Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
Viajar graças a Deus entre outras coisas traz a oportunidade de encontrar e de reencontrar algumas pessoas maravilhosas que farão uma notória diferença nos diversos momentos, risadas altas, conversas agradáveis, daquelas que fazem ignorar que o tempo está passando, até as dificuldades perdem uma boa parte da sua força, lugares ganham mais sabor, às vezes se descobre uma familiaridade mesmo com pouca convivência, valiosas lições, ganhos de maturidade, inspirações de resiliências, bastante possibilidades, provavelmente, não será mantido o contato com todos, mas, certamente, cada um sempre contribui de alguma forma com a sua singularidade, felizmente, o vínculo com alguns permanecerá, são os que mais deixam saudades, amizades queridas e inusitadas que não se limitam às viagens.
É importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso, um whatsapp ou um gesto inesperado de carinho. Luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nosso erros, do mal humor, dos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade......Renova o espírito! E de espírito renovado podemos enchem de força para vencer os desafios. Essa é minha pequena lição. Não a que dei, mas a que aprendi.
Já fiz pessoas sorrirem mas também chorarem, já enganei muitas pessoas e fui engano também já sofri por amor e já sofrem por mim, já debochei dos outros e fui debochado, nada vida tudo tem dois lados, todo mundo é vilão e herói então faça tudo que puder fazer por que o tempo não volta. "P.Hulk"
Só consigo ver uma diferença entre pessoas "normais" e "loucas" pessoas normais não pação de mais uma que só anda em linha reta obedecendo leis e abaixando a cabeça para aqueles que a intimidam. Pessoas loucas ? rs são pessoas com atitude própria tem seus medos porém simplesmente os ignora não anda linha torta nem em linha reta pelo contraria cria seu próprio caminho,debocha da cara de quem não tem moral com um simples sorriso
Desenvolva sua intimidade com Deus, esqueça dos padrões, regras, pessoas. É sempre bom ter referências de pessoas de Deus, mas existe um momento que é você e Deus. Eu fico completamente frustrado quando vejo um Cristão sem identidade, uma pessoa que é “a cara da outra”, canta como a outra, adora como a outra, tem a mesma falácia que a outra. Crie suas próprias experiências com Ele. Exerça seu direito como filho (a), busque intimidade, busque sua identidade N’ele. Deus não criou “xerox”, Ele te fez deste jeito, e deste jeito vai te usar para transformar a realidade espiritual em que você vive.
As pessoas fortes mudam com a dor, são inteligentes o suficiente para tirarem bom proveito do mal que essa dor lhes causou, se tornando pessoas melhores... Já as pessoas fracas se estragam tentando se sobressair e serem mais fortes que a própria dor, usando a ignorância e tapando o que está estampado a sua frente, mal sabem que estão retardando sua felicidade!
Devemos sempre lembrar que, sobretudo, pessoas não controlam pessoas, não gratuitamente ou sem punições. Quando você se relaciona, coração nenhum será acorrentado. Corrente é adereço de ladrão, e os sentimentos não podem ser roubados, apenas destruídos, dessa forma assim sendo apenas tenha cola, muita cola, você precisará colar os cacos em seu coração, pois a vida jamais poderá acabar enquanto houver dias de sol após a fria lua...
Não preciso de pessoas que achem meus olhos, sorriso ou meu jeito bonitos. Preciso sim de pessoas que achem beleza em meus gestos singelos, que olhem a essência de um olhar profundo, que perceba o que meu sorriso representa e que ache lindo o bom caráter, ache bela a sinceridade e me ame por isso, sabendo que a embalagem com o tempo vai desgastando, mas guarda preservado o seu conteúdo. E cá entre nós, conteúdo é tudo!
Quando você estiver confusa, achando que gosta de duas pessoas, escolha a segunda... Porque se de fato gostasse da primeira não abriria brechas para nenhuma outra pessoa, e é dessa forma que as pessoas entram na nossa vida, de um jeito, por acaso, enfim... Elas entram sem pedir permissão e quando você se dá por conta o estrago já está feito e não há como reverter.
Às vezes acho tão estranho, vejo a todo momento pessoas oferecendo aquilo que não tem, principalmente em relação a sentimentos. Pessoas oferecem amor como quem oferece panfletos na rua com as ultimas ofertas, quem passar pode pegar pra conferir. O problema é a propaganda enganosa que muitas vezes vem estampada naquilo que você recebeu não é mesmo? O pior é que muitas vezes já é tarde mais, você já aceitou, você já comprou, você já acreditou. Tem gente oferecendo amor por ai sabendo que a entrega nunca vai ser feita, devem pensar: “Há, e daí? Acreditou porque quis, caiu porque foi bobo (a) é claro que eu não estava falando a verdade, só queria curtir um pouco.” Me digam se não é dessa forma? É por essas e outras que tem tanta gente por ai dizendo não pro Amor, julgando antes mesmo de saber se é verdadeiro ou não, não tiro a razão de quem faz isso, sinceramente, nos dias de hoje não se pode entregar o coração assim a qualquer palhaço (a) que faz carinha de bom moço (a) não. Depois de muito observar aprendi que tem que ser feito o seguinte: Ou eu entro na brincadeira ou eu nem participo. Quer brincar? me avisa antes só assim brincamos juntos, quer levar a sério? Me avisa também porque assim você já fica sabendo que com Amor é mais caro.
Há pessoas que tentam de todas as maneiras esconder a dor que sentem. Elimine todas as artimanhas e processos dolorosos para ajudar a passar uma imagem errônea ao seu respeito. Mostre-se, resgate-se, respeite-se. Chore se precisar, coloque para fora o que causa dano, respire mais rápido, às vezes é bom. O mais triste de passar uma imagem que não é real, é saber que você, a melhor pessoa consciente de todas as coisas sobre si, está mentindo.
Por mais que as pessoas descrevam letra por letra todos os sintomas do amor,nunca ninguém conseguirá explicar completamente.O amor é muito mais do que as pessoas pensam,muito mais do que dizem.O amor de verdade nunca acaba,por mais que se passem 50 anos ou o tempo que for,por mais que você se envolva com outras pessoas você nunca vai parar de sentir o que sente por aquela pessoa,seu coração já tem dono! Sempre teve,e você sabia disso,por mais que dissesse que já havia esquecido,seu coração ainda vai bater mais forte quando ele chegar perto, O AMOR É MUITO MAIS DO QUE AS PESSOAS PENSAM !
Enquanto você diz meu cabelo esta feio,ja parou para pensar nas pessoas que tem câncer? Enquanto você diz,estou gorda,ja parou para pensar nas pessoas que passam fome? Enquanto você reclama da sua vida,tem pessoas que dariam tudo para trocar de lugar com você ! A SUA VIDA VALE MAIS DO QUE VOCÊ PENSA,NÃO A DESPERDICE !
É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do q querer parecer forte e manter a atitude errada pra smp. E pelo visto manter a atitude errada na sua vida, ja virou uma parte de vc. É isso msm, acho q tipo já virou um membro seu, um órgão do seu corpo e até o ar q tu respira!
A miopia da idade imatura nos serve para não prever o futuro tão longe e o que dele podemos esperar. Então ao envelhecemos agregamos sabedoria e experiência de vida. Aquela miopia torna-se, quase sempre, uma hipermetropia. Que leigamente nada mais é, que a dificuldade de vermos o que nos está tão próximo. Só aí percebemos o quão sábia é a vida. Assim, com toda nossa experiência, não nos decepcionaremos com os outros e tudo aquilo de ruim que nos cerca.
Estou cansada: "da muita gente" "de conversa chata" "oi, tudo bem sem graça? " "abraços vazios" etc... essas coisas não faziam parte da minha essência, e corresponde-las também não deveriam, mas eu acabei correspondendo e estou de saco cheio com isso. Chega, a essência nunca precisou de muitos, mas é o suficiente. Eu tenho nojo do mundo lá fora.
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
Você só pode amar alguém em quem aprendeu a confiar. Sem confiança não há amor, sem confiança não há amizade, sem confiança não há nada. Um amor vazio é aquele que está envolto pelos buracos da dúvida, sempre cai algo por esses buracos e se esvai o pouco que resta; uma amizade pincelada com desconfianças não é nada mais do que a relação entre meros conhecidos que ainda não acreditam no que sabem sobre o outro. Por isso, não chame de amor e nem chame de amigo aqueles em quem não confia. Sem confiança nada resta, com confiança tudo floresce, é preciso regar aqueles que amamos, por favor, regue com confiança e a colheita será plena!
Detesto gente insosa, adoro gente festiva. Gente explosiva qual fogos de artifícios, subito brilho, show pirotécnico. Que recebe um presente e vibrar e ri e chora que faz gosto tanta animação qua dá vontade de dar outro presente pra ver novamente. Gente espontânea, estantanea, que senta no chão, gente urgente, de repente, com sangue nas veias, que me sacuda, me acuda, me salve, me lave a alma, levante a poeira, a pasmaceira cotidiana, cera no assoalho sem brilho dos dias. Sem entraves, que eu diga,: "Vamo?" E responda: "Vamo, tô esperando". Gente saltitante, elétrica, não aquela coisa hermética, embalada a vácuo, na prateleira empoeirada, com prazo de validade, se já não tiver vencida, sem vontade toda vida, toda comedida, cheia das medidas, das etiquetas, agendamentos, sem contentamento. Gente improviso, não previsível, coisa que a gente já sabe, enquanto um zig, o outro zag. - (25.01.2020)
