Textos sobre Deus
Percebi que a vida não tem muitos segredos:
Se você realmente conhece Deus você descobre o que é amor. Se você descobre o que é amor, Deus te concede sabedoria. Então, você descobre como lidar com a vida e com as pessoas, sabendo diferenciar o quê é pleno e o quê não é, porque o amor é a essência em verdade da felicidade, que não admite réplicas.
Carlos Fernando Ferreira Campos
Gratidão
Meu Deus por ter me concedido a Graça de viver mais uma semana!Gratidão pela minha vida,pela minha Família, pelos meus filhos, por meus amigos,pela minha casa,pela minha saúde e por tudo o que o Senhor vai realizar essa semana,que não nos falte fé e coragem para continuar!Conceda-nos uma noite Tranquila e abençoada na presença do Senhor!
Bom dia, Deus, obrigado por mais esse dia abençoado. Eu o convido para fazer parte do meu dia com sua presença!
Abençoa cada passo que eu der, cada decisão que eu tomar. Peço que o Senhor cuide do meu falar, do meu agir e do meu caminhar! Que as palavras que saírem da minha boca sejam para abençoar, edificar e consolar quem precisar! Que os meus gestos sejam de amor e carinho para aqueles que passarem pelo meu caminho! Ensina me a ser bondoso, generoso, a amar e me doar, e assim poder levar o seu evangelho a quem precisar!
Eu acho... não sei se estou certa ...
Quando uma pessoa ministra a palavra de Deus ela tem que ter entendimento e sabedoria!Ao invés de ficar criticando,vai orar pela pessoa, não ficar apontando os defeitos alheios! Eu acho que isso é falta de discernimento,todos somos falhos e pecadores! Então vamos orar né?Porque quem faz a obra é Deus! Você planta a semente e fica esperando pelos frutos !
Graças a Deus!
As vezes eu acredito que há mais do que simples coincidência em alguns acontecimentos.
Hoje ou ontem, (confesso estou perdido com o calendário), estivemos e Phuket na Tailândia e dentre quase uma dezena de excursões promovidas pelo navio havia uma para conhecer O Grande Buda, um templo sob uma escultura gigante de cerca de sessenta metros de altura desse Deus que pouco conheço.
Foi esse passeio que Amanda escolheu e passou os dois dias anteriores falando nisso, ansiosa como poucas vezes a vi.
Eu não diria que Amanda é crédula nem mística, mas acredita piamente em Deus, seja lá a forma que ele possa ter e sua prática religiosa é ser boníssima.
Às vezes até a chamo, por brincadeira, de Bispa Amanda, pois está sempre pronta a ajudar alguém da maneira que for, ouvindo problemas que nem sempre pode ajudar ou resolver.
Vou encurtar a história pois cada um deve acreditar e pesquisar por conta própria pois nesses assuntos religiosos, penso que cada um tem ou não a sua crença e será despertado ou não, para o que lhe estiver reservado.
Sob O Grande Buda há um altar e Amanda entrou só.
Momentos depois voltou radiante,ainda mais do que já é e me contou que sentiu “algo” muito forte. Perguntei se tinha sido bom e ela disse que sim, muito bom.
O passeio foi ótimo, e voltamos ao navio onde vi um recadinho no meu Facebook da minha sobrinha Priscilla Guzman alertando que nesse dia é comemorado a Lua cheia de Maio do Buda.
Faz uma hora, ainda de madrugada, acordei pensando naquilo e como faço costumeiramente, abri o Facebook onde vi um recado da minha amiga Lica que transcrevo:
– Exatamente em 04/05 é celebrada em todo o mundo a lua cheia de maio que nos dá a oportunidade de nos sintonizarmos com a luz amorosa do divino para podermos nos desenvolver cada dia mais em busca de iluminação! Este dia é comemorado o nascimento, iluminação e deixada de corpo de Buda, um dos grandes mestres que passou por este planeta! Plenamente Abençoados!!
Lica Eliana
Estou sinceramente impressionado e achando que essa é uma daquelas situações em que há mais do que simples coincidência
Para quem possa interessar, coloco link de uma de muitas publicações que falam da comemoração.
http://www.anjodeluz.com.br/wesakcelebracao.htm
Sou menor que um grão de areia
Inexistente, qual luz apagada
Diante de Tua grandeza, Meu Deus
Sou menos que nada, não sou nada
Mas compreendo que me criaste
E sou hoje e serei sempre
O que pretenderes que eu seja
E cumprirei a missão que trilhaste
Me perdoa, se acaso andei perdido
Mas hoje eu compreendo
Que não fizeste-me para algo relevante
O importante pra mim, agora
Será cumprir o pouco que desejares
Dormirei nas ruas
de migalhas viverei
perderei o orgulho
vou passar em frente às casas
Sem fazer nenhum barulho
Assumirei a minha condição
de ser um nada
e assim vou trilhar um caminho
diferente deste que hoje eu trilho
Me esclarece então, Meu Pai
A missão a mim destinada
Me compreendo teu filho agora
E sei que sou algo mais que nada
Me perdoa, se andei errado
Me ensina, meu Deus
a caminhar ao Teu lado
Oração Cigana do Amanhecer
Salve o Sol, a Natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todo Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a bênção a toda Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua!
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo Fértil!
Que belo seja seu remédio!
O pão que parto a mesa, seja multiplicado!
O Trigo que carrego comigo, seja minha prosperidade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, me dêm as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre, com toda a pureza dos Elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus. Assim seja!
Deus não é uma religião...
Deus é a Paz no coração daqueles que o buscam!
Mozert
Sabemos existir um ALGO ou ALGUÉM a quem recorremos nos momentos difíceis, isto é INATO, a este ato damos o nome de FÉ EM UM SUPERIOR!
Por ser IMATERIAL, Sua presença não é VISTA, mas O SENTIMOS, sobretudo pela RAZÃO, pois que o acaso JAMAIS faria as modificações SEMPRE PARA MELHOR como podemos observar na EVOLUÇÃO dos seres vivos desde a formação do Planeta Terra...
A MANIFESTAÇÃO deste SER SUPERIOR está presente em todo o universo, na beleza, no equilíbrio, em cada canto, em cada ser, em cada partícula!
A este SER SUPERIOR damos os nomes de DEUS, ALÁ, JEOVÁ, GRANDE ESPÍRITO, GRANDE ARQUITETO, ALTÍSSIMO, TUPÃ, TODO PODEROSO, DONO DE TUDO...
A DOR não é uma CONDIÇÃO para o aprendizado das "coisas de Deus", o mau uso do LIVRE ARBÍTRIO é que nos distancia do PAI, que nos “expulsa do Paraíso” é quem causa dor, para mim, deixar sofrer é a FALTA DE OPÇÃO do Criador para que DESABROCHEMOS para a VIDA EM ESPÍRITO...
Aprende-se pelo amor ou pela dor!
PESSOAS ESPECIAIS
Prof Lourdes Duarte
Aos poucos, Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que jamais pensávamos um dia encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar.Pessoas que não vacilam em nos oferecer um ombro amigo. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Deus nos mostra que teremos sempre pessoas que mesmo longe, torcem, oram e se preocupam por nós, mas principalmente, sempre poderemos contar com um grande amigo. São pessoas especiais, verdadeiros presentes em nossas vidas.
Um Conselho para Um Vencedor "Você".
Pode chorar, mas passe pelas provas, Deus é justo, e Ele nunca falha, sua justiça é certa e correta. Tenho certeza que você já enfrentou grandes desafios grandes batalhas, quantas vezes você ficou caído sem foças pra se levantar? Mas Deus é Fiel, Ele reconhece o valor de um vencedor, Ele te levanta e sabe que as lutas são grandes, mas a sua atitude a sua força de vontade é maior que os obstáculos da vida, pois maior que todas as coisas do mundo é a sua Fé em Deus, e com Ele você vencerá tudo Aqui!
SÓ DEUS SABE
A luz do sol cega-me os olhos
O silêncio torna-me numa voz rouca
Só Deus sabe da porta entreaberta
Do relâmpago de ansiedade no silêncio
Viagem selvagem do retorno amargo
Enigma do mundo de uma privacidade
Bajulada escondida num paraíso de aparência.
Prisioneiros da ignorância oculta imperfeita
Doentes desencantados na alma, no corpo
Cada vez mais perto do abismo da mediocridade
Subjugados por voos de uma estranha nostalgia
Das palavras deixadas num espelho sem ausência
Confinadas as fantasias fora da realidade em pedaços
De uma luta que interrompe um vazio, de uma dor do passado
A luz cega-me os olhos, o silêncio torna-me, só Deus sabe.
"O Deus que eu creio e sirvo nunca falha.
Ele supera em me realizar tudo aquilo que eu jamais sonhei conquistar.
Sou sua herdera na graça, no amor dEle por mim.
Que eu seja prospera com a tua sabedoria, com a tua unção, prospera em usar-me pra engrandecer mais e mais Teu santo nome.
No amor, no mover do Senhor na minha vida e daqueles que verão a tua glória...Prospera-nos. Amém."
—By Coelhinha
"As direções de Deus somente te levará aonde o inalcansável passa a ser sua maior confiança de que não importa onde, quando e como Deus vai operar. A velocidade e o caminho já não é essecial saber, mais sim a única certeza é que algo sobrenatural Ele fará na sua vida."
—By Coelhinha
Certamente irei agradecer a Deus por tudo...
...por tudo; inclusive o perdão.
Quero acordar cedo e deixar você dormir até tarde, ir trabalhar e ao chegar encontrar alguém tocando com meu violão ou se escondendo atrás da porta pra me assustar.
São coisas que a vida pode conceder aos amores verdadeiros, amores que sofrem e choram, mas lutam e vencem.
