Textos te Esperar
Não devemos esperar nem o melhor nem o pior do ser humano. Se esperarmos o melhor nos decepcionamos, quanto ao pior, subestimamos. Devemos esperar o intermediário sempre, ou seja, que cada um faça o que estiver ao seu alcance, pois somos todos únicos e assim como qualidades, temos defeitos, somos falhos, podemos errar a qualquer momento.
Depois de te esperar tanto em meus sonhos, de parar pelos cantos da cidade imaginando que tu irias surgir. Depois de te desenhar em meu coração, traçar teu sorriso lindo e colorir nosso primeiro encontro... Agora o destino provou-me que tu realmente existes. Finalmente fiquei sabendo de ti e tu ficaste sabendo de mim. Tu chegaste e me notaste... Tu soubeste que te amo e sorriste pra mim. Te ouvi falar, te vi escrever, te percebi em pequenos detalhes... Depois de tanto te esperar, tanto sonhar, tanto imaginar... Depois de tanto que vivi alimentando esse amor, então te conheci. Mas não correstes para mim, e me deixastes te amando sem poder contar para o mundo nossa história de amor. Depois de todas as palavras, todas as confissões... Eu ainda estou aqui te amando só pra mim e declarando entre nós que tu és meu encanto, és a minha vida... Tu és o meu eterno amor. Assim vou levando a minha vida... Meio que despercebida, em nome desse amor. Minha alma está gritando e só fala do quanto eu te amo meu amor. Sei... Mesmo o mundo não sabendo... em secreto vou vivendo e alimentando esse amor...Sim... Porque, depois de tudo que eu vivi só me resta admiti que te amo á cada novo dia e sou dependente desse amor.
"Eu escolhi esperar, pois todas as vezes que tentei agir por minhas vontades nunca fiquei satisfeito com o resultado, por isso escolho esperar a vontade de Deus, esperar a sua voz ecoar dentro de mim, esperar os seus sinais, esperar os seus caminhos, esperar a sua paz, e assim encontrar meu verdadeiro eu e conseqüentemente ser feliz"
Quando você menos esperar, você vai encontrar alguém que vai te deixar maluco, toda vez que você só pensar na distancia de onde esse alguem pode estar, alguem que vai te deixar confuso, toda vez que te dizer : Eu te amo e você não conseguir acreditar que aquilo tudo está acontecendo, alguem que vai te fazer sentir perfeito, toda vez que ao te beijar, seus labios se encaixem perfeitamente aos seus, alguem de coração nobre que talvez só você conheça, esteja atento a esse sinal, juntos vocês podem mudar o mundo, ou talvez não, mais podem acabar construindo um juntos, um lugar onde é tudo tão certo, é tudo tão você tão ele, não deve parecer clichê, não deve parecer imaginação, ironia ou conto de fadas, é pra ser real, é pra ser verdade. Um dia .. vai acontecer .. deixe o tempo se encarregar de tudo, e quando acontecer não tenha duvidas, o amor não esperaria
Vai ver o meu final feliz seja somente seguir em frente… Porque sinceramente , cansa esperar por algo que não sabemos se irá ou não valer a pena. Eu acredito na idéia de ”não desistir , persistir”, mas acho que nem sempre essa idéia se encaixa nas pessoas. Talvez seja melhor desistir … porque não haver dois caminhos a seguir? Que irônia. A vida nos mostra centenas de caminhos para centenas de coisas , mas quando falamos de desistência a maioria das pessoas viram a cara e dizem que não é certo ou que essa nunca é uma boa opção. Mas e se for ? Eu desisto porque está começando a me afetar , e não quero mais problemas para mim.
Parei de esperar que as pessoas façam por mim aquilo que faço por elas. Parei de acreditar no que os outros me contam e comecei a acreditar naquilo que meu coração diz... Afinal, quem sabe mais de mim do que eu mesma? Quem vive minhas alegrias e minhas tristezas? Eu... Sempre eu, e só eu! Agora eu sei em quem devo confiar, agora eu sei com quem sempre vou poder contar, enquanto todos vão embora, - por querer ou sem querer - eu permaneço, com um pouco de cada um que me deixou; Mas sendo sempre eu, cada vez mais eu, e percebendo que aquilo que permanece, é porque é pra ser meu.
Melhor esperar do que nos precipitarmos e ficarmos fadados à infelicidade. No final, tudo dá certo. No final, o inicio de tudo acontece. Início de tudo o que desejamos para nós, tudo o que desejamos para esse outro especial que aparece em nossa vida, na hora certa, no tempo certo, não no tempo que desejamos, mas talvez no tempo que merecemos. E um recadinho para quem não esperou e errou pelo caminho: A vida continua, a vida é tão mágica que as chances reaparecem. Não é porque não deu certo 1 ou 2 vezes que não poderá acontecer um dia. Quem sabe essa pessoa especial aparecerá justamente para resgatar tudo o que foi sonhado mas não foi realizado? Sempre há tempo para ser feliz!
Após um bom tempo sem tocar as teclas do meu piano, para esperar o tempo passar, resolvi sentar e tocar alguma coisa. Tocando as mesmas musicas de sempre, das quais não me canso de ouvi-las, só me veio um pensamento em minha mente. Não importa quanto tempo passe, existem coisas que simplesmente, não são esquecidas.
Não espere o dia certo, o tempo certo, não espere estar preparado para conquistar algo. Se esperar, ficará apenas na espera, pois a vida acontece quando você se permite, tenta, arrisca. As coisas que mais mudam nossa vida acontecem sem a gente estar preparado, afinal, é caminhando que a gente vai se preparando para a chegada.
É extremamente tocante falar de um assunto quando se vivendo o momento, mas enfim, esperar é duro, é dolorido, tu fica chateado o tempo todo, mil coisas, mil pessoas e outras oportunidades ficam martelando a cabeça, é difícil, muito difícil. Dá uma baita vontade de jogar tudo pro alto, e quando isso acontece eu vou pro banheiro, orar, claro.. peço a Deus pra aliviar meu coração e o ES faz com que eu me sinta leve. E se tudo acontecer de novo, eu peço novamente, pois a misericórdia dEle por nós se renova a cada dia, isso é o que me mantêm firme, além de saber que todas as coisas cooperam para o nosso bem (Romaos 8:28).
Esperar segurança pra descer a escada é aceitável, demonstra bom senso e amor ao espelho, afinal, ninguém nunca se sabe o que nos espera lá embaixo. Mas esperar de mim esta segurança para então sair de casa (zona de conforto), desculpe... Já faz alguns anos que saí de casa e venho caminhando sozinho!
Sabe de uma coisa, cansei de esperar pela felicidade, cansei de esperar o príncipe no cavalo branco, cansei de tentar ser uma pessoa que não sou, agora a palavra que me define é Atitude! Vou ser quem eu realmente sou, vou atrás dos meus objetivos, vou de jatinho atrás do meu principe, e o principal vou ser feliz!
Esperar do proximo atitudes, é certo que falamos da expectativa mais idiota que podemos ter... Faça por onde, traga ao teu mundo, se não conseguir, será certo que não fez o suficiente ou que aquilo era muito ou mesmo pouco para ti.... Porém a certeza do final é melhor que a expectativa ou da duvida de como seria....
" Não é vergonha dizer o que sente, é um ato de coragem! É como esperar o momento certo do jogo e ter a atitude, para jogar as cartas na mesa, para ver no que vai dá. Tem que estar preparada para ganhar, ou perder. Se ganhar o jogo é seu. Caso contrário você não foi covarde, e jogou limpo. Deu a cara a bater. Sem ter o que esconder. "
Ainda estou a esperar um ser que surpreenda-me, o ser humano é tão imprevisível que qualquer ação emocional sempre o deixa nesta condição, se dessemos mais atenção ao que vem de dentro (intuição e percepção), evitariamos nos deparar com o que de fato sabemos dos outros. Isso responde as poucas vezes que me decepcionei com alguém.
[…] Esperar por algo que nunca vai acontecer. Desejar algo que nunca vamos ter. Pensar em uma pessoa que nunca pensa em nós, querer quem nunca nos quer, sentir falta de quem nos esqueceu, amar quem não nos ama, chorar por quem não choraria por nós, sofrer porque quem não merece, tentar entender quem nunca se esforçou para fazer o mesmo conosco… Vicio? Irremissível? Acredito que sim… Porque a coisa que mas se é observado sobre os seres humanos é que nós sempre, constantemente sempre, nos atraímos por outros sem escrúpulos e totalmente irresistíveis ao olhar, e totalmente impossíveis de se desapegar depois do primeiro contato. E sim, essas são as piores…
Voce reconhece o amor verdadeiro em atos que são feitos sem esperar por nada. Estender a mão sem pensar que o outro consiga ler as linhas de sua palma, sorrir sem procurar no brilho dos olhos do outro um espelho, ousar por sentir e nunca por esperar que um dia cometam atos deliberadamente iguais ao seu. Amor não é cópia de atos, é uma transfusão de sangue, uma eterna doação.
Ter paciência é uma das grandes virtudes de um ser humano; saber esperar não é tarefa das mais fáceis, até mesmo porque já é da essência humana ser apressado e querer tudo em seu tempo. Com certeza é muito feliz aquele que sensatamente não decide nada por sua própria vontade, mas sempre espera que Deus decida qual o melhor momento.
Observem um homem como Abraão. Deus tratou com ele de tal forma que ele pôde "esperar contra a esperança", Ele confiou em Deus de forma total e absoluta, quando todas as aparências indicavam o contrário. E isso precisa ser desenvolvido em nós. Não começamos assim, mas ao atravessarmos essas experiências descobrimos que "por trás de uma providência carrancuda, Ele esconde o rosto de um Pai", e quando as provações voltam, permanecemos calmos e controlados. Podemos dizer: "Sim, eu sei que não posso ver o sol, mas sei que ele está lá. Sei que atrás das nuvens o rosto de Deus está voltado para mim". É por meio dessas provações que esse elemento de confiança é desenvolvido em nós. É exatamente o mesmo com o elemento de paciência, ou perseverança, a capacidade de perseverar e ir em frente apesar de desânimo e abatimento. Esse é um dos maiores testes que um cristão pode enfrentar. Não somos pacientes por natureza. Começamos a vida cristã como crianças, querendo tudo de uma vez; e se não o recebemos, ficamos impacientes e começamos a resmungar, reclamamos e ficamos emburrados como crianças. Isso é porque nos falta paciência e perseverança. Não há nada que as epístolas do Novo Testamento enfatizem mais do que esta qualidade de perseverar, quer as coisas estejam indo bem ou não. Devemos perseverar dizendo: "Deus sabe o que é melhor para mim. Vou confiar nEle". "Ainda que ele me mate, nele esperarei". Isso é perseverança, e é à medida que somos testados e provados que todos esses outros elementos que devem "guarnecer" a nossa fé se desenvolvem e são aperfeiçoados.
Eu sigo ao encontro do horizonte assim eu posso permanecer viva e esperar que o tempo devolva Minhas esperanças, meus sentimentos, Minha verdadeira felicidade. Eu quero me encontrar, e mergulhar em águas profundas e eu não vou permitir que as sombras ao meu redor escondam minha fé, e no que eu acredito
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp