Textos sobre Deus
Amar como Jesus amava, não é tão simples assim.
Nele, só havia amor, não fazia distinção de pessoas.
Tão diferente dos dias atuais, onde os julgadores de plantão, estão sempre a espreita pra te atirar a primeira pedra, e na maioria das vezes não te conhecem, e nem imaginam as dores que você carrega no coração.
Seja alguém melhor, cuide da sua vida, esqueça a do vizinho, e principalmente, respeite toda a forma de amar, cada um é feliz a sua maneira.
Emoções!
Jesus buscou tratar e levar cura para as emoções dos seus discípulos em várias situações.
Na pesca maravilhosa, após a frustração de Pedro, Jesus vem trabalhar suas emoções. Após uma palavra de vigor e encorajamento, a mesma pessoa frustada volta para onde estava e tem sua vida transformada. Após uma pesca bem sucedida.
Talvez o que está lhe faltando neste momento é justamente isso.
Dar uma marcha ré e tentar novamente.
Você pode, você é capaz…
Jesus disse, em João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis", e Paulo fala a Tiago, em Tiago 2:13: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo." Seremos salvos pelo amor e pela misericórdia em Deus, e para com os outros; mas as obras são o que testificarão a nossa fé: "Não basta ter só misericórdia e amor para com uns aos outros, rejeitando seguir o caminho deixado por Jesus Cristo; onde operou tais obras e viveu em obediência a Deus. Pois Aquele que escreveu o Novo Testamento; É o mesmo hoje e sempre, e sabem daqueles que o rejeitaram; no qual também os rejeitará-los no juízo Final."
"Mais uma vez: "Não falo que as obras da Lei de Moisés salva; mas as obras e o seguimento da lei, segundo Jesus Cristo e os seus mandamentos; salva. Lembre-se da mulher adúltera: Todos não tinham misericórdia e amor por ela, e queriam condena-la. Mas Jesus abriu um novo mandamento segundo a sua lei; e teve amor e misericórdia por aquela mulher; dizendo que vá e não peques mais." E assim Jesus queira que ela também fizesse para com os outros."
Jesus disse que se tivermos fé, conseguiremos transportar montanhas de lugares.
Mas para isso, exercite diariamente sua fé com “pequenas” coisas e situações.
Pois assim como um atleta vai evoluindo de faixa, você vai subindo de nível na sua fé.
Lembre-se, o exercício é diário, não pare e logo essa montanha de lutas e problemas será apenas o seu exercício do dia. Evoluir é necessário…
Os primeiros discípulos de Jesus foram os personagens das histórias que lemos hoje na Bíblia. Eles deram suas vidas por causa do evangelho em obediência ao MESTRE JESUS.
O mínimo que podemos fazer hoje, como discípulos também, é dar continuidade à PROCLAMAÇÃO do EVANGELHO, que é PoDER DE DEUS para salvação de todo ÀQUELE que CRER
Como disse o Mestre Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores... Dai a César (ego, matéria) o que é de César, e ao Senhor (o Amor Coração Uno) o que é do Senhor...
O nosso livre arbítrio serve para fazermos apenas essa escolha, a escolha entre o Amor Verdade ou o ego ilusão...
Seja Coração... pois Isso é o que você É...
Jesus deixou que as pessoas o adorassem (Mateus 28:9) – Jesus não recusou ser adorado. Jesus era judeu, os judeus acreditavam que só deviam adorar a Deus, nunca a homens.
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-7) – Ele não estava perdoando pecados feitos contra Ele próprio, mas todos os pecados das pessoas! Os religiosos da época ficaram chocados, porque só Deus poderia perdoar os pecados, visto que todo o pecado é uma ofensa contra Deus.
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Jesus disse que Ele e Deus eram um (João 10:30-33) – Isso seria o mesmo que dizer: Eu sou Deus! Tanto que os judeus ao entenderam isto tentaram apedrejá-lo.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) – Só Deus poderia dar acesso a Ele próprio. Jesus afirmou ser - tudo no singular - o caminho, a verdade e a vida. Ninguém - absolutamente nada e ninguém - chegaria ao Pai senão fosse por intermédio dele.
Jesus afirmou ser a única Salvação (João 5:24 e João 14:23) - Nenhum líder espiritual disse que a salvação viria por ele próprio. Tal afirmação cairia por terra quando o indivíduo morresse. Jesus não somente afirmou ser a Salvação (João 11:25), como ressuscitou e venceu a morte! (Mateus 28:5-6 e Romanos 6:9)
Muitas destas afirmações foram registradas por João Evangelista - discípulo de Jesus - que ouviu e testemunhou todas essas coisas. Os judeus teriam aceitado um Messias, profeta ou líder espiritual sem problema, pois já estavam a espera que Ele viesse. A razão por que muitos se recusaram a aceitar a Jesus e o mataram, foi justamente porque Ele dizia ser Deus.
Saiba o que significa "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Outra passagem que nos ajuda a compreender que Jesus é Deus, está no Evangelho de João 14. Tomé indagou a Cristo para onde Ele iria e que caminho tomar (João 14:5). Jesus respondeu a Tomé dizendo: "Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto" (João 14:6-7). Além de afirmar que era o único caminho que levava à Salvação, Ele revelou que era Deus e que estava na frente de todos eles!
Filipe, ainda sem compreender, disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (João 14:8). Jesus reafirma quem era de maneira categórica: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?
Jesus, com um amor imensurável, nos amou.
Jesus, o autor e consumador da nossa fé, nos amou com um amor imensurável. Esse amor transbordante de graça restaura tudo por onde passa, dissipando qualquer vestígio de maldade.
Seu amor perfeito restaurou em nós tudo o que o pecado havia roubado. Simplesmente porque Jesus decidiu nos amar. Ao abrir mão de Sua glória eterna e tornando-se com um de nós, Ele nos revelou uma graça e um amor incomparáveis.
Sua bondade eterna nos libertou da prisão espiritual em que éramos reféns. Quando Sua misericórdia nos alcançou, transformou nossa realidade interior, que o pecado havia corrompido.
Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!
Jesus, em sua deidade divina, é a expressão real e fiel do Deus vivo na figura humana, o Filho unigênito de Deus. Ele se revestiu da nossa humanidade para revelar o amor, a graça e a misericórdia do Deus Pai.
Jesus fez o maior sacrifício pela humanidade, para nos levar de volta à santidade e ao primeiro amor por Deus. Sua morte na cruz revelou a cada um de nós que Ele era homem e passível dos mesmos sofrimentos e dores que enfrentamos nesta vida.
Sua ressurreição provou que Ele é Deus, o único caminho, a única verdade e a verdadeira vida que traz sentido à nossa existência vazia e efêmera.
Questões Metafísicas II
( Continuação)
Entre a morte até a ressurreição de Jesus, muita coisa aconteceu no além. Segundo a Teologia Bíblica, o Corpo de Jesus esteve no túmulo por cerca de três dias. Porém Sua Alma, não. Sua Alma desceu às partes mais baixas da extremidade da "Terra", e fora ao Mundo dos Mortos ( Sheol, Hades). "Pregando para os espíritos em cadeias". Jesus visitou o submundo. Esteve, literalmente, no Inferno, e depois esteve na parte boa do submundo, conhecida como "Seio de Abraão". Bons e maus iam para o mundo dos Mortos. Porém os maus, iam para a parte de sofrimento ( Inferno). E os bons, para o lugar de delícias ( O Paraíso).
Jesus transportou, ainda no além, as Almas do Paraíso, bem como o próprio Paraíso, para a Morada de Deus, O Céu ( nas alturas). Foi enaltecido por Anjos e pelo próprio Deus, e depois desceu, indo se encontrar com seu Corpo, no túmulo. Ressuscitando! Mas, o que tem a fome dEle, com isso? Trataremos a seguir...
Questões Metafísicas III
( Continuação)
Ao se reencontrar com o Corpo, efetivamente Jesus ressuscita. E ao ressurgir, aparece para Seus Discípulos. O episódio citado na parte anterior, da praia, indica que Jesus estava com muita fome. Por que? Se Ele vem do além? Porque o contato que a Alma tem com o mundo sobrenatural, faz o Corpo se debilitar, quando, aquela, volta para este. O contato com o Mundo Superior, aflora os sentidos e enfraquece o Corpo. E quanto mais intensa for a experiência com o metafísico, mais enfraquecido o Corpo se encontrará. Num estado de esgotamento. Ora, sede é uma espécie de fraqueza. Quando o Corpo é saciado, volta ao seu estado original ( de restauração). Sono é um estado de fraqueza. Quando a mente e o Corpo dormem, restauram-se. Ora, fome também é um estado de fraqueza. Por isso que, quando o Corpo é alimentado, se fortalece. Não é raro um espiritualista, sentir-se sempre cansado, com sede e com muita fome. Encontrando-se sempre desgastado. Isso é por conta de sua intensa atividade espiritual. Quando um Demônio se apodera de alguém, por exemplo, logo após sair, é comum essas Pessoas sentirem-se exaustas; nauseabundas; tontas; com sede e até com fome. Isso se deu, ou se dá , por causa do contato com seres do mundo superior. Como quando alguém é usado pelo Divino Espírito Santo ou tomado por seres Angelicais. Embora nunca se veja ( ou quase nunca se veja! ) alguém tomado pelos Anjos ou Pelo Divino Espírito Santo, perdendo a consciência. Ao passo que é muito comum, Pessoas que são tomadas por Demônios, perderem sua consciência estando esta, completamente tomada pelo ser Trevoso que a tomou.
NINGUÉM É TÃO ALGUÉM, QUE NÃO PRECISA DE NINGUÉM!!!
✔️Alguém comunicou a Jesus que Lázaro estava enfermo.
✔️Alguém removeu a pedra para ele sair.
✔️Alguém tirou as ataduras para ele se mexer e andar.
📍Obs : Algumas pessoas nunca tiveram seus nomes mencionados, mas foram fundamentais para a realização do milagre.
📍O céu está vendo!
Faça algo por ALGUÉM, a Sua Recompensa vem DO CÉU!!!
O Poder do Nome de Jesus
Ele, que é o dono da vida, o Senhor sobre toda a existência, com Sua Palavra traz à existência a cura, a libertação, a santificação e leva cada pecador ao verdadeiro arrependimento.
Seu nome está acima de todo nome, e quando O invocamos, Ele traz vida à nossa existência e somos transformados em nosso interior. Pois, quando Ele fala, todas as outras vozes se calam.
Nesse nome, existe uma realidade de glória que excede todo o nosso entendimento e que nos traz paz e alegria em meio às nossas dores e sofrimentos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Jesus está voltando.Sim, Ele vem.
Mas não sabemos o dia...
Então, prepare-se, não para a morte, porque morrer em Cristo é viver.
Mas, prepare-se para envelhecer.
Cuide de sua saúde.Beba água.
Poupe. Sorria.
Para quando chegar a ser velho, você tenha uma vida tranquila, com esperança.
Porque, o dia que perder a esperança, perde-se tudo!
Os últimos dias
[1] Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
[2] Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. [3] E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
[4] Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. [5] Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. [6] E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
[7] Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. [8] Mas todas essas coisas são o princípio das dores. [9] Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
[10] Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. [11] Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
[12] e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. [13] Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. [14] E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
[15] Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), [16] então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; [17] quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, [18] e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa. [19] Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
[20] Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; [21] porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
[22] E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. [23] Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
[24] porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. [25] Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
[26] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. [27] Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
[28] Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. [29] Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
[30] Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. [31] E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
[32] Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. [33] Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. [34] Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
[35] Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
[36] Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. [37] Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. [38] Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
[39] e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. [40] Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; [41] estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. [42] Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;
[43] sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. [44] Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.
Mateus 24 : 1-44
" Quando Jesus mandar remover a pedra para ressuscitar Lázaro a irmã de Lázaro diz: senhor já está a 4 dias morto, já cheira mal!
Porém se a pedra não fosse removida o milagre não teria acontecido. O grande problema da maioria dos leitores da bíblia é que querem ver o milagre antes de usar a sua fé"
A jornada de José da prisão para a posição de governante reflete a jornada de Jesus da morte para a ressurreição. A escuridão da prisão em que José esteve confinado ecoa a escuridão da tumba onde Jesus foi sepultado. Assim como José emergiu da escuridão da prisão para a luz do palácio, Jesus emergiu da escuridão da morte para a luz da ressurreição, trazendo esperança e vida eterna para todos que creem Nele.
Livro: Saindo da Masmorra
A declaração de Jesus, "Eu sou a ressurreição e a vida", encapsula a essência de Sua missão redentora. Assim como José foi liberto da prisão, Jesus veio para libertar a humanidade da prisão espiritual do pecado e da morte. Sua ressurreição triunfante não apenas demonstra Seu poder sobre a morte, mas também oferece a todos que creem a promessa da vida eterna e da restauração completa.
Livro: Saindo da Masmorra
A história de José serve como um prenúncio profético da redenção que encontramos em Jesus. A jornada de José nos lembra que, mesmo quando enfrentamos as circunstâncias mais sombrias, Deus está trabalhando nos bastidores para cumprir Seus propósitos. A ressurreição de Jesus é a confirmação final de que Deus é capaz de transformar a escuridão em luz, a morte em vida.
Livro: Saindo da Masmorra
O perdão de José antecipou o perdão ilimitado que Jesus oferece a todos. A história de José nos lembra que o perdão não apenas cura relacionamentos quebrados, mas também restaura a dignidade e traz cura emocional. Jesus, o Príncipe da Paz, veio para reconciliar a humanidade com Deus e uns com os outros, rompendo as barreiras que o pecado havia criado.
Livro: Saindo da Masmorra
