Textos sobre Deus

Cerca de 28328 textos textos Textos sobre Deus

A vida é bela
Ela, não dá trela
Pra confusão, passa sem complicação
Da um sorriso para o tempo, e não espera não
Corre o como corre, mais que o papaleguas
E pior não deixa recado pros desavisados
E se você parar, para trás ira ficar
Não conseguirá acompanhar, o ritmo dessa louca e afobada
A vida que só sabe correr, sem tempo pra ela viver
Desvairada apelidada de vida moderna.

Inserida por maikjfc

A poesia mais bela é aquela que ainda não foi escrita
Ainda nem sentida muito menos citada
A poesia mais linda é aquela que ainda está no olhar de duas pessoas ao se encontrar
Essa a poesia mais profunda,tocante e vibrante
A que nem se pode escrever
Essa fica expressa na janela da alma
Aonde só olhos apaixonados conseguem ler

Inserida por maikjfc

⁠As vezes vivemos de "mãos dadas com o medo."
Medo de morrer, de perder quem muito amamos, de perder o emprego... Medo... infinitos medos.
Mas se ocuparmos nossa mente com algo bom, produtivo, logo vamos vencer dias, semanas e aos poucos perceber q já não estamos de "mãos dadas com o medo", logo ele fica no passado , passado esse q não se quer reviver. Não tenha medo . Medo em excesso paralisa , nos faz perder o melhor da vida, q é a fé, fé q tudo vai passar é só uma questão de tempo . Então aproveite o tempo com vc, seja sua melhor companhia , largue a mão do medo. Escolhas tbm bons amigos , boas conversas e bons livros. Por uma mente livre, o coração calmo, mãos estendidas para abraços e pés no chão.

Inserida por Giselledecristo1983

⁠Precisamos parar de consumir a cultura imposta pelo mundo e começar a criar a nossa própria cultura em Cristo. Não assista TV, não siga os "famosos", não tenha ídolos, não consuma musica, conteúdos e, nem mesmo ouça as notícia que distraem das verdades divinas.
Em vez disso, busque viver conforme os ensinamentos de Jesus e a Palavra de Deus! O momento e o lugar em que você se encontra agora é o momento mais importante da sua vida, pois Deus tem um propósito para você aqui e agora. Se você se preocupa excessivamente com celebridades como Neymar, Virginia ou qualquer outro, está se enfraquecendo, pois está colocando sua atenção em ícones vazios. Esses ícones são alimentados pela mídia, que tenta fazer você se moldar à imagem do mundo, buscando se vestir como X ou ter a aparência de Y. Isso é um desvio da vontade de Deus, um pensamento que não honra o Senhor. Tudo isso são distrações culturais. O que realmente importa é você, sua relação com Deus, seus amigos, suas companhias, seus altos e baixos, suas esperanças, seus planos e seus medos, todos entregues nas mãos do Senhor, pois Ele é a nossa verdadeira fonte de vida e propósito.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Vivemos em tempos onde a escuridão parece cobrir os nossos olhos, e, como Graham Hancock sabiamente nos alerta, somos uma espécie com amnésia. Esquecemos nossas raízes, nosso propósito, e a verdade que nos foi revelada por Deus. Somos filhos de um Pai Celestial que nos criou à Sua imagem e semelhança, e ainda assim, em muitas ocasiões, nos afastamos do caminho que Ele preparou para nós.

A sociedade em que vivemos nos tenta a viver de maneira superficial, a buscar a felicidade nas coisas materiais e a aceitar a distração como verdade. Estamos constantemente rodeados por informações, por distrações que nos mantêm ocupados, mas não nos permitem crescer espiritualmente. Investem grandes quantias de dinheiro e energia para nos manter perdidos, fazendo-nos esquecer de nossa verdadeira identidade e propósito em Cristo.

Mas a Palavra de Deus nos chama a despertar! Em Efésios 5:14, somos lembrados: "Desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá." É tempo de romper as correntes da inconsciência e da distração e olhar para dentro, para o nosso coração, onde Deus já colocou Sua verdade. Em João 8:32, Jesus nos ensina: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Não podemos continuar sendo consumidores passivos, aceitando a ilusão que o mundo nos impõe. Deus nos chama a uma vida de reflexão, de consciência espiritual e de ação. Ele nos chama a ser luz no mundo, a viver com propósito, a amar ao próximo como Ele nos ama e a buscar a Sua verdade em cada momento de nossa vida.

Ao seguirmos a Cristo, ao deixarmos que Sua luz ilumine nossos corações, somos capazes de ver o que antes estava oculto. Não podemos mais viver como cegos, mas sim como filhos da luz, como herdeiros do Reino de Deus. Deus nos deu um propósito claro: amar, servir, buscar a Sua vontade e ser testemunhas da Sua verdade no mundo.

Então, meus irmãos, despertemos! Não permitamos que as distrações deste mundo nos afastem do caminho de Cristo. Busquemos Sua presença em oração, em meditação na Sua Palavra, e em ações que reflitam Seu amor. Que possamos viver conscientes de nossa verdadeira identidade em Deus e sermos, todos os dias, instrumentos de Sua paz e amor.

Que Deus nos abençoe, que o Espírito Santo nos desperte para a verdade, e que em Cristo, encontramos a verdadeira liberdade. Amém.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Se você não é capaz de perceber a grandeza do outro na sua vida — nos pequenos gestos, nas palavras certeiras, nos espelhos que ele te oferece — é sinal de que o orgulho pode estar te cegando. E quem é dominado pelo orgulho raramente progride em projetos coletivos.

Crescer junto exige humildade. Exige reconhecer que o outro, mesmo com suas falhas, pode ser um instrumento poderoso de provocação para o seu amadurecimento. Que o outro te ensina, te inspira, te desafia — mesmo sem querer.

Não reconhecer isso é recusar-se a evoluir. E quem recusa a evolução, repete padrões, se isola e bloqueia a própria potência.

Por isso, observe com mais atenção. Escute com mais profundidade. Agradeça mais. O que te falta pode estar exatamente no que você ainda resiste a valorizar.

Atenciosamente,
Leandro Nascimento Cristo

O novo Cristo declarou: nasci sem pele. Um dia sonhei que estava nu num jardim e que cuidadosa e completamente me tiravam a pele como a um fruto. Não ficou nem um resto de pele no meu corpo. Foi toda mas toda retirada com cuidado e só depois me disseram para andar, viver e correr. A princípio movimentei-me devagar, o jardim era tremendamente macio e eu sentia de uma forma precisa o jardim- doçura, não na superfície do corpo, mas atravessando- me o ar doce e os perfumes, como agulhas penetrando todos os meus poros em sangue. Todos os poros estavam abertos e respiravam calor, doçura e cheiros. O corpo totalmente invadido, penetrado, reagindo, a mais pequena célula e poros vivos respirando e tremendo com prazer. Gritei de dor. Corri. E ao correr o vento chicoteava-me e as vozes das pessoas eram chicotes dirigidos a mim. Ser tocado! Acaso sabem vocês o que é ser tocado por um ser humano?

Anaïs Nin
NIN, A., A Casa do Incesto, Assírio e Alvim, 1993

Hoje celebramos o nascimento de Jesus Cristo! 25 de dezembro. Deixe Jesus nascer em seu coração, busque a humildade, a simplicidade, a união, a partilha, a alegria, a vitória, a compreensão, etc... Se você errou, admita que você está errado. O que passou na sua vida já foi escrito no livro da sua vida, as páginas que restam estão em branco, comece a escrevê-las com coisas boas e maravilhosas. Feliz Natal para nós todos, obrigado por vocês existirem. Obrigado senhor Jesus Cristo pela nossas vidas.

O nosso lado humano nos faz fraquejar, apesar de sabermos que Jesus Cristo já carregou nossas dores. Mas, Deus, nosso Pai querido, perdoa nossas fraquezas, visto que Ele sabe que isso faz parte da nossa condição humana. Como disse Jesus no evangelho de João 16:33, "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " Aqui na terra ninguém está a salvo de dificuldades, no entanto, aquele que acredita na mensagem da cruz e vive pela fé tem paz e se sente feliz apesar dos problemas.

Inserida por rosicarmenxavier2014

⁠Jesus o Cristo nunca prometeu bens materiais, proteção e nem paz, ele alertou que teríamos aflições, perseguições, guerras, disputas, nem comida na mesa e tudo de pior, nunca mencionou em ter conforto nessa vida porque não é nesse Mundo que teremos o Reino dele, e sim na Imatéria pós morte, mesmo ele morrendo na cruz as guerras continuaram e usando o nome dele.

Inserida por tarsis_campos

⁠No Evangelho de Lucas, no capítulo 17, versículo 21, nós nos depararmos com Jesus Cristo dizendo: “o reino dos céus não tem aparências externas, o reino dos céus está dentro de vós”, assim, o Mestre nos ensina que o estado de paz e plenitude de equilíbrio de harmonia interior, está dentro de nós.

Inserida por Josecardoso

⁠Verdadeiramente vos digo, não há amor mais sublime do que o de Cristo Jesus. Ele me conheceu ainda no ventre materno. Ele está comigo em todos os momentos do dia, cuidando de mim. Nos momentos mais difíceis, quando a angústia e a tristeza assolavam minha alma e minhas lágrimas banhavam meu rosto, foi Ele, o Senhor, quem enxugou minhas lágrimas e me concedeu paz e descanso. A quem tenho eu nos céus além de ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Meu coração e minha alma anseiam por tua presença todos os dias. Tu és meu refúgio e meu amparo constante. Tu és minha fortaleza, e em ti confiarei todos os dias da minha vida.

Inserida por marcoantonio04

⁠Meu Senhor Jesus Cristo! Eu intercedo junto de ti, para que peças ao Pai eterno a favor da humanidade. Na tua ira lembra-te da misericórdia. Lembra-te das crianças de todo o mundo! Principalmente das que estão sofrendo fome, lembra- te de todos os seres humanos que estão no mundo! Dos bons e maus! Salva muitos para ti! Antes que venha o teu dia! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

Jesus vem não para o superespiritual,mas para o vacilante e o enfraquecido que sabe que não tem nada a oferecer,e que não é orgulhoso demais para aceitar a esmola da graça admirável.Ao olharmos para cima ficamos surpreendidos por encontrar os olhos de Jesus abertos em assombro,profundos em compreensão e gentis em compaixão.

"Se for para proibir Jesus, por que não proibir qualquer pregação? Pergunto-me por que não proíbem professores de pregar o marxismo em sala de aula e toda aquela bobagem de luta de classes e sociedade sem lógica do capital? Isso não passa de uma crendice, assim como velhas senhoras creem em olho gordo. Nas faculdades, torturam-se alunos todos os dias com pregações vazias como essas, que apenas atrapalham a formação deles, fazendo-os crer que, de fato, 'haverá outro mundo quando o McDonald's fechar e o mundo inteiro ficar igual a Cuba'."

Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as sua delícias. Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono e afastada da comunhão.

Quem é Jesus? Em química, Ele transformou água em vinho. Em biologia, Ele nasceu sem uma concepção normal. Na física, Ele desafiou a gravidade subindo ao céu. Em economia, Ele desmentiu a lei do retorno decrescente, alimentando 5000 com apenas dois peixes e cinco pães. Na história, Ele não tem começo e nem fim. Na política, Ele veio para servir, não para ser servido. No Cristianismo, Ele é Deus, se fez homem, morreu e ressuscitou para abrir o portão do céu para nós.

"Espera tudo de Jesus; tu nada tens, nada vales, nada podes. Ele agirá, se nEle te apoiares. Se não O abandonas, Ele não te abandonará. O mundo, o demônio e a carne são uns aventureiros que, aproveitando-se da fraqueza do selvagem que trazes dentro de ti, querem que, em troca do fictício brilho de um prazer que nada vale, lhes entregues o ouro fino e as pérolas e os brilhantes e os rubis embebidos no sangue vivo e redentor do teu Deus, que são o preço e o tesouro da tua eternidade."

Jesus morreu mas não foi porque Judas o traiu, não foi pela arrogância de Pilatos, nem pelo desprezo do povo Romano. Mas, pelo os meus pecados e pelos os teus pecados. Ele foi o centro de toda história. Viveu sem pecado e será sempre o centro da história. Portanto, não discrimine ninguém por falta de dinheiro, o dinheiro é efêmero. É a mola da devastação. Acaba !

Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?".