Textos sobre Vida Bob Marley
Intimidade não é sobre quem vc deixa tocar la em baixo no teu corpo.
Intimidade é sobre pra quem vc digita as três e quinze da manhã sobre seus sonhos, medos e dúvidas. É sobre a atenção que vc da só pra uma pessoa, enquanto outras vinte estão implorando pela sua.
É sempre quem estar por ai na sua cabeça não importa quão distraída vc esteja.
Hoje eu me encontro aqui junto a janela do meu quarto olhando a chuva cair suavemente sobre a calçada e eu aqui sozinha só com você no meu pensamento , e a cada minuto que passa me bate aquela onda de saudade que me da vontade de gritar para o mundo inteiro e dizer que te amo e que te quero só pra mim , mas tudo isso me dá medo e ao mesmo tempo coragem , porque o amor e carinho que eu sinto por você é maior que tudo , tudo na minha vida...
Te amo !❤
🐇 Lute pelo o teu sonho
A coelha Judy do filme Zootopia nos traz grandes lições sobre como devemos ser perseverantes e lutarmos por nossos sonhos.
Ela acreditou que era possível e não desistiu do que tanto queria por ter sido desacreditada por muitos, teve que superar a zombaria, as piadinhas, os risos, a falta de fé de todos em relação ao seu potencial.
Diante de tantos obstáculos sua força de vontade foi maior.
Se esforçou muito, mas ela venceu e conseguiu se tornar uma policial.
Ela não lutou para provar que todos estavam errados, ela perseverou porque era isso que ela queria para sua vida.
E isso serve pra mim e para você
Não desista de seus sonhos porque recebeu um não ou vários de pessoas que não acreditam em você, não desanime por conta daqueles que te zombam, e te dizem que você não é capaz.
A vida é sua e cabe á você se esforçar e se dedicar, ainda que sem apoio pelo o que tanto sonha.
Mesmo diante de tantos obstáculos, que a sua fé e força de vontade sejam ainda maiores.
- Texto de Ana Chahin 🐇
DEPRESSÃO / DE PRESSÃO
Hoje recebi alguns dizeres sobre depressão. E veio um olhar:
Ela pode ser nossa mestra! 👩🏫
Vivemos de que? De pressão! Então aproveitemos essa pressão como um treinador que nos cobra, mas quer que fortaleçamos.
Como?
A primeira coisa é olharmos com Olhos Reais.
O Olho Real 👀 é quando a treinadora/depressão permite que sintamos a dor. 😮
Sentir a dor é percebê-la, olhar pra ela:
Treinadora/depressão:
- Caiu?
- Caí! [Realidade]😥
Treinadora/depressão:
- Pode levantar e tentar novamente?
- Posso (pois ainda tenho Vida)! [Realidade]🤔
Treinadora/depressão:
- Quais suas ferramentas para o próximo passo? O que você olha em você que te fez sobreviver até hoje? Se você não tivesse nenhuma, estaria morto!
- Ahhh... Eu sou teimoso/persistente. 😉Eu sou um chato/perfeccionista/detalhista. 🤓 E assim vai. Transformando cada qualidade que pareça inadequada❎, em adequada✅. [Realidade].....
E os exercícios serão muitos. 🏃♂🏊♂🏋♂🤸♂E estivemos exercitando até aqui. Sem percebermos. Com outros tipos de treinadores/dores. Então continue.
Mas não esqueça que não existe uma prova a vencer. Existe uma criança ávida e cheia de amor! 👼Porque quando viemos ao mundo, a primeira coisa que fizemos foi respirar. Porque queríamos viver. Porque como bebê tivemos esperança. Era nosso melhor. Não importava os que estariam dali pra frente na nossa vida. Não importava o que viesse a acontecer. Nós só tínhamos amor pra dar e receber. Aliás, éramos amor. Um pedacinho pequeno de gente envolto de vida e amor. E já que esse pedacinho respirou, ele quis ar, antes de tudo, pra ele mesmo. Antes de tudo, ele amou a ele mesmo.
Ah, aviso e participo... eu já tive depressão.
CLAMOR DAS ÁGUAS III
01 - No início do mundo, o Divino movia-se sobre minha face. Sou obra prima, presente do Criador ao homem.
02 - Combustível mais precioso da vida; em condições normais, em meu ciclo natural, mantenho harmonia e bem estar sem igual, entre aqueles que respiram e transpiram.
03 - Vivo no campo e na cidade. Sou rios, lagos, mares. Estou nas pessoas...
04 - Acondicionam-me em: reservatórios, picinas,tanques, torneiras,filtros,potes,... Mas, contorno obstáculos.
05 - Todos já me viram em algum momento. Sou tão grande, que sou vista do espaço e tão pequena, que me vejo numa molécula.
06 - Na Terra, sou infinitamente mais importante do que a prata,o ouro,o diamante, as pedras preciosas,as riquezas das nações...
07 - Em meu ciclo constante, caio do céu para vós. Broto da terra, em fontes termais, ou não; dos olhos em forma de lágrimas: alegres ou sentidas.
08 - Me ponho a correr por todos os lugares como deve ser a justiça dos homens.
09 - O Pai Criador outorgou-me a sublime missão de servir. Assessoro a Obra da Criação em suas mais variadas atividades; à vida inteira.
10 - Ocasiões mais marcantes...
As duas ocasiões mais marcantes em meu percurso existencial, foi quando me dividi em duas partes para dar passagem ao povo de Deus, que vivia escravizado por Faraó, no Egito. E, por ocasião em que o maior Profeta: João Batista, lançou mão do meu potencial para batizar o Homem mais importante: Jesus de Nazaré, o Salvador da humanidade.
11 - Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo. Sempre disponível, dou refrigério a quem me deseja,me procura e me acha; do micro ao macro organismo. Jamais os deixei de servi-los. Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós. Quando precipito sobre os bons e os maus. Tenho algo de meu Feitor: não faço acepção.
12 - Não haverás indústrias,trabalhos, trabalhadores,bens de cosumo,progresso...
13 - Quem mais me consome é a agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e aos consumidores. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasçam... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... nada cresce. O homem,aborrecido,com fome... morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.
14 - Como promotora da vida, uma vez contaminada, morro e torno-me veneno letal...
15 - Há muito, apresento sinais doentios; estou perdendo lentamente as forças, a saúde, a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo; mundo afora.
16 - Morro a cada instante, um pouco, e a minha situação só piora a cada dia. – Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para respirar e viver.
17 - No Tietê, “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta.
18 - Caso ainda haja humanidade...
Peço socorro!, com urgência. Para quê, minha morte generalizada e anunciada, não aconteça. Meu estado de saúde
é bastante crítico!
19 - Temo não sair com vida da situação que me encontro para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso. Para ninguém.
20 - Peço em troca de tudo de bom que fiz e ainda faço a todos vós – cabeças pensantes –, é o “RESPEITO”.
21 - Há por toda parte, um clamor por JUSTIÇA, ao meu respeito; vindo das pessoas de bem... Mas pouco se faz.
22 - Ainda preciso dar assistência a um contingente enorme de outros seres viventes que ainda virão ao mundo. - A vida precisa continuar para outras gerações também: de homens e de bichos.
23 - Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada,defendida...
24 - Falta reflexões contínuas quanto a qualidade do nosso relacionamento. Perdemos a harmonia.
25 - Será que estou pedindo demais?querendo um tratamento mais digno, justo, humano?
26 - Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”! não se lamentem, se algo der errado, por não observarem esse princípio.
27 - Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais... Mares.
28 - Somente o homem maltrata-me, assim. Vós “cospem no prato que comem”. – Ao me poluírem...
29 - Sou mais 'eu' do que vocês, em vossas composições corpóreas. – Em mais de setenta por cento. Estou nos vasos,artérias e capilares; compondo e conduzindo o oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células.
30 - Até na medicação me faço presente...
Quando doentes, na vida adulta ou bebês, eu estava e estou, no medicamento farmacológico. No chazinho.
31 - Nunca vos neguei um gole de mim, quando sedentos; nem o pescado para o pirão de cada dia, indo ao rio lançarem vossas redes e anzóis...
32 - Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre eram peixinhos, que cuidei com muito amor, para aquele momento especial.
33 - Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias; das mais variadas origens.
34 - Muitos não mais me contemplam, banham-se ou pescam. Onde sou CARTÃO POSTAL, há placas às minhas margens... com os dizeres: “É proibido pescar. Peixes impróprios para o consumo.”
35 - Sou mais bonita em fotos. Quem se aproxima de mim sentirá um odor horrível!...
36 - Multiplicaram-se desordenadamente, como areias do mar e agora me a tem como culpada de seus problemas; principalmente em períodos em que caio do céu sem dó: e acontece enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes...
37 - Aí me maldizem e recorrem a São Pedro – para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a ele qur feche as torneiras.
38 - Nas cidades grandes, ando como “Rios Invisíveis” em várias partes. Gestores sem noção do que fazem...
Em vez de me restaurarem, canalizam-me; e jogam os problemas para os moradores das jusantes.
39 - Destroem as matas ciliares, junto do meu leito, e minha clara visão do mundo exterior se esvaem.Os cílios são a proteção de meus olhos.
40 - Fui isolada dos elementos da natureza: como à luz, o ar, o solo...nestas canalizações.
41 - Não posso mais respirar, nem me infiltrar no solo, para recargar os aqüíferos subterrâneos.
42 - Veículos vivem sobre minha cabeça, em avenidas barulhentas. Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; por causa da pouca saúde.
43 - Lamentável situação...
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções, ou em piscinas naturais. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.
44 - Tenho saudade do tempo: que eu não tinha cor, odor, paladar; para agradar a todos os gostos. Agradava a “gregos e troianos”. Hoje, o mau cheiro que exala do meu corpo não agrado a ninguém.
45 - Estou locomovendo-me com certa dificuldade, nos espaços rurais e urbanos, devido ao assoreamento... mas não deixo de seguir para o mar. É meu destino.
46 - Sem poder fazer muito agrado aos banhistas locais,turistas, que antes me apreciavam e não alavanco a economia das cidades e dos países, como devia.
47 - Será que meu maior pecado foi mesmo, o de viver a vida inteira fazendo o bem?! Será?!...
DEUS?
Vamos tomar um chopp bem gelado sentados em um bar e conversaremos melhor sobre a questão "Deus".
Só não fique frustado depois que eu lhe apresentar as minhas considerações sobre "Deus".
Não culpe a teologia, não culpe a filosofia, não culpe as pessoas, mas culpe a falta de conhecimento, a falta de interesse pela verdade e a crítica que a região impõem para aqueles que não seguem o seu caminho.
A metafísica é um assunto legal de se conversar, mas prefiro conversar tomando uma cerveja bem gelada.
Vamos tomar uma cerveja gelada, bater um papo aleatório, aí sim, conversaremos melhor.
Deus?
Resende, 22 de agosto de 2019
GOTÍCULAS DO SABER DIVINO SOBRE A SUA CRIAÇÃO
🌨Orvalho do Senhor🌨 chuvisco 🌧 sobre a erva 🌿 (Mq 5:7)
🙏🏽O último cântico de Moisés🙏🏽 (Dt 32)
🌨Goteje a minha doutrina 📖 como a chuva 🌧 destile o meu dito como o orvalho 🌨 como chuvisco sobre a erva 🌿e como gotas de água 💦sobre a relva🌱 (Dt 32:2).
⛪️ O espírito mundano causa dissenções nas igrejas ⛪️
🌳O que planta e o que rega não são nada, mas sim Deus que dá o crescimento. Vocês são🌴lavoura de Deus, um terreno cultivado no qual Deus faz o seu trabalho🌲 (1 Co 3)
🌳Árvores dos bosques jubilarão perante o Senhor que vem a julgar a terra🌳 1 Cr 16:33
❣️Todo o povo é convidado a procurar a salvação❣️ Todas as árvores 🌳🌴🌲 do campo baterão as palmas Is 55:10-13
“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; dai grandeza a nosso Deus. Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é. Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre”
(Dt 32:1-6, 39-40).
❣️TiAmo, meu Deus❣️ 💝Obrigada🙏🏽Jesus 💝 #monicacampello #sabedoria
Sobre o Dia do amigo,
Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.
São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos
Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar
Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido
E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente
Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria
Feliz dia do amigo !!!
...mudando... para....melhor.
Vivi por um tempo
Me questionando sobre tudo
Mas em um dia aceitei a vida
Acreditei que daria certo
Mesmo que sem meu entendimento
Deixei de me preocupar tanto
Andei sem arrependimento
Refiz meu conceito sobre o tempo
Fiz o meu melhor
Sem deixar de evoluir
Mas me quebrei em outro dia
Me deparei com a tristeza
Decepção e angústia junto a raiva na cabeça
Não consegui mais andar
Caía sempre que tentava levantar
Porém o esquecimento veio
Passou se mais tempo
E finalmente ouvi e vi palavras
As quais tocaram o meu coração
Era Deus falando comigo através de um irmão
Sei que ainda tenho muito que fazer
Renúncias sobre mim mesmo
Abandonar meus velhos preceitos
Adquirir características passivas
Sorrir , alegrar-me e viver em humildade
Não sou um exemplo
E muito menos posso ser chamado de bom
No entanto sei que serei algo
A ser considerado diferente
Sem semelhança alguma à maioria
Sou e sempre serei da minoria
Aqueles poucos que nadam contra a corrente
Que pensam de forma diferente
Com ações que dos outros se diferem
Calmo , bondoso , humilde , paciente e compreensivo
Ainda não sou todos esses adjetivos citados
Mas já estou trabalhando nisso
Analisando cada passo dado
Para a cada dia estar mais parecido
Com aquEle que nunca pecou
sobre os laços do rio verde
sois aquela foi a liberdade,
num sonho que vive na eternidade,
sois dia que pega fogo inconsciente
ador que mata a terra ainda ri
sobre mando escuros dos céus,
lastimas que percorrem o veneno,
clamar entre suas auroras feitos anjos
se esculpe decepções ainda se faz feliz...
nas magoar que deixar o que será do futuro,
árido mundo, o vento trará lembranças
na angustia da vida... para acreditar no futuro,
o sopro e o sussurro, lagrimas que secaram de sede,
ainda sim será nosso mundo,
o que temos nunca foi roubado, apenas queimado,
por mil vez tentaram calar a noite a tornaram o dia
no final dos tempos aplaudam a loucura daqueles que o amam...
na esperança deixo a navegar em rios pujantes
frio esquecimento sua morte a beira do mar bravio,
o julgo eterno esbraveja sobre os sinos do apogeu...
Sobre asas os pés voluptuosos tal chama e tal feitiço
Vênus na sua doçura esse imortal derriço... quero compor minha epopeia
oh por quem és flor ou mulher, chave do meu destino,
n'alma a névoa da apagada e vil tristeza,
Em meu poema de heroísmo e da sua beleza o fero canto ecoar na mente
Da estirpe que em perigos sublimados o dobrar do sino em um timbre agonizante de faz correr o pranto magoado tanto neste espanto
O meu destino dor de tossir bebendo o ar fino esmorecer e desejando tanto...o vil amor
Mas tu dormiste em paz os ventos beijou-te na boca...
E um lindo som de uma canção destroçava meu coração
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Sobre os campos de lírios frescos e Flores a luz da lua cobre
Amanhecida de orvalho e de essência duradoura
Teus são assim os olhos iluminados como pelos raios solares que se choca com o orvalho como gotas pérolas líquidas
Cheios de calma Sapiência...a vida vai se caminhando lentamente que tão neutra que não se sente
E quando a olly desperta o vulcão reacende desperta a frenesia
seus olhos visitam as flores tão soltos e singelos vê-los mais felizes a cada flor
E de no bojo das Manhãs largados no sereno banhada as flores e a vida passa em gotas
Meus anseios de ser seu dono cada dia aumenta
Olhando os amplos céus da imensidade a aseidade da saudade que você ainda não compreende....
Coração-mar além-Saudade o bosque abre a luz e salva a pétala que escorrega das rosas solitárias
entre as flores mais tristes... mais completas o amor vai recobrindo o livro branco que nossa vida ainda estar no inicio
Abrindo a porta para os desenlaces da luz
Há poemas de poemas, e um Soneto, largo minha alma depositada em uma urna e doada a ti e você não compreende
As palavras com nova carne e sangue dilatam
Sonho que façam o universo recuperar o sopro da vida em ti
O livro branco se criando colocam traços bem pespontados e as letras luam entre corpos celestes e nas estrelas somos escritos na eternidade
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Ando sobre as sombras e por muito tempo sem títulos ando sobre a aureola da eternidade
rendas da vida imortal mas vivi a quantia exagerada intensamente
A porção equilibrada queria somente da dor mas é a que mais velo, amor sequiada da paixão fogo veemente satisfação do prazer carnal na frenesia insaciado
A estonteante lágrima amarga de olhos ardidos
poeta lúcido de uma loucura nua
Olhos aberto ao mundo dos espíritos
Criação das mensagens na ilusão de mim mesmo
O gosto do metal na boca voltar me assombrar meus sangue se agita escuma como a água do mar; sem os cisnes
A luz nasce o brilho impar ofusca me os olhos as sombras se esconde parcialmente mas ainda escuto seus sussurros dentro das paredes
Ando sobre o silencio e nas mãos fio o tempo com uma tenaz
Escuto os gritos e sussurros do escuro mesclado ao vento também canta sua canção em um sopro nas linhas se dobram em chiados
Posso vê mais interpreto algumas de forma erradas
Não a um poder nem um dom são defeitos da evolução?
Sobre-as estrelas há uma caminho; mas é aqui que estão os mais sinuosos
O amor e um tempo... nas folhas escrevo a dor de viver entre as sombras o vento arrastam cambaleando as gotas machadas que embola sufocando o ar
Aparta se as palavras e nas frases falta letras o timbre vicioso enferrujado e os acordes cansados soa na melancolia delirante
Os dias consumidos pelas noites confundo as viagens e as realidades me perturbam e perpetuam
Sua voz suave mãos e lábios me distrai bloqueando a passagens delas.
Vc já parou para pensar sobre suas atitudes?
Pare um segundo e pense. Reflita!
Suas atitudes estão sendo sábias?
Pare um segundo e pense. Reflita!
Pense em tudo aqui q vc já viveu , aquilo que já vivenciou.
Será q só vc tem defeitos? Seus acertos ninguém vê ou viu?
Vc fez d tudo para agradar alguém e mesmo assim nunca ganhou nada em troca.
Saiba
Vc deu o melhor de si não espere reconhecimento. Vc é muito maior dia vc pensa.
A vida é muito bela para disperdisar com aqueles q não se importam com vc.
Acredite em si mesmo e vá em frente deixe seu passado para trás pq seu futuro será seu maior triunfo!
Quem é o culpado?
Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6
Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).
Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.
O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.
Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.
Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess
As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds
O que é bom sobre o medo?
Jesus falou a eles, dizendo: "Tende bom ânimo! Sou eu; não tenha medo". - Mateus 14:27
Um dia, Charles Spurgeon, o grande pregador do século 19, estava na esquina de uma rua de Londres, com medo de atravessar a rua. A rua era uma azáfama de cavalos, carroças e carruagens, com motoristas incitando seus cavalos a velocidades alucinantes e sem regras da estrada para controlá-los. Somente quando um cego pediu ajuda a Spurgeon, os dois cruzaram juntos em segurança.
O medo é uma emoção poderosa e paralisante. Pode fazer os homens adultos parecerem crianças assustadas. Deus não apenas entende isso, mas também é muito paciente conosco ao desenvolver em nós a fé que supera o medo.
Em Mateus 14, Jesus acalmou o terror dos discípulos com as palavras “Tende bom ânimo! Eu sou ”(v.27). Mas também os repreendeu, dizendo: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (V.31). Ele queria que sua "pequena fé" cedesse a uma fé maior.
O Senhor pode usar nossos medos para desenvolver nossa fé. Podemos, como Spurgeon naquela esquina, derrotar o medo ajudando os outros. Ou, como os discípulos, podemos sentir a repreensão do Senhor. Mas a sua correção não pode vir sem o conhecimento de que Ele está lá. Para o filho de Deus que está aprendendo a confiar em Seu cuidado e bondade, nossos medos trarão uma garantia renovada de que Ele está sempre presente (Hb 13: 5).
COMO LIDAR COM
O MEDO O que esses versículos dos Salmos dizem sobre o medo?
18: 4-6,28-29; 23: 1-6; 27: 1-3,14; 34: 4-10; 56: 1-11
Selecione um para memorizar hoje.
Coloque sua fé em Cristo e coloque seus medos para descansar.
Dennis J. DeHaan
Ele nunca vai deixar você cair
Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22
Quando a ferrovia elevada foi introduzida em Nova York anos atrás, algumas pessoas temiam que ela pudesse entrar em colapso sob o peso de seus passageiros. Francis L. Patton, ex-presidente do Princeton Theological Seminary, nos diz que “os proprietários da estrada tiveram grande prazer em notificar o público do fato de que esta estrada tinha sido submetida a uma tonelagem muito anormal e enorme, e que conseqüentemente pessoas de peso normal pode parecer bastante seguro ”.
O professor então fez essa analogia espiritual: “Eu sinto o mesmo em relação ao Cristo”. Patton tinha certeza de que ele poderia viajar pela estrada para o céu “acima do ruído e da poeira da vida diária, por causa dessa estrada elevada. . . não deu sinal de instabilidade ”.
O mesmo Pai celestial que prometeu levar o seu povo de Israel desde o nascimento até a velhice (Isaías 46: 3-4) promete nunca nos deixar (Hb 13: 5). Sua graça redentora em Jesus Cristo nunca pode ser sobrecarregada, Sua força nunca se esgotou. Os braços todo-poderosos do nosso Pai Celestial têm a capacidade de levar com segurança todos os que vêm a ele.
Na fé infantil, vamos responder às palavras do salmista e lançar todas as nossas preocupações sobre o Senhor (Sl 55:22), sabendo que Ele nunca nos deixará cair.
Parecido com o Pai, Ele tende e nos poupa,
Bem , nossa frágil estrutura Ele sabe;
Em Suas mãos Ele gentilmente nos carrega,
nos resgata de todos os nossos inimigos. —Lyte
As promessas de Deus são maiores que os problemas da vida. Vernon Grounds
Escrevendo sobre amor
Não é apenas uma palavra
Nem um simples conceito
É muito mais para meu entendimento
Já escrevi versos diversos
Apenas pensando e sentindo o amor
Que me muda e mudou
Gosto de aprecia-lo
Mesmo quando sou tocado por espinhos
Pois vale a pena toadas as cicatrizes
Em milhares de vezes pensei
Desejei sentir o que nunca conheci
O mais recíproco e belo romance
Mas sou apenas um pensador
Um apreciador do amor
Pois ainda não toquei ninguém com ele
Apesar das palavras proferidas e escritas
Não foi possível que ela sentisse
O meu sentimento mais intenso
Quantos momentos já estive perto
E meus olhos se encantavam com o olhar
A grande peculiar personalidade era de se impressionar
Não tive a ousadia de proferir
Um eu te amo se quer
Pois era intocável por meu amor
Ilumine sua carga
Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22
Em seu livro Streams in the Desert, Lettie B. Cowman fala de um ministro que estava muito sobrecarregado de ansiedade. Depois de carregar esse peso por algum tempo, ele começou a perceber que sua ansiedade era quase inteiramente devida a coisas "emprestadas". Boa parte de sua preocupação pertencia a amanhã. Uma quantidade ainda maior relacionada à semana seguinte. E uma porcentagem considerável era uma transferência de seus dias passados.
Esse pastor cometera o erro de se sobrecarregar no presente com coisas que pertenciam ao passado e ao futuro. "Nunca ceda a antecipações sombrias", concluiu a sra. Cowman. “Quem te disse que a noite nunca terminaria em dia? Quem lhe disse que o inverno do seu descontentamento deve passar de geada a geada, de neve e granizo e gelo a neve mais profunda? Você não sabe que o dia segue a noite? . . que primavera e verão conseguem inverno? Coloque sua esperança e confiança em Deus. Ele não tem registro de fracasso.
Quão tolo é levar nossas preocupações passadas e futuras conosco! Lance-os ao Senhor, reivindicando Seu perdão pelos pecados de ontem e deixando que Ele cuide de amanhã. Então, viva o presente. Alegre-se com a força que Ele dá para hoje. Ele aliviará sua carga.
Vá a Jesus com seus fardos,
leve-os ao Senhor em oração;
Se você realmente ama e confia Nele,
Ele suportará todo fardo. - Bodurtha
Nunca tente carregar os fardos de amanhã com a graça de hoje. Richard DeHaan