Textos sobre Vida Bob Marley
O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.
Às vezes a vida nos dá uma segunda chance, e a gente simplesmente a joga no lixo, depois de algum tempo percebemos o valor que aquela chance, aquela única chance tinha, aí corremos para ver se ela ainda está lá, mas infelizmente é tarde demais, ela foi esmagada em meio aos escombros, ou talvez tenha sido reciclada e vive em algum lugar bem distante com pessoas que a enxergaram e tiraram-na Dalí.
Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!
Tá você entrou na minha vida dizendo: Eu te amo! Me iludiu dizendo palavras doces e falando que não iria me abandonar más como o de costume você mentiu pra mim. E desde então agora, que voltar como se nada tivesse acontecido né?! Pois é agora não vou acreditar no que você me falar daqui pra frente.
"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."
Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial. Um alguém que vai fazer a diferença. Um alguém que muda totalmente sua vida, simplesmente por estar nela. Um alguém que te faz sorrir, que te faz rir, que te faz gargalhar. Um alguém que faz você acreditar que realmente ainda existe algo de bom no mundo. Um alguém que te convence que você pode sonhar, que você pode alcançar, que os sonhos são só uma porta destrancada esperando você abri-la. Isso é o que vale a pena na vida: ter alguém do seu lado, um companheiro, um amigo. Ter alguém com você nos momentos que você está para baixo, para preencher o vazio, o escuro, para espantar a solidão. Ter alguém com você para te animar, para te colocar para cima, para adoçar o amargo da vida. Ter um alguém que esteja com você nas horas tristes, nas horas difíceis, nas horas confusas. Ter alguém para te guiar, caminhar lado a lado, sem medo do caminho, sem medo dos obstáculos. Ter um alguém, um companheiro, um amigo, que olhe nos seus olhos, segure sua mão e diga que você não está sozinho, que vai tudo ficar bem. Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial que vai dar o sentido que sua vida não tinha e você vai entender que o verdadeiro sentido da vida é ter alguém.
A vida ela é passageira, viva, ame, se alegre, não deixe nada te abalar, corra atrás dos seus sonhos, ame seus pais, ame seus irmãos, ame seus amigos, ame seu próximo, ame seus inimigos, viva o hoje como se fosse o último dia da sua vida, faça o que tem que fazer, não magoe quem te ama de verdade, perdoa essa pessoa que te fez mal, apenas seja feliz, apenas seja você mesmo, porque amanhã pode ser tarde demais.
Vocês que são sogros de algum casal, um aviso: não se intrometam na vida deles. Já viveram as suas vidas, já tiveram suas felicidades e infelicidades. Querem perpetuar isso vivendo a vida dos seus filhos, filhas, noras e genros? Arranja, os dois, coisa melhor pra fazer. O Caminho só pode ser percorrido por cada um.
Por mais difícil que seja a vida , Deus sempre colocará em seu caminho alguém pra te estender as mãos e pra te fazer o bem.. Ele sempre irá te cuidar de maneira surpreendente , e nem sempre serão pessoas do seu convívio diário , são experiências que tenho vivido, são coisas que tem me acontecido mesmo em meio a tantas turbulências, e isto me motiva a continuar todos os dias pedindo ao Senhor que o bem que me vem , retorne a quem me ofereceu também....
Quando você encontrar com aqueles que invejam sua vida, com aqueles que armam contra você que torcem pelo seu fracasso que acham doces as salgadas lágrimas de seus olhos, agradeça, você está de pé, firme e forte, porque essas pessoas o motivaram, fizeram você ter que procurar seu melhor, sua força dentro de você mesmo, e por isso você está onde esta e é o que elas jamais serão.
Torço para que esse país um dia abra o olho e veja a importância da arte e da cultura na vida do ser humano. E valorize isso, como uma área extremamente importante na reconstrução desse mundo que está quase perdido. É preciso fazer as coisas funcionarem de maneira correta. Analisando a situação de baixo para cima e de cima para baixo, não só incentivando o artista, mas criando mecanismo para que a arte seja vista nesse país com outros olhos. Trabalhando inclusive, a prática de leitura que é um problema sério no Brasil.
Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.
Nada neste mundo faz sentido, viver não faz sentido, a própria vida não tem sentido... a morte também não tem sentido, pois quais são os seus objetivos? Viver para morrer, qual seria o sentido disso? Quais são os seus propósitos? A contagem de anos, por quê? Qual o sentido disso? Não tem lógica alguma. Nascemos, vivemos, morremos. Um tempo curto, ao qual somos cercados de regras, valores morais e uma conversa de "como viver". Sua essência se vai, e o que você tem? Quais são os resquícios de sua existência? Nada faz sentido. E por um curto período de tempo, em mais ou menos 50 anos, ou até menos, você é completamente esquecido e ninguém se lembrará de você, a não ser que tenha uma história registrada, ao qual alguém se interesse, fora isso, você será uma lembrança embaçada na mente humana, talvez de um parente, ou amigo... então, diga-me, qual o sentido disso tudo? Por que escrever uma história sobre alguém? Essa pessoa não se encontra mais entre nós, pois do pó surgiu e para o pó retornou, assim é o ciclo da vida, de toda a vida, até mesmo os que aparentam ser "imortais" são meros mortais, com talvez alguns milhões de anos a mais que nós. Não há conclusão, pois até mesmo a própria conclusão de algo não tem sentido, por que concluir? Não tem propósito. O que achamos conhecer é o que não conhecemos, então, a conclusão é incerta e não se pode concluir coisa alguma. O conhecimento é infinito e não há sentido em conhecer, pois o próprio conhecimento é totalmente sem sentido. Quem conhece não conhece e quem não conhece, passa a conhecer o que não conhece. Sendo infinito o conhecimento e limitado a sua vida, então, por que conhecer? Nunca conseguirá obter o verídico conhecimento porque ele não tem fim. Mentir não tem sentido, pois quem mente omite a verdade das coisas, mas o que é a verdade? Qual a sua definição? Nunca saberei o certo e o errado sem que haja distinção. Portanto, o que faz sentido? O certo? O errado? A incerteza é a certeza e quem contesta, conhece. A certeza não faz sentido... nunca saberei a certeza de algo, então, por que acreditar? O melhor modo é contestar. O sábio sempre contestará seus próprios conhecimentos, já o ignorante afirma o que não conhece. A dúvida é sabedoria, pois quem duvida sabe e conhece, porquanto; busca, também, conhecer.
A vida é muito curta para perder qualquer quantidade de tempo imaginando o que as outras pessoas pensam sobre você. Em primeiro lugar, se elea tivessem coisas melhores acontecendo em suas vidas, não teriam tempo para sentar e falar sobre você. O que é importante para mim não são as opiniões dos outros, o que é importante para mim é a minha opinião de mim mesmo.
"Há coisas na vida que nos marca profundamente, que nos fazem amadurecer, que nos fazem uma pessoa melhor, por mais difícil que seja e por todas essas coisa eu sou grata, todas as pessoas que me magoaram eu só tenho a agradecer, afinal quem continua um poço de ignorância são vocês, não eu."
(Eles) eram um dos raros enigmas que uma pessoa tem o prazer de conhecer na vida - e a necessidade de querer desvendar - mesmo que o esforço seja em vão. Para os amigos, se eles vivessem um milhão de dias, nenhum seria igual ao outro. Possuíam um certo tipo de amor infinito. Como Victor Hugo dizia, “a medida do amor é amar sem medida”. Por isso é um amor pobre um amor que se mede. Eles nunca o mediriam.
Pra que pressa, pra que correria, pra que tanto estresse, a vida é muito bonita para ser esquecida. Sim, vejo muitas pessoas deixando de viver, estão apenas sobrevivendo no meio de tanta agitação. Permita-se viver, curtir os momentos e saborear o melhor da vida enquanto ainda há tempo. Porquê depois, será tarde demais, e o arrependimento não trará o tempo de volta.
Não é fácil entender quando Deus diz não, mas seja em qualquer área de sua vida ouça-o e obedeça, por mais dolorida que seja , porque quando ele diz não é porque sabe que a decisão que você vai tomar lhe trará sofrimentos....entenda Deus nos ama, e nos protege, mas não nos obriga a nada....Ele não te obriga a ouvi lo , mas ele sempre te avisa o que é melhor pra você....
Existem vários tipos de pessoas, mas, tem um tipo em especial que procuro manter fora da minha vida, o tipo falso mentiroso e difamador! Esse tipo ama falar de você para os outros, ama inventar histórias de você, e o pior, os outros acreditam e ajudam a passar a mentira para frente, sem lhe conhecer ou saber da verdade. E esse tipo sempre se faz de amigo, sempre fala que tem "alguém" falando de você por ai, quando na verdade é ela mesma quem fala... Esse tipo tropeça na própria língua! Se você conheçe alguém que só fala dos outros para você, afaste-se, ela faz o mesmo com os outros, fala de você, afinal pessoas de caráter falam de idéias de projetos de sonhos, pessoas sem caráter, falsas e mentirosas falam de pessoas. CUIDADO!
"Agradeço a todas as decepções que tive que enfrentar ao longo da vida. Inclusive as que vieram de mim e para mim, porque já me decepcionei comigo inúmeras vezes. Agradeço aos tombos todos que tive que levar até que aprendesse a me levantar sozinha. Agradeço sim, a cada dificuldade. Não fossem elas não teria aprendido a caminhar. Agradeço aos amigos que não foram meus amigos. Aos amores que tive pela metade, pois foram eles que me tornaram inteira. Aos que me deram menos que eu esperava; aos que me ofereceram menos que eu merecia, pois só assim aprendi o meu REAL valor. Agradeço, porque todos eles me cegaram a tal ponto de me abrirem os olhos. Me fizeram enxergar as verdades da vida. Sem filtros. Sem ilusões. Sem dramas. Sem mágoas. Então deixo aqui registrado e com firma reconhecida, de coração: o meu muito obrigada!"
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
