Textos sobre Vida Bob Marley
Nuance.
Touché. Naquele ínterim ela concluiu que aqueles cachos negros caídos sobre a testa dele já não a cegavam mais, era tudo tão burguês, trivial e tornou-se transitório de extrema repugnância. Coxeou, e entre calúnias e mentiras, numa única objeção desvendou tamanha rispidez que ele carregava sobre as costas. Colapso. Sempre tão soberbo, presunçoso e ostensivo, após ser desmascarado, encontrava-se iminente, exposto, fraco, literalmente vulnerável. Aquele sentimentalismo rasgado existente entre um casal... Ahn, desgaste. Físico e moral. Aquelas calcinhas e sutiãs perderam a elasticidade e as cores ofuscantes. O relacionamento tornou-se bege. Au revoir!
A FELICIDADE
A FELICIDADE É CONTAGIANTE e tem um efeito poderoso sobre as pessoas.
Entrar em contato com pessoas felizes traz um impacto positivo na sua vida, pois a felicidade se espalha como uma reação em cadeia nas redes sociais.
As emoções são um fenômeno coletivo e não apenas um fenômeno individual.
Ter um amigo feliz é aprender algo diferente. É entrar em sintonia com os aspectos positivos existentes em “todas” as situações.
É descomplicar a vida aprendendo uma forma diferente de ver, estar e sentir a vida, isto é, ser mais otimista quanto ao futuro, arriscar mais em busca do prazer, estar satisfeito com que se é, alinhando os pensamentos, sentimentos e ações.
As emoções tem um aspecto psicobiológico e psicossomático, assim pode liberar endorfinas e curar doenças.
Assumir a responsabilidade sobre a própria felicidade é influenciar positivamente o seu meio ambiente, as pessoas ao seu redor e colaborar para um mundo melhor!
e mail: dra.marcia@soutolins.com.br
Skype: psicologanaweb
SOBRE O ADEUS A MEU PAI ZITO
" Se queres viver bem, pensa na morte" Monges medievais
Meu pai foi embora...Mas ainda estou a ouvir a voz do meu bom e velho amigo. Agora não mais da janela do seu quartinho, onde sempre ele esperava a próxima brisa benfazeja. O cenário é outro, mas ainda sua sabedoria paira no ar. Quando a sua voz calou com a morte, seu coração seguiu falando. Ouçam:
“ A vida é uma tentativa, às vezes bem sucedida, de se driblar a morte. Tentei de todas as maneiras me manter em pé. Tal como o anjo torto do Garrincha, meu jogador predileto, driblei-a várias vezes...Eu gostava até de dizer, num jeito de brindar a vida : - quebro mas não vergo. Vejo, do alto de uma outra dimensão, um de meus filhos me saudando emocionado, com citações inspiradas pelo Brecht : 'Há homens que lutam a vida inteira, estes são os imprescindíveis.' Agradeço-lhe pois de fato não perdi a garra de viver jamais.
Mas agora , deitado e inerte, sou rodeado de pessoas queridas que choram minha partida. Chegou o momento em que as carrancas da morte se defrontaram cara a cara comigo. Jamais as temi. Pelo contrário, por saber que a morte é uma irmã gêmea da vida, tive para com ela, sempre uma relação de boa vizinhança. Dela escapei várias vezes, dela ri para valer, com ela aprendi sempre. Agora é a vez dela...
Já havia pedido para meus queridos que no meu túmulo fosse colocado este epitáfio: ' Aqui jaz um homem, muito a contragosto'. As pessoas que levam a vida muito a sério jamais compreenderão. Irão dizer: ' está aí um homem blasfemo! Imagine um homem querendo contrariar os desígnios divinos!'. Não é nada disso! O que eu quero é simplesmente dizer que a vida é boa e enquanto não chega sua irmã temos que inventar esperanças para fazer valer nossa passagem por aqui.
