Textos sobre Deus

Cerca de 27786 textos textos Textos sobre Deus

E essa gente se contenta com tão pouco!
Meu Deus... Quando vão cair na real?
Quando vão perceber que vieram a essa vida pra ser livres e felizes?
O que causa isso? (...)
É o medo de perder? Ou já perderam o que quiseram tanto?
A vida é um papel, você é um lápis e sua mente é uma borracha, poderia começar a escrever e errar quantas vezes quisesse; e dizendo em outras palavras... Só a sua mente é capaz de começar, errar, apagar e começar de novo, mas é claro (...) Sem esquecer que um papel só tem frente e verso, o lápis precisa ficar apontando e a borracha se acaba.
Porque o medo?
Pra que viver correndo das coisas se tudo um dia passa? Então, que passe valendo de alguma coisa.
Todo mundo tem que ter uma ambição na vida, acreditar mais na capacidade própria e deixar um pouco a humildade de lado. Ser ambicioso nos objetivos também é uma forma de viver, é um jeito prático e simples de você querer fazer, e conseguir o que quis.
Aí você me fala:
"Mas a vida não é fácil pra mim!"
Eu te pergunto:
"E a vida é fácil pra quem?"

Inserida por Mia5

BRIGANDO COM DEUS

Ainda que infrutuosas convicções incitem o meu mísero direito de gente, eu não exigirei mais de Deus todas as explicações que me foram omitidas desde quando fui arrancado do calmoso útero que me cobria e arremessado, inexoravelmente, ao labirinto ilógico desse fadário universo de venturas.

Eu sou sem pedir para ser, e mesmo carregando o indesejável estorvo da incoerência que veio pregada comigo, quero, inexplicavelmente, continuar sendo quem eu nunca saberei se fui. Sou um gerúndio de reticências funambulando descalçado com a razão ignorada que herdei.

Sou um sujeito assim... Aleatoriamente à toa. Sem motivo algum para ser. Pois se o tenho, não conheço, e ao desconhecê-lo torno-me um estranho insignificante de mim mesmo. Submisso a passiva incapacidade de prever a minha sina, sigo buscando desatinadamente o meu tino. Mesmo sem saber se o tenho.

O meu destino vestia-se de casualidades intempestivas para ludibriar que minhas atitudes mudariam o meu futuro, entretanto nunca fora nada senão, parte da estúpida necessidade humana de acreditar que tudo seria em conseqüência de minhas nobres decisões. Mas, deixando um pouco de lado as crenças dos desesperados, que por defesa vital nos cega, ainda consigo enxergar com a sobriedade desapontada de um descrente que, o futuro da minha vida sempre independeu das minhas escolhas. Meus amanhãs são ignotos de mim, assim como todos os meus anelos são subservientes aos planos que não seguem sequer os meus roteiros. Sou um fantoche com asas que não voa. Aprisionado numa grande interrogação invisível que não responde as minhas perguntas por preces. Sou impotente, oco e não carrego sequer, a minha própria razão. Sou escravo de uma entidade onipresente que jamais encontrei, curvado aos intermitentes equívocos da sua soberana onisciência que – nem ao menos – posso contestar.

Biologicamente, até que com rara racionalmente, explicam de onde eu vim. O que de maneira geral, não elucida muita coisa. Tampouco minora essa minha totalmente tola falta de rumo: como se o bastante fosse suficientemente vital, batizaram a minha carne com um nome, deram-me um coração de vidro trincado, um espírito que nunca vi e privaram-me do meu significado de haver... Afora a certeza de um indesviável desfecho, que ainda rogo a misericordiosa reputação do tal criador para que procrastine de encontrar.

Ainda assim, ao revés de toda lucidez e contradizendo qualquer sobriedade, eu não reivindicarei mais de Deus as justas justificativas que ele me deve. Pois, atrelado aos acaso do descaso, trilho o meu caminho por pura intuição, oscilando entre passadas alargadas da certeza inexistente, com pegadas hesitantes de medo, tropeçando nas incertezas que me inibem de ir adiante ou anelante entusiasmo quando quero andar ligeiro. Porque, permeio a toda insensatez que torna a vida ilogicamente incoerente, também persistem irracionais significados que a fazem prazenteira o bastante para vivê-la sem buscar a racionalidade que não existe em existir.

Inserida por jessicatorres

DEUS TRISTE

Eis que Deus
Está triste!
- Ah, se você O visse! (?) -
Encabulado, pensativo,
Desolado, apreensivo...
Decepcionado com o baita disparate
- Solto, à mercê, sem rumo e sem classe -,
Dada à enorme disparada
Das dívidas contraídas;
Do pouco que se empreendeu;
Na adversa evolução propagante e às pressas,
Para com a nítida e solícita lição,
Tão recomendada a cada um
Dos amados filhos seus.


Ei-Lo, lá em cima,
Com suas sacras orientações,
Enviando-as aos cérebros, às mentes,
Aos conscientes corações,
Mas, inconformado com o acrescer do inverso.
Com o desrespeito,
O desleixo, o desapreço veemente.
Com tamanha falta de consideração.


Eis Ele, lá do Alto,
A ver tanto destrato!
A observar quem não é
Nem o esboço de um santo
E sim um mini-pedaço gostoso
Do bolo do mundo grandioso;
Um simples punhado de pó apenas;
Uma porção de cinza
Alçada ao mar, ao lago, ao ar,
Ou, então, reclusa num pequeno receptáculo,
Reservado à sua memória, à sua menção.
Querendo, o metido a Mecenas;
Na verdade, o desmedido inculto,
Ser o maior a qualquer custo,
Com seu dedo em riste insinuante,
Como se fosse um rei predominante,
A possuir o privilégio régio
De desejar mandar,
No todo, em tudo.


Eis que Ele...
Que Deus está triste!
Perplexo ante os flashes do funesto descrédito.
Impassível, sem descanso
Para com os fortes solavancos
Desembestados pelo incrível avanço do desdém.
Preocupado com a acintosa proporção de deslizes
Em série e, por tabela,
Transportados sobre descuidadas selas;
Com a gigantesca escalada da crise,
Forçando, intransigente,
Em concretizar a maldita façanha:
De, prosseguindo adiante, avante, além...
Querer fazer frente
À já tão corroída montanha
Do Amor e do Bem.


Eis que, assim,
Desfaz-se dos avisos - já passados e ao vivo -;
Desliga-se dos recados imparciais;
Idênticos, iguais. Convencionais ou virtuais,
Transmitidos aos fora-de-sintonia,
Com a ora desantenada, desconectada,
E errônea idolatria dos tais
Que julgam ter muito, quando nada têm.
Que, desleixados, inflexíveis,
Atolados até o pescoço,
- Remexendo-se entre a lama e a roer o duro osso -
Deixam fácil que as desqualificações da avaria
Tomem bastante conta daquilo
- Mas, que gosto pelo desgosto!
- Que vacilo, hein! -
Que eles acham,
Tremendamente, que lhes convém.


Hei! É chegada à hora!
É mais que agora e pode bem ser para você:
Se for um dos elementos dessa toda ofensa, aí;
Caso faça parte dessa turma,
Dessa massa sem graça,
Que se envolve, se agrupa, se abraça,
Para bulhufas, para o vazio de uma inservível busca,
Por favor, sai já, daí!


Pare! Arrêter! Stop!
Dê um basta para isso que tanto o afasta!
Dê o bote, o choque,
O ultimato, o firme golpe,
Neste que se dá de bacana
Para atrair e envenenar a alma insana,
E resgate, pelo braço, com eficiente contato,
Um outro que teima não haver mais defesa;
Que pensa que a ajuda intensa já não vem.
Que não vê o quanto está cheio
De recheio de embaraços,
Para que caia fora, também.


É conquista alcançada!
É triunfo exuberante, alvissareiro, celeste!
É só seguir as pegadas do Mestre!
É barbada, é tão legal!
Enfim, é o pró que dá fim ao mal,
Quando SÓ se quer O SIM!
Que ASSIM SEJA!
AMÉM !!!

Inserida por odair123

Que coisa é essa meu Deus, que revira meu dia?
Que me traz alegria e taquicardia?
Que inicia meu dia com feliz euforia?
Que rouba de mim sorrisos melhores?
Que com tanto vigor atrapalha meu sono?
Que em dia de correria toma conta da minha cabeça?
Eu te digo meu Deus, que tudo eu faço para entender.Mas me diz, se isso for amor, o senhor me permite?Porque minha flor acordou sorrindo.

