Por quanto tempo você sofreu quando seus relacionamentos terminaram? E em quanto tempo já conseguia se relacionar novamente com outras pessoas? Eu digo uma coisa com toda a certeza. Quando o destino lhe trouxer o amor da sua vida, aquela pessoa por quem você tanto esperou, vai perceber o motivo de não ter dado certo com nenhuma outra. Vai entender o que de fato é amar alguém realmente. Você vai notar que quando se ama verdadeiramente, seu corpo estremece só de olhar para aquela pessoa. Seu coração aperta quando estão afastados um do outro, e chora de saudades por dentro. Só de pensar em perdê-la, você se vê sem chão e sente seu mundo simplesmente desmoronar. Você compartilha seus sonhos e planos com ela e tem a convicção de que ao seu lado, todos eles serão realizados, mais cedo ou mais tarde. Outro detalhe, é que se um dia vocês infelizmente chegarem a se separar, você não conseguirá esquecê-la jamais, passe o tempo que for. Muito menos irá conseguir se envolver com outra tão rápido. E mesmo que consiga se relacionar com outro alguém, depois de um certo período, estará enganando a si mesmo novamente, tentando preencher a carência e o vazio deixados pelo grande amor da sua vida. Quando falo sobre o destino trazer nosso verdadeiro amor, estou me referindo ao fato de que nós simplesmente não precisaremos correr atrás daquela pessoa a qual nossos destinos foram traçados desde a maternidade. Deus dará um jeito de colocá-la em nossas vidas. E quer saber? Quando é pra ser, não importa as idas e vindas, muito menos os obstáculos que terão de enfrentar no meio do percurso. Vocês poderão se separar e se reconciliar inúmeras vezes, mas no final acabarão juntos. Porque a história que Deus escreveu, nada nem ninguém é capaz de mudar. O fato é que lá na frente, quando vocês finalmente estiverem juntos e tiverem construído uma família linda, irão perceber o quanto valeu a pena todas as desilusões sofridas na adolescência. Aquelas pessoas que achávamos que amávamos e que na verdade não passaram de paixões temporárias. Irão perceber o quanto valeu a pena essa longa espera para ser feliz. E o mais importante de tudo, irão perceber que essa pessoa que está ao seu lado hoje, é a sua alma gêmea. Se você não acredita nisso, deveria começar a acreditar. Não é porque não vemos, que não existe. Não é porque não podemos explicar, que não é real. O acaso é aquele instante em que a lógica cochila e o impossível simplesmente acontece. Sabe quando você encontra alguém e tem a impressão que já conhece aquela pessoa há muito tempo? Sabe quando você conhece alguém e não sabe como conseguiu passar tanto tempo sem aquela pessoa na sua vida? É como se a história de vocês já estivesse escrita. Isso é o destino. A gente fica com aquela certeza de que nada é por acaso, muito menos o amor. Os encontros, os desencontros, nada é uma simples coincidência, e o que tiver que ser será."
Antes de reclamar perceba que existem pessoas em situação pior que a sua.
Antes de lamentar, pare, e agradeça a Deus por tudo que tem.
Se envergonhe diante de Deus ao chorar miséria sobre sua vida.
Se tiver ao seu alcance, mude.
Aquilo que não depende de você, paciência.
Tudo vai se encaixando no tempo de Deus.
O que tiver que ser seu, virá.
As pessoas feridas sabem sobreviver ...
ô se não e como sabem !!!!! Felicidade absoluta ? kaozada isso NÃO EXISTE só mete essa quem quer fugir de encarar a vida como ela de fato é e fica fingindo que esta tudo mega bem sempre, quase recusando que somos humanos e dentro da humanidade que nos foi reservada todas as emoções estão presente em quaisquer circunstancias.
Aceite-se como humano e sinta dor , tristeza , raiva sim ... tão normal quanto sentir alegria ,felicidade , satisfação.Fuja dessa armadilha virtual de que tem que estar sempre feliz , que tem que estar sempre sorrindo ,que tem que ser sempre ok , bom , melhor ... somos humanos e não super seres, nao caia na malha de confundir positividade com utopia, de fundir o alto astral na alienação.
Seja humano e real com todas as emoções que cabem em um ser humano e que justamente por ser humano nao pode negar-se senti-las.
COMO SERIA?
Tantas vezes me pego
imaginando um mundo todo diferente...
onde, se as pessoas volitassem
ao invés de só pisarem
no duro chão.
e pudéssem passear rasantes
nas marés baixas
feito gaivotas
que ensejam a paz...
Onde os pássaros
entrassem e saíssem livres
por todas as janelas
de nossa imaginação...
Todos os seres vivos conseguissem
numa plena harmonia
conviver juntos...
As flores nascendo livres desde o concreto
ao arenoso deserto
Uns dependendo
e ajudando-se entre si...
Utopia? Imaginação?
Se inexistissem todos...
todos os "pecados capitais"
o mundo inteiro
seria uma total magia...
melanialudwig
Observando na calçada
Assentado numa calçada,
Percebi um movimento,
Movimento de pessoas,
Desesperadas por alimentos,
Pessoas ignorantezadas pelo poder supremo,
Que nem fazem ideia do que está acontecendo,
Vivem na miséria,
Mais vivem com alegria,
Com sorriso no rosto,
Numa perfeita harmonia.