Vejam estas pessoas a me rodear. Choram profundamente a saudade. Não a saudade de quem se sabe, que um dia voltará. A saudade que choram é aquela da canção do Chico que diz: ' ó metade amputada de mim...' É a saudade de se arrumar um quarto para o qual a pessoa amada jamais voltará. É a saudade registrada na moda de viola que eu cantava com meus netos : ' a tua saudade corta como um aço de navaia'.
Chorem queridos! Mas não o choro do desespero! Chorem a saudade de quem sempre soube que há tempo de chegar e tempo de partir, tempo de cantar e tempo de prantear, tempo de nascer e tempo de morrer.
Recebo a amiga morte como presente. Embora tivesse ensaiado em me assustar, ela me veio de forma branda, o que me deu até oportunidade de lembrar um verso de Tagore, que deixo para vocês:
' No dia em que a morte bater à tua porta que lhe oferecerás? Porei diante de minha hóspede
o vaso cheio de minha vida.
Não a deixarei ir de mãos vazias...'”
(Para minha irmã Luciana, fiel escudeira de meu pai até o último momento)
Postado por Revº Carlos Alberto Rodrigues Alves
"A única verdade sobre tudo nunca é dita. Aos outros de nada importa o motivo ou a causa, mas sim o desfecho. Esse será contado e interpretado de mil maneiras, por duas mil pessoas em apenas um ano.
Rapidamente a notícia fará parte do jantar alheio e logo será difundida entre os integrantes da mesa. A partir daí, a velocidade aumenta!
Erroneamente alguns dirão: Vai ver que... Eu sabia que... Eu disse que... Se fosse eu... Essa é a vida, e esse é o grande cenário onde são realizadas as maiores peças, dos mais variados gêneros, atores e atrizes!
Cabe aos responsáveis manterem a ética e o respeito, para que a platéia não se volte contra eles, denegrindo a imagem de ambos. Mas para que isso não ocorra é preciso a cooperação dos mesmos, onde se comprometam a manter o cordial diálogo, o companheirismo, a lúcida intenção das palavras, a serena relação dentro e fora do grande teatro, para que não se corrompam e se entreguem ao caos.
Enfim, um ator que não comete estardalhaço vale mais!"
Sobre as Sombras
Não tenho como fugir! Por onde eu ando, ela está presente. Por onde você anda, sua sombra está presente.
Muitas vezes a minha sombra me agrada, pois vejo o desenho de uma companheira, amiga e, se eu não fico esperta, ela anda na minha frente, de tanto que ela deseja ir adiante, rumo ao infinito! Com sol ou com chuva, de dia ou de noite, ela está lá me convidando para seguir viagem. Uma viagem que não tem tempo de duração definido, não tem destino certo, não se sabe quem continuará a viagem ou se alguém mais vai se aproximar. A única coisa que se tem – mas é preciso atenção, são sinais de para onde seguir.
Outras vezes a sombra me irrita, não quero que ela me acompanhe, pois me atrapalha, me impede, me limita! Aí eu penso: esta não é a minha sombra!
Neste caso, os papéis se invertem. Eu estou o desenho, eu sou a sombra de uma as-sombra-ção. E eu fico uma sombra pequenininha...
Só que eu descobri que esta as-sombra-ção é mais medrosa do que o medo que transmite. Aí, eu grito e ela corre! Mas a as-sombra-ção é tinhosa. Teima em voltar.
Aí eu já não grito mais... Eu é que corro, porque não quero estar e nem ser sombra. E ela não me pega mais, porque aprendi a ser mais rápida que ela.
Agora, depois de aprender a lidar com a as-sombra-ção, fico muito feliz em ver minha legítima sombra.
Um dia fomos capazes de sonhar
um dia fomos capazes de sonhar
um dia flutuamos sobre o mar
o ceu era o limite
os pensamentos se desabroxaram como flores de primavera
um dia fizemos planos sem limites
um dia o meu era o seu
o amor nao tinha nome era apenas sentido
um dia vivi como um principe ao lado de sua princesa
um dia fui capaz de conhecer em uma mulher
o que seria a pura beleza
um dia pude planejar um dia fui capaz de amar
um dia muitas coisas aprendi um dia privado de muitas coisas eu vivi
agora me pego vuando só em um ceu que tinha construido com um alguem
agora minhas asas foram tiradas de min
e porem, nao pude mais vuar
meus sonhos foram perdidos meu planos de min foram tirados
agora me pego na realidade onde tudo nao passa de uma ilusão
ou apenas passados e sonhos. amei , amo , e sempre vou amar
para sempre na minha memoria para sempre na minha vida
vc concerteza vai ficar tudo de bom, e com o coração apertado
sinto que agora ta acabando =(
bju te amo
Quando tentamos passar uma mensagem de fé e otimismo;
temos que refletir sobre as cabeças daqueles que vâo
se expor a nossa mensagem. E pedir com toda humildade
que nos perdoe; nâo se zangue sem motivo; pois somos
todos iguais; procure tirar proveito da virtude da
mensagem. Sendo nós imperfeito; projetamos o perfeito
entâo nâo somos mais nós,mas sim o perfeito que é
projetado pela palavra. Para aperfeiçoar a todos nós.
Sobre uma total falta de sabedoria: Gabar-se.
O ato de tentar ser mais do que se é significa déficit de sabedoria. Hoje não é possível contar algo importante que lhe aconteceu sem ser atropelado por outra história parecida ou "melhor", que aconteceu com a pessoa com a qual você está dialogando, ou com um terceiro. Este ato, que é total falta de sabedoria, desanima e desacredita o ser. Infelizmente, o mundo está forrado de "Forrest Gump's" e pessoas que jamais se deixam ficar para trás. Falta humildade e sobra inveja... Ser transparente e tentar não esconder a verdade com mentiras já se trata de sabedoria. Se esforçar para não ser menos que os outros em alguns aspectos - ou em todos -, aí, sim, falta sabedoria. Muitos fazem questão de exibir o que têm e até coisas que, nem mesmo, a eles pertencem. Simples é o ato de ouvir com atenção uma história sobre algo importante que aconteceu a alguém ou até a quem está contando. Grandioso, porém, é o ato de entusiasmar-se com o que aquela fala, e, também, calar-se, mesmo conhecendo algo que, em muito, ultrapassa o que você acabou de ouvir. Conte algo superior e verá o fracasso nos olhos do ouvinte.
Antes de replicar qualquer comentário, lembre-se de que contar vantagem só enaltece o ego de quem conta.
Nesse exato momento retiro meu óculos do rosto e repouso-o sobre o livro que até agora lera com toda a atenção. Guardando displicentemente meu material de estudo num canto qualquer ao lado da cama, olho para o lado oposto. Procuro em vão sua presença, que a pouco estivera ali, mas que agora se faz real apenas como uma doce lembrança. Queria lhe dar um beijo discreto, que não chegasse a perturbar teu sono, mas que pudesse sutilmente repousar em seu ombro como uma prece. Uma prece, um pedido inocente, quase que infantil, para que nada de ruim lhe aconteça, agora ou no dia que se aproxima. E que essa prece, sincera, na forma de um beijo dure apenas pelo tempo de um dia, para que na noite seguinte eu possa mais uma vez orar por ti.
Boa Noite,
Fazia eu ao Senhor a minha oração
Deus, por seu anjo, pediu-me
um poema sobre as Belezas
de toda a Criação
Quando escrevi falando do Sol,
Senti Suas mãos me aquecendo
Ao falar da lua
senti Sua ternura me envolvendo
Falando eu dos animais
sentia-O me embalar como a uma criança
Falando das árvores e das flores,
senti Seu sopro de esperança
Falando das águas,
senti Seu mergulho em mim
com Seu mistério a me proteger
Falando do céu
senti Seu azul a me acolher
Falando do fogo
senti Sua chama purificando-me o ser
Falando do ar
senti Seu sopro divino a renovar meu viver
Terminado o breve poema
Apresentei-Lhe tudo quanto escrevi
Ouvi-O então dizendo:
"Prossegue, Tu não falaste de Ti"
(D.A)
Voô perdido
Um anjo sem asas passou voando
Sobre minha cabeça e quase
Derrubou-me...
Mandou-me voar,
Entrou em meu mundo
Enloqueceu-me, conquistou-me...
Foi até o infinito, rodopiou, cresceu
Com as estrelas
E o sol veio e ele chorou
Chorou de medo que tudo acabasse,
Quando as pessoas notassem quanto
Eram frágeis suas asas.
E como um mistério, cessou o colorido
Disseram-me que não sonhasse...
E o anjo sem asas sobre minha cabeça
Passou.
Voou tão alto... E nunca mais
Voltou...
"Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade."
( Hugo von Hofmannsthal )
"Razão e autoridade, as duas luzes mais claras do mundo. "
( Edward Coke )
"Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória."
( Leonardo da Vinci )
"Quando fazes as pazes com a autoridade, tornas-te na autoridade."
( Jim Morrison )
"Para se ter alguma autoridade sobre os homens, é preciso distinguir-se deles. É por isso que os magistrados e os padres têm gorros quadrados."
( Voltaire )
"Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade."
( Albert Einstein )
"O que ganhamos em autoridade, perdemos em liberdade."
( Marquês de Maricá )
"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."
( Albert Einstein )
"Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos. "
( Charles de Gaulle )
"Julgamos exercer uma pequena vingança contra a autoridade fazendo secretamente o que esta proíbe. "
( Marie Jean Antoine Nicolas Caritat )
"Embora a autoridade seja um urso cabeçudo, pode ser conduzida, muitas vezes, pelo nariz com um cordão de ouro."
( William Shakespeare )
"É a autoridade, não a verdade, que faz a lei. "
( Thomas Hobbes )
"De nada valia o poder dos reis, se antes não valesse a autoridade."
( Quinto Cúrcio )
"Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade. "
( Johan Wolfgang Von Goethe )
"Autoridade sem prestígios não faz respeitar sua força."
( Publílio Siro )
"Aquele que sem autoridade mata um criminoso, torna-se tão criminoso como este."
( Blaise Pascal )
"A competência sem autoridade é tão importante como a autoridade sem competência."
( Gustave Le Bon )
"A autoridade que não é equilibrada é tirania."
( Cesare Cantú )
"A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento. "
( Charles de Gaulle )
"A autoridade manda crer, a razão demonstra-a. "
( Armando Oscar Cavanha )
"A autoridade impõe e obriga, mas não convence."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade humana é muito poderosa: a razão cede ordinariamente aos seus ditames e doutrinas."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade envenena todo aquele que a toma para si."
( Golda Meir )
"A autoridade é tão poderosa entre os homens, que sustentamos e defendemos com ela as nossas opiniões individuais."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade é necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos, e a liberdade de todos contra os atentados de cada um."
( Cesare Cantú )
"A autoridade e a obediência não constituem coisas necessárias, apenas, mas são também coisas úteis. Alguns seres, quando nascem, estão destinados a obedecer; outros a mandar."
( Aristóteles )
"A autoridade de poucos é e será sempre a razão e argumento de muitos."
( Marquês de Maricá )
Carta...
Venho hoje lhe escrever ,
p'ra falar sobre nós dois...
Não posso deixar p'ra depois
o que tenho a lhe dizer.
Amei-o muito... Você sabe.
Mas , na vida amor...Tudo passa !
"Não há bem que nunca acabe,
nem mal que sempre perdure..."
Nosso amor não foge a regra.
Foi bom enquanto durou...
Chegou ao fim... ACABOU !
Fazendo uma análise sobre os homens, tais quais são uma incógnita para nós mulheres... Esses indivíduos de importância relevante em nossas vidas; digo isso porque sem eles não seriamos tão perfeitas como somos, não nos preocupariamos tanto com cabelos, roupas, maquiagens, corpo, etc. Sem os dito cujos estariamos talvez mais tranquilas, mas quem disse que queremos essa tranquilidade? eles ao mesmo tempo que nos perturbam e nos roubam a paz, nos fazem um bem danado. É... digo isso porque sem eles não teria graça de ser tão atraente, ser atrevida, ser bonita e competir igualmente em vários aspectos desse mundo que vivemos.
Não bastasse a arrogância de tantos, nós os admiramos, desejamos, queremos conquista-los, precisamos deles pra nos dar colo, pra enfrentar algum tipo de medo.Pra vocês homens de nossas vidas que queremos ser cada dia mais inteligentes, sedutoras, espertas, malhadas, belas , precisamos do reconhecimento masculino, embora nem sempre esse reconhecimento aconteça.
Gastamos tempo e dinheiro com nossa beleza, pra que em algum momento possamos ser observadas por vocês... Acordamos cedo, cuidamos da pele e do corpo, pensado no homem perfeito (embora eu tenha certeza que ele não existe). Passamos dor fazendo depilação...ai como dói, só mulher tem essa coragem. Comer nem sempre é importante, uma vez que precisamos parecer belas e esbeltas; dores nos pés, saltos cada vez mais altos e bicos finos deformam nossos pés, são incontáveis o número de calos que conseguimos colecionar usando tais modelos, mas isso não importa, o que realmente importa é que neles ficamos especialmente lindas e maravilhosas. Cabelos alisados, da-lhe chapinha, (bendito quem a inventou),tal invenção magnifica e prática em nosso dia a dia. Unhas sempre bem feitas; roupas, sapatos e bolsas combinando... As vezes paro e penso como isso é cansativo, e é mesmo, mas apesar de tanto cansaço é prazeroso, gostamos dessas coisas, ficamos belas pra vocês, mas antes de tudo ficamos lindas pro nosso espelho. Nós mesmas precisamos ter certeza de que esta tudo em ordem, de que cada detalhe foi cuidado.
Mil vezes procuro entender porque tem tanto homem que não nos dão o devido valor, acabei desistindo, pois ja temos nosso próprio valor, nosso amor próprio não nos deixa desanimar, e é graças a ele que não deixamos de procurar o tal homem de nossas vidas, contrariadas e decepcionadas com muitos, mas prontas pra conhecer novos e interessantes indivíduos da espécie.... "homem".
Dani Z
Deixaste minha alma livre
Para voar com o vento por
Sobre montanhas e mares...
Minhas alma livre e solta
Percorreu caminhos
E veredas distantes...
Vagou entre as estrelas
Visitou a lua cheia...
Povoada de sonhos era
Tecida de esperanças e luz...
Quis ganhar o mundo
Vencer amores e dissabores...
A mesma alma hoje volta
Desta longa jornada,
Não mais inveja o infinito
E se entrega a poesia
Como o verbo que voa livre
Porque livre não e minha alma
Mas os versos que faço....
Chuva de Prata
Se tem luar no céu
Retira o véu e faz chover
Sobre o nosso amor
Chuva de prata que cai sem parar
Quase me mata de tanto esperar
Um beijo molhado de luz
Sela o nosso amor
Basta um pouquinho de mel pra adoçar
Deixa cair o seu véu sobre nós
Ó lua bonita no céu
Molha o nosso amor
Toda vez que o amor disser
Vem comigo
Vai sem medo
De se arrepender
Você deve acreditar
No que eu digo
Pode ir fundo
Isso é que é viver
Cola seu rosto no meu, vem dançar
Pinga seu nome no breu pra ficar
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Ó lua bonita no céu
molha o nosso amor
eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.
Alexandre Morais
A Abelha
A abelha que, voando, freme sobre
A colorida flor, e pousa, quase
Sem diferença dela
À vista que não olha,
Não mudou desde Cecrops. Só quem vive
Uma vida com ser que se conhece
Envelhece, distinto
Da espécie de que vive.
Ela é a mesma que outra que não ela.
Só nós — ó tempo, ó alma, ó vida, ó morte! —
Mortalmente compramos
Ter mais vida que a vida.
Tirar a dor não é tão simples, o tempo talvez seja um aliado, sobre a ferida há uma casca.
No fim fica a cicatriz,a deformidade da pele.
Machuca-lhe o coração do teu irmão,falso cristão.
Esquece-te que tem erros, e vive na farsa. Será mesmo normal ser assim?!
Não penses no improvável, o mistério da vida é coerente.
Se cometes impulso, a maturidade cura.
O perdão chega.
The End
Hoje eu parei para escrever sobre o fim das coisas, das pessoas e de tudo o que elas podem levar sobre si. Fiquei analisando os desenhos infantis e alguns filmes que ilustram histórias de intrigas e brigas durante todo o roteiro e quando tudo começa a tomar um rumo na história, colocam lá as letrinhas pra subir e a famosa frase “... e foram felizes para sempre” acompanhada do trágico “The End”. Fala sério! A história por acaso termina ali? Esses filmes sempre acabam onde deveriam começar, assim como muitas situações semelhantes na vida real e com direito a trilhas sonoras, personagens, enredos, e tudo mais. Dá uma sensação de quero mais. Compartilham conosco todos os momentos ruins: as falcatruas, as traições, as armadilhas, e quando a hora da virada chega, parte-se o bolo da festa e nos despedem assim sem nos dar a chance de saber o que pode vir a acontecer dali por diante. Isso me deixa irada!
É como manter uma amizade na hora da calamidade, dar apoio, ombro amigo, aconselhar, ajudar, quem sabe até suprir necessidade. Na hora das tragédias são poucos os que continuam do seu lado, incentivando, encorajando, mas quando tudo começa a se resolver simplesmente com a maior facilidade se esquecem de você, te descartam, jogam pra escanteio feito bola murcha, não serve mais.
É como o derradeiro dia de um ser humano, pensa você que a morte é o fim? Engano seu, tudo começa a partir dai. A eternidade nos espera. Nos fazem acreditar que após a vida existe um sono profundo, ininterrupto. Mentira, assim como os finais dos filmes, a história continua, você que não é mais convidado a participar desse misterioso desenrolar.
Estive vendo dia desses um filme que mexeu muito comigo “O amor não tira férias”, com Cameron Diaz. Ah, como eu queria ter a oportunidade de viajar pra um lugar desconhecido, sozinha, sem bagagens, sem tralhas, sem malas, sem nada. Viajar com a única pretensão de me encontrar ou me perder completamente. Viajar pra conhecer gente nova, mente nova, fazer novas amizades, provar comida diferente, se perder na cidade, voltar pra casa e descansar.
O filme fala sobre duas mulheres, cansadas de sofrer, cansadas de amar, de valorizar demais os outros, e elas tinham motivo pra querer abandonar tudo e sumir do mapa. Elas trocam de casa, de carro, de rotina, de vida. Uma acaba vivendo no mundo da outra, partilhando de momentos que talvez jamais viveriam se continuassem na mesma cidade. O desenrolar do filme é perfeito, a personagem da atriz Cameron se parece até um pouco comigo, ela é louca, gosta de viver a sua própria vida, é independente, bonita, sexy, convencida também (risos), enfim, me empolguei vendo o bendito do filme, mas eu queria mais no final, queria saber o que aconteceu depois, se eles casaram, tiveram filhos, se deu certo, se não deu...
Não quero a minha vida comparada a um filme pela metade, onde todos se decepcionem com o fim, não quero ter que mostrar ao mundo parte da minha história, quero mais é ser lida, interpretada e traduzida. Quero ter o tempo necessário pra fazer valer a pena cada cena e depois de rodado o filme de toda a minha trajetória, ficar na memória daqueles que realmente fizeram parte dela como protagonistas, não apenas figurantes, e assim dar prosseguimento ao eterno, que com certeza me espera, onde entrarei pela porta, não pela janela.
The End!
O Fim?
Not!
Begin!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