Inserida por Analu1211

Ai Deus, o que
se faz quando não sei o que fazer?
Mostra me o caminho,
me dê ao menos uma luz?! Por favor.
Porque fizestes isso comigo?
me transformar em só amigo, quando o que sinto é amor.
Pelo menos me deixe entender
um pouco, tire minhas dúvidas.
Tento ver o sentido em tudo, mas tudo que vejo
e´ela, tão bela
que me desliga do mundo.
Ai Deus o que me resta fazer?
Sei que tudo é muito claro aos teus olhos,
mas sou humano de mais para entender.

Inserida por IgorGDias

Tirei do meu coração todas as coisas boas dele mas o que há de bom é provar que tem mais no que Deus faz simples em nós como amigo até então chegarmos ser mais que irmão e simplesmente uma igreja em oração que pode ser passageira uma boa lembrança e até esquecidas mas as sementes brotarão até a eternidade.

Took my heart all the good things from him but what's good is that has more to prove in what God does in us as simple friend until then we get to be more than just brother and a church in prayer may be a good memory and fleeting but forgotten until the seeds sprout until eternity.

Tomó mi corazón todas las cosas buenas de él, pero lo bueno es que tiene más que demostrar en lo que Dios hace en nosotros como amigo sencillo hasta entonces llegamos a ser algo más que hermano y una iglesia de oración puede ser una buena memoria y fugaces pero olvidado hasta que las semillas brotan hasta la eternidad.

Não importa quantas palavras bonitas ou feia utiliza para falar em uma lingua ou varias o importante é a gente esquecer a gente e nosso consciente agindo com liberdade digna a consciencia humana a ponto de perdoa-la

No importa que tan bellas palabras o feo solía hablar en un idioma o en varios, lo importante es que nos olvidemos nosotros y nuestro actuar libertad digna con la conciencia humana consciente hasta el punto de perdonar a su

No matter how beautiful or ugly words used to speak in one language or several the important thing is we forget us and our freedom worthy acting with conscious human consciousness to the point of forgiving her

Inserida por 123Eron21

Escolha Deus
Muitos são os obstáculos que nos distanciam da presença de Deus. O inimigo tem refeito planos, planejado nos destruir e tentar vendar nossos olhos, tentando nos fazer escravos de suas vontades porque tem visto a busca e perseverança em permanecermos na casa do Pai. Quando tudo parecer perfeito demais diante os teus olhos, desconfie sempre. O inimigo também é sábio, astuto e construidor de sonhos, estes todos possíveis, pois o que ele mais quer é nos amarrar, enganar. Por outro lado, Deus também é dono de sonhos, promessas, é cura, libertação, veio transformar e salvar vidas que acreditam e buscam Tua Graça. Viver de acordo aos teus ensinamentos pode parecer difícil demais, mas creia no Deus que tudo pode fazer e concede em abundância a aquele que o tem colocado à frente de todas as coisas.
Por um instante quando achamos que as coisas não vão dar certo,
Quando tudo parece perdido
Deus vem, ergue-nos e mostra o que podemos ser e fazer se crermos.
E se nos achamos fortes e sábios demais mostra-nos o quanto falhos e insignificantes somos, até que reconheçamos que nada sem Ele seremos.
Assim como nossos pais, Deus quer nos livrar de todo mal. Como um bom Pai nem sempre fará nossas vontades, mas concederá o que necessitamos. Deixe o coração aberto, abra os olhos para perceber a esse cuidado que será crescimento espiritual. Talvez tenhamos muito, pouco ou nada. Mas isso não nos impede de buscarmos sempre mais D'ele, não só por isso, mas por sabermos que não somos nada e tudo de melhor que podemos adquirir em espírito e para uma vida de qualidade só Ele por nós fará. Entenda que Deus não irá responder à você com Sim ou Não, mas da forma que melhor lhe convém. Busque a tua sabedoria e entendimento para discernir a Tua vontade e para que tenha direção em teus caminhos, vivendo assim melhor a cada novo dia. A luta é diária, todos somos fracos a ponto de horas não reconhecermos Deus como único e todo poderoso. O inimigo nos confunde grandiosamente, por isso busque o Senhor o máximo em teus dias para que não seja alvo de armadilhas.
Certa vez ouvi de um sábio do Senhor:
Quem somos sem Deus? NADA.
E quem é Deus sem nós? Deus.
Portanto, nada diferencia para o Pai, ele continuará a ser grandioso.
Contudo, nos mostrou que em seu reino o maior é menor.
Muitas vezes não damos o valor devido às coisas d'Ele,
Sem ao menos lembrar que deu seu filho para nos salvar.
E nós tão pequenos, falhos pecadores nos amarramos para entregar-lhe o mínimo diante o que merece. Ele nos enche de cuidado todos os dias e mesmo assim ainda deixamos que dias ruins acabe com a graça de um dia bom.
Deus nos possibilitou ter uma grande arma - a Fé.
Ela nos aproxima d'Ele em todos os instantes.
É a esperança que tudo de fato acontecerá, mesmo sem saber como e quando.
É crer no impossível, sentir o invisível.
Mas, ainda a deixamos vulnerável demais.
Escolha Deus e deixe-o ser Ele em sua vida.
Creia, isso basta!!!

Inserida por hevelyncampos

Cores e Sons
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”.
Salmo 19.1
Nossa existência é feita de cores e sons, cores que se misturam num contraste perfeito pintado pelas mãos habilidosas do Criador da vida, claras e escuras, cores que são momentos, momentos que são felizes ou tristes, cores que em muitos momentos representam verdadeiras batalhas que são superadas facilmente ou não, mas que em todo tempo, durante a passagem pelas multicoloridas fases da vida, somos desenhados nada menos que pelo maior Pintor que alguém jamais poderia conhecer, o nosso Deus, que pintou o quadro da vida com as cores de Cristo Jesus. A vida também é feita de sons, música que ecoa ao nosso ouvido e ao nosso coração, embalando-nos a uma perfeita harmonia de sentimentos e emoções no compasso e na mais linda melodia escrita pelo Maestro da orquestra da existência.

Inserida por 13AMOR

Jerusalém

Jerusalém foi a cidade por Deus escolhida
E sempre a conheceram por muitos nomes
O mais adequado é cidade da paz, que linda.
Que expressa admiração e reverência de longe!
Para o povo judeu é a própria cidade Santa,
Escolhida por Deus em sua aliança com Davi.
Jerusalém é a essência e o centro da existência,
Reverencia a maior espiritualidade que eu já vi!

Inserida por 81024673

A Tempestade

Olho para a janela vejo a chuva,
Olho para o chão vejo água.
Meu Deus que grande tempestade!,
Vejo pessoas saírem,
Fugirem da água.
Pois ela é muito forte,
Rega o Sul e o Norte.

A Ponte cai,
Você nela está,
O povo se preocupa,
Seu filho se põe a chorar.
Chuva maldita,
Levou mais uma vida.
Quando você vai parar?

Inserida por Daviluis

Meu Deus como eu te amo.
Não há nada que eu possa dizer,
nada que eu possa fazer
pra esse amor acontecer?

Meu Deus como te amo.
Renunciar a esse amor
é a maior insensatez...
não me obrigue a isso, por favor.

Meu Deus como te amo.
Amo como ama o amor,
e não importa se eu sentir dor.
Vou carregar esse amor pra onde for.

Inserida por RosangelaCalza

Deus Abençoe o Comando Divino
Que na terra está a guardar.
O Segredo do Sagrado Ensino,
No coração para sempre eu amar!

Esta Luz que me alumia,
Me dá tudo o que eu desejar.
Dá força,coragem e sabedoria,
Na estrada do destino me guiar!

Viva o Sol de amor,
Nosso Guia dourado.
É Jesus Cristo Redentor,
Nosso Mestre Sagrado!

Viva Jesus Cristo Redentor!
Quem nos dá a capacidade,
De viver um Império de amor,
Transbordando completa Felicidade!

Inserida por SamuelRanner

Culpar a Deus por maldades humanas, é um erro primário. Aprenda uma coisa: Deus é perfeito. Tão perfeito, que não te tratou como um brinquedo, te prendendo e te tirando qualquer chance de escolha. Ele te criou perfeitamente e te deu a opção de segui-lo ou não. E além de tudo precisa te ouvir reclamando de tudo, porém, não fazendo nada para melhorar.
Pensando bem, chamá-lo de perfeito ainda é pouco.

Inserida por JosianeBonifacio

Zoio de lula

Meu Deus me dê um motivo
Pois eu pago tanto mico
Ela me ignora
Na esperança eu ainda fico
Eu tô fritando aqui
Vou entregar
Não aguento mais
Mas se eu não falar hoje
Talvez nunca a veja mais

O dia passa
Horas se estendem
As pessoas ao redor
Nunca me entendem

Então!

Deixe viver, deixe ficar
Deixe estar como está
Deixe viver, deixe ficar
Deixe estar como está

Aheeeeeeeeeeeeeeê!

O dia passa
Horas se estendem
As pessoas ao redor
Nunca me entendem

Saca só

As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo
Muita gente tem forma mais não tem conteúdo

Inserida por GustavoAndreSilva

Muitas vezes em que desisti de tudo culpava a Deus por todo meu sofrimento e decepção.

Perdia a fé, e nem sequer pensava em uma saída.

Mas, existe o tempo, e o tempo é como uma ponte para qualquer lugar de volta.

Hoje eu entendo que quando temos os problemas, eles servem para nos ensinar alguma coisa,

E não acredito que é para testar nossa fé, para mim é uma forma de Deus mostrar que apesar de todo nosso julgamento errôneo, ele está aqui, de alguma forma, do nosso lado.

O melhor caminho é seguir com fé, mas se você perde-la, um dia ela te acha.

Inserida por danikratz

Quando estamos na ''boa'',nem lembramos da existência de Deus,Ele no canto d'Ele e nós no nosso .. Já quando estamos em ''apuros'',damos o nosso lugar para Deus,e queremos que Ele faça e aconteça,mas não é assim !
Lembre-se sempre :

''Deus está à todo momento do nosso lado,mas somos egoistas,mesquinhos,ignorantes,mal educados,idiotas,onde só lembramos do nosso Pai na hora de pedir algo,para que Ele nos ajude no aperto,e logo,depressa !''
Nunca perca a essencia,não é porque está na boa que vai esquecer daquele que permitiu com que você estivesse na boa,não seja egoista,seja agradecedor por tudo,seja na alegria ou na tristeza,Deus sabe o que faz e principalmente conhece o coração.

Inserida por IngridNobre13

Paulo foi o discipulo que ao cair do cavalo seus ouvidos e seus olhos se abrirampara Deus eseus caminhos.
Um homem que perseguia aqueles que pregavam a Palavra do Senhor morreu por levar muitos por acreditarem neste Cristo.
Paulo o perseguidor;Paulo o convertido;Paulo o servo humilde;Paulo o conhecedor da verdade e da mentira;aquele que fez a vontade e o quere de Deus.
Quem foi este que a aqueles se debruçou para alimentar os famintos de um olhar,de um gesto de amor e carinho.Sedentos do pouco e do muito daquilo que vem daquele que muito soube amar.Jesus Cristo.

Inserida por zte123

Hoje acordei apaixonada pela vida... E gostaria de agradecer a Deus por minha humilde e linda vida!
Nela a simplicidade é original, os momentos cotidianos são maravilhosos, a alegria de ter a minha família é constante, a paixão pelo meu filho cresce a cada dia junto com uma sensação chata de que poderia ter feito melhor, as pessoas que estão ao meu redor são únicas e com suas qualidades e particularidades muito interessantes.
Ontem a agradecer pelo meu dia a Deus, percebi que às vezes (quase sempre) sou injusta e ma, com pessoas boas (demais), pessoas que só tem a somar, e que as “vezes” sou boa, e me entrego a pessoas que no fundo me fazem mal e que em nada me acrescentam... (Vai entender a ignorância do ser humano) Por isso, pedi e peço novamente, que “Deus me de discernimento e razão para saber dar valor a quem realmente merece e piedade a quem é tão egoísta que só sabe olhar para o próprio umbigo!
Um dia chegou aos meus ouvidos que uma pessoa fez o seguinte comentário “ela se faz de santinha, mas não é”, admito que a principio fiquei Chateada, pois não me faço de santa (pois não sou, e ainda acho que meu lugar no purgatório esta guardado), apenas trato as pessoas como gostaria de ser tratada, falo das pessoas o que gostaria que falassem de mim, pois todos tem defeitos, e também infinitas qualidades, e viemos a esse mundo para evoluir, e não ficarmos presos a paradigmas da sociedade, não tenho que falar ou agir de acordo com o que a “turma “ quer, eu tenho que ter personalidade e agir de Acordo com o que eu acho que é melhor. Já vacilei muito, mas com meus erros tento acertar e fazer o certo tento agir de forma que não magoe as pessoas (mas às vezes, por causa de meu egoísmo acabo fazendo mal a quem merece tudo de bom), e pelo contrário tento fazer com que seus dias sejam melhores (nem sempre consigo), procuro não criticar, pois cada um tem a sua razão para suas atitudes, por mais que vá contra minha concepção, por isso, tento compreender.
Se por isso, “me faço de santa” aos olhos de alguns, não me importo, pois se fosse me importar com rotulação desagradáveis ia ficar neurótica, e não estou a fim de me preocupar com detalhes tão pequenos, pois acho que devemos ignorar aquilo que não tem nada a acrescentar em nossa vida, e ter calma, paciência, pois se hoje te fazem mal, e só ter compreensão, não adianta se vingar, pois será apenas um dia sua vingança, não adianta pagar na mesma moeda, pois estará se igualando ou até mesmo se tornando pior, o melhor e mais duradouro é saber que um dia a vida ira ensinar a aquele que te fez chorar, que devemos amar ao próximo como a nós mesmo!
Com isso, chego à conclusão que devemos sim escutar a opinião, a versão do próximo, mas apenas absorver aquilo que nos faz bem e analisar aquilo que nos faz mal e depois descartar, se não vamos viver nos martirizando por criticas irrelevantes.
Por isso, hoje agradeço a Deus mais uma vez por tudo, pela minha família com defeitos, mas com qualidades que superam, pelo meu filho precioso, que para alguns é levado e chatinho, mas para mim, ele é perfeito demais, pelos meus amigos e suas diferenças, e por eu ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas um pouco mais, e ver o quanto são boas e especiais, e mais uma vez ver que todos têm qualidades e alguns defeitos que existem para que possamos reconhecer as qualidades. OBRIGADA DEUS POR TUDO!

Inserida por Luziadealcantara

Essa coisa que colocar Deus no começo das situações não cola muito comigo,não é querendo ser a incredula e muito menos a anti-Deus,nem sou assim rs,mas é porque as pessoas se limitaram a entender que Deus é o dono da "situação",e que Ele já está nela antes mesmo dela existir,temos é a limitação,como já foi dito,de enxergá-lo,de termos ciência que Ele está ao nosso lado,nos ajudando mesmo que seja silenciosamente,que está carregando o nosso fardo,enxugando nossas lágrimas,amenizando nossa dor enfim,não precisa colocá-lo na "frente" das coisas e nem "atrás",pois Ele é Onipresente,Oniciente,está em todos os lugares,vendo todas as coisas !
Agora você não pode ser egoista,que logo após as situações dificeis passarem você simplesmente esquecer da Onipresença e Oniciencia d'Ele,seja forte e lembre-se tudo o que passamos requer "APRENDIZAGEM" !

Inserida por IngridNobre13

É reconfortante saber que o mesmo Deus que está no controle dos bons momentos da vida também está no controle dos momentos difíceis da vida. Nossas dificuldades não são uma surpresa para ele. Deus não vai permitir uma tempestade a menos que Ele tenha um propósito divino. Romanos 8: 28 nos promete: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.
Deus vai dirigir os ventos da tempestade para fundi-lo onde Ele quer que você vá. Nós vemos as tempestades como algo negativo, mas Deus usa a tempestade para nos mover do ponto A para o ponto B. Os ventos podem ser fortes, a situação pode ser dificil, mas esses ventos levarão você a um novo nível de vida.

Inserida por IngridNobre13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp