Textos Tristes para Pessoas Iludidas
A mente muitas vezes nos condiciona a viver a vida de outros, através de uma televisão ou noticias que interferem em nosso avanço por meio das mídias. Até quando vamos entregar nossas vidas para ver a de outras sendo prioridade. Por que não se perguntar como podemos viver a grandeza da nossa vida?
Os colaboradores já “vestiram a camisa” na década de 90, agora o slogan é “pensar fora da caixa”, isto é, ser mais criativo, quebrar paradigmas e inovar. Não existem empresas criativas. O que existe são líderes criativos que atraem profissionais criativos. E esses líderes criativos valorizam o conhecimento. E por valorizarem o conhecimento eles criam ambientes favoráveis ao desejo de pensar “fora da caixa”, pensar em algo diferenciado. O líder criativo tem a responsabilidade criar um ambiente favorável à criatividade e cultivar em seus liderados o desejo de criar.
Quando o assunto é liderança, existem três tipos: Os engajadores, os desengajadores e o enganadores. O primeiro só existe quando tem a firme consciência de seus acertos, senão é apenas um sortudo. O segundo, só terá chance de mudar se for humilde pra reconhecer o seu estado. E o último, só é líder na sua imaginação.
As pessoas se tornam infelizes porque ficam se comparando umas com as outras, ao invés de serem felizes com o que são e o que tem, e parem de dar ouvidos a quem só te compara com outros, esses não querem teu bem, nem ficar com você, provavelmente irão te usar nos seus propósitos e depois sumirão de suas vidas do mesmo modo que apareceram. Se teu carro é velho, se tua casa não é mansão, qual o problema? Muitos não tem nem isso e sonham, fique com quem quer você do seu jeito, e suas condições de vida. Estar com alguém que quer te ditar regras e afazeres, é pior que estar em uma prisão... Quem ama cuida e amar é crescer juntos e se fazer presente no dia a dia. Portanto não se iluda com sorriso e roupa curta. O que vale é o coração da pessoa e não outras coisas.
Tem pessoas que não cabem no propósito que Deus estabeleceu para nossa vida. Pois essas pessoas podem atrapalhar e comprometer o que Deus preparou para você, elas não podem impedir o que Deus determinou para sua vida, mas podem te trazer muitos aborrecimentos desnecessários. Lembre-se de Lô e Abraão (Gênesis 13.5-14), de Noemi, Rute e Orfa (Rute 1.7-14). Não fique insistindo com quem Deus que tirar e com quem não quer ficar.
Facebook, lugar onde pessoas que não conhecem nada a mais que nosso nome, acham que podem lhe criticar, onde pessoas que não gostam de nós, nos adicionam e vivem "fuçando" em nossos posts e fotos, onde ficam chateados quando as chamamos no chat e mais ainda quando não, onde pessoas são tão amáveis em postagens e comentários mas cruzam com a gente na rua e não olham em nossa cara, onde nos adicionam para ter um número... Enfim, onde vida real invadiu a virtual, onde tudo é legal, onde todo mundo é melhor que outro, onde a foto de um é mais bela que do outro, um tem mais 'amigos', outro ganha mais 'curtir', todo mundo é lindo e belo, sincero e verdadeiro, e por fim onde seguem o lema 'façam o que digo, não façam o que faço'... Facebook, aqui estamos nós. :D
Cada um tem a sua forma de tocar: uns tocam com as mãos, outros com os olhos, algumas com os sorrisos e outras nos tocam com palavras e atitudes... Algumas sorriem de maneira delicada, outros tocam com as mãos calmas, alguns nos olham por dentro, já outros fazem tudo isso sem, sequer, nos conhecer de perto: eles escrevem e nos alcançam da melhor maneira: com a maneira da profundidade de tocar o nosso coração e acariciar nossa alma...
Eu quero na minha vida cada dia mais: coisas Simples, pessoas simples, pessoas que tem luz propria na simplicidade de ver a vida. Eu quero Amigos verdadeiros, gente leve, quero sol, quero calor, quero saude quero amor, todo tipo de amor. Se todos nos deixassemos entrar na nossa vida a simplicidade sem duvida que viveriamos melhor e bem mais Felizes. Acerquemo-nos de seres que são empaticos, que tem luz que são felizes, gente feliz não reclama, nao faz fofoca, não grita, não espragueja, não invejam, interagem, são reciprocos, educados, dominam a lingua. Gente Feliz não precisa humilhar ninguem pra se sentir melhor. gente feliz se faz leve e torna nossos dias melhores.E eu tenho tido sorte de ter algumas pessoas assim na minha vida na minha jornada, e sou grata. Abracemos o simples. Vivamos melhor.
Existem pessoas que farão coisas cruéis (maldosas) com você e/ou com sua família, pois a crueldade (maldade) é o que de fato, elas tem para oferecer, ainda assim, escolha ser uma pessoa do bem, sendo melhor a cada dia. Não permita que a maldade dos outros te impeça de ser alguém inspirado e inspirador, que faz a diferença e que faz as pessoas lembrar de Jesus Cristo!
O fato é que na vida haverá pessoas que na ausência delas você sentirá falta e desejo de estar pertinho, já outras você sentirá um tremendo alívio e pura felicidade da ausência delas! Por isso que temos que ter muito cuidado nos relacionamentos em geral, pois uma dessas pessoas certamente nos tornaremos também, para elas!
Pessoas são importantes: inspiram-nos, nos agregam valores, mas são outras pessoas. Também podemos inspirar, espelhar alguém à medida que a gente reconhece a nossa autonomia, a nossa identidade, a nossa expressão de ser. Quando nos percebemos de maneira intrínseca, aprendemos a conhecer quem de fato somos, e isso é louvável, significativo dentro do que nos limita.
Existem, pois, pessoas que se destacam as demais. Pessoas cujo a essência e a existência saltam e brilham aos olhos como as grandes estrelas em meio ao escuro céu da noite. Essas pessoas são dotadas de uma mente abrasadoramente vasta como o universo e um coração profundamente envolvente como um oceano. Aventurar-se a viver momento com elas é experienciar um turbilhão inigualável de emoções. É viajar ao insondável e indescritível infinito, fazendo da sua existência algo simplesmente apaixonante e inesquecível.
Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.
Quando uma pessoa quer ver você, quer conversar com você, se importa com você e você não demonstra interesse, ou pior, deixa ela no vácuo, lembre-se: isso não é uma qualidade! É falta de educação e respeito. Talvez aquela pessoa esteja ali para tentar te ajudar a ser alguém melhor, ou te mostrar a cagada que você vai fazer na sua vida. Então, seja legal com as pessoas;
As cicatrizes de relações que deram errado, sempre vão estar como uma cicatriz física em nosso corpo, aconteceu, sangrou, demorou a cicatrizar e parar de doer, mais sempre vai estar la quando olharmos para ela, e vamos lembrar de tudo que aconteceu sim! Sei que não podemos culpar o novo por um erro do passado, mas vai depender dessa nova pessoa que deixamos entrar na nossa vida, não permitir que olhemos para nossas feridas e não nos causar novas.
O valor de tudo não esta na quantidade de tempo que tem, mas sim na intensidade, na dedicação, na entrega de que tudo acontece. Passamos por momentos inesquecíveis, que queríamos que fossem eternos, coisas inexplicáveis de bom e de ruim nos acontecem todos os dias. E todos os dias, entram em nossas vidas pessoas incomparáveis, almas que se atraem por empatia, por afinidade, e que mesmo que vasculhemos nossa vida inteira, jamais acharemos por lá iguais. E na vida inteira, no mundo todo, nunca existe dois momentos iguais, duas pessoas iguais. No universo todo só existe um de você, então; faça a diferença, faça valer a pena na vida de alguém. Na sua unicidade você entra e cruza vidas, marque sua presença.
Tenho escutado tantas histórias sobre a proximidade entre as pessoas e sobre o afastamento. Às vezes nós nos afastamos de algumas pessoas ou de alguns parentes porque eles nos fazem muito mal, e nem tentamos explicar o nosso afastamento para estas pessoas porque certamente não nos compreenderiam, não entenderiam que elas foram prejudiciais para a nossa estabilidade emocional e psicológica.
Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.
Existem coisas que não valem a pena serem lembradas...E existem coisas boas que jamais esquecemos, essas coisas que não saem do pensamento e enchem nossos corações de alegria, são maravilhosos presentes de Deus! São coisas assim, especiais e sinceras, que só pessoas de bom coração tem para nos oferecer. São poucas pessoas capazes de fazer outras felizes. Não me importo com os que um dia me magoaram, pois, tenho muitos motivos para agradecer a Deus pelas pessoas que me proporcionaram os melhores momentos de minha vida. Obrigada Deus, por todos os momentos felizes, por todas as chances que o Senhor me deu, por sempre estar ao me lado e proteger as pessoas que amo e que fazem da minha vida a melhor!
Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp