Textos sobre Deus

Cerca de 28763 textos textos Textos sobre Deus

Que a Graça e a Paz de Cristo Jesus resplandeça e “...cresçamos e andai em amor como Cristo...” Ef 4:15 e 5:2

Certamente a mais relatada e admirada historia da humanidade, é “A Vida de Jesus”. Certamente você admira o exemplo de vida dele, a humildade dEle (todos nós admiramos). Mas se formos honestamente o suficiente; queremos ter uma vida igual à dele. “...aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” 1 João 2:6.

Enfim, o versículo citado diz que qualquer pessoa que declara que está em Jesus, deve andar como Jesus andou. A palavra é muito clara: Se você diz que está em Jesus, dele andar como ele andou. Avalie a vida dele descrita nos Evangelhos; veja como ele tratava as pessoas; e depois faça uma introspectiva e veja se você está andando com Jesus e colocando a vida dele como um modelo para a sua própria vida.
Atente para o adagio popular: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”

Inserida por FCNOBREGA

Que a Graça e o Amor de Jesus norteie seu dia, e “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos.” Col 3:15

. Perante qualquer escolha em nossas vidas é crucial atentarmos para as palavras de Cristo Jesus; sejam quais forem as decisões, devemos colocar o Senhor como “mediador”. A paz nos é outorgada como um legado precioso através do Amor expresso por Deus; “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27
. Como vemos a paz é nossa herança em Jesus, mas temos que diariamente renovarmos o compromisso de segui-lo e obedecermos. Colossenses 3:15 diz que devemos deixar a paz de Cristo Ser absoluta e continuamente em nossos corações; e “…Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição.” Colossenses 3: 14 AMEM

Inserida por FCNOBREGA

⁠Oração Oficial de Santo Alberto Hurtado

Padre Hurtado, apóstolo de Jesus Cristo, servidor dos pobres, amigos das crianças e mestre da juventude: bendizemos a Deus pela tua vida no meio de nós.

Soubeste amar e servir sendo profeta da justiça e refúgio dos mais desamparados. Com amor, fizeste um lugar para acolher a Cristo.

Como um verdadeiro pai, tu nos chamas a viver a fé: uma fé comprometida, consequente e solidária.

Com entusiasmo nos guia no seguimento ao Mestre; nos conduz em busca do Salvador que o mundo necessita.

Fazei-nos viver sempre contentes, mesmo no meio das dificuldades da vida. Fazei com que saibamos vencer o egoísmo e entregar nossa vida a todos os irmãos.

Padre Hurtado, filho de Maria Santíssima e da Igreja, amigo de Deus e dos homens, rogai por nós, amém!

Inserida por ChristiTV

Jesus Cristo está chegando
Pra Salvar os pecadores...
Derramar as suas Bençãos
Por todos os sofredores...
Existentes no Planeta
Amenizando suas dores...
E os que vivem
Num mundo de horrores...
Abençoando aos que se perderam
Recuperando os seus valores...
Na Paz, na Fé sem que os espinhos os firam
Para que cheguem até as flores.
Jesus, Jesus Pai Divino Salvador...
Jesus, Jesus somos teu filho Senhor.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Uma palavra para o Ministério de Louvor!
Amados em Cristo Jesus, o ministério de louvor carrega em si uma grande chamada, homens e mulheres que devem levar a igreja a adoração, ao mover de Deus.
Vocês foram escolhidos, Deus acreditou em você, ele não faria isso se ele não tivesse certeza de quem é você, uma mulher e um homem forte para o chamado.

Inserida por Legadoministerio

Sobre a crise e violência no Espírito Santo:

A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.

O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.

Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).

Inserida por LiAzevedo

"Que a paz do Senhor Jesus Cristo chegue no larde cada um de nós: Levando ALEGRIA para
quem está triste. CURA para quem está enfermo(físico psíquico-emocional ou espiritual). CALMARIA para quem
está em tribulação. RESPOSTA pra quem necessita direção, e a BÊNÇÃO
para quem espera providências e milagres.
Mas acima de tudo, que
chegue no lar de cada um: prosperidade com PAZ, SAÚDE E e o AMOR de DEUS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O mundo todo está cheio de gente matando Jesus Cristo!

Em palavras, ações, pensamentos, oras julgando, oras desejando o mal ao teu próximo.
Muitas igrejas vendendo os ensinamentos de Cristo, usando da necessidade dos fiéis para se enriquecer e suprir sua ganância material e carnal, muitos irmãos de fé virando a costa para a dor do irmão, num momento que mais séria necessário a doação do amor fraterno (amor de Cristo).
Muitos 'cristãos' pregando e praticando a ira, raiva, ódio, intolerância, injustiças, preconceito, injúrias, agressões físicas e verbais, ameaças reais contra outros filhos de Deus.
Sim, somos todos filhos de Deus, somos imagem e semelhança do Criador Supremo e sendo assim, devemos obediência às leis Dele e respeito aos nossos irmãos em Cristo Jesus, independente da crença (evangélicos, cristãos, católicos, umbandistas, candomblé, Pajé, xamã, budista..., todos somos uno com o Criador, seja qual for o nome que recebe, Ele é um só), não faça diferença da cor da pele, do país, estado, cidade de origem, do gênero, do partido político ou time de coração, devemos respeitar e amar uns aos outros, como Ele nos amou. Jesus defendeu e cuidou de prostitutas, aleijados, leprosos, ladrões... quem é você para julgar, desejar e praticar o mal contra alguém? Não nos foi dado esse poder, só cabe ao Criador julgar.
Deus não especificou amar um ou outro, deixou claro, amar à todos.
Inclusive quem não tem crença alguma, muitos dos que não acreditam em nada tem mais amor fraterno que àquele que carrega a bíblia pra todo canto, usando-a como arma de ataque e condenação.
Não somos donos da verdade, nem a verdade é absoluta. Aqueles que dizem ter certeza de algo é mais ignorante que aquele que assume não saber ou conhecer nada, porque realmente não sabemos, nem conhecemos o suficiente para termos certeza absoluta de qualquer coisa que nos cerca, a não ser a de que tudo terá um fim.
Quer receber amor, seja amor.
Eis o ensinamento!
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

O RENOVO DOS JUSTO ‪#‎JesusCristo‬
"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor" (11:1-2)
"...eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo.... e tirarei a iniquidade desta terra, num só dia" (3:8-9)
"Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do Senhor. Ele mesmo edificará o templo do Senhor e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono; e reinará perfeita união entre ambos os ofícios."

Inserida por ruisdaelmaia

Sapienciais 2:6

A sabedoria de Jesus Cristo o levou à cruz, pois Ele entendeu que o caminho da redenção passava pelo sacrifício supremo. Sua paixão em obedecer ao Pai o conduziu ao Gólgota, o monte da caveira, onde a dor se transformou em triunfo eterno. Por ser sábio e obediente até o fim, Ele foi moído por nossos pecados e transgressões, oferecendo-nos o perdão e a vida eterna. E nós, discípulos do Mestre, o que sofreremos nestes últimos dias? Seremos provados pela dor, pela perseguição e pela tentação, mas também pela indiferença do mundo que rejeita a luz. Entretanto, como Ele, somos chamados a carregar nossa cruz com fé, sabedoria e amor, certos de que o sofrimento em Cristo não é fim, mas o caminho para a vitória eterna.

Inserida por pensadorposmoderno

Em Cristo Jesus,
temos livre acesso ao Teu Reino glorioso.
Obrigado, Senhor, porque cada porta é um sinal do Teu amor:
• Porta da graça que me acolhe;
• Porta do perdão que me purifica;
• Porta da aliança que me guarda;
• Porta da eternidade que me chama.
Ensina-me, ó Deus, a viver já neste tempo presente
com o olhar fixo na cidade celestial.

Inserida por MiriamLeal

⁠"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior."
Mas sabe o que ele conclui depois?

“Mas por isso mesmo me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal dos pecadores, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.”
(1 Timóteo 1:16)

Inserida por MiriamLeal

⁠Como ser um verdadeiro Cristão de acordo com Jesus Cristo?

Doar alimentação e roupas para quem precisa.
Instruir pessoas não esclarecidas sobre seus direitos.
Acalmar corações aflitos.
Dizer somente positividades.
Não excluir o próximo e nem julgar.
Entender que todos também são incríveis.
Compreender que todos erram e nossos erros não são menos piores.
Meditar em si, fechar os olhos e esquecer o entorno.
Falar em baixo tom e volume.
Não apressar.
Pedir licença e dizer obrigado.
Não chamar a atenção, não implicar.
Procurar perdoar e fazer as pazes.


“Cristão” seria um mini Cristo, ajudando Jesus Cristo fazendo igual ao que ele fez, mas se faz o contrário, atrapalhando Jesus Cristo e assim segue pedindo ajuda para ele.

Inserida por paulocelente

⁠A todos os que têm a religião de Jesus Cristo é impossível escondê-la. Nosso Senhor tornou isto claro através de uma dupla comparação: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte", Vós, cristãos, "sois a luz do mundo" quanto aos vossos sentimentos e ações. A vossa santidade vos torna tão visíveis quanto o sol ao meio-dia. Como não podeis sair do mundo, assim não podeis ficar nele sem serdes vistos por toda a humanidade. Não podeis fugir dos homens; e enquanto estais no meio deles, é-vos impossível esconder a vossa humanidade e mansidão e as outras disposições a que aspirais, para serdes perfeitos como vosso Pai que está nos céus é perfeito.

Sermões: "Sobre o Sermão do Monte: IV", 11,2, 4 (S,I, 388-89).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Legado do Evangelho de Jesus.
João Batista - Decapitado;
Jesus Cristo - Crucificado;
Pedro – Crucificado de cabeça para baixo;
Estevão - Apedrejado;
Paulo – Decapitado;
João – Encarcerado na ilha de Patmos;
Policarpo de Esmirna - Queimado vivo na fogueira;
Inácio de Antioquia - Devorados pelos leões no Coliseu;
Viúva Felicidade e seus 7 filhos – Martirizados;
Jan Huss – Queimado vivo na fogueira;
E todos os outros discípulos fiéis ao Evangelho tiveram o mesmo destino. Eles não foram martirizados por pregarem “Sejam prósperos” ou “vocês são cabeça”, mas por dizerem: "ARREPENDAM-SE"!(Mateus 3.2).
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10.22:
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus Cristo veio para salvar a TODOS, mas nem TODOS O querem.

Jesus foi claro quando disse em João 6.40: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que TODO aquele que vê o Filho, e CRÊ nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Agora compare com João 5.40: “E não quereis vir a mim para terdes vida.”

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Acreditar em Jesus Cristo e fazer parte dos eleitos é uma e a mesma coisa, assim como não acreditar em Jesus Cristo e não fazer parte dos eleitos é a mesma coisa. Não há outra seleção senão esta, não há outro número senão aquele que é constituído pelo fato de crer e não crer.

Dogmatics: The Christian Doctrine of God, trans. Olive Wyon, 3 vols. (London: Lutterworth, 1949)

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas Verdades Imutáveis:

- O Verdadeiro Pastor:
Jesus Cristo! João 10.11
- A Verdadeira Igreja:
Que cuida dos órfãos, viúvas e se guarda da corrupção desse mundo caído! Tiago 1.17
- O Verdadeiro Templo:
Nós! 1º Coríntios 6.19
- A Verdadeira Adoração:
Em Espírito e Verdade! João 4.23-24

Inserida por VerbosdoVerbo