Textos Tristes
E me pediu mil vezes,
Molde meu coração
Só para ti
E com amor, adorne no fim
E eu serei tua enquanto ainda estiver aqui.
Mas infelizmente
O cara aqui, quebrou a santa
Há cacos até nas lembranças
Há lágrimas até nas palavras
E não posso voltar a ver luz
Porque pisei na mina, GAME OVER.
Luto dos entes mais novos,
Nossas crianças se despedem mais cedo
E nos deixam com uma imensa tristeza
Para sempre nossas lindas lembranças
Que vimos crescer e seguir em frente
Chegando no grande universo, encontre
Tantos amigos e outros lá desfrutando
De seu eterno descanso, tendo sua paz
No dever terreno cumprido a sua missão
Continuaremos aqui, com muitas saudades
E com Deus confortando os seus familiares
E quem sabe um dia, entendermos o sentido
De conviver com as perdas e sermos eternos
Trilha
Sigo a trilha
Devagar para tudo ver
Plantas, flores, pássaros
Deslumbrante queda d’agua
Mata virgem
Borboletas azuis e vermelhas
Por que sinto tristeza
Onde há tanta beleza?
Fico encantada
Mas é passageiro
Como pássaro ligeiro
Logo volto ao preto e branco
De minha rotina
Padrões, amarras.
Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.
Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.
Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...
E eu aqui... Morrendo de saudades suas...
Decidi pensar na minha vida e em todas as chances perdidas que impossibilitaram alegrias.
Refleti que mesmo estando triste, não significa que é o fim, ou que devo desistir.
Recomeços são sempre necessários, a vida sempre dá voltas e numa dessas... Um dia, acontecerá algo extraordinário. E será simplesmente maravilhoso.
Eu creio, eu confio, eu espero e entrego... O futuro, nas conspirações sempre impensáveis e surpreendentes... Do universo.
Ausência do Amor
Na distância me encontro perdido,
Sem tua presença, meu coração ferido,
A saudade em mim, não tem abrigo,
Só anseio ter-te comigo.
Minha tristeza clama a ti em silêncio,
Pois sem teu amor, não encontro consolo,
Em oração, imploro teu regresso,
Porque sem ti, minha vida é um desterro.
Chega de saudade, quero dizer-te,
Que este amor sincero, não pode esmaecer,
Como borboletas, voar e rir,
Juntos em um sonho, por sempre viver.
Cada dia que passa, mais te desejo,
O amor que sinto, não tem preço,
És a melodia que quero compor,
O motivo pelo qual meu ser vibra e respira.
Ausência do amor, não posso suportar,
É em teus braços, onde quero descansar,
Volta a mim, minha amada ansiada,
Em teus olhos, meu lar eternizado.
Com paixão te espero, meu doce amor,
Que voltes a mim, como um resplendor,
Neste poema, meu coração se revela,
Que és tu, minha musa mais bela.
Encontro um pouco de paz
na chuva,
no nevoeiro que esconde
brevemente os problemas,
na luz que se refaz
durante uma madrugada
acolhedora e serena,
nos raios de sol
que avivam e aquecem
como um gesto de amor
e na neve que se destaca,
mas com o tempo derrete,
sua frieza é temporária
mostrando com simplicidade
que a tristeza é efêmera
e persistente a felicidade.
Claro que viver é coisa séria, mas a vida não deve ser levada tão a sério, tendo em vista que esta é muito passageira e sem graça, com certeza, seria apenas uma passagem monótona do tempo.
O bom humor é indispensável, já que um sorriso bobo adoça o dia amargo, seja o seu ou o de outrem, uma das formas mais eficazes de se suportar as tristezas e as agonias, um bem inegável.
À medida que o riso for escasso, a esperança vai enfraquecendo, o desânimo será cada vez destacado, assim, é preciso compreender que é vivendo e aprendendo, rindo e suportando, um forte sinal genuíno de fé.
Algumas vezes, é necessário que algo ou alguém nos fale por meio de palavras ou de certos atos,
"Respira, tem calma, não é anormal
às vezes ficar triste, não é aqui que a tua história acaba, os bons momentos também existem, dê a estes o direito de fala, supera os limites que te afligem
e delimita aquilo que te desgasta,
não se precipites,
pois os planos de Deus nunca falham
e o seu amor é constante,
portanto, que a tua alma seja mais grata e que a tua fé seja incessante."
Tratando-te com a merecida atenção,
cheguei a conclusão de que és um rico romance com trechos de amor, veemência e uma ação empolgante numa história muito atraente, emocionante, onde a tristeza também existe, mas não prevalece.
Então, quero ser teu leitor assíduo, tendo sempre um tempo reservado para estar contigo, lendo atentamente cada frase, buscando compreender os contextos, folheando com cuidado as tuas páginas, constantemente motivado em alguns instantes de deslumbramento.
Pra isso, não posso ter pressa pra que eu possa enxergar nas tuas entrelinhas e assim, usufruir pelo menos boa parte do bem que podes proporcionar e para que a tua história se una com a minha resultando numa leitura salutar.
Uso agora a minha sinceridade para dizer-te que quando abres um sorriso é como um dia vívido que amanhace, irradiando um amor muito aprazível, assim, a tristeza não prevalece.
Por isso que se estás sorrindo, fico admirando atentamente, o que permite afagar o meu espírito e fazer o mesmo aos meus olhos, um bem que não resisto por ser tão satisfatório.
Então, querida, que eu possa ser um motivo que te faça sorrir, certamente, sorrirei de volta, uma forma de demonstrar-te o meu forte sentir e que a tua presença me importa.
O ser humano é capaz de usar várias máscaras durante toda a sua trajetória,
uma para cada tipo de insegurança
por não querer que saibam de suas fraquezas ou da sua verdadeira intensão,
ele pode colocar uma máscara que está sorrindo
para esconder a sua tristeza,
a sua angústia, enquanto se desgasta por dentro, outra de confiança
para ocultar o seu medo,
uma de serenidade para camuflar o caos da sua mente, uma de bondade se estiver mal intencionado, já que no pretende ser descoberto,
pode chegar a usar tantas vezes
ao ponto de esquecer de que está usando-as
e estas foram apenas alguns exemplos,
entretanto, não quer dizer necessariamente que chegue a usar todas estas máscaras, nem que fique com elas para sempre,
pois com o tempo elas vão caindo uma por uma de acordo com o desenvolvimento da maturidade,
quando perceber que não precisa delas
ou se não aguentar mais usá-las
e claro que tudo isso que acabei
de externar
é de um modo geral,
alguns seres humanos não conseguem usar tais máscaras,
outros não fazem nem questão
de usar,
por serem muito transparentes, sentem dificuldade em disfarçar
ou não vêem a necessidade delas,
não têm a intenção de agradar a todos, de esconderem quem são
e ainda há aqueles que não saem
sem elas como se fossem partes permanentes deles mesmos,
chegam a tirar proveito os outros,
pensam que são mais espertos,
mas em todo caso, o fato é que sempre pode ter um mascarado
por perto, não é todo sorriso
que é de verdade,
pode até ser nós mesmos
sem percebermos.
É profusamente poderosa a música criada e reproduzida com emoção, transmitindo um calor amável em cada uma de suas notas, um desabafo da alma, a fala de um coração sensível, emocionado, usando palavras ou apenas uma sonoridade incrível com uma vívida sensação notável.
Um poder que é demasiado, tanto que mesmo estando cercado pela frieza, consegue aquecer, confortar, mostrar de fato a sua imponência que é capaz de converter em alegria, em libertação, em resplandecência a agonia, a tristeza e a solidão, trazendo uma aquietação indispensável ou uma deleitável motivação.
Feito precioso que a música alcança graças a grande identificação notada pela essencialidade de quem a ouve respeitosamente, quando sentimentos e verdades ficam afinados num diálogo pertinente e profundo, que torna-se um refúgio para a mente, musicalmente, falando.
Quero desfrutar
de cada fase da tua infância
que está passando tão depressa,
amanhã não serás mais uma criança,
confesso que sentirei um pouco de tristeza,
mas será momentânea,
pois estamos construindo inesquecíveis lembranças
que sempre poderei visitá-las
e sentir uma necessária
bem-aventurança.
És intensa,
grande é a tua sensibilidade,
muitos até pensam,
mas poucos te conhecem
ou querem te conhecer de verdade,
pra te abraçarem nos momentos
de fraqueza,
pra desfrutarem da tua graciosidade, entretanto, não precisa ser motivo
de tristeza ou de dor
e sim uma oportunidade
de experimentares o teu próprio amor.
O brilho de um momento inesquecível da preciosidade da infância diante de um belo sorriso numa constância de simplicidade, que permite o lindo florescer de um regozijo demasiado, a construção de uma rica lembrança aprazível que trará muitas saudades no tempo determinado.
Vivência rara e imprescindível, cada instante é admirável, nada é exigido com uma riqueza de espontaneidade, quando o simples torna-se grandioso, a criança se alegra, a adultez renova sua vitalidade, algo valioso, amor e respeito desde os pequenos detalhes, sentimentos verdadeiros e calorosos.
Decerto, uma oportunidade singular, bastante significativa, apta para receber a sensatez de ser aproveitada com uma gratidão vívida, um abraço na alma, sensação nítida de felicidade que tanto cativa, trazendo um frescor de sobriedade, na medida certa, sem falsidade, afastando a tristeza.
Em meio ao caos, busque focar em algo que traga paz, que faça esquecer do mal que te cerca, que provoque a lembrança de agradecer, de tomar a atitude correta
pra que não venhas a esmorecer
esquecendo de que Deus é presente e fortaleza,
podes, por exemplo, admirar a Lua
que está sempre deslumbrante
e deixa a noite ainda mais encantadora,
pois acredito que com simplicidades como esta
é possivel reanimar o semblante
e afugentar o desespero e a tristeza.
Numa rua deserta com a chuva fjna caindo sobre ela,
vejo um misto de tranquilidade e abandono,
duas sensações distintas com emoções diferentes,
como se estranhamente alívio e tristeza estivessem presentes na mesma cena, representados respectivamente
pela vida de árvores frondosas e por uma ausência inconveniente.
A solitude e a solidão atipicamente ficaram entrelaçadas causando uma sensação simultânea de amor e lamentação nesta madrugada chuvosa que deixou a emoção tão à vontade que se expressou desta forma confusa, por isso que a mente ainda está inquieta e acordada nesta hora inoportuna, falando em voz alta.
Às vezes, durante a quietude, a alma sente a necessidade de chover lágrimas para desabafar e ninguém está perto para ver e nem precisa, o que importa é que ela chova para não se afogar por dentro por reter suas angústias ou contentamentos, então, graças a Deus que há este momento de purificação ao externar seus profundos sentimentos, uma contínua e necessária libertação.
