Textos sobre Deus

Cerca de 27688 textos textos Textos sobre Deus

Assim como a sinfonia precisa de cada nota pra virar canção
Quero a Tua presença Deus
Quero a Tua presença Deus

Como a poesia precisa dos versos pra alegrar um triste coração
Quero a Tua presença Deus
Quero a Tua presença Deus

Com a alma lacerada eu clamo a ti Senhor
Dos escombros da minha vida és o construtor
Relutante e insistente eu não vou desistir
Mesmo que me falte a voz eu vou clamar a ti

Minhas lágrimas insistem em me questionar
Onde está o meu Senhor quando vem me ajudar
Mas no âmago do coração Ele me diz
Sou a tua cura e não deixo cicatriz

Quero ser a voz que clama no deserto
Um farol para mostrar o caminho certo
Quero ser a força para quem está caído
Como o bom samaritano ajudar o ferido

Eu não quero ser apenas um adorador
Quero que através de mim vejam o Senhor
Quero que a minha vida seja um eterno sacrifício de louvor

Inserida por michaeldelima

❝É Tempo de não perde tempo

Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .

Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.

Por- P.Henrique Barros

Inserida por henrique_barros

A bíblia nãoo diz que você tem de estar "alegre" pra servir a Deus, ela diz que a "alegria" do Senhor deve ser a sua força.
Jesus disse: Lançai sobre mim todo seu fardo, mas também disse: Tome a tua cruz e me siga.
A vida tá osso né? você servindo a Deus e só tem tempestade. Mais eu quero te dizer uma coisa; a presença de Jesus naquele barco com os discípulos não impediu de entrarem numa tempestade, mais a presença dele impediu o barco de afundar. Você​ é um barco. Jesus descansa em você ou não? Isso vai fazer toda a diferença no final do dia.

Inserida por Nando1984

Por que se contenta com as migalhas!

Deus te oferece um pão que te sacie-a a fome e te alimentara por toda eternidade.

O mundo te oferece as migalhas que te fornece um pequeno momento de felicidade, que logo se acaba e que acaba por se tonar ilusões e decepções.

As migalhas são as coisas fúteis que se vão assim como as nossas vidas.

O pão oferecido por Deus é tão completo tão abençoado que somente com este pão você poderá ser feliz por toda eternidade.

Inserida por Rafael_B_Nogueira

Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.

Inserida por ketantonio

⁠Receba essa fonte, de bençãos, em sua vida.

O espírito de Deus
Pairava, deslizava, repousava, estava
E permanecia sobre as faces das águas
E esse mesmo espírito:
A consciência do todo
Repousa em vossos corpo
Permanece e está
Dentro de você!...
Em vossas águas
Teu sangue... De suas veias...
...
Minutos de Paz
Com Peregrino Correa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠TOME NOTA!
Nem tudo é demônio, as vezes é mesmo você que esta com um pé em Deus e o outro em Sodoma e Gomorra.
Jesus nos ensina na BÍBLIA :
“ Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ” (Mateus 6:24).

Inserida por andfigueira8

⁠"Reafirmações" ou"Oração do Credo revisitado" (15/12/21)

“Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis”

Creio em Deus pai-e-mãe único, infinitamente sábio, infinitamente justo e infinitamente amoroso e que se constitui na inteligência suprema e criador de tudoque há no Universo

Creio que Deus está em tudo, e tudo está em Deus (“não há fora, há apenas dentro”)

Creio que Deus é a referência para a excelência de perfeição em tudo que pensarmos, e que Ele ama toda a sua criação desde a rosa até o espinho

Creio que Deus há infinitos tempos “sopra” e cria sem cessar, e que o que conhecemos como Universo e o evento “BigBang” é apenas uma parcela ínfima doque Deus já criou e continua criando incessantemente (somos bebês/crianças querendo saber de assuntos de cientistas...)

Creio que Deus age em processos cíclicos, que tudo tem um inicio um meio e um fim, que tudo sempre ocorreu e sempre ocorrerá em um flow contínuo einfinito de eventos ciclicos

Creio que somos parte minúscula de um Universo sem fim, e como tal somos insignificantes e ignorantes sobre o que realmente seja a “Verdade” (somos apenasarrogantes diante de arrogantes)

Creio na Lei que nada se cria tudo se transforma, e assim é que por tempos infinitos corpos, planetas, galáxias, nebulosas etc se aglutinam, se condensam,evoluem e são destruídos para novos ciclos

Creio que em tudo que Deus cria ele coloca sua “centelha” Divida, e portanto que toda a Criação é Deus e toda a Criação (incluindo nós) contém o amor e ajustiça Divida

Creio na onipotência e onipresença de Deus, não como “alguém que nos vê de cima”, mas em nossa consciência nos vendo constantemente por e
principalmente de dentro (Deus está em tudo, e vê tudo que ocorre por nossos “olhos” e pelos “olhos” de toda a criação, nada lhe escapa)

Creio no Deus que habita em cada irmão (Namaste), e que todos tem dons e capacidades únicas e potenciais ilimitados (co-criadores)

Creio em Jesus Cristo como meu modelo e guia, Boa-Nova e governador planetário que desceu à carne para semear e ensinar o caminho da Verdade e da Vida,ao qual continuarei seguindo apesar de eu ser imperfeito a maior parte do tempo

Creio que para tudo há múltiplas facetas e prismas, e cada momento é visto e sentido de modo diverso pelas diversas criaturas envolvidas, não havendo
portanto apenas um “certo” ou apenas um “errado” ou apenas “uma verdade”

Creio na igualdade e na tolerância e que todos indivíduos são meus irmãos de jornada, independente de preferências sexuais, raça, credo, nacionalidades, ouqualquer divisão que seja inventada pelo homem comum (“amaivos uns aos outros”)

Creio nas leis divinas: adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, e, por fim, a de justiça, amor ecaridade

Creio na evolução lenta, contínua, inegociável e irreversível, conduzindo-nos como seres perfectíveis pela eternidade, indo de vermes a “anjos” (perfeição
relativa)

Creio na Providência Divina e que nunca estamos sós ou desamparados, Deus sempre proverá e Deus sempre nos amará e terá misericórdia infinita conosco

Creio em escadas e em redes, nos infinitos degraus a subir lentamente rumo ao alto de mãos dados com irmãos degrau acima e degrau abaixo de nós e nasinfinitas ligações e conexões que fazemos na trajetória

Creio em energias invisíveis e desconhecidas, que guiam e co-criam, em pensamento vivo e em energia e vibração que atrai e que repulsa

Creio na eterna possibilidade de aperfeiçoamento, em tudo que existe no Universo (criaturas, espíritos, planetas, ...) e tudo no seu devido tempo

Creio na verdade, no bem e no justo, na humildade e no aprendizado constante

Creio no livre-arbítrio, e no direito de todo espírito livre fazer suas escolhas e ter suas consequências

Creio na lei de ação e reação, na reciprocidade e na meritocracia

Creio que o melhor remédio é no amor, mas que o remédio mais eficiente é a dor

Creio na semeadura e na colheita, na dor didática e resiliente, na humildade na responsabilidade e na reparação

Creio na paz e na pacificação, creio no silencio, na aceitação, no trabalho e na espera (meu “SATE”)

Creio nos “anjos da guarda” e honro a parceria de vida do meu amigo e protetor

Creio que todos devem honrar pai e mãe, indivíduos que recebem a missão sublime de conduzir e instruir filhos no bem na paz no amor no trabalho útil e naética

Creio na empatia, na capacidade incomum de se colocar no lugar do outro e pensar se “eu gostaria que fizessem o mesmo comigo”?

Creio na ciência humana na razão e na lógica, no trabalho útil focado de bom ânimo e no bem, e no autoconhecimento

Creio na caridade material e emocional, que ensina e oportuniza (não na esmola ou em “passar a mão na cabeça”)

Creio que para seres em nosso estágio não há dor ou tristeza ou alegria que dure para sempre, tudo sempre se renova um dia em um novo ciclo

Creio no perdão e no tempo necessário e curativo para amenizar a dor sofrida, e que a evolução não dá saltos

Creio que arrependimento e perdão são mais libertadores para quem os concede, do que para quem recebe

Creio que nós mesmos criamos as amarras que impedem nosso propósito e bloqueiam nossos potenciais, os “males da alma” que usamos para nos aprisionarvoluntariamente: rancor, ódio, desejo de vingança, orgulho, egoísmo, foco no outro, inveja, memórias destrutivas, negacionismo e fingimento

Creio que todos nós em diversos aspectos somos tanto piores quanto melhores que os irmãos que convivemos, que todos tem a nos ensinar e a aprenderconosco, que estamos no mesmo barco de transição e que logo ocorrerá o doloroso “expurgo” separando o “joio do trigo”

Creio no feedback positivo, focado na atitude que pode ser aperfeiçoada ao invés de focada no indivíduo que a cometeu

Creio no esforço, no foco e na repetição para aprimorar e fazer sempre melhor e melhor

Creio que somos o que pensamos e como agimos, nos valores éticos e morais interiorizados, e não o que possuímos materialmente ou o que aparentamosfisicamente ou o que discursamos teatralmente

Creio que somos maiores e que nosso Eu profundo (consciência) deve controlar os macaquinhos que frequentemente nos dominam (ego, pensamentos,memórias e sentimentos)

Creio que o meu direito termina quando começa o seu, que o que te pertence não é meu, que o teu pensamento não é o meu, que o teu sentimento não é omeu, que a tua dor não é a minha, e vice-versa

Creio que não há acaso, sorte ou coincidência, o que há são programações traçadas e escolhas individuais

Creio que o “mundo gira”, e que todos obrigatoriamente passarão mais cedo ou mais tarde por todas as situações e provações possíveis para que aprendam na
prática os ensinamentos teóricos

Creio que nosso “corpo físico” é apenas uma veste transitória e como fluido cósmico “do pó viemos e ao pó voltaremos”

Creio que o bem sempre prevalecerá, mesmo que sejam necessárias reparações, expiações e expurgos dolorosos

Creio que a Vida Real será melhor entendida quando paramos de olhar apenas para a frente e também olharmos para os lados (“o próximo”) e para cima(“grandeza da criação Divina”), percebendo assim que quase nada somos efetivamente na Criação e o quanto estamos ainda distantes do modelo e guia

Creio que entender o “necessário” é entender que “as pessoas mais felizes não tem o melhor de tudo, elas apenas fazem o melhor com tudo o que tem”

Creio na lei de afinidade espiritual (não necessariamente material), que a vida não cessa e que almas que verdadeiramente se amam se reencontrarão um dia

Creio que uma vida é um “dia” efêmero e fugaz... e a Vida Real são infinitos “dias”

Creio que sei de onde vim, o que estou fazendo aqui e para onde vou: sou um espírito imortal

Por fim, creio na máxima de que “só sei que nada sei”... Então apenas creio...

Inserida por rogeda

⁠Sejamos iluminados!

A luz vem de Deus: Deus! Luz que nunca se apaga (Êx 13:21b)
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis“ (1 Co 15:33,34); não se deixem levar pelas boas impressões provenientes de práticas idólatras enaltecidas por incautos na fé cristã pura.

É para nos envergonharmos se, sendo evangelistas, ainda há alguns sem conhecer a Deus porque é nossa missão levá-los ao conhecimento do Senhor da nossa fé e da nossa salvação eterna (1 Co 15:34). Se vemos exemplos assim, ainda que distante de nós, que tenhamos a iniciativa de orarmos pela sua libertação e salvação, i.e., se somos cristãos de fato.

É muito bonito ver um exemplo de uma pessoa idosa demonstrando a sua fé. “Ah, que bacana, né, essa velhinha cheia de força e vitalidade cumprindo uma promessa feita a um objeto de adoração!” No entanto, “para quem acredita em Deus”, sabe-se que sem ele nada pode ser feito (Jo 15:5); tudo acontece pela providência e permissão de Deus e não por ações volitivas de seres espirituais abaixo de Deus (Jó 1:12; Mt 4:10; 8:16; Mc 5:10-12).

Alguns demonstram a sua fé através de tatuagens de entidades religiosas em seu corpo ou mesmo de sacrifícios diversos devotados a elas. A crença é individual e livre; todos têm direito de manifestar a sua crença no que considerar digno de adoração.

Mas o cristão, “no sentido pleno da palavra”, crê somente em Cristo, o Messias, o Ungido. Há muitos deuses, mas Deus somente um (para quem crê em Jesus, Deus). Não há outro deus único fora de Deus. Para o cristão verdadeiro, nenhum outro ser religioso pode tomar o lugar de Deus: “Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos!” (1 Cr 29:11).

