Textos sobre Deus
Jesus, há um pouco mais de dois mil anos, orou pela nossa reconciliação, pela nossa unidade (Jo 17:20-26). Não digo que devemos deixar nossos ministérios e sermos uma só congregação, mas que precisamos ser um só nas questões morais, políticas; como seres sociais que somos, precisamos dessa interação em tudo o que nos une, independente de nossas divergências doutrinárias. Assim iremos exalar o caráter do nosso Mestre e o mundo irá deparar-se com o tempo de restauração de todas as coisas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Eu escolhi Jesus
Eu escolhi Jesus, pq Ele me escolheu antes mesmo deu nascer.
Eu escolhi Jesus, pq tudo que eu escolhi longe d'Ele só me fez sofrer.
Eu escolhi Jesus, pq Ele não faz acepção de pessoas, Ele escolheu a mim, mas tbm escolheu vc.
Eu escolhi Jesus, pq mesmo sem merecer a graça d'Ele se renova sobre a minha vida a cada amanhecer.
Por isso, eu escolhi Jesus.
Diálogo com Jesus: O que aconteceu comigo Jesus? Cadê eu?
-Voce? Você morreu...
Eu morri?
-Sim, morreu.
E agora? Eu quero minhas músicas minhas composições, meus pensamentos...E a minha história?
-Sua história está comigo, eu vou reescreve-la! Você agora é minha!
Ah! Eu tô tão cansada...
Deita que vou cuidar de você...
-Ta bom!
Oi eu sou crente sim aceitei Jesus
Mas eu não oro
Eu não leio a Bíblia
Alias leio algumas vezes
Mas eu tenho uma justificativa para isso
Eu estou sempre trabalhando para mim ,
Para minha família e para igreja
Então a hora que eu vou orar estou tão cansada sem energia que acabo dormindo na oração antes de dormir , ler e estudar a Bíblia até queria muito mas não dá eu tento mas não entendo nada , bom deixa eu escuto alguns pregando
Bem acredito que como alguns dizem só na glória iremos descansar nos braços do pai !!!
Assinado religiosidade .
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.
Livro: Servir, o maior dos desafios
4 pilares da Redenção
1 *Quando Jesus nasceu a mensagem é eu me tornei como um dos pecadores para salvá- los
2 *Quando Jesus sofreu a mensagem é eu desci ao último degrau para encontrá los, como um pastor que vai atrás da sua ovelha perdida.
3 Quando Jesus morreu a mensagem é eu estou pagando o preço requerido para resgatar os meus amados
4 Quando Jesus ressuscitou a mensagem é você não precisa mais ter medo, a morte já não é mais o fim.
“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”
(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)
Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.
ASSIM ELE VEIO NOS ILUMINAR - MARCIAL SALAVERRY
Jesus com seu sacrifício supremo veio iluminar nosso caminho
e indicar o rumo a ser seguido sem perder o prumo... Mas não é
por todos bem entendido, e existem aqueles que não querem segui-Lo...
ASSIM ELE VEIO NOS ILUMINAR
Marcial Salaverry
Ele veio nos iluminar,
trazer uma luz especial,
para nosso caminho direcionar...
Que suas luzes nesta Páscoa,
possam iluminar a alma dos homens,
fazendo-os ver que a Paz é necessária
para que a humanidade sobreviva...
Que as luzes da Páscoa,
mostrem que o amor é necessário
para que a Paz sobreviva...
Que as luzes da Páscoa
iluminem nossa alma
com essa luz que acalma,
para que nossa alma sobreviva...
E que o desejo Dele,
PAZ NA TERRA aos homens de boa vontade,
sobreviva para que os homens sobrevivam,
pelo menos para aqueles que realmente
desejam que essas luzes não se apaguem,
e que a PAZ sobreviva, pondo fim a tantas
guerras e lutas insanas, que estão nos levando
para um triste fim...
Não vamos deixar que essa luz se apague, e isso aconteça...
Amado mestre Jesus
Meus dias raiam iluminados,o meu coração a cada dia floresce e a minha alma se engrandece, por seguir os teus passos e confiar em ti
Me perdoa pelas vezes em que permito o meu coração ficar nublado, pelas lágrimas,dores e lamúrias
Quero agradecer pelo o teu sol,todas às vezes que me faz voltar a ficar iluminada
Se consigo recomeçar ,ser mais confiante,forte, e a continuar lutando contra minhas próprias imperfeições
Devo tudo a ti, porque és meu modelo de perfeição,e assim, aos poucos vou aprendendo a ser como tu
Pois sempre procuro olhar para a vida sem medo, porque tenho sempre a ti,e mesmo que me julguem,mesmo que hajam decepções no meu caminho, só o que me importa é tudo que sabes ao meu respeito,
Porque só tu compreende os meus erros e nunca desiste de me ensinar a acertar, pois sempre estás presente me ensinando a caminhar
Junto a ti,ninguém nesse mundo me faz pequena ou fico desprotegida,porque estás sempre comigo nas horas das minhas alegrias ou das minha tristezas
Com o Senhor ,me sinto forte e senhora de mim,sou firme nas minhas próprias opiniões,sou convicta com a minha fé,tenho a minha própria luz e sou capaz até de brilhar como as estrelas, porque eu tenho a ti
Se me amam ou não,ou até me condenam pelos os meus erros, não importa,porque sei que tu me amas como eu sou,e com o teu amor jamais me sinto só e sou capaz de me consertar
Pois tu exemplificasses que o que importa é aprender a amar,e não viver na ânsia de ser amada
Por isso eu u sigo os teus passos,para não me perder da luz do teu infindo amor
Em ti me sinto segura nesse mundo cheio de atribulações,mas ninguém está perdido por encontrar a tua luz que continua iluminando o mundo, que aos poucos se enche de amor, através daqueles que te seguem
E quando chega a noite Jesus,eu te agradeço por tudo e durmo em paz,na certeza que sempre terei a ti ao meu lado,seja noite ou seja dia
E quando amanhece o dia...apenas um raio da tua luz tem o poder de me iluminar por inteira,porque és meu mestre e Senhor,a ti eu devo a minha vida.
Obrigada mestre Jesus !
Ivânia D.Farias
Que o espírito da Páscoa continue norteando a nossa vida. Que os mandamentos de Jesus continue fazendo parte do nosso dia a dia para que possamos honrar o seu santo nome. Que a Páscoa não seja apenas um dia, seja uma oportunidade de renascermos no amor de Cristo dia após dia, para nos tornarmos cada vez mais perto de sermos a imagem e semelhança de Deus.
Que possamos celebrar a Páscoa em qualquer dia do ano.
Dê-nos uma noite abençoada meu Pai Celestial! Boa Noite 🌙
Sábado de Aleluia
O sábado santo é o primeiro dia após a crucificação e morte de Jesus. Nesse dia celebra-se o repouso de Jesus no sepulcro, bem como sua descida ao mundo da morte, onde ele anuncia a libertação dos grilhões da morte a todos que esperavam pelo momento em que as portas do céu deviam se abrir, como ensina o apóstolo Pedro (1Pd 3,19-20; 4,6).
O segundo dia do tríduo pascal é marcado pela Vigília Pascal - uma preparação para a ressurreição de Jesus Cristo. Nessa ocasião os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa. No Sábado Santo ou de Aleluia também é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo.
Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Outra tradição desse dia é a Malhação de Judas (ou Queima de Judas), representando a morte de Judas Iscariotes, discípulo que teria traído Jesus Cristo.
Que seja um dia de silêncio, de oração, de continuação do jejum, de recolhimento na paz e na espera pela ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo. Louvado seja esse dia que nos uniu no amor de Cristo!
Domingo de Ramos
Que com a mesma fé e esperança que no domingo de Ramos, Jesus foi recebido há centenas de anos atrás em Jerusalém, nós possamos recebê-lo hoje em nossos corações. Que nesse dia abençoado possamos abrir as portas da nossa casa para que a paz, o amor e a fraternidade entrem e façam morada em nossas vidas. “Hosana ao Filho de Davi”.
Aonde Jesus chegava, não era o ambiente que o influenciava, mas Ele influenciava e mudava o ambiente por meio daquilo que ele carregava. Por meio daquilo de quem ele era. Preste atenção neste princípio:
quando entendermos que aquilo que carregamos é muito mais poderoso do que aquilo que passamos, começaremos a ter um olhar de esperança, apesar das contrariedades que vivenciamos, e iremos dizer como o apóstolo Paulo: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (ARC)
Senhor Jesus,
Sei que Te desapontei,
Mas eu Te amo.
Não fui um bom filho,
Muitas vezes estive longe de Ti,
E no meu coração sei que falhei.
Mas sei que nunca deixaste de me amar.
O mundo está ao contrário,
E no meu coração
Estou tentando fazer o que é certo,
Mas hoje em dia as pessoas enxergam
O certo como errado.
Senhor Jesus,
Lembre-se de mim quando voltares como Rei,
Pois, neste mundo,
Meus olhos só enxergam destruição.
E para mim, parece um caminho solitário e doloroso.
Não se esqueça de mim,
Pois sempre carregarei Teu amor comigo.
A única coisa que pode me separar desse amor sou eu mesmo.
Ajuda-me nesse caminho.
Sei que em Suas asas estou seguro.
Estou seguro.
Vinicius Monteiro Tito
Quando pensaram que JESUS estava morto e que haviam tirado sua vida, ELE ao terceiro dia ressuscitou em toda sua glória! É assim é com aqueles que entregaram sua vida à Ele, não é o que o homem acha ou possa decretar, quem dá a palavra final é DEUS!
Quem confia em Deus não teme e nem esmorece, aguarda o seu trabalhar!
Segue confiando e olhando só para JESUS!
"No Sermão da Montanha, Jesus desafia as normas convencionais ao proferir: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"..
Essas palavras transcendentais não apenas desafiam as expectativas da época, mas também ecoam ao longo dos séculos, convidando a humanidade a transcender as barreiras do ódio e abraçar a compaixão."
*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.
Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.
Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.
Jesus nos lembra que as aflições fazem parte do mundo, mas a paz verdadeira se encontra n'Ele. É como se Ele estivesse nos dizendo: "Sim, haverá momentos difíceis, mas não deixem que eles dominem vocês. Eu já venci tudo isso, e essa vitória é compartilhada com vocês."
Em nossa rotina, é fácil perder o foco e ser consumido pelas preocupações, inseguranças e conflitos que surgem. No entanto, somos chamados a manter nossos corações voltados para o que é eterno, para uma paz que não se abala com as tempestades. Quando fixamos nosso olhar no que é duradouro, ganhamos forças para enfrentar o presente sem sermos engolidos por ele.
Jesus nos oferece Sua vitória para que encontremos paz, ânimo e um propósito maior, mesmo quando tudo parece desmoronar ao nosso redor. Ele nos convida a viver uma vida com confiança e serenidade, sabendo que não estamos sozinhos e que há uma promessa de superação. Assim, em cada provação, podemos lembrar: "No mundo terei aflições, mas em Cristo, eu já sou vencedor."