A mulher a qual amo é a mesma que amo há tempos!
Não peço muito à Deus.
Agradeço por isto e por tudo.
Em poder escolher essas palavras e por tudo.
Pelo passado, pois foi lá que te encontrei; Pelo presente, pois aqui podemos renascer e viver juntos; Pelo futuro, onde quero estar contigo; Por tudo.
Em saber que nosso amor é firmamento, hombridade, consolo e é tudo.
Certamente irei orar e agradecer ao Senhor por mim, por você, por nós, que somos tudo.
Nesta vida
Da qual
eu nunca quis
nada
Hoje peço
me ensina, meu Deus
me diz
O que é preciso fazer
Pra poder conquistar
O coração de uma fada?
Uma fada que não peça amor
Por saber que já o tem
Uma fada sem rancor
e nem ciúme
Segura por saber
Que não sinto
em mais ninguém
O seu perfume
O aroma
Que emana da alma
E faz meus olhos
Só a ela ver
E quando olho
vejo coisas que
outros não vêem
Aquela luz
Que ultrapassa
os limites
do sorriso
irradiando
Além
dos seus limites
Se é que uma Fada
Pode ter limites
Eu acho
Que não tem.
Querido Deus...
...eu não sei orar,escrever é o que eu sei,e perdi a pratica de escrever no papel,talvez por preguiça,enfim...desde ontem há um turbilhão de pensamentos inquietantes na minha mente,e sentia a necessidade de conversar com você,tive a ideia de conversar do meu jeito,por aqui mesmo...as palavras vão fluindo naturalmente,em pensamentos instantâneos, eu vou ditando alto e acredito que assim dê mais certo,do que sem jeito eu me ajoelhar e por palavras sem nexo pra fora.
Aqui está sua filha, sinceramente não arrependida de todos os erros cometidos,não te pedindo pra limpar a bagunça dos outros,não te pedindo help em hora emergencial...
...mas te pedindo um pouco de sensibilidade nos ouvidos pra ouvir claramente o que você tem a dizer,sensibilidade nos meus lindos olhos,pra ver toda a perfeição que existe a meu redor,te peço Senhor que me dê a humildade de dobrar meus joelhos todas as noite e ( re )aprender a ter dialogo e experiencias pessoais com o Deus vivo,proteja aqueles que mais amo de todos os males e principalmente,proteja e olhe aquele que não está perto,o guie na retidão,conserve nele os bons,somente os bons sentimentos,porém arranca de mim toda a esperança que tenho de ficarmos juntos se não for pra ser, e nos una e torne uma relação reta e melhor se assim for tua vontade.
...e então me traz de volta,me diz que se importa,que ainda me olha e me zela dai de cima,me dá a coragem necessária não pra existir,mas pra viver e por fim...Me livra do mal,amém!
É garota...
Hoje foi mesmo um excelente dia. Ontem também foi.
Só posso agradecer a Deus pela amizade que me deu de presente. Você é um presente para mim.
Obrigado por todo carinho e mimo que você me dá.
Por essas e outras que quanto mais o tempo passa, mais eu penso em você.
Penso em você quando acordo, quando tomo café, quando saio pra trabalhar, quando chego no trabalho, quando vou almoçar, quando volto do almoço, quando trabalho, quando vou embora, penso em você quando dirijo, quando estou sorrindo, quando estou alegre, quando estou triste, quando choro... penso em você quando pisco os olhos, penso em você todas as vezes que respiro...
Muito especial você é.
Promete pra mim que nunca vai esquecer disso?
Um grande beijo a amiga mais linda que uma pessoa poderia ter.
Pense na gentileza de Deus para com você, Ele lhe deu a oportunidade da vida para suprir as necessidades de tua alma. Deixe teus sonhos serem como fogo que age dentro de ti pronto a queimar o pessimismo. Seja grato.
Pense, também, naquele sonho velho que está de baixo do tapete com poeiras da ingratidão, limpe-o cuidadosamente e com carinho, e atraia para sua vida a luz dos seus sonhos. Mentalize, porque atraímos aquilo que pensamos. Faça com que teu desejo renasça de maneira limpa e fiel a seu ser, que o teu Deus irá te salvar, irá te guiar para uma plenitude, uma paz superior a essa.
Você está pronto, saia do casulo.
Você é a própria luz, quando nasceu eras apenas um pequeno floco, agora és a imensidão do espaço e cometas.
O Deus trabalha e confia em ti, por isso, de maneira linda estás na Terra.
O ser humano foi criado com o propósito de viver em conexão com Deus, o seu Criador.
Qualquer tentativa de burlar esta finalidade, apenas conduzirá a criatura para o mais profundo do abismo em que se tornará o seu coração.
Optar por uma vida distanciada dAquele que é a Fonte da vida, fará com que o homem afunde cada vez mais na escuridão que a ausência de Deus produz.
Está você conectado a Deus?
(Fabi Braga, 31/08/2014)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp