Textos sobre Deus

Cerca de 27800 textos textos Textos sobre Deus

Fome, guerras, mentiras
Meu Deus, isso nunca acaba?
Tanta coisa acontecendo no mundo
E eu aqui, sem fazer nada!

A violência está rolando solta
É muito sofrimento e nenhuma explicação
Vários inocentes não escapam da morte
E vocês aí, preocupados com a seleção...

Chega de promessas, hipocrisias e egoísmo
O mundo só está assim porque nós queremos
E se isso continuar desse jeito
É o fim que nós teremos.

Mas de que adianta falar de tudo isso
Dessas verdades jamais escondidas
O jeito é viver cada dia como se fosse o último
E aproveitar ao máximo a nossa vida

Inserida por erikaauger

Deus age sempre de maneira simples e surpreendente. Assim o foi com Abraão, Moisés, Elias, João Batista, Maria, Paulo e tantos outros. Somos, primeiramente, chamados à vida e depois a uma missão.
A vida é dom de Deus e só poderá ser compreendida em sua plenitude quando a vivemos para os outros. Isto significa que todo dom é pra ser doado.
O Pe. José Gumercindo trouxe em sua vida muitos dons e estes não foram poupados aos que dele se aproximavam. Acolhia a todos como ninguém jamais acolheu, exceto Jesus, o grande Mestre de Nazaré, a quem ele entregou sua vida desde tenra idade.
Era um sonhador, um poeta cheio de inspiração. Brincava com as letras e os contos; falava palavras sérias e comprometedoras. Sabia ser profeta no momento certo, mas também sabia rir das anedotas populares. Parece que gostava muito de cantar; e de compor, nem se fala! Foram mais de cinquenta músicas e hinos de rara beleza.
Suas frases estão escritas no coração de que o conhecer e ninguéms as tira porque ele sabia tocar os sentimentos e despertar o amor das pessoas.
Neste site colocamos uma coletânia de pensamentos do Pe. José Gumercindo selecionadas por Pe. Henrique do Canto - sjc, e que estará disponível para quem desejar conhecer melhor o nosso fundador a partir de suas frases.
Esperamos que a mesma lhe seja útil da mesma forma como foi na vida dele.

Inserida por padreisaias

Prometo agora, diante de Deus que lágrimas não deixarei rolar mais em meu rosto por causa desse sentimento.
Essas de agora serão as últimas!
O mundo me oferece uma vida enquanto eu insisto em viver num quarto escuro e abafado.
Tanta gente já deu a volta por cima, eu sou capaz também, pq não!?
Preciso resgatar minha história, meus anseios, minhas crenças, meus métodos, minha vida...

\11.07.2010/

Inserida por vanuzaborges

Sentir você próximo de mim
é ver o sol de perto,
é sentir o brilhos dos olhos de Deus.

Não sei que esperança é essa
que vem de você, que faz tanta diferença,
que traz tanta esperanca
e cria em mim uma mudança,
vontade louca de viver.

Mas, quando você está distante
o dia vira noite - tudo é triste
parece até que Deus não existe
ou então, que ele esqueceu de mim.

Inserida por acucena

Rogo a teu Deus

Tomara que o teu Deus te convença.
Tomara que você esteja presente.
Tomara que estejamos juntos na mesma estrada.
Tomara que você esteja na minha presença.
Tomara que teu Deus seja coerente.
Tomara que teu Deus te mande nesta jornada.

Tomara que teus Deus me ame.
Tomara que teu Deus satifaça meu desejo.
Tomara que teu Deus onipotente saiba que eu sou insistente.
Tomara que teu Deus te chame.
Tomara que teu Deus não deixe passar este ensejo.
Tomara que teu Deus ache minha prece procedente.

Inserida por Ricarlos

Perdoe-me, Deus.
Perdão, meu Deus, se tenho cometido vários pecados.
Perdão, meu Senhor, se tenho esquecido todos esses dias de te agradecer pela minha vida.
Perdão, Senhor, se não estou fazendo minhas obrigações com o Senhor.
Perdão, agora entendo, Senhor, que a vida não é só bens materiais.
Senhor, obrigado por me dar pais que me amam assim como eu sou.
Obrigado, Senhor, por colocar pessoas tão importantes na minha vida.
Obrigado, Senhor, por ter colocado uma namorada tão companheira na minha vida.
Senhor, creio em Ti, creio no amor, creio na vida,
Obrigado, Senhor...

Inserida por alyatan

O intinerário da vida


Deus, para que serve a vida mesmo?
Me conjuga as regras dela, me condiz finalmente para que serve, ainda não a entendo perfeitamente, alguns tem gosto, outros desgosto, viver nesse mundano que nos deixa desalento, solitário de alma, de palavras, de conhecimento espiritual, sem amor coletivo, sem atitudes sinceras, e que conseguem enganar a si próprio.
Pra uns a vida é felicidade pelo simples fato de ter condições financeiramente, pra outros, por curtirem intensamente a vida, ou pra poucos nada disso concedem a total felicidade, pois suas vidas seriam perfeitas com os mínimos detalhes não visto como importante para muitos, mais que iriam fazer a diferença, com uma vida pacata, lendo e fazendo poemas com a companhia dos sons naturais para aquelas palavras se tornarem um pouco tangível, não com as mãos, mais sim com o sentimento e sempre em absorto, com a saúde estampada no rosto e as manhãs com o seu azul, nuvens brancas e cantos de pássaros na suave clareza do sol.
Isso chamamos de “diferença”, uns só se contentam com o muito, outros com o pouco que sendo valorizado tornam-se uma imensidão de especiosidades, que nos faz sempre bem, mesmo que tudo isso não passe de uma pura mistificação.

Inserida por catecalegari

PEDIR A DEUS

Rezar ou pedir por alguém a Deus, em vida ou após a morte deste, que sempre tenha se destacado por sua bondade e honradez, numa análise mais profunda, poderia até ser embaraçoso junto ao Pai, pois quem melhor que Ele para saber dos privilégios deste conseguido, e com louvor, numa vida inteira de retidão? Poderia soar como que achássemos não ser Ele, em sua infinita sabedoria, capaz de ter mais ciência que nós das intimidades na evolução desta alma provavelmente já iluminada.
Uma situação diferente porém poderá se observar no caso daquele provido de virtudes e em comunhão com Deus, ao rezar ou pedir por alguém em vida ou que se fora, após uma existência desregrada e de desrespeito com seus semelhantes, onde dele só poderia se esperar atos de egoísmo. Neste caso Deus, do alto de sua bondade, poderá levar em consideração tal pedido, pois fora este o desejo de alguém com créditos conseguidos ao longo de sua jornada nesta vida, mesmo porque este pedido fora feito por alguém em benefício de outro o que torna tal atitude mais valorosa.
È por este e outros motivos que devemos muito mais agradecer a Deus do que lembrarmos Dele apenas para pedir. Se Ele sabe muito mais que nós de nossa própria existência, porque forçarmos para termos um destino diferente daquele já por Ele traçado?
Se nosso desânimo momentâneo vier à tona, muitas vezes por mesquinharias não conseguidas em nossa ânsia de sempre mais querer, certamente é porque Ele em seu infinito discernimento sabe que aquele desejo sendo realizado, poderia nos trazer muito mais infelicidade do que suportaríamos ao vivenciá-lo.

Inserida por Ivanteorilang

APELO

Deus criou a terra, universo, e a natureza.
Fez o homem, a sua semelhança,
Tinha Deus à esperança
Que o jardim do Éden e toda sua beleza
Se mantivesse a vida inteira.

Mas com o passar dos anos,
a evolução da ciência, e do progresso.
Aos poucos o homem vai acabando
com toda beleza terrestre.
A poluição causando danos.
O desmatamento é constante
E a caça clandestina é revoltante

O próprio homem destrói e modifica
o ambiente que habita.
Pobre dos animais, e vegetais
a maioria já não existe mais.
Homens! Caiam em si, procure salvar o que resta.
Tentem salvar da extinção! Os animais
e preservar o verde das nossas florestas.

Vamos preservar a natureza.
Vamos contemplar e cuidar do que Deus criou
e não destruir o que restou.
A beleza do verde, vamos cultivar.
Abaixo! A poluição e o desequilíbrio ecológico.
Chega! De tanta destruição.
Se o homem não se conscientizar,
O resultado disso tudo será inevitável.
Vamos todos numa só voz, dar viva ao sol e a mãe natureza.

Inserida por dalvanascimento

Espelho

O artista pintou o amor
Deus tinta com cores reluzentes
Em tela com infinitas dimensões

Ao fundo um estúdio
Armários com tintas e pincéis
Cadeira, cavalete e telas

Sentado está o pintor
Com a paleta na mão
Misturando a cor ideal

Na tela o espelho atual
Uma auto imagem construída
O artista pintou o amor

Inserida por tiagojuniogoncalves

Sobre a luz do teu olhar
Eu vi o amor que eu precisava
Para ser feliz
Então pedi a Deus para te por ao lado meu
Ele fez o que eu pedi
O meu coração sorriu
Por que era tudo o que eu queria você
Você e a brisa que chegou
Meu viver suavizou
Trazendo-me alegria

Quero agradecer a Deus
Que fez realizar o sonho te
Amo, nosso amor e luz cheia
Que na escuridão clareia
Te amo te amo
Feito a rima e a poesia
A canção e a melodia
Somos assim
Eu nasci só par você e sei que você nasceu
Para mim.

Inserida por Jonathanraulino

Ezequiel 47. 8-9
A Palavra de Deus declara em João 7.38: Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Cristo é a fonte e nós os receptores e a nos é dada a capacidade de fluir um rio saudável.
O Rio de Deus esta na nossa vida deixemos este rio fluir do nosso interior. Água parada cria limo, da mosquito da dengue...

Inserida por LUCIANAMAGALHAES

As vezes me pego pensando.....hj em dia as pessoas falam muito de Deus.
Dizem que o amam.....falam muito sobre perdão.....mais.....
Como é demagógico,deprimente,e até despresivel ver as pessoas falando tanto de algo que elas nem conseguem colocar em pratica.
Tenho ouvido muito pessoas falarem da volta de Jesus de como será lindo o arrebatamento....
De que fulano tem que perdoar ciclano....
Que Deus é amor...perdão....familia enfim.
Mais não vejo isso muito na prática....por isso a demagogia!!!
As familias cada vez mais distantes!!!
As pessoas cada vez com mais ódio,mágoa,rancor.
Não são capazes de perdoar...
Não são capazes de amar....sem querer algo em troca.
Sempre criticando umas as outras....querendo sempre serem melhor!!!
Onde esta a humildade que Deus sempre nos pede????
Eo perdão???
Eo amor???
É facil ouvir tudo que ele fez....
De como viveu....amou....e perdoou a todos não é???
Deve ser por isso que as igrejas estão cheias sempre de muitos querendo OUVIR aquilo que lhe agrada os ouvidos.
Mas se esquecem de colocar em pratica oque ouviram.
Muitos serão chamados e poucos escolhidos.
Pedi perdão a Deus por minhas falhas,por meus pecados,pelas injustiças que um dia eu cometi.
E continuarei fazendo isso...pois todos os dias estamos sujeitos a errar....mais cabe a nós a escolha que faremos.
Pois não é pecado ser tentado....é pecado cair em tentação.
Eu tenho feito minha parte....
Perdouo quem me magoa.....e não são poucos.
Amo mesmo sem receber nada em troca....pois o amor é isso.
Sou sincera naquilo que sinto e falo.
Não me preocupo com oque as pessoas falam,pensam,vestem,comem.
Nem se erram,pecam,ou oque quer que seja pois tenho que me preocupar com a minha vida....pois a salvação é individual se eu ficar cuidando da dos outros com certeza perderei a minha.
Temos que ter bons olhos....para ver as pessoas.
Não ficar vendo nelas os defeitos,os pecados,os erros.
Podemos sim tentar ajuda las a mudar mais não critica las ou aponta las.
Ama ao teu próximo como a ti mesmo!!!
É isso que Deus nos pede!!!
Se vc quer ser pedoado....PERDOE.
Se vc quer ser amado....AME.
Seja justo ao falar!!!
Sincero ao estender a mão!!!
Humilde nas atitudes!!!
Pois para Deus somos todos iguais!!!
Não seremos salvos pela roupa que vestimos,pela casa em que moramos,pelo carro que temos.
E sim pela sinceridade que o buscamos,pelo que fazemos a nosso próximo,pelas atitudes que tomamos e principalmente pelo comprometimento que temos com ele!!!
Eu tenho feito a minha parte!!! E vc???

Inserida por Indynha

Alguém pode me ajudar?Está tudo tao escuro que mal posso enxergar...
Deus resolveu colocar-me diante do espelho para que eu pudesse ver a mim mesmo,minhas atitudes e quem sou como pessoa e ao contrário do que pude imaginar sou capaz de trazer mais infelicidade do que felicidade as pessoas.
Alguém por favor pode me ajudar?Estou afundado em um mar de tristezas tao denso que mal posso me mexer,meu desejo se tornou meu maior algoz e agora eu choro,pois minha alma ensanguentada esta dilacerada pelos meus próprios pecados e delitos e dentro desse buraco intitulado eu mesmo está muito frio,umido e solitário.
É como uma prisao sem muros e como um passaro sem asas,
por favor Deus me ajude,nao consigo mais olhar para essa imagem,por que quando mais a vejo mais eu me assusto e grito,eu me odeio eu quero morrer...
Deus por favor voce pode me ajudar?

Inserida por Baena

Ah meu Amor, só Deus sabe como gostaria de ser uma poetisa para assim te embalar com lindos versos, ser uma flor para assim acariciar sua cara com minhas pétalas suaves, lindas,as notas de uma canção para te deliciar os ouvidos...Mas que suposições néH, a verdade que eu por te gostaria de ser muitas coisas mas não o sou, sou uma simples garota apaixonada por um rapaz maravilhoso e com vergonha de admitir que está realmente apaixonada...Me desculpe, eu sei que te magoo a cada vez que não retribuo o teu eu te amo,às vezes pareço que estou nem aí para você mas não é verdade!! EU TE AMO!!
E como existem muitas formas de demonstrar isso, só peço que fiques atento pois a cada olhar, cada caricia, cada simples gesto, cada...É um EU TE AMO TAMBÉM!!
E esse amor é tal como o Mar mas, não é pelas tempestades que ainda no nosso não há mas pelos mistérios que existe nesse nosso Amor todo maluquinho mas cheio de sentimentos!!
E.T.A PARA SEMPRE K...

Inserida por katiasoraes

Pedi a Deus que me desse paciência...
E Ele me fez esperar.
Pedi a Deus que tirasse meu orgulho...
E Ele me humilhou.
Pedi a Deus que me fizesse feliz...
e Ele me permitiu atravessar a dor.
Pedi a Deus que me desse fortaleza...
E Ele me fez entrar na cova dos leões.
Pedi a Deus que eliminasse minha ansiedade...
E Ele me fez ter falta de tudo.
Pedi a Deus que aumentasse a minha fé...
E Ele silenciou Sua voz.
Pedi a Deus que me desse mansidão...
E Ele me cercou de fortes touros.
Pedi a Deus que me desse humildade...
E Ele me quebrantou.
Pedi a Deus que me desse sabedoria...
E Ele me deu curiosidade.
Pedi a Deus que me desse Seu amor...
E Ele me deu Seu Filho.

Inserida por danielaraffo65

A semente e o solo

Quando nascemos de novo, Deus nos entrega a semente de nossa nova vida...
A primeira coisa a se fazer é limpar o terreno, e por isso saímos conquistar a terra prometida de nossos próprios corações. Então, aos poucos, descobrimos que essa terra que devia manar leite e mel mais parece com um deserto ressequido, assolado, improdutivo. A tarefa a nossa frente é árdua e desalentadora: precisamos eliminar as ervas daninhas de nossos antigos costumes, cujas raízes são tão firmes e resistentes como o metal; devemos limpar o terreno das pedras das idéias erradas que trazemos de nossa vida anterior e ainda por cima devemos lutar contra as gigantescas tentações do mundo que insistem em nos dominar...
Quando tivermos superado esta etapa, ainda deveremos preparar o solo... A terra que até agora só produziu espinhos e abrolhos precisa ser esmigalhada e aprontada para receber novos nutrientes. Então somos quebrantados pela dor e os sofrimentos, e nosso eu se desfaz até voltarmos a ser o pó de onde saímos... E as nossas lágrimas regam com abundância a terra de nosso coração, trazendo a ele novo sal e nova vida.
E assim se passa esse inverno de difícil espera em que nada vemos acontecer, quando tudo a nosso redor é gelo e aparente morte... Mas no interior da terra, a umidade de nossa dor amolece o envoltório de nossa semente, e quando chega a primavera e a terra esquenta com a luz e o calor do sol de justiça, a dura casca quebra e um tenro broto nasce... a vida que surge onde tudo estava morto, a doçura que sai da força...
Na primavera de nossa vida aprenderemos que quanto mais reguemos a nossa plantinha, mais rapidamente e mais forte ela ira crescendo... centímetro a centímetro, folha após folha, até virar arbusto... às vezes arvore. E no meio da suave brisa e do calor do sol, ainda produzimos as lágrimas que alimentam e dão o crescimento, e que já não parecem tão frias e dolorosas como de antigo.
E chegará a época das flores, quando o ar vira perfume e a escuridão se pinta de mil cores... Quando as nossas almas se deleitam e exultam e cantam, e as dores passadas até parecem tão doces... Então, tudo é tão bom que pensamos que chegamos ao fim que se esperava... mas ainda ficaremos surpresos com os frutos do verão, um presente inesperado depois de tanta aflição. Aprendemos então a mais maravilhosa das lições da agricultura: quanto mais duro, frio e terrível tiver sido o frio do inverno, maior doçura terão os frutos produzidos...
Virá então o Senhor da seara e colherá os frutos, e podará os ramos para que produzam mais ainda, cem, sessenta e trinta... pois essa é a verdadeira função da semente: produzir muito fruto, pelo qual ela será reconhecida.

Veja em que etapa de crescimento se encontra a sua semente, e se apresse para produzir frutos, pois as terras já estão brancas para a ceifa e o tempo aperta... e todo ramo que não produz fruto é cortado e lançado fora para ser queimado. E entenda bem: um ramo que é cortado é um ramo que pertence à planta...

Inserida por danielaraffo65

Permissão de Deus

O tempo não passa em vão
Cada minuto tem a sua explicação
No meu e no seu viver
Só vai acontecer
Somente aquilo que Deus preparou e nada mais

Nada além mais
Vai acontecer no seu viver além do que Deus preparou pra você

Esqueça os porquês, também os talvez
Só saiba tudo que aconteceu, foi permissão de Deus

Cada lágrima é permissão de Deus;
Cada sorriso é permissão de Deus;
Cada perda é permissão de Deus;
Cada conquista é permissão de Deus;
Cada luta é permissão de Deus;
Cada vitória é permissão de Deus;
Cada morte é permissão de Deus;
Cada vida é permissão de Deus.

Tudo é pela permissão de Deus, permissão de Deus, permissão de Deus

Ele é dono de tudo
Passado, presente, futuro
E tudo que acontecerá
Será pela permissão de Deus

Inserida por jeanrosana

Sujeitos

Um amor vindo de Deus
A carne não pode mudar
E o pecado tem os meios seus
Do que o coração sente estragar

Ele em tantação caiu
E perdão a ela pediu
Ele se arrependeu do pecado
O coração dela ficou magoado

O amor qu'ele sente
no coração entristeceu
A Deus, orou, doente
E o Senhor logo respondeu

Deus, aos dois prometeu
Que juntos iam ficar
Assim como Julieta e Romeu
Até o mundo acabar.

Inserida por allannxavier

Dizemos que acreditamos em Deus, mas não fazemos a Sua vontade,
Dizemos que Ele está acima de tudo, mas ignoramos o que Ele pensa,
Dizemos que o amamos, mas não provamos com nossas atitudes,
Dizemos que O conhecemos, mas só ouvimos falar dEle!
Conhecer a Deus é ter experiências reais, e isso só é possível quando O buscamos!

Inserida por GustavoPestana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp