Textos sobre Vida Bob Marley
amar sob tantas questões de amor,
presumo que há vida lhe da amor,
se sorrir terá um sorriso,
tudo que plantar vai colher,
diante a paixão se da a perdição...
a vida ensina que o amor é amar,
transcendendo todas barreiras
vivendo momento a momentos,
no desejo translucido,
vulgar o tal desejo obsessivo,
nas magoas no profundo do coração,
mesmo num instante da vertente
a luz que imana da sua essência,
acada sentença se tem a fascinação,
o deslumbre que cobre cada sentido na escuridão,
respiro o ser mais profundo...
na exatidão do glamour de seus lábios,
se da conexão de outras vidas,
para sempre se ama inovando,
no deslumbre do achar a paixão
derradeira sombra que alimenta a vaidade,
se dando o mel de suas entranhas
sendo prazer tão único para sempre.
desvendando cada aparição...
no lamento que questiona o folgaz do desejo.
ama se por tantos dias compadecendo da dor que ama.
Para refletir...
As vezes será que estamos fazendo as escolhas corretas?
A vida está passando cada vez mais rápida e estamos aqui esperando uma luz, uma solução, um caminho para seguir sem ter alguém para te atrasar, atrapalhar... Qual será a missão? Você já se perguntou o porque está passando por uma situação crítica que não merecia estar vivenciando?
Pois é, as cicatrizes que algumas pessoas deixam são enormes e dolorosas, só que a culpa é sua!
Você permitiu o mal entrar e destruir seus sonhos, suas perspectivas!
Chega! Basta!
O tempo é curto, você está cansado, porém tem que sair dessa rotina de decepções.
E o único que pode tira você desse rodízio desgraçado é você mesmo!
Por isso siga transportando seu fardo, para que o mais breve possível você possa descansar em seu jardim.
O jardim você escolhe qual você quer ok.
A escolha sempre foi sua!
Essa é nossa missão!
O cotidiano
Vida monótona, ascende e dança, vida colorida me fascina, dessa vacina quero me previnir da raiva. Tá aí pra dominar!
Jogo o jogo do dominó
Já chorei por muitos motivos, hoje levanto e vou a luta, ensina, aprende e vive, quero ir pra lugar que ainda não fui, viajar e esquecer das muitas facas
Por que? do pouco que sei, não posso conquistar o palco, o triunfo e o meu troféu está em ser humilde, porque não dou muito valor ao dinheiro mas sim a gente
Hoje o mundo é assim tirando todas as coisas lá de cima, o mundo é como uma roda viva, gira, um dia tudo acaba
Não tem felicidade, não tem tristeza, não tem romances, não tem vida.
Tudo se vai não importa o poder que elas tem, hoje o mundo vai engolir e você tem que ter força pra se erguer, porque já cai muito na vida e não sabia o que fazer
Mas o mundo é engraçado te tira uma coisa e te dá outra, as vezes melhor outras pior, muitas das vezes não se sabe se chora ou corre atrás
Água gotas de diamante
Água é um alimento
Água é também vida
Natural é solvente
Para limpeza e lida
Água vem da nascente
Rios descem correndo
Tão doce, é semente
Vidas vão aparecendo
Para aguar a plantação
A seara, a alimentação
Água ouro no sertão
Água fonte de inspiração
Água na minha torneira
Água que dia inteiro
Água é vida maneira
Preciso líquido celeiro
Água gotas de diamante
Pão que desce do céu
Tão limpa e brilhante
E brota do chão ao léu
Água fonte de riqueza
Seara da fartura no paiol
Água também a beleza
Que brota do lençol
Água vida, planeta terra
Das matas brotando
Rolando pelas serras
Fauna, flora, renovando
06/09/19
Pra mim essa vida é um ensaio que muitas vezes não vemos;
Mas temos a chance de recomeçar,
Em minha vida eu aprendo, ensino; de cena, eu entro, saio e busco caminho; Sem nem mesmo pestanejar.
E tudo que vivo, copio o bom exemplo, e guardo aqui dentro o que devo valorizar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Correr pela vida dá satisfação
Sentimos grande emoção
E, mais que isso, gratidão
Ter saúde não tem preço
E eu só agradeço
Só alegria no coração
Já experimentou correr?
Libera endorfina...
Te dá felicidade
Não importa a idade
Mais qualidade...
Tá esperando o quê?
Esporte mais democrático não há.
Cê vai encarar?
Poeta: Raquel Moura
TDS sem olhar a quem, alguém como vc que Deus coloca em nossa vida pra mostrar que sim existem pessoas boas ainda no mundo, alguém como vc que sabe fazer acontecer, alguém como vc generoso, amigo, fiel …
Alguém como vc que não se pode perder, alguém como vc que faz com que me lembre de mim TDS os dias , alguém como vc que um sorriso contagia o dia do outro, alguém como vc que me lembra TDS os dias que tenho força, que meu sorriso vale ouro e que a vida vale a pena ...
Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.
A passividade é necessária para encontrar a paz
Algumas vezes a vida toma caminhos diferentes dos quais estávamos imaginando e, no meio destas mudanças, começam a aparecer vários desafios.
Na ânsia de querer resolver tudo rapidamente, não fazemos uso da passividade ou repouso.
Nunca conseguiremos compreender os planos que Deus tem pra nós, se não abrirmos a guarda e entrarmos no seu descanso.
É certo que paz não é sinônimo de passividade mas, ela se faz necessária temporariamente ,para se obter a direção correta do caminho a seguir. Uma vez que a direção é dada, a ação é colocada em prática e a paz verdadeira invade.
Pra ser obediente, tem que primeiro aprender a ser passivo.
Como se resume a sua vida?
O quanto você é capaz de amar alguém? O que é felicidade para você? O que você acha que é a felicidade? Como você espera que seja a vida de alguém que te ama, sem você? Como você espera viver sem alguém que tanto te amou? Viver a vida não significa sentir tudo que há de belo, maravilhoso e importante nela. Todos vivem, mas são poucos os que podem sentí-la de verdade. A vida não seria tão bela se houvesse mais de uma. Dê o melhor de si, viva cada segundo com um belo sorriso no rosto, com brilho nos olhos, com sinceridade, respeito e amor por todas as coisas que estão à sua volta, retribua cada gesto de carinho e aprenda a não odiar ninguém. Não viva loucamente, viva intensamente.
Não existe obstáculo, nesta vida, que o ser humano não seja capaz de superar. Muitas vezes, as pessoas costumam se esconder atrás de suas limitações e sentimentos, impedindo que os outros possam, realmente, entender o que se passa com elas. Por isso, as aparências nos enganam. Que bom seria se cada um tivesse a coragem de ser o que, realmente, é e de dizer o que, realmente, pensa, colocar para fora o que, realmente, sente. O mundo, com certeza, deixaria de ser, apenas, aparência e mostraria a essência.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Vértices do Tempo "
O ódio, a vida, a inspiração, os dilemas passionais diários, o que lhe transforma, é o ser ou o criar??? Não diga nada, apenas sinta, todos fazem, correm e se transformam para no fim descobrir que o "SENTIR" é o que eles perseguem.
Mas pare, ainda não chegou neste texto, neste momento, vai tempo meu querido amigo, e bota tempo nisso, vai lhe sobrar os mais de milhões de pensamentos inundados em você, e você precisa colocar para fora, isso vomitar, e como fazer isso??? Deixa eu lhe ajudar: não existe formula certa e nem a errada, existe você e seus sentimentos, existe você encaixando nele e se deixe transformar, se descobrir, talvez um suco de morango lhe caia bem, mas o que vc realmente deseja era suco de manga, então meu nobre, vá atrás, mesmo que ninguém queira, você é antes de tudo - não é ninguém e segundo: você quer e você pode!!!
o principal bloqueador de ações da alma é a gente mesmo, somos nosso próprio carcereiro, somos culpados de nossa tristeza, de nossas desventuras!!! Tudo na vida acontece por algum motivo e por mais que você não acredite em algo maior que todos, eu acredito em você muito mais que você acredite em você, então levanta, sorrie, mesmo que a dor no peito seja insuportável, que seu peito exprime para os cantos mais sombrios, levante, vai para a chuva e deixe deslizar a agua no seu rosto, limpe a cara e se renove e se deixe brilhar, sonhar, evoluir !!!!
você é dono do seu jardim que está em choque e precisando do seu dono, faça bem a você, vá comprar um sorvete, mesmo que seja o dinheiro para ir trabalhar amanhã, lembre que aquele seu vizinho vai de carro trabalhar no mesmo serviço que você e peça carona, vamos aumentar sua rede social, não precisa criticar ou aceitar tudo do outro, até porque a vida é dele e a só ele interessa tais mudanças, apenas faça !!!!
e cultive o maior de todos os sentimentos sempre, aquele que já derrubou grandes mentes, grandes paises e sociedades e deles nasceram ainda mais forte: cultive o AMOR !!! Namaste meu nobre e fique bem !!!
IO
PECADOR
Espírito imortal, escuro, rastejante...
Alma maligna, deixa-me viver,
Minha vida miserável a percorrer
O caminho do meu sonho, doente.
A cura dos meus pés haverá de ser
Nas trevas da estrada, coerente,
Que insana minh'alma descontente
Já é dor, já é queimar, a não morrer...
Vida que pós vida será amor, será?
Ser deslumbre, quem há de amar
Se lágrimas estende pelo caminho?
Deixa-me viver sem mesmo amor
Que a ti suplico o esplendor,
Triste e curvado, mesmo sozinho...
O Homem sempre tem tido oportunidades para se adaptar na vida , mas perde estas oportunidades pelo medo de arriscar e pensar que é incapaz para enfretar os obstáculos que possam advir durante a caminhada,a força humana vem das dificuldades encaradas , por isso pare de pensar que sou incapaz e pare de reclamar dos obstáculos
Seja um homem persistente , determinado e focado.
Vida
Uns pensam que sabem
Outros sabem que pensam
Uns agem de momento
Outros só quanto tem tempo
Uns vivem como se não fossem morrer
Outros morrem aos poucos todos os dias
Uns brigam com todos
Outros consigo mesmo
Uns amam demais
Outros não amam a si mesmo
Uns pedem calma
Outros só lamentam
Uns te querem ao lado
Outros fazem questão de tê-la
É por isso que te digo
Viver é muito mais que sobreviver
É fazer histórias e deixar sorrisos
Autora #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados
24/11/2019 às 19:30
Manter créditos da autora original #Andrea_Domingues
A gente vai deixando pra amanhã . A vida passa tão rápido, o dia de hoje logo será ontem, as coisas que deixamos de fazer podem ficam pelo caminho . Hoje ao acordar e abrir os olhos percebi que estava vivo, amanhã quando a morte né surpreender irei com a consciência de que não me omiti em lutar. A vida e um sopro e o amanhã pode não existir, então não espere muito pelo que pode ser feito agora.
Ontem eu quis amor, hoje quero apenas paz. Boa noite.
Todo ser humano tem o mesmo desejo, que é de ter uma experiencia agradável de vida, uns pensam que para obter tal coisa deve-se ter dinheiro, outros pensam que deve se ter bens, outros pensam que deve se ter uma família um emprego dos sonhos, e muitos outros, outros.
Mas a verdade é que só existe dois tipos de ser humano
a saber o que Ama
e oque não Ama
o ser que ama de verdade tem como proposito de vida, levar Paz Luz Verdade ao mundo, ele vive consciente de que não há NENHUM SENTIDO no contrario disso, basta ter o minimo de racionalidade para se perceber isso, e discernir que é a essência da vida que é a unica realidade que vence o mau, que une as pessoas, porque estamos contaminados pela separação do amor, e o amor é livre te deixa escolher te mostra o caminho te guia até ele e caminha com você, você só precisa ser humilde e consciente.
a diferença está no pensamento, o que ama sempre pensa no outro sempre se poe no lugar do outro é sensível, pois sabe a diferença entre o bem e mau
por outro lado o que não ama, se faz perceber naturalmente o veneno e a amargura do seu coração, cheio de egoismo interesses manipuladores, ódios raivas mentiras, chantagens ofensas, orgulhos etc. E tem o que fingi que se importa, esse é o pior porque na maioria das vezes está consciente de que está do lado negro, ele se deleita no pensamento maligno e se entrega a tal ponto de pensar que está preso no processo mental maquiavélico,
Enfim
oque diferencia um do outro é a consciência de saber que dessa vida tudo que vamos levar, é a essência, são as flores que cultivamos no jardim de nossos corações, oque importa é se somos bondosos justos e verdadeiros em Amor, se perdoamos, se somos humildes com a gente mesmo pra reconhecer os erros e conseguir se arrepender e mudar e plantar sementes de Vida ao seu redor, o resto, é resto ninguém vai levar!
Quando se esta consciente desse entendimento, a vida fica maravilhosa tudo passa a ser interpretado a partir desse olhar, de amor, puro simples e bonito!
E o ser humano se torna puro, sempre errante porem caminhando no arrependimento e melhorando cada dia, sem se ofender com as pedras que atiram nele sem culpa do passado negativo, pois sabe que ha perdão no Criador, sem medo de nada, porque está no Amor e o Amor é Luz, e ela prevalece sobre as trevas!
Então, se você leu ate aqui, tente ser melhor a cada dia, viva com gratidão por cada respiração, por existir, jamais reclame porque se não tivesse existindo nem teria do que reclamar, jamais revide alguém que te faz, fala ou deseja o mau, sempre pague o mau com bem, e você será nobre, sera um ser de luz, seguro, terás paz, e seras Feliz.
Estejais contentes
O motivo de milhões de pessoas viverem amarguradas na vida, com depressão, com ansiedade é o fato de:
a) Querem o que ainda não está no tempo;
b) Querem o que às vezes não é ter;
c) Querem além do que é pra ter ou
d) Querem só por ter, sem finalidade alguma.
Resume-se em egoísmo.
O apóstolo Paulo disse que “Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.”
A expressão “estejamos contentes” do grego clássico está relacionado a contentar-se com; satisfazer-se (arkesthsometa) bem próximo ao grego contemporâneo (αρκεστείτε – fique tranquilo)
No entanto, o verbo "arkeõ" faz alusão ao Ser – ser suficiente, ser possuído de força, ser forte - na expressão paulina relaciona-se com estar, ou seja, posição.
Combinando o verbo “arkeõ” com a expressão “arkesthsometa” temos o sentido de posição, de estar em seu espírito tranquilo em relação ao que temos no momento.
O Apóstolo Paulo taxativamente diz “estejamos contentes em ter sustento e com que se vestir.” Não significa voto de pobreza, mas que, em posição, dentro de seu ser, você saiba que, o que tem no momento é proporcional e suficiente para lhe manter vivo e feliz e não deixar o desejo de querer ter ou possuir lhe dominar e ser maior que sua felicidade em viver.
Para você.... ❤
Navegando à deriva na vida, meu barco parecia naufragar
Tudo parecia perdido, nada mais fazia sentido
Não havia motivos para lutar
De repente, uma luz ao longe começou a brilhar
O mar turbulento começou a se acalmar
O coração começou a acelerar
Foi então, que eu me perdi naquele olhar
Aquele lugar começou a se aproximar,
Aportei e decidi ficar
Gostei da paz que senti e de porto seguro resolvi chamar
Meu Deus, tantos anos de procura até este encontro chegar...
Há coisas na vida que não tem como explicar
Apenas sentir e aproveitar
Amar e retribuir enquanto, na vida, tudo durar
Há muito tempo, eu havia deixado de escrever, deixado de amar
De querer e de sonhar
Mas resolvi tentar escrever isto aqui pra tentar dizer que é com você que eu quero ficar!
Vida Singela
A poesia da minha vida
Ainda estou a redigir
Seu final é incerto
Mas um dia chega o fim
Acabando cada verso
Uma nova linha é escrita
Sem arrependimentos na grafia
Vou seguindo a minha vida
Quando o final chegar
Escreverei sobre o infinito
Para o jovem leitor
A última linha eu dedico
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp