Textos sobre Vida Bob Marley
Amigos sim, colegas por acaso.
Quantos passaram pela sua vida e alguns deixaram marcas: algumas apagaveis outras permanentes, ora para o bem ora para o mal.
Alguns marcam sempre, alguns arrependimentos outros saudades.
Enfim, de qualquer forma marcaram. Outros foram como vento, causaram, mas foi de momento. As vezes precisaria causar pra ficar de boa ou acabar pra sempre. Arrependimentos ocorrem para que certas atitudes sejam pensadas antes de laboradas.
Sangue madeirense
Há mistérios na vida que não tem como se explicar
Um deles é a energia daquele lugar
Da terra onde essa energia circula em meu sangue, na minha genética
Na minha cor de pele, na força, no jeito, nos traços e personalidade
Todos induzidos por essa energia mágica que só conhece quem já esteve lá
Somos brabos, bravos, mas de coração mole
Lá chegamos, muitos saíram como desbravadores
Mas o lugar nunca saiu de nós, pois é a tal energia, que sem explicação
Move esta ação, de sentimento e paixão
Pela terra que não tem divisas
E seu horizonte, de visão eterna
Onde o azul do céu se confunde com o do mar
Onde há serra e mar
Onde todas as casas e lugares, tem vista para o mar
O mar, do mar, sim, somos do mar, tudo há mar
Piratas do bem, apaixonados pelas raizes
E orgulhosos, deste lugar
Muitos não conheciam este lugar que estou a falar,
Precisou de um astro, uma celebridade, o lugar divulgar
Mas nossa fama, já vem dos tempos
Desde curas a momentos
De grandes nomes da história e dos descobrimentos
Já conseguiu desvendar o tal lugar?
É uma ilha no meio do nada
Mas do nada, nasceu as belezas da vida
Da natureza, a realeza natural, a sua maneira
Bem própria, bem típica, divina e verdadeira
A nossa grande e pequena ilha da Madeira
Talvez eu seja nessa vida
Menina inocente
Com jeito bobo
Olhando risonho
Sonhando o impossível
Desejos simples
De ser amada ,
E não esquecida
De ter alguém lado a lado
Pra compartilhar
Os sorrisos mais sinceros
A beleza do viver
Mas talvez eu seja
Alegria da despedida
A pedra que atrapalha o caminho
Talvez....
Tempo audaz
Vida que passou por mim
Vandalizando todos os dias
Completa de alma
Recordo momentos que me marcaram
O bom,o mau,o visível,e o invisível
Presença minha neste mundo
Fui ficando
Vi quase todos partir
Fiquei cá para contar a história
É uma sorte que nos calha
Envolvente e demostrado nas minhas rugas,corpo que foi perdendo elasticidade
Nova geração irá me substituir
Assim continuo a viver
A sentir
A tocar
A pisar a terra que me viu nascer
Até ao dia da despedida....
(Adonis silva)12-2018)®
Eclipse
Estou assim...
Um pouco pra viver,
Um pouco pra sonhar,
E toda minha vida pra te amar...
Na linha do horizonte tão distante
Deita solitário o sol poente,
Dá lugar saudade sua
Em saudosos pensamentos.
Ando em meio à multidão
Como sendo eu só,
Já não há quem me resgate
De ingrata solidão,
Todo amor que eu tinha
A você eu entreguei...
E como a lua em noite de eclipse
Que se cobre de outra luz,
Eu desejo cobrir-me
Com a luz do teu amor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Se conhecer a verdade na sua fórmula universal e genérica bastasse, seja para a sabedoria na vida, seja para a salvação da alma, Jesus não teria se encarnado na forma de um indivíduo humano singular, concreto e vivo. Bastaria que enviasse um livro, como no Islam. E nesse caso Ele não teria dito: 'EU sou a Verdade'. Ele diria, como no Islam: 'A Verdade é o Livro.'
A verdade só existe na intuição da realidade concreta e viva por um ser humano concreto e vivo, no momento em que essa intuição acontece. Tudo o que está escrito é apenas o registro de atos de intuição já acontecidos, que têm de ser REVIVIDOS para tornar-se verdades de novo. A verdade é uma PRESENÇA, não uma proposição, uma coisa dita ou escrita. Isto mesmo que estou escrevendo, expressando uma intuição que tenho, e que no momento é verdade na minha consciência, só será verdade de novo quando você, depois de ler o que escrevi, intuir a mesma coisa que intui, com a mesma evidência gritante que tem para mim agora.
O reconhecimento da identidade de duas proposições — base de todo o raciocínio lógico — é um ato intuitivo, não um mero 'pensamento'. Apenas a sua MATÉRIA se constitui de pensamentos. Embora as proposições tenham de ser pensadas, a identidade delas não existe só no pensamento.
Se não fosse assim, a própria distinção de intuição e pensamento seria impossível. A mente produz, cria, constrói os pensamentos, mas INTUI as relações entre eles. Intuir é o mesmo que perceber, com a ressalva de que este último verbo se usa mais com relação às percepções de objetos sensíveis.
Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.
Quando alcançamos à maturidade nós enxergamos o que de verdade é importante na vida. Pena que a maioria de nós só alcança isso no leito de morte. Quando já não há tempo para voltar atrás. Suba suas montanhas hoje, irmão. Viva o que tem pra viver hoje. Perca o fôlego algumas vezes e sinta a imensa gratidão que é poder recupera-lo outra vez. E se posso te dizer algo sobre mim é que os momentos mais memoráveis da minha vida foi sempre quando senti o frio na barriga e perdi o fôlego.
Arrisquem-se.
A vida sob o olhar da Lua
Sob o olhar da Lua, eu nasci.
Quando vi minha mãe, eu sorri.
Sob o olha da lua, eu cresci.
Muitos foram os que me viram ficar assim.
Sob o olhar da lua, eu estou
A escrever este poema daquilo que sou
Sob o olhar da lua, me casarei com
A pessoa, que neste mundo, mais amarei.
Sob o olhar da lua, serei pai
E este amor sim, este, não sai!
Sob o olhar da lua, netos terei
Esta será sempre a lei.
Sob o olhar da lua, irei morrer
Só espero que seja com o desejo de escrever.
Perguntaram-me qual seria na minha visão, o sentido da vida. Pensei um pouco, e dei minha opinião: Para mim, o sentido de algo, é o motivo pelo qual esse algo existe… mas me veio um triste impasse; para os crentes e religiosos, esse sentido seria suas divindades ou deidades.
Para os naturalistas e céticos, não haveria sentido, pois os mesmo advém do acaso.
A possibilidade de construir a felicidade como objetivo de vida deve partir de uma ânsia quase cega e nos obriga a ser vista como um propósito único na vida. Precisamos ter clareza que, quando fazemos essa opção, não podemos nos dispersar com coisas pequenas, questões sem peso real. Temos que dar o peso certo e valor para o que é, de fato significativo ou importante para nós. O nosso dia a dia são recheados de acontecimentos e durante todo tempo ocorrerão coisas que gostamos ou não, que damos importância ou não.
Pare para refletir quanto do nosso tempo é desperdiçado com coisas insignificantes e passageiras? Já parou para pensar como você permite que questões sem nenhuma importância ou que sejam bem claras, contamine sua vida?
Acabamos nos aborrecendo, ficando insatisfeito com tudo e com todos sem nos darmos conta que estamos, na verdade, insatisfeitos com a gente. Cada minuto que passa de sua vida, já não voltará nunca mais, fazendo parte do seu passado. Não devemos desperdiçar essa energia emocional e mental com questões sem valor e peso.
Que tal mudar. Mudando uma atitude pode transformar toda dinâmica de um dia, de uma vida. Acredite, quando você conseguir transformar um dia conscientemente, a partir do autocontrole, da realidade você perceberá que pode transmutar toda sua vida.
Tenhamos pensamentos positivos sempre. Acreditar! Dar oportunidade para que sua vida siga e flua.
Acredite! Quando mudamos e colocamos os nossos sentimentos e pensamentos a nosso favor , começamos a criar uma nova realidade de vida. Sei que algumas emoções não são fáceis de lidar e compreender, muito pelo contrário encontramos algumas que são mesmo muito difíceis de afastar e gritam frequentemente suas vindas dentro de nós. Sendo assim, temos que lutar com esses sentimentos e emoções “específicos”, temos que conseguir sabe-se lá de onde, uma força adicional a fim de nos tranquilizarmos e tentar a tão esperada mudança. Não é no outro que a nossa vida muda. É a gente que tem que mudar.
Infelizmente, a vida não é fácil pra ninguém e precisamos lembrar que a dor ainda faz parte do nosso processo evolutivo e, quando falo sobre a construção de uma nova existência ou realidade, me refiro especialmente a maneira que cada pessoinha possui de lidar com os acontecimentos.
Enquanto a gente não aceitar que os episódios da vida são passageiros, não conseguiremos nos manter em equilíbrio. Vale lembrar que a felicidade não é seguida de uma euforia constante, mas um estado de paz e tranquilidade. Devemos desenvolver a capacidade de transitar de forma harmoniosa e equilibrada os percalços presentes em nosso dia a dia.
Todos nós passaremos por inevitáveis crises. E infelizmente, não temos outra saída a não ser vivenciarmos cada momento respeitando toda dor que ela possa nos trazer.
Não podemos fugir da dor, fugir dela é ignorá-la e dessa forma não vai resolver, é estende-la. Contudo, existe um tempo de duração nessa vida e, sendo assim, você deve botar um limite definindo o fim desse capitulo. Se você não se determinar a isso, pode se aprofundar mais ainda, deixando de ser feliz. Temos que eliminar a dor, o que nos atrasa o que nos impede.
Permita ser feliz e construa novamente uma vida de alegria de intensidade.. crie uma nova realidade. Ela pode ser melhor do que você possa imaginar.
Na vida ...a lei: “causa e efeito” “ação e reação”, ainda que vivemos nesse estado de dor, sofrimento, inquietação, confusa, abalada acredite que podemos, a partir de agora, começar a criar um novo futuro.
A vida tece seu destino...
A vida respira e viaja atenta e confiante! Segue em frente e não raro, alça voo rumo ao infinito, mas só quando não perde a capacidade de se emocionar, de saber sua exata valia e conhecer cada uma de suas fragilidades.
Segue em frente, passos firmes e decididos, previamente desenhados, tecendo em sua trajetória, uma colcha de verdades dentro do próprio destino, vívido e adornado de certezas que, ao final, saberá que seu passado foi bordado com fios de realizações de desejos de bem!
O Natal é a esperança de que há vida e de que ela nunca será plena se não colocarmos o amor como um dos pilares na nossa jornada...
No Natal, é necessário deixar brilhar não só os sorrisos, mas também a esperança
É preciso enxergar que o amor se faz presente e se objetifica en cada detalhe, os sorrisos das crianças são a prova....
A família reunida testemunha que a fé une e que a vontade de Deus é que os laços familiares resistam, apesar de qualquer obstáculo que os queiram destruir...
A felicidade demonstrada pelos sorrisos é a prova de que semear o bem só nos traz sorrisos e leveza na alma, e é nessa semeadura do bem que está a verdadeira magia do Natal...
Como cada árvore de Natal deve ser nosso coração: iluminado por todo o sentimento que nos faz melhores e cada vez mais brilhantes...
O natal representa o nascimento, a vida, a mudança, a esperança de que dias melhores são possíveis se as pessoas doarem tudo o de melhor que existe dentro de si...
O natal é a verdadeira magia que não pode se apagar em todos os dias do ano vindouro, pois sua magia é a essência do amor que Deus nos ensina a plantar...
Nasce uma utopia, mas nao morre a esperança de um tempo em que todos os dias pratiquem tudo aquilo que floresce em nós quando Jesus renasce em nosso coração ...
A vida é como uma linha de frequência cardíaca. Tem seus altos e baixos! A vida não é só altos/sucessos/conquistas… , também não é só baixos/perdas/fracassos... Um complementa o outro. São esses altos e baixos que te mantém vivo, aprendendo, amadurecendo, em constante evolução espiritual. Não só agradeça os altos, o que lhe acontece de bom. Não reclame de quando houver baixas, pelo contrário, agradeça também! Nós nos moldamos de acordo com o que acontece conosco! Não leve as coisas tão a sério, tente ver a situação de outro ângulo, veja o lado bom, por mais terrível que a situação pareça ser. A vida é um sopro, uma bênção, uma dádiva, por isso que cada dia que acordamos se chama presente! Hora estamos aqui e podemos não estar mais como em um estalar de dedos. Nascemos sem pedir e morremos sem querer, sem esperar. Não pergunte que mal fez para merecer o que está passando. Agradeça por ter forças para lutar naquele momento. Nos questionamos porque coisas ruins acontecem, porque uns tem mais que outros. Tudo bem se questionar, são as perguntas que nos move atrás de conhecimento. Mas, jamais, em circunstância alguma, culpe a Deus ou perca sua fé pelos erros dos “homens”, pela injustiça no mundo. Então faça a sua parte, o seu melhor, seja melhor, não pelo os outros, mas por você! Pois quando acabar esses altos e baixos, essa “linha” se estabilizar como em uma frequência cardíaca, você não estará mais aqui para fazer diferença.
Então faça a diferença hoje. Agradeça, não reclame, seja melhor e levante-se a cada rasteira que a vida lhe dá. Ela está te deixando mais forte!
Seus olhos
Na vida encontramos pessoas que poder te surpreende, e eu me surpreendi com seus olhos, que nos chama a atenção, que nos encantar.
Seu jeito que inclina a cabeça, seus cabelos sobre seu rosto e uma olhar encantador, aonde nos envolver é faz nos esquecer de tudo, fazendo que eu seja seu naquele momento, Eu não pensei que tudo fosse ser assim, descubro em seus olhos um lugar sem fim.
Acorda todos os dia e lembra do seus olha, fazendo que fortaleça minha alma, minha virtude e minha vida, eles são a minha força de cada manhã.
As vezes acho que a vida quer dizer o seguinte: "pessoas fracas não podem ser felizes".
Pois sempre vão ser enganadas, sempre vão acreditar, fantasiar e esperar demais, receber de menos e se decepcionar de muito.
Talvez fosse melhor pessoas fracas só escrever, porque seriam ótimas escritoras. Porque são elas que pensam e imaginam demais, são elas que mais sofrem, perdem o amor da sua vida por não lutar por ele ou por não querer fazer outra pessoa triste. Se prendem ao que poderia acontecer, mas pessoas fracas não sabem reagir e nem enfrentar... Sei que não tenho direito de dizer isso, mas de vez em quando é o que penso. Então pessoas fracas, são fracas e por serem fracas perdem as oportunidades, de viver, de ser feliz. Ou... talvez a felicidade venha aí no seu modo de ser, pela sua generosidade é que o amor vai se apaixonar...
Aproveite cada minuto da sua vida para viver.
Viver as pessoas que são importantes para você!
Perdoe, ame, sinta, viva...
Raiva, tristeza, angústias, egoísmo, são sentimentos que pesam toneladas e impedem que você mova-se!
Responsabilidades todos temos, porém isso não quer dizer que você não pode levar a vida com mais leveza!
Escute o canto dos pássaros, o barulho das ondas do mar, e até mesmo o silêncio, a vida é para ser vivida, sentida nos seus mínimos detalhes...
Liberte-se do peso do eu quero, eu posso, eu vou, é a minha vez... sinta, seja... SeR é muito melhor que ter!
Seja feliz, seja leve, seja amor, seja positivo, seja criativo, seja maleável, seja apaixonado, seja alguém que valha a pena para si, assim serás para os outros...
Nasci poesia,
com muita magia,
tantas vezes rimei,
Amei sem medidas,
Minha vida te dei,
Já fui musa,
Já fui verso,
Já me reeditei...
Fui alegria,
nostalgia,
harmonia,
me poetei,
e em muitas vindas,
em tantas outras vidas,
a ti me entreguei...
com a força da calma...
com a beleza da alma...
te amei...
Verinha Fagundes...
RECRIANDO
Marcastes presença na luz dos meus olhos, mas você apagou-a. Caminhou na minha vida como um caixeiro viajante, experimentou meu corpo como um demente, sobrevoou a minha alma e a minha existência, fincando suas raízes na minha pureza, no meu amor, nos meus pensamentos e no meu espírito transbordado.
Ateastes fogo na minha paixão pelo existir, amar e sentir. Abortastes meus sonhos ainda incompletos e incompreendidos, matastes os meus desejos e sentidos. Depois de tudo você morreu. Morreu e renasceu, como renasce todