Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69265 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Que eu possa também, saber a hora exata de parar e a de avançar. Que eu entenda sobre vôos que o criador me permite, assim como o momento de estar em solo. Que a sabedoria habite em mim, e que eu possa fazer bom uso do meu poder de decisão. Onde estiver independente da forma que for, que eu esteja atento aos céus, não apenas ao mundo terreno.

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Em um mundo onde o "descartável" é preferência... vale a pena refletir sobre quem vai e quem fica... quem passa e porque passa, até porque nada acontece por acaso... tudo tem um propósito debaixo desse sol... conformados com a urgência da vida, já que tudo tem que ser rápido demais, perdemos a sensibilidade para muita coisa... E isso em um futuro próximo pode fazer toda a diferença, formando um exército de pessoas frustradas, decepcionadas achando que o erro esta sempre nelas, que Elas só sabem perder, não conseguem administrar nada, nem a própria vida!... Quando não é verdade... A vida é feita de escolhas... Umas boas, outras necessárias... Tudo tem que ser bem analisado, ninguém melhor que Deus para nos ajudar a fazer isso.

Não temos domínio sobre o tempo,mais o mesmo vai e vem nas nossas memórias!. Não podemos definir o futuro mais nossa mente permite nos administra-lo. Não podemos controlar os sentimentos mais nossa mente trabalha para que tudo fique bem,a mesma se administrada de forma certa aprende a amar e esquecer, adorar ou odiar!. Mesmo diante de toda essa capacidade da mente, tem uma coisa q ela não pode controlar, as oportunidades,essas vem com o tempo,mas nunca voltam!,essa jamais pode ser administrada pela mente.Então viva intensamente, aproveite as oportunidades porque se elas passarem a única coisa q ficará na mente é o arrependimento e esse as vezes não há mente que o controle,ele te acompanha a vida toda! -Murilo Octávio

Aqui estou eu. Deitado, ouvindo os pingos de chuva caindo sobre o telhado e pensando em você. Não sei o porquê, mas cada um deles me trás um motivo pra te querer... Me trás uma lembrança boa de você. Tento pensar em outra coisa, mas o frio que sinto me lembra o calor do seu corpo, meu cobertor lembra o quanto sua pele é macia... Talvez eu não esteja normal, nem sei se um dia fui assim... A única coisa que sei é que te quero muito, e lutarei até o fim

Eu já ouvi, li, reli e transli tantas vezes sobre esse tal assunto de “borboletas no estomago”, mas eu não consigo entender, eu acho que deve ser apenas uma metáfora ou será que acontece mesmo? Talvez seja algum tipo de metamorfose que sofrem aqueles que se permitem sentir demais, com muita intensidade. Tipo um superpoder, entende? E aí as borboletas vagam dentro de seu estomago durante a primavera e quando chega a próxima estação elas adormecem, até chegar a primavera novamente. Imagino também que deve ser um tanto desconfortável, deve dar um embrulho no estomago, calafrios, náusea, longe de mim sentir isso.. ou.. será que faz cócegas? Deve ser por isso que tanta gente vive sorrindo por aí e outros que bebem loucamente, bebem pra matar afogadas essas borboletas incovenientes. Ninguém nunca me contou sobre tal sensação, mas se algo acontece eu imagino que seja assim.

O intolerante e o intolerado têm visões diferentes sobre a questão que causa a intolerância. Ambos estão convictos de que estão com a razão. Ambos vivem mundos diferentes. Esse estado de beligerância apenas terá fim quando ambos se dispuserem a fazer um mergulho na mente do outro e verificar o que ali se passa. Quando a motivação de um for conhecida pelo outro, a discórdia cessará.

Cheguei à um ponto tão forte deste amor, que penso que já é doentio. E eu penso em lhe contar sobre isto, mas sei que de muito não adiantará. E, por favor, me desculpe, mas eu já não vejo outra forma de me tornar inesquecível pra você, se não desta forma. Eu partirei, direi que a culpa é sua, mesmo não sendo, mas pelo menos assim me tornarei inesquecível para você, mesmo sendo uma lembrança dolorosa. Mais uma vez, lhe peço desculpas, mas eu preciso disso.

Falamos sobre perda de tempo, mas quando estamos presentes no aqui e agora não há perda. Se percebo o que estou sentindo, Se aprendo com o que está acontecendo. Se usufruo da oportunidade de estar vivo e vivendo de forma integral a realidade percebida e além dela, saio dos limites da dor e do arrebatamento e vivo a vastidão da experiência, onde tudo é mais nítido, nunca será tempo perdido. Mesmo uma pedra parada também tem seu uso. Nada existe à toa, tudo tem uma função. Basta saber perceber.

Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.

E ontem eu passei pelo lugar onde eu mas temia passar… Passei pela fonte de lembranças sobre nós dois, passei pelo lugar do nosso primeiro encontro… Senti a mesma emoção do dia , Pensei até em parar um pouco na esperança de que você aparecesse, mas não, segui meu caminho, meus pensamentos ficaram fixados lá, andei durante uns 10 minutos, com aquele vazio, mas depois as lembranças dos nossos bons momentos me invadiram, e eu senti uma alegria incontrolável, senti que como se estivesse com você, mas eu nem tinha te visto… E ontem foi mesmo o dia das lembranças, passei pela sua casa e lembrei o quanto eu queria subir cada degrau daquela escada, chegar em sua mãe e em seu pai e dizer: ‘'Sou a namorada do seu filho e vou fazer ele muito feliz…”, isso não aconteceu, mas bem no fundo, eu fico pensando que um dia isso vai sair dos meus sonhos e com sua permissão irá se tornar realidade. […]

A concepção que tenho sobre o mundo atual é que, estamos tão entusiasmados em utilizar aparelhos e utensílios de alta tecnologia que esquecemos das coisas simples, dos objetos antigos, da vida social e da prática. Acho interessante como era realizado os serviços antes da evolução tecnológica. Hoje em dia, a tecnologia predomina e estamos perdendo gradativamente nossa utilidade. Se pensar bem, será que haverá utilidade do trabalho humano em comércio, indústria com exceção apenas da necessidade do homem produzir máquinas?

"Quero sentir a sensação macia dos seus lábios, sentir o toque da sua pele sobre a minha me fazendo arrepiar cada centímetro, quero me aconchegar em seus braços, quero acordar e dormir no calor dos teus braços todos os dias, admirar o seu rosto lindo e tentador desenhando cada detalhe em minha mente como se fosse uma charmosa pintura, quero sentir a sensação pulsante em meu coração quando escuto a sua voz doce e linda sussurrando em meu ouvido, deixando-me levar pelas suas loucuras no apice do seus desejos, quero a proteger em meus braços sempre que precisar de mim, quero gritar para o mundo o quanto vc me pertence e apenas a mim, não quero nunca mas me despertar desse sonho tão lindo e maravilhoso"

Entre o branco e o azul resplandecente do céu que se estende sobre a nossa cabeça, está a magia de uma saudade que nos enche a mente e o coração de sentimentos controversos que, contemplados pela luz das estrelas que brilham a cada noite que passa, nos levam a crer que somos parte de uma felicidade sem igual.

Sobre a dor que você me fez sentir, não é mais forte do que qualquer outra que eu tenha sentido; Sobre o poder que te dei para provocar essa dor, não é maior que o poder que outras pessoas já possuiram; Sobre minha idéia, meu conhecimento à respeito de RESILIÊNCIA, há, essa mudou completamente. Consigo me recompor, me regenerar com mais rapidez e destreza.

Esta é uma das mais importantes dimensões do feminismo. Nós reconhecemos que ao falarmos sobre uma questão aparentemente pequena, afetamos o todo. E isso faz parte do entendimento de lutar por liberdade e justiça para todos. Para o feminismo ser relevante ele precisa ser antiracista e incluir todas as mulheres das mais diversas esferas.

Essas orientações sobre o coronavírus e esse monitoramento feito pela Anvisa nos aeroportos, agora, 26/02/2020, já deveriam estar sendo realizados muito antes do carnaval (aliás, nem deveria ter tido carnaval). Esperaram aparecer o primeiro caso, aqui no Brasil, para tomarem as medidas preventivas. Não há motivo para pânico, mas há motivo para se contaminar, e até morrer.

Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.

⁠É notório que a sua percepção sobre mim, continua sendo vaga e desprezível. Não passo de um ser cujo seu reflexo é medido. Sinto muito. Cada palavra que digo me torno escrava, seria o legado que deixou para mim, o silêncio pelo medo da tentativa. Sei que gosta de mim, no entanto, isso não anula o sentimento de solidão que cresce. Seria que confortante saber que esse sentimento genuíno, mas é apenas uma fase.

⁠Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.