Textos te Amo meu Amor
Amor ao próximo
Sem dúvida, que no mundo em que vivemos há muita falta de amor! Mas o pior é quando isto acontece no meio religioso também! Quem é que está preocupado com os presos? Ninguém pensa neles (afinal não estamos presos!); ninguém pensa nos que estão na rua sem abrigo; ninguém pensa nos que vão ser despejados; ninguém pensa nos que estão doentes ( isso não é conosco, pois não estamos doentes). Enfim todo um conjunto de situações em que se vê que falta o amor ao próximo.
Amor
É interessante pensar como a "Lei" não nos fala só de morte. Nos dez mandamentos e na restante Lei é tocado o tema amor ao próximo. São muitas as leis que falam do estrangeiro, do pobre, da viúva do órfão. Jesus também disse que "os pobres sempre os tereis convosco"! E diz mesmo a palavra de Deus, que o fim da Lei é Cristo; é o amor!...
Um propósito
Deus é amor! Não há dúvida mesmo. Mas Deus não tolera o pecado. Não pensemos que lá porque ele perdoa o pecado, perdoa ou evita as consequências do nosso pecado. Nem sempre é assim.
Veja -se o caso de David e Batseba. Deus não perdoou as consequências do pecado de David; Deus matou o menino de David e Batseba; a espada jamais se afastou da casa de David ( seu filho Amom abusa de sua irmã, Absalão mata Amom, Absalão viola as concubinas de seu Pai, há uma guerra civil entre Absalão e David); Salomão mata seu irmão Adonias.
Deus tudo o que faz, ainda que nós não nos apercebamos, faz sempre para que nós venhamos a perceber. É preciso cuidado com pecado e sempre o entregar nas mãos de Deus. Mesmo assim o Deus de David, às vezes não evita na nossa vida algumas situações, sempre com um propósito.
Ação De Deus
Vede que Deus não é só Deus de amor! Deus é também Deus de justiça e de ação. Deus age conforme a vida de uma pessoa. As vezes Deus age com disciplina e provação na vida de uma pessoa para a fazer atingir um determinado propósito. Deus pode dar tribulação à pessoa para a fazer mudar de caminho. Que às vezes é o caminho da salvação, ou mesmo outro propósito que Deus quer que uma pessoa atinja. Às vezes as pessoas não entendem o porquê de Deus permitir algo na vida de uma pessoa. Mas sempre há uma razão. As pessoas sempre esperam por o amor de Deus. Mas não compreendem, que é precisamente por amar que essa ou essas coisas estão vindo à vida dessa pessoa.
Claro que aqueles que não se arrependem veem e verão o juízo de Deus. Porque Deus é Deus de verdade. Esta verdade de Deus leva-o a agir em justiça e em amor. Mas Deus nunca erra, nem faz nada mal feito. Ninguém lhe pode perguntar "Que fazes"? Ou "porque fazes"? Deus é santo e tem verdadeiro equilíbrio na ação.
Já em relação ao "pecado", Deus não tolera o pecado. Está preparando um povo sem pecado para o céu. Por isso é absolutamente natural ele agir desta ou daquela maneira. Portanto, compreendamos a sua ação na nossa vida!
Em Amor
Não interessa se teve um ministério glorioso, se foi doutor das escrituras, se teve muito talento em ensinar e até contribuir para a salvação de muitos. Não importa nada disso; mesmo que toda a gente diga que ele foi uma benção para outros; nada disto interessa; o que interessa é se a pessoa viveu como Jesus Cristo quer que vivamos.
Se a pessoa fez tudo; foi teólogo, pastor presidente ao seu jeito; mas se teve Espirito de Inquisição na igreja; se só se preocupou com o lado religioso na sua igreja; se fez todas as práticas religiosas da sua igreja, de modo que transformou a sua igreja numa igreja de Laodicéia; se apenas cumpriu rituais na igreja, nao vai a lado nenhum. Este não está salvo. É preciso mais do que isto.
É preciso o fruto do Espírito (Sem amor nada disto vale; É preciso amar; É preciso sofrimento por amor), pode- se fazer tudo um pouco, mas sem amor, não há o novo nascimento. O Apóstolo Paulo advertiu neste sentido, sem amor nada feito. O amor faz- nos amar a nossa família, mas também ao nosso próximo como a nós mesmos.
E não pensem que eu digo isto, por mim, por minha causa. Não é por isso. "Pois eu posso tudo naquele que me fortalece... Sei ter abundância e a ter necessidade" Eu não estou pensando em mim, mas em vós. O apóstolo João diz " Quem ama, conhece a Deus, quem não ama não o viu nem o conheceu. É preciso muito mais daquilo que estamos fazendo. É necessário nascer de novo. Pastores deixem - se de guerras uns com os outros. Mas edifiquem a igreja do Senhor com amor!
Amor
Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.
Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.
Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!
Helder Duarte
O amor
Bendito seja o Deus de Israel, que em Moçambique, levanta ministros para cumprirem um santo ministério. Entre crianças às centenas e aos milhares, pastores, muito jovens alguns deles. Estes ministram a palavra de Deus a crianças e a adultos. As crianças começam logo de pequenos a seguir a nosso Senhor Jesus Cristo. Assim começam desde cedo, no caminho da "Salvação de Jesus Cristo.
Não só na palavra do Evangelho, estas crianças são abençoadas e mesmo salvas e crescendo assim no "Santo caminho"! Como ainda estes jovens pastores distribuiem, vários alimentos a estes meninos.
Na verdade sempre há lugar, para dar alimento a mais uma criança, entre tantas. É um verdadeiro milagre de multiplicação de alimentos. Glória ao Deus de toda a terra, por um ato tão lindo, onde se expressa o amor de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Na Terna Brandura do Cárcere
O Último Avo de um Amor Extinto
Em qual formato desconexo,
Depositamos desta vez,
Encharcadas expectativas ?
Quão afastados de nós mesmos
Pudemos chegar, sem ferimentos
Graves ou pesares terminais ?
Vislumbres precisamente balizados,
Experimentos da farta engrenagem,
Tudo estaria certo, exceto por nossa
Irrecuperável disposição à auto sabotagem.
Falências agendadas
Com antecedência,
Decompostos em
Nossa compostura célebre.
Resta-nos septos pútridos,
Hábitos promíscuos
E a terna brandura do cárcere.
Arrepios raivosos percorrem
Cada processo das vértebras,
Pálpebras aplaudem frenéticas,
Cãibras confirmam o torpor faminto.
Pairar Incansável da Fênix Sublime
o amor,
substância
mais versátil
e resistente
do universo
conhecido;
subsiste,
nos multiversos
possíveis e
impossíveis.
desconstruído,
metamorfoseia-se
em expressões
infinitas
e quando
aparenta cansaço,
limitação ou desistência,
revigora-se
num relance
avassalador,
de inconsequente
persistência,
ressurgindo das cinzas
para a eternidade.
Amores que vivi
Vão singulares os amores...
Quem pagou os direitos autorais ao amor ?
Por tê-lo usado banalmente, sem créditos do autor.
Desconheço a autoria conhecida, em nosso favor;
Clonagem, cópia, plágio ou imitação,
Do que já publicaram sem devida concessão,
Descrevendo o exaustivamente descrito;
Sem receio de ser bobo, caio no que já foi dito,
Despenco na repetição, repetição.
Do que causa-nos contágio,
Portador de bons-presságios,
O mais caro dos pedágios,
Dentre todos os valores.
Frágeis, ágeis, inabaláveis,
Vão singulares os amores...
Amores que vivi, que se ausentaram.
Amores que vivi, que me castigaram.
Amores que vivi e se quer me notaram.
Amores que vivi, que me contagiaram.
Voam singulares os amores...
Amores que vivi, que me desfiaram.
Amores que vivi, que me restauraram.
Amores que vivi, me impulsionaram.
Amores que vivi, amores que me amaram.
Voam singulares os amores e se vão...
As Corrosivas
Aventuras do
Homem-Sulfúrico
Meu ódio
É tão indispensável,
Quanto meu amor.
Amo e odeio.
Não, não há
Neutralidade aqui,
Não há indiferença,
É nada ou tudo.
Se você vem, fica.
Se vai, jamais retorne.
Acolhimento pleno
Ou desprezo absoluto.
Sem absolvição,
Sem perdão,
Nem arrependimento.
O rancor é nosso por direito,
Bem como o martírio.
Somos ímpares,
A paz é para os incapazes
E seus pares.
Nós somos atrito, conflito,
Confronto, insurreição.
Somos confeitos nucleares.
[Outra causa vencida
numa canção de amor]
e aquela mulher
que nunca havia tido
um homem de fato,
possuiu definitivamente
seu coração.
tornando-se a pessoa
mais importante,
na vida daquele homem,
que havia tido todas as mulheres,
sem nunca possuir nenhuma.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 12/11/23)
Infinitamente com amor.
As coisas acontecem.
Eu ando como o tempo.
Vivendo minhas estações.
Limitando meu tempo a sorrir.
Cuidando de não me desiludir.
Primaveras e prioridades.
Não sou infiel.
Também não serei fiel ao desamor
Sou a reciprocidade.
Darei um pouco a menos.
Daquilo que tiraram de mim.
Porém, o amor.
Mesmo em pleno verão.
Deixarei florir.
Até o inverno.
Muda o humor, o caminho.
Mais um dia amanheceu.
Mas o café quentinho.
Inverno ou verão
Será sempre o mesmo.
E para o outono, novas folhas.
Assim como na vida
Temos sempre as nossas escolhas.
O lema é para ter mais fé.
Seguir firme na jornada.
E a renovação é o melhor da vida.
Sorria, acredita mais em si e em Deus confia...
Starisy
Além de tudo é o amor.
Além do amor é a consciência.
Além da consciência é a sensibilidade.
Com sensibilidade se tem consciência que gera amor.
Para a qualificação da presença de acordo com a natureza é necessário restaurar a sensibilidade através de estágios em silêncios, vagarezas, ausências, esvaziamentos e levezas para assim poder amar.
LITURGIA DO AMOR QUE NÃO VOLTA.
Capítulo V - LIVRO: DOR DA MINHA DOR.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Ano: 1995.
Em minhas mãos há muitas mãos.
Nenhuma é inteira.
Todas tremem.
Escrevo como quem toca uma ferida antiga que jamais cicatrizou.
O amor não partiu.
Ele permaneceu distante.
E a distância é mais cruel que a morte.
Há um amor que não passa porque nunca se foi.
Ele apenas se deslocou para um lugar onde a memória não alcança e o corpo não suporta.
Desde então carrego no estômago um vazio que dói como fome etérea.
Não é ausência de pão.
É ausência de alma.
A noite entra pelos olhos, é linda.
Não pede licença.
Ela se senta ao meu lado e sussurra o que perdi, não, não foi um assassinato foi um suicídio.
Cada lembrança é um sino fúnebre tocando dentro do peito.
Cada silêncio é uma pergunta sem resposta, corta o segredo do nosso silêncio.
A tristeza aqui não grita, não é preciso é existência.
Ela se ajoelha.
Ela reza com palavras quebradas.
E eu me ajoelho com ela porque amar assim exige humildade diante do irreparável realizado por nós.
Meu amor não foi um erro.
Foi um excesso.
Amei com tamanha profundidade que o fôlego do mundo se tornou insuficiente para contê-lo.
Quando partiste algo em mim continuou indo ao teu encontro todos os dias,todos os dias...
Há dores que não querem cura.
Querem testemunho.
Esta é uma delas.
Carrego o amor como quem carrega um cadáver querido nos braços como judeu errante da profecia.
Não o enterro.
Não o abandono.
Aprendo a conviver com o leve peso.
O coração já não bate.
Ele ecoa.
Cada pulsar é um chamado que ninguém responde.
Sei que este amor não terá redenção no tempo e nem no vago.
Ele pertence ao domínio das coisas que só existem para doer com beleza.
E é por isso que volto a estas palavras.
E voltarei aqui quantas vezes me doer e me querer esse amor. Suas veias finas, lindas nessa pele translúcida, é nelas! É nelas que eu leio-as outra vez uma impossível esperança.
E outra vez.
E outra vez me perco de mim em teu roubo fácil de mim mesmo.
Não paramos esquecer, estranho, o nada não tem vez aqui.
Mas para manter viva a única forma de eternidade que me resta.
É admitir-me imortal em humilde homenagem a dor fiel que me ama mais, e sempre mais além de mim.
Um amor até o fim
Um amor eterno, uma chama que não se apaga,
Um sentimento puro, que nunca se desgasta.
É um amor para toda vida, e não tem fim.
É um amor que enfrenta todas as tempestades,
Que supera as dificuldades e as adversidades.
É um amor que cresce a cada dia que passa,
E se fortalece com o tempo, sem pressa.
É um amor que se enraíza na alma e no coração,
Que transcende todas as barreiras e a razão.
É um amor que se doa por inteiro,
Sem pedir nada em troca, verdadeiro.
Um amor para toda vida é raro de encontrar,
Mas quando se encontra, é preciso valorizar.
É um tesouro precioso, uma dádiva divina,
Que ilumina nossas vidas e nos ensina
Ó Amor Infinito, Vazio Eterno
Ó amor infinito, quão vazio és tu,
Tua imensidão, um abismo sem fim.
Promessas eternas, que se desfazem ao vento,
Deixando-nos à mercê do desencanto sem fim.
Neste mar de sentimentos, afogamo-nos sem cessar,
Tentando agarrar-nos a um amor que não pode parar.
Mas, ai de nós, pois esse amor, tão grande e intenso,
É, na verdade, um vazio que nos consome por dentro.
Que ilusão cruel é este amor sem medida,
Que nos faz crer em uma paixão infinita.
Porém, a realidade nos mostra, sem piedade,
Que esse amor, na verdade, é pura vaidade.
Ó amor, quão enganoso és tu em tua grandeza,
Pois, em tua imensidão, encontramos apenas a solidão e a tristeza.
Que nos reste, então, a sabedoria de aceitar
Que o amor infinito, muitas vezes, é um vazio a se contemplar.
Nos versos do meu coração, ecoa o amor em profusão.
A mulher da minha vida, é minha eterna companheira querida.
Seus olhos brilham como estrelas, sua voz acalma minhas tormentas.
Seu sorriso ilumina meu caminho, com ela, tudo fica mais bonito e divino.
Seu toque suave é como uma carícia, seu abraço me traz paz.
Sua força é admirável e inspiradora, ela é a minha musa, minha protetora.
Mulher da minha vida, és um tesouro, com você, o mundo é mais colorido e lindo.
Agradeço por ter você ao meu lado, minha amada, meu amor verdadeiro.
Título: Amor inteiro
O desejo do amor
É o sentido do corpo
O fogo ardente
Aquecem
O meio das pernas
E o meio dos seios
Enlouquecem os pensamentos
Que dizem pecaminosos
Mas só quem sente
Sabe o quão gostoso e intenso são
O desejo do querer
O desejo da paixão
O desejo do amor
Em um corpo feminino
E um corpo masculino
Se resumindo em um só
Positividade
É a palavra de ordem
Autocuidado e amor para consigo
São prioridades
A realidade é nua
Crua
Dolorosa
E fustigante
Que a alma consiga
A paz para ultrapassar
Todos os obstáculos
Que a quebra das perspectivas
E a destruição dos sonhos
Seja passada sem dor e sofrimento
E a busca por dias melhores
Seja constante
Que a tristeza
Dê espaço para alegria
Que gratidão e a confiança
Mova o coração
Por que são esses sentimentos
Que dão sustentabilidade
Para uma vida com qualidade