Portanto, para Jesus Cristo, se a manifestação da fé não é voltada para ele, mas para objetos de idolatria, por maior que seja essa fé, isso não agrada a Deus que o enviou para que todo o que nele crer seja salvo no dia do Senhor Jesus (1 Co 5:5).

Qualquer objeto de idolatria afasta de Jesus porque a pessoa atribui a isso as suas conquistas sem sequer lembrar de Jesus, autor e consumador da fé que morreu na cruz para nos salvar. Como um idólatra pode receber a salvação de Jesus se não o confessar como seu único Senhor e suficiente Salvador?

“Alguns ainda não têm o conhecimento de Deus. Não conhecem a Deus” (1 Co 15:34; 1 Ts 4:5).

“Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá. Levanta-te, resplandece porque já vem a tua luz. Todos vós sois filhos da luz. Já é hora de despertarmos do sono. Rejeitemos as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:14; Is 60:1; 1 Ts 5:5; Rm 13:11,12; Ef 5:8).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Presente de Deus
Os meus caminhos não são os caminhos de Deus.
Os meus planos não são os planos de Deus.
Os meus pensamentos não são os pensamentos de Deus.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16:1).
Então, entrego nas mãos de Deus o desejo do meu coração. E o Senhor me responde:
“Jesus entrou em Jerusalém” (Mc 11:11). “E entrou Jesus no templo de Deus” (Mt 21:12). “Se tiverem fé e não duvidarem. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mt‬ ‭21:21-22‬).
O Senhor respondeu “sim” à minha oração de fé pela minha dependência dele, e concedeu o desejo do meu coração. Ore também, reconhecendo sua dependência de Deus e o Senhor lhe responderá mediante a fé e concederá o desejo do seu coração.
“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4). Ou seja, tenhamos prazer em fazer as coisas de Deus, em estar com ele, em lhe obedecer, em o adorar, em depender unicamente dele, e, assim, ele satisfará os desejos do nosso coração assim na terra como no céu.
Obrigada, Senhor. Amém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠⁠"Quando somos orientados por Deus, muitas vezes, às pessoas, não irão nos compreender, mas aqueles que são eleitos por Eles compreenderão. Talvez parcialmente ou até totalmente, o importante é não negar o entendimento a ninguém.
Jesus nos ensinou a dividir e não a multiplicar."

Inserida por murilomarchi

⁠Aí você cria um conceito sobre quem é Deus, você cria uma imagem mental de Deus, mas não baseado no que a Bíblia nos revela sobre Deus, mas sim naquilo que você acha sobre Deus, naquilo que o seu pastor diz sobre Deus e na visão que o seu ministério tem de Deus.
Você pinta essa caricatura de Deus daquilo que Deus pode e não pode fazer, daquilo que Deus permite ou não permite, tudo isso baseado no seu achismo, daí você adora essa imagem mental que você criou de Deus, você presta culto à essa imagem de Deus criada na sua mente e você prega para outros sobre o Deus da sua ridícula e limitada compreensão.

Sinto te informar, mas você é tão idólatra quanto aqueles que se curvam a deuses de barro e madeira a única diferença é que seu ídolo existe apenas na sua mente.

Inserida por bruno_dark

⁠Deus disse aí daqueles que fazerem um desses pequeninos tropeçar ou desviar
Por isso não se preocupe se os Religiosos te julgaram, eles não são melhores que você
E como nas escrituras está escrito
Com sua boca falam mais no coração não estão retos com as leis de seu "Deus",
Na verdade o que o Senhor busca são os humildes e os abatidos para os levantar, o Senhor está de olho nos que precisam de sua ajuda os salvos já estão salvos não é mesmo?
Quem lê entenda....

Inserida por vitoria_powell

⁠Oração

Deus há de iluminar nosso dia!
Há de nos cobrir de bênçãos e harmonia!
Que nos conceda a graça da tolerância e da
sabedoria!
E que nos fortaleça a mente e nossa alma
Blindando-as das flechas do dia-a-dia!
Jesus há de interceder a nosso favor toda hora!
Há de ser nosso Juiz e o Detentor de nossa razão!
Porque veio e cumpriu Sua missão!
Deu sangue, alma e coração!
Resta-nos pedir sempre o perdão!
Resta-nos ser mais devotados!
Acalentados pela fé e forças a mais!
Abraçados por braços Divinos!
E protegidos por asas
Angelicais!
Que jamais nos falte forças para lutar!
E que tombos sejam meras escadas!
Que o agradecimento seja comum lugar
Para o encontro de almas edificadas!
21/11/2019-manhã-TRT
(Spinho)

Inserida por Spinho

Em João 3:16 diz que:"Porque Deus amou o mundo tanto,que deu seu único filho,para que todo aquele que nele crer,não pereça mais tenha a vida Eterna"

Quero que neste momento você reflita aqui comigo.Imagine aí um cara chamado Jesus,muito poderoso,repleto de glórias,repleto de riqueza,e de poder,e ser filho de Deus,maravilhoso não é?Mais imagine aí esse cara vir aqui pra terra como um ser humano, Só pra morrer,por pessoas,falhas,pecadoras,imperfeitas,que muitas vezes rejeita DEUS por nada,prefere viver uma vida,suja,mundana, prefere viver do jeitinho que Satanás gosta(Uma vida de revoada,mais uma vida que leva a sua perdição)Isso mesmo,Jesus ele saiu da sua vida repleta de glória,pra vir morrer por justamente essas pessoas,sabe porque?Porque ele nos amou,mesmo nós o rejeitando,sabe como é que você rejeita aquela que te deu a vida?Não querendo viver,com ele,mais você pode me dizer:Ah,mais eu acredito em Deus.Do que adianta você acreditar,sem viver com ele?E como eu posso viver com ele?Orando,se convertendo dos seus maus caminhos,lendo a palavra,amando o próximo,e acima de Tudo confessado ele como o seu único e suficiente Salvador.Não adianta você dizer dizer que acredita em Deus e na mesma da hora fazendo coisa a qual desagrada o coração dele.Claro que somos imperfeitos,pecadores e etc,mais justamente por sermos assim,que temos que procurar viver a vida com Jesus,para melhoramos a nossas atitudes.O mundo não vai melhorar com pessoas a qual achamos melhores na frente de um país e etc.O mundo vai melhor quando as pessoas começarem a viver com Jesus,a confiar,descansar, esperar nele.Jesus está voltand!Quer você acredite ou não,naquele grande dia,todo joelho se dobrará e todo língua confessará que só o senhor é Deus.Só tem dois caminhos,céu o inferno!Todos querem ir pro céu,mais pra ir pro céu temos que viver com Jesus,se entregar a ele.Se não você não vai pro céu.Reflita!Jesus está voltando.Desperta!

Inserida por 75988184102

⁠Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.

Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt‬ ‭7:12‬) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A gente vai amadurecendo e percebendo a
importância de entregar nas mãos de Deus
ao invés de reagir a tudo. Ando preferindo
ficar em paz. Sei que Deus segura os nossos
sonhos com a palma da mão e tem tudo sob
controle. Só peço que Ele me ensine a ouvir
os “nãos" sem questionar e me faça entender
que quando uma porta se fecha, outra se
abre. O melhor ainda está por vir.

Inserida por roberioamorim

⁠Alguns desafios são inevitáveis, mas não
se preocupe, acalme o seu coração, Deus
está no controle fazendo o melhor. Deixe
Ele agir, não precisa pensar tanto, respire
fundo, entenda que algumas coisas estão
fora do nosso alcance, somente a mão de
Deus é capaz de tocar. Entregue e confie.

Inserida por roberioamorim

A minha vida está em pegar um Deus que é santo diante de mim e dizer:
Deus esse é quem o Senhor diz que eu sou e eu preciso que o Senhor faça isso algo vivo e verdadeiro na minha vida.. porque eu não consigo só decorar esse livro, mas eu deveria me tornar o que esse livro diz quem eu sou.. então eis-me aqui Pai. Eu te peço.. usa a minha vida, me faz uma testemunha, queima dentro de mim.. uma paixão, pra que as pessoas possam ver o herdeiro Jesus, essa é a minha vida, e esse é quem o Senhor me criou pra ser, eu sou seu filho, e o Senhor é meu Pai, e eu não tenho que sentir o Senhor, mas eu desejo conhecer o Senhor pra ser completo na plenitude de Deus. E isso é conhecer o amor de Deus que está em Cristo Jesus. Jesus o Senhor pagou o preço pra que eu pudesse me reconciliar com o meu Pai.

Inserida por SabrinaRodriguess

"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"

Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.

Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.

Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).

O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.

E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.

Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...

Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.

Inserida por tainahferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp