Textos Tristes

Cerca de 10973 textos Tristes

sabe aquela solidão que você sente no meio de gente?
aquela solidão que é triste,mas não é tristeza,
que magoa mas não machuca,assusta mas não causa medo,
ela costuma se instalar no coração
e não tem como explicar,não tem jeito de mostrar a diferença
entre um coração que dói e um coração que bate.

Traição

Ela desceu as escadas bem devagar... queria correr... pra bem longe de seu triste presente... mas só conseguia descer bem devagar... queria tempo pra se arrepender e voltar?

Tinha sido tão abandonada... e nem sabia bem por quê. Enfado? Mas ela sempre dizia: "Amor, tudo pode ser renovado."

Não... claro ela sabia, não é tudo sempre perfeito, mas pra tudo há jeito... havia o afeto, havia os dias calmos, havia a cumplicidade construída nos anos que passaram juntos. Passaram juntos mesmo?

Agora ela só estava mesmo era cheia de dúvidas. Estava acompanhada e completamente abandonada desde quando?

Como não tinha visto os sinais? A troca de senha do celular... alguns contornos tão inúteis... aqueles silêncios cortantes... como era possível o amor que ela havia acreditado ser todo seu não ser todo seu...

Achou que o melhor seria compartilhar com alguém sua dor... e suas dúvidas... pensou: 'onde encontro alguém que também foi sempre abandonado?'

Mas seu mundo tinha caído... não ia conseguir no meio dos escombros encontrar nada..

E desceu devagar... bem devagar os onze andares.

Térreo. Entrou no elevador... apertou todos os andares... queria tempo pra se arrepender... não queria voltar... mas só conhecia o caminho de casa...

... Definitivamente... ia voltar... mas bem... bem devagar... talvez no caminho encontrasse forças pra se arrepender e de novo descer... e da vida dele desaparecer.

Talvez.

- Explorando o calafrio que motiva

Quando chega o final do ano, eu fico triste e feliz; triste porquê talvez eu não tenha conseguido realizar algo que almejava; feliz porquê talvez eu esteja grato por algumas, ops, perdão, “muitas” coisas e por amar o Natal; mas há um sentimento, um certo nó na garganta me ocorre, então durante o ano, eu ouço a canção natalina: “Então é Natal”, para refletir, sinto que o tempo está passando, e o que eu fiz? O que eu estou fazendo?
É como um grito: MOVA-SE!!!

Vazio

O vazio é pior que cortes, que tristeza, que feridas, é uma dor não palpável e não consciente, é uma dor que você não sabe de onde vem e nem pra onde vai, é apenas existir, é você se olhar e sentir saudades da tristeza, é você se sentir só no meio a tantos seres e tantos sentimentos, é sentir-se desprezado até mesmo pelas coisas ruins da vida. Passamos nossa vida prezando a ascensão, ansiosos pra conseguir tudo que sempre sonhamos, mal sabemos que quando conseguir não restará nada, não restará lutas, batalhas, estaremos apenas existindo.

Tristeza




Estar triste é inconveniente, não interessa o quanto você esteja despedaçado, coloque uma merda de um sorriso nesse rosto, sua cara fechada está negativando e obscurecendo dias alheios. E por favor, diga que está bem, ninguém quer ouvir suas lamentações, estão ocupados com suas vidas.
Quando sentir seu peito rasgar de tanta dor e as lágrimas rolarem, sufoque seu grito com um travesseiro, engole o choro.
Fui me esvaziando para mantê-los cheios, por falta de abastecimento, a fonte secou.
A energia vinha da minha esperança, mas sinto que ela também está indo embora, o que resta?
Não seja inconveniente.

Escapismo

Na alegria, na tristeza,
na ira, na calma,
no verão, no inverno,
no outono e primavera,
estou aqui.

Escapando das realidades,
vivendo minhas identidades,
descobrindo as habilidades,
criando amizades,
navegando nas novidades.

Um costume que aderi
e agora necessito.
Uma tecnologia que move
não só a outra,
mas a vida.

Há muitos cantores calados, há um silêncio muito grande no barulho da multidão, existe amor e tristeza em um só coração, há doçura na loucura, mas só nos cabe a sanidade. Vivo me perguntando se estou vivo de verdade, creio que sonhar seja apenas um escape para a realidade, e sabemos que por maior que seja a felicidade basta meia tristeza para silenciar o riso e destroçar o coração, o certo é que não sei o que está errado, e como faço errado se ninguém sabe o que está certo ?
É não dá para saber ao certo como acertar, a felicidade depende apenas de nós, de amor próprio, a mente é uma ferramenta do ego. É, temos que aprender a pensar cada vez menos, lembre se sempre da vida, e de vivê-la em vida, mesmo sendo ela vazia ou sem alegrias, não viva uma monotonia, seja breve e alegre todo dia. Todo dia o dia reinicia e nos faz lembrar, que felicidade ou alegria é só estar, mas amar, a... amar é sonhar, viajar sem sair do lugar, sofrer e mesmo assim continuar. A projetividade da ilusão de amar te tornas imensamente exposto a dor de amar, e carrega consigo a dor e alegria que é amar, findando muitas vezes alguns sonhos, nos deixando a chorar. Todos estamos sujeitos a amar, seja em céu ou em mar, vai muito além de ter um par, é reinventar e apagar, caminhar sem parar procurando um destino que sempre te levará a amar. E pra que fugir ? Fugir de que ?
Pense comigo, a nossa cabeça é uma máquina de tudo e nadas, saber o momento certo às vezes é o errado, perder-se é a maneira mais rápida para se achar, o silêncio grita mais que um choro sem lacrimejar, e o sorriso, esse é mais falso que toda a vida, você já percebeu como sentimos muito por parecermos pouco mesmo tendo muito ?
Sabemos de tudo e ao mesmo tempo não sabemos de nada, vivemos correndo pra ver se no final da tempo tempo pra viver, procurando um motivo pra um riso e se perdendo na loucura de viver. Essas são conclusões precipitadas jogadas ao vento, fique atento, você pode entender.

A tristeza invade-me profundamente, é como se caísse uma chuva de meteoros em forma de pensamentos que se chocam uns com os outros.

Explosão de conflitos internos: agonia, sentimento de rejeição, inferioridade, vontade de fugir...

Me anulei do mundo de uma tal maneira, que automaticamente entreguei minha felicidade para um outro alguém.

Prefiro a solidez de viver sozinha, do que esse tormento de está ao seu lado e achar que posso perdê-lo.

Tempo

A tristeza assola essa terra
Tristeza sem fim, sem trégua
Nostalgia outonal
Saudade condicional

O vento sopra a poeira do que restou
Trazendo consigo lembranças de um tempo...
Lembranças que vivi...
Lembranças que sempre sonhei...

Tristeza e saudade de tudo
Recordações doces de uma vida amarga
Tempo que não volta...
Tempo que não para...

Quando eu partir.

Partirei triste se deixar saudades.
Quisera deixar poucas lembranças, só as alegres e que nenhuma lágrima fosse derramada, porque gostaria de não fazer muita falta já que eu odiaria que viesse a faltar alguma coisa aos que amo.
Que ninguém pense que a minha vida foi vazia, triste ou que tivesse me negado algo, muito pelo contrário.
Mas fadado ao inexorável fim da existência terrena e da convivência tão boa meus queridos, seria egoismo partir e levar comigo a alegria que lhes pertence e que precisam para sobreviver.

Plenitude

A alegria é passageira e o que entristece é a tristeza que permanece tão tensa e densa numa dança de palavras com o mesmo som e tão parecidas em seu sentido quando se trata do sentimento humano que nos faz crer em coisas inexistentes e buscar incansavelmente por um nada.
Até que ponto somos tão cegos de não querer enxergar as coisas ao nosso redor e querer olhar por cima de tudo que nos toca, olhar através da porta que tranca a passagem da alegria e nos prende num quarto escuro que cheira a infelicidade rodeado de hipocrisia e falsidade?
Será que seremos condicionados a bater nossa cabeça contra a parede para ver se criamos juízo ou se o juízo nos cria como crias de um ensinamento que não se ensina, mas que é natural de um ser para ser aceito e no seu direito exigir a felicidade?
Feliz daquele que se diz inocente pra não sofrer com a realidade que consome aquele que se impõe como esperto que passa por cima de todos e acaba por tropeçar em seus próprios pés, arrepende quando se encontra rodeado de tanta solidão.
Se a felicidade é passageira então que ela passe pra que eu possa ir ao seu encontro e encontrar na plenitude da felicidade uma razão.

AAAAAAAAAAAAAH meu amor...
O que foi aquilo? que noite foi essa?
Duas pessoas tristes...duas pessoas que choram ao se abraçarem...duas pessoas que parecem chegar em cacos uma perto da outra!
Mas o que acontece quando nos encontramos? você consegue explicar?
O sorriso que eu já não dava a DIAS, o amor exalando pelo corpo de uma forma que não da pra conter, seu cheiro, seu toque, sua boca, seu corpo no meu...como resistir?
Como resistir àquele sorriso que sai da sua boca mesmo sem querer, mesmo tímido? nem você conseguia segura-lo, é aquela felicidade que não conseguimos explicar, mas que quando estamos juntos brota de uma tal forma que é simplesmente LINDA
Te ver indo embora naquele ônibus, eu bem que tentei fazer tudinho que você pediu, eu bem tentei te deixar ir embora sozinha, perdão, falhei :/
Te ver indo embora, parece que nunca mais vou te ver, no seu "tchau" eu já me encho de saudades e fico com aquele nó na garganta com o medo de você nunca mais voltar!
Perdão meu pudinzinho, eu já não me vejo sem você,
Amo olhar seu rosto de pertinho
Amo olhar sua boca
Amo fazer carinho no seu rosto
Amo te dar as mãos e ficar olhando elas
Amo seu abraço apertado de uma forma que me faz sentir seguro
Amo o jeito que você respira ofegante quando está perto de mim
Amo o seu sorriso quando está feliz perto de mim
Amo o jeitinho que fala quando está louca para me abraçar e me encher de beijos
Resumindo...eu AMO VOCÊ...amo TUDO em você,

Entardecer em Aveiro

Crepúsculo na ria
triste beleza
o dia agoniza, esmorece
em tão breve perecerá
a paisagem guarda silêncio
os moliceiros se aportam
uma garça solitária
plaina no horizonte
é o seu último voo
o seu último adeus
uma gradação de cores
aquarela as águas salinas
tintura cambiante
a ria se emoldura em túmulo
logo sepultará o dia

Boa noite...
Jesus abençoe o nosso caminho para diante. Não nos deixemos vencer pela tristeza. Ela oculta sempre um perigoso adversário de nosso progresso - o desânimo.
Estamos em nossa viagem para a redenção e, de modo algum, poderemos repousar. Desistir jamais! Sigamos sempre com confiança e fé renovadas!
Paz e muita Luz!

Deu tristeza? Fui!

Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.

E quem sabe um dia a gente alcance a felicidade e de um basta na tristeza.
Mas a felicidade não vem por que ela não é alguem, ela é um estado de graça assim como a tristeza e se elas coexistem, são necessárias pra viver e pra se completar e nos fazer sorrir e nos fazer chorar.
Então eu vou caminhando e no caminho eu vou cantando, numa hora um hino e noutra hora samba, que me faça fino em que eu me sinta bamba.

Mote: Quando o justo governa alegra o povo. Mas, se o ímpio domina traz tristeza.

Um país que é justo no agir
É uma quase quimera nesse mundo.
Confusão, injustiça e caos profundo
São os pontos mais fortes por aqui.
São Palavras jogadas, sem cumprir
As promessas não passam de fineza
E o povo padece com clareza
Não avista opção nem sangue novo
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza
Desespero é uma realidade
Que o povo encontra quando vê
Que não tem a ninguém pra recorrer
Que não tem influentes na cidade
Mas quem tem o poder tem a vaidade
De mostrar seu domínio sem fraqueza
Esmagando os mais fracos sobre a mesa
Dá banquete e rir fazendo pouco
Quando o justo governa alegra o povo
mas se o ímpio domina traz tristeza.
Todo ser que trabalha ele quer vê
Seu sustento no fim do mês sair
Ele tem compromissos a cumprir
É um justo e trabalha pra viver
Mas se algo maior acontecer
E ao invés de salário ter despesa
Tem sua vida numa grande correnteza
E de tanto falar vai ficar rouco
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza
Se o mundo parar de desandar
E o comando for meio só pro bem
Os países vão caminhar além
Tendo um bom porta-voz pra ajudar
Eu almejo um dia encontrar
Esse bom portador que faça e veja
Que o povo precisa de presteza
E a história precisa de um renovo
Quando o justo governa alegra o povo
Mas se o ímpio domina traz tristeza.

(23/09/2015)

Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Vinicius de Moraes

Lágrimas

"Lágrimas são tristezas que vão escorrendo pela face esvaziando o coração, muitas vezes sufocadas e espremidas dentro de nós.
Mas chega a hora que a dor é tão grande que transborda pelos olhos, é um jeito de tentar dar vazão a tantos sentimentos que foram acumuladas em nosso coração.
Lágrimas são como uma represa que se rompe, chegamos ao limite de nossas tristezas, então só nos resta chorar na tentativa de amenizar o sofrimento.
Em cada lágrima derramada há uma história a ser contada, por trás delas existe sentimentos sufocados vivendo enclausurados em nós.
Lágrimas é o grito silencioso onde só se é ouvido por nós mesmos, são nossas dores pedindo por socorro.
Às vezes derrama-se incontáveis lágrimas, mas a dor permanece alojada no coração, talvez elas sejam apenas um analgésico passageiro, mas sabemos que elas nunca cessarão."
(Roseane Rodrigues)

⁠Sua Felicidade

Filho, não fique triste,sei que foi dormir com tamanha inquietação, por vários motivos.
Tenho ouvido suas orações, suas lágrimas e seu clamor.
Seus problemas estão em minhas mãos. Obrigado por não desistir de mim.
Sei o quanto teu coração está sofrendo. Continue firme e verás o que estou preparando para tua vida.