Textos sobre Vida Bob Marley
Somos oscilações ambulantes procurando equilíbrio em uma corda trêmula sobre um edifício. Tememos seguir, voltar, parar, pensar. Somos assim diariamente e transformamos nossas vidas em um espetáculo circense, onde o público torce imensamente na queda para rir sem parar do fracasso que escondido entre as pessoas apenas observa.
Essa tarde estava aqui em minha casa refletindo sobre minha vida, pensando em minhas amizades fui lembrando de momentos que passei com certas pessoas que se dizem ser "amigas", mas daí pensei e pensei, tirei várias conclusões sobre a situação e tirei UMA conclusão vi que tenho amigos por interesse, por ajuda, para me arrancar ideias, para saber de fofocas, mas enfim nunca gostei de ser falso com as pessoas, mas a partir de hoje serei um pouco diferente com certas pessoas, pessoas que não merecem a minha amizade, pessoas que tem a capacidade de falar uma coisa na frente e pelas costas falar outra coisa, ninguém é de ferro, todas as pessoas cansam, e eu cheguei numa fase da minha vida onde cansei de amizades falsas e toxicas, a partir de hoje darei mais valor aos meus amigos/amigas verdadeiras, digo uma coisa para você reflita sobre isso, e pense muito bem o que você quer para a sua vida a partir de hoje!
Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.
Tecnologia é a teoria geral e/ou estudo sistemático sobre técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos de um ou mais ofícios ou domínios da atividade humana das mais modernas, complexas e que muitas vezes fazem parte também de um domínio particular. A maioria das tecnologias vieram para nossas vidas para facilitar a comunicação, com sua divulgação publicitária, as atividades comerciais para vendas em web site, para nos tornamos conhecidos e para conhecermos o que se passa no mundo com a globalização, promovendo o entretenimento e longevidade física e qualidades que permitam um currículo mais vasto para aquisição de um emprego ou melhorar suas promoções. Realmente ela está inserida em nossas vidas. Mas por vezes me pego pensando, quantas vezes ultimamente abri um livro para ler, coisas que faziam parte do meu cotidiano, conversas e risos a mesa com a cabeça alta e erguida para olhar nos olhos àqueles que amamos, um mundo sincero, verdadeiro e com respeito, o convívio interpessoal sobre as experiências adquiridas, que são fatores primordiais para o crescimento pessoal do ser humano. Somos bombardeados por enxurradas de informação, mas até que ponto isso é benéfico? Pessoas que usam exacerbadamente estas tecnologias, acabam se isolando do mundo real e sua vida passa sem realmente ser vivida. Acredito na verdade que devemos ter equilíbrio em ambas as partes, sim nos atualizar e estar cientes sobre o desenvolvimento, mas nunca abandonar o princípio de convivência e família. O alarme do celular tocou e chegou mais um dia que lindo!
A versão perfeita sobre a minha pessoa jogaram fora. Não sigo modas, tenho meu próprio estilo. Não sou vaidosa, minhas sobrancelhas estão por fazer e raramente as unhas estão esmaltadas. Tenho marcas de expressões, nessas alturas do campionato seria estranho se não as tivesse já q não faço nada para que isso não aconteça. Já tentei, mas não consigo frequentar academias porque é um ciclo metódico, e eu odeio a mesmice. Não gosto de mimimi e tenho pavor de pessoas que se vitimizam. Sou sonhadora, mas mantenho meus pés no chão. Não me iludo com palavras bonitas e corpinhos malhados porque ambos tem prazo de validade. Gosto de gente da minha gente, àquelas sem frescuras que riem por qualquer motivo aparente, que se doam e principalmente aquelas que quando falam comigo, falam olhando nos meus olhos, um simples gesto que me traz confiança! Tenho muitos amigos, mas pessoas que confio, conto com os dedo de 1/2 mão! ...e se você não gosta da minha pessoa ou das coisas que faço, pode ter certeza que nada vou fazer para que isso mude, entenda, não posso me travestir somente para te agradar!
Sobre quem amamos, com quem vez por outra brigamos: Quando a lucidez da maturidade nos fizer perceber de uma vez por todas que a vida é finita, e que o tempo corrobora permanentemente para levar cada um a uma morte física, interromperemos o processo de queixas e reclamações pelo que temos de desafiador junto a quem amamos, nos conectando ao entendimento de que um dia, quando tudo passar, quando as pessoas passarem, sentiremos muita saudade delas. Tolice é deixar que atentemos à isso só depois que elas não estiverem mais em nossas estradas caminhando ao nosso lado.
Na longa estrada da vida, por vezes, sobre áridos caminhos, precisamos remover "pedras" e confrontar "espinhos"...Mas são das pedras brutas que extraímos as mais belas "jóias" do ser, e por trás de duras e pontiagudas "excrescências", é que descobrimos a razão representada, na real beleza que nos cerca... Deixemos então, que a construção aconteça, sob os olhos do amor e da nobreza, pois todos temos uma linda representação "acesa", no espetáculo da vida, que infinitamente reina...
Bom, hoje parei para pensar sobre minha vida, uma vida de magoas, dores e sofrimento ! Minha vida ja chegou em um ponto em que eu ja não sabia mais se queria, lutar mais um pouco ou desistir. Muitas vezes ja pensei em desisti sim me cortei ja me arrependo disso sim ! Mas sabe eu tambem tive meus motivos, e sabe quais sao eles ? Eu limpava a casa todas as manhas preparava o almoço me arrumava e iria para a escola.. A noite meu pai sem motivos algum ele achava um motivo para me despresar ( como isso ?) me chamava de idiota, feia, desgraça e ate dizia que iria me bater.. Minha mãe ? Cade ela pra ver isso ? Sim ela nunca estava satisfeita com oque eu fazia.. Fiz 14 anos comecei a namorar meus pais ? So dizem quem ele é feio fazem de tudo para eu para de gosta dele, e eu finjo que nao ouço, mas tambem tem algo nele e na minha familia eles querem que eu mude meu jeito ! Eu sou aquela pessoa que nao gosta de maquiage de pintar as unhas apenas para sair eu visto um moletom e uma calça boto um chinelo estou satisfeita eles brigam e dizem que tenho que ser mais menina ! Sabe oque dói é todos eles te chamarem de (pia) e ridicula.. Mas eu estudo por que sei que um dia vou vencer vou ter uma vitoria ! Mas tudo isso doi logo logo desisto de tudo !! 😔
Que possamos refletir sobre a vida, as dores do mundo, a solidariedade, e a gratidão. É hora de deixar de lado todos os resquícios de mágoas, para que o coração possa bater livre de amarras, olhar para todos os lados da vida, e, com um único gesto, aliviar a dor de seu irmão. “Porque só o amor pode modificar o mundo e as pessoas”
Princípios para a prevenção de conflitos; Parte 1: Não crie expectativas sobre as pessoas, permita-se ser surpreendido. Não peça desculpas o tempo todo principalmente por coisas que não fez. Não corra atras de amores tão pouco de afetos, o que tiver de ser sempre acontecerá. Não desperdice seu tempo a justificar, principalmente coisas triviais e jamais as que poderão ser feitas novamente. Não alimente ansiedade por algo que não se tem perspectiva de futuro e muito menos ancore em mar duvidoso. Nunca fale demais seja sobre qual assunto for e evite o oportunismo...
A dúvida é a argamassa que solidifica a certeza. Ter uma convicção cega e inquestionável sobre tudo, o universo, a vida, a morte, enfim, sem abrir espaço para o questionamento, não representa sabedoria, pelo contrário, indica uma falta de capacidade de perquirir uma verdade genuína que vai além do mero conhecimento imposto.
A única coisa que eu acho revolucionária é a conscientização – sobre o que é a vida, o que é o mundo, o que são os outros –, que é o que, de fato, evolui a conduta humana. Infelizmente, a falta disso é o motivo por que tão poucos compreendem isso. Alguns poucos, na verdade muito poucos compreendem, sabem, ou podem compreender isso.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
Eu não sei nada sobre você, mas eu prefiro acreditar que você é uma pessoa boa, pra ser negativo tem 7,7 bilhões de pessoas no mundo, já pra acreditar em vc tem no mínimo 4 pessoas, seus pais, você e eu... prefiro acreditar que as pessoas são boas, que um elogio pode salvar o dia e até mesmo a vida de alguém...
Estava refletindo sobre a vida, como Deus fez cada coisa com perfeição, cada beleza com sua forma peculiar. Em cada canto do meu olhar, aprecio cada forma de gesticular, cada silhueta, perfeitas a meu ver, das plantas às pessoas, verdadeiras obras de arte. Obras que devem ser admiradas com física de seus olhos, a química de suas emoções e relembrada pela dádiva de seu pensar. Não enxergue com lente de uma câmera, não guarde os acontecimentos em um HD. As imagens são meras ilustrações, as sensações que te fazem reviver.
Tempo dei-me um tempo para pensar sobre meu tempo. Gostaria tempo, de voltar no tempo para rever os meus tempos perdidos, melhorando assim meu relacionamento contigo. Tempo, tempo, tempo... Quanto tempo terei ainda para viver um pouco de tempo ao lado daqueles que derem o privilégio de desfrutarem juntos um pouco de seu precioso tempo?
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
