Textos Tristes de Amor

Cerca de 2542 textos Tristes de Amor

⁠A doença de um ente querido causa dor, tristeza, angústia e sofrimento para ele e dá a oportunidade para os seus dar sem receber em troca, de fazer apenas por amor, por gratidão, por honra e lealdade, pois aquele que faz sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, entendeu o qual é o sentido verdadeiro do amor! E você, se caísse hoje, teria alguém que faria por você apenas por amor?

Inserida por oliceamorim

Agora entendo a melancolia profunda de Van Gogh ao morrer infeliz. Não era apenas transmitir aquele estado de tristeza para as suas obras mais perfeitas, mas sim a dolorosa percepção das imperfeições de suas mais belas obras sublimes, comparadas às obras divinas de Deus. Há alguns instantes, não reconhecia a minha própria infelicidade, mas agora reconheço que ela arde em peito e queima em meu coração. Minha infelicidade é não tê-la comigo nas minhas noites mais tristes, em sua ausência, não ter o meu abrigo.

Inserida por Silvazzz

⁠Às vezes seguir em frente não se trata de deixar a tristeza de lado, superar histórias passadas ou percorrer novos caminhos. Às vezes seguir em frente se trata de parar e olhar mais para você, acolher as suas emoções e aprender a se ouvir. Às vezes seguir em frente é silenciar um pouco o externo para reconhecer o que de fato incomoda e o que realmente tem valor pra você. Às vezes seguir em frente não se trata mais de encontrar aquelas velhas respostas, mas sim de aprender a se fazer novas perguntas. Às vezes seguir em frente não é avançar e sim fazer o caminho de volta. O caminho de volta para você. Aonde foi mesmo que você se perdeu?

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..

Inserida por WendelBonatti

⁠Não vamos ficar tristes. Vamos sorrir, fazer às coisas que gostamos de fazer, criar objetivos, não é feio sonhar alto também. Só prova o quanto você é um ser humano incrível, todos nós somos. Deus fez a gente perfeitos a nossa maneira, não se cobre, não se julgue. Só ele pode julgar. Só somos seres iguais com mentes diferentes e únicas. Devemos nos amar, e nos respeitar. Vamos viver em paz. Discutir é? Perda de tempo. E o tempo é muito precioso, pois o tempo é a nossa vida.

Inserida por adsonbarroso

⁠Para o infeliz tempo bom é o que já se foi, muito comum alguém dizendo “tempo bom era na minha época hoje tá diferente”… a verdade é que a pessoa tudo que ela tem de felicidade é uma lembrança somente fotografias. Viva no presente e faça do agora um tempo melhor, desconecte se um pouco, vai dormir umas horas a mais, descansar mais, tá viciado em trabalho, faça um almoço vc mesmo, aprenda uma nova habilidade, pintar, cantar desenhar. Ande descalço na praia deixa a água bater em seus pés. Faça uma viagem tão longa que você possa ir sorrindo na pracinha da esquina da sua casa ou do seu bairro, felicidade não é tempo, nem passado nem futuro, felicidade não é ter, nem estar, felicidade é ser.

Inserida por ByWilliam

Quão triste é, quando nossas almas cansadas e solitárias nos deprimem, fazendo com que, nós sábios, levantem as mãos para o céu, na esperança de ser importante para alguém. Em algum momento, você quer apontar para as estrelas, ai você percebe que nem todos se importam, pois em vez de olharem para as estrelas, olham para os dedos.

Inserida por jessicapascoal

"" Estou entrando numa fase muito ruim, sinto minha alma cada vez mais triste, desesperançada. não tenho o amor que meu coração chora e pede a toda hora e talvez nunca tenha. amigos vão e vem, mas não completam a vida que segue sem muita pretensão, os anos passam e a doçura da juventude está dando lugar às dores, impertinentes sentimentos. estou frio, meio morto, tentando entender a vida e sua complexidade, perguntando por que tantos caminhos se perdem, por que o amor é tão difícil. por que viver é apenas isso, um quase nada cheio de coisas. bens materiais não suprimem falta alguma, dão sim uma exagerada impressão que tudo deve acontecer, mas os momentos íntimos da alma dizem que tudo é em vão. resta esperar que se a real felicidade for apenas um segundo, que um dia ele aconteça, para aí sim a vida mesmo pequena, ter valido a pena...

Inserida por OscarKlemz

Caloroso romantismo de uma noite de verão, que faz a tristeza perder o seu brilho com o fulgor da paixão existente no teu íntimo, ⁠no calor do teu coração amável, o encanto da tua airosidade farta, um esplendor genuíno de sentimentos avivados, rica como as páginas de um bom livro, fascinante que nem os traços de um lindo quadro, a complexidade de um poder divino, amor de uma viva arte.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És sincera, cativante, intensa, inconfundível, sabes demonstrar quando estás amando, triste de quem não perceber isso por correr o risco de perder um amor de verdade, de um sentir nítido pertencentes a uma mulher de muita graciosidade, acertos e falhas, que não se esquece que somos de carne e osso, portanto, não gosta de falsidade, assim, és capaz de trazer bastante regozijo com de sabor reciprocidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠O choro de grande tristeza que não pode se evitado, transborda dos olhos quando a alma está profundamente desgastada e precisa desabafar com urgência para que a sua essência não seja perdida se afogando em um lamento profundo e destrutivo, mas não quer causar nenhum incômodo, então, geralmente, espera pela chegada da lua e desabafa em silêncio durante à noite para que as suas lágrimas não sejam vistas, uma chuva de desabafo que aos poucos irá se dissipando até que um certo alívio tome conta e a faça cair no sono, consequentemente, na manhã seguinte, estará fortalecida, mais aliviada como se uma luz de esperança de um sol nascente brilhasse bem diante dela graças a Deus e sua providência divina, tornando a sua natureza resiliente, cada vez mais viva, que chorando se fortalece, ressignificando seus momentos tristes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.

Inserida por ricardovbarradas

A grande maioria das vidas desgraçadas são arrastadas para infelicidade por tão pouco.A constante descrença do bem que é realizado pelos que são hoje sobreviventes do bem, as virtudes que são exercidas com tanta abundância por todos aqueles outros que sempre tiveram tão pouco e mais ainda os órfão do amor de tanto ter dor recompõem a própria história e trajetória ofertando a todo semelhante multiplicado por dez o pouco amor que aguardaram para si, um dia.É da solidão profunda que não mutila e nem adoece que transborda a paixão do amor bom e das carícias da alma que vos fortalece.

Inserida por ricardovbarradas

Se um dia você soubesse o que sinto por você, nem o tempo vai comprometer mas demonstrará o que sinto. É triste fingir que não sinto se eu só penso em você. Ficar com outra para que? Meu a mor é seu e não nego. Me faço de mudo e de cego, desejo gritar para o mundo. Me vejo igual vagabundo podendo ter e não pego.

Se me perguntassem qual minha risada preferida eu diria sem medo de errar que é a sua, o som estridente de uma gargalhada que parece avessa a toda dor, o olhar distante de quem sofre demais e encara de menos. A primeira vez que te vi chorar foi por uma história que eu contei, mas parecia que você viveu aquilo, que a dor que eu sentia você já sentiu, nossa história era a mesma só mudava os personagens. Com você aprendi que algumas dores gritam mesmo em silêncio, que por mais que suas risadas ecoem na sala, tua dor faz zuada em meus ouvidos. Fingir é seu escape, fingir é um dom que você tem, mas seu fingimento é fraco, meu olhar cansado encontra o teu e penso que por trás de sua risada alta você percebe que eu te entendo, você percebe que eu te enxergo. As pessoas perguntam como alguém pode ser feliz assim, as pessoas sentem sua falta quando você não está, o vazio que você sente é o vazio que você deixa quando se vai. Você é tão amável, talvez seja por isso que você se machuque tanto, quando a gente ama muito a gente se machuca muito, amar é estar nu pra dor, é tirar toda a armadura da hipocrisia e se deixar livre, mas amar tem um preço e você como eu sabe que as vezes é alto demais. Ah se eu pudesse te dar um presente, algo pra você lembrar de mim pra sempre, mas o que eu pensei em te dar é muito além de algo material, vai muito além de algo que se toca, que se veste, o que eu queria te dar é algo que se sente, o presente que eu te daria seria esperança. Esperança de que há um sol escondido por trás dessas densas nuvens, esperança de que um dia, não muito longe, esse teu riso traga consigo um olhar de quem conseguiu achar um porto, de quem conseguiu achar no amor um bom motivo pra continuar.

Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva

Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.

Por alguns momentos achei que eu fosse especial. Que ele estava interessado em mim de verdade, que eu era a única na qual ele tratava assim. Mas eu estava complemente errada, complemente enganada. Ele era assim com todas, era só mais um joguinho de conquista que no final iria causar feridas quase incuráveis. Todas caiam nesse seu jogo, todas se apaixonavam, e todas se davam mal do final. Todas sofriam, e eu era só mais uma no meio de todas as outras. Agora, no meu caso, cabe somente a eu tentar esquecer, tentar tirar da mente, apagar da cabeça. Difícil eu sei que será. Impossível? Talvez, mas com o tempo eu vou aprender a lidar com isso. Ele não foi o primeiro, e também não será o ultimo.

Quando olhamos sobre outra perspectiva percebemos algumas coisas, por exemplo vc me fez perceber que nem todos permanecem em nossas vidas mesmo podendo estar nelas, me fez perceber o quão bom são as lembranças, o quanto o tempo é valioso, me mostrou que mesmo eu transbordando em um amor a pessoa ao meu lado esta em uma amor raso, me fez olhar de uma perspectiva em tantas outras que as vezes o amor tem prazo de validade, pelo menos da minha parte nós não tínhamos. E da sua parte, tinha ? Ops já sei a resposta, só reflita.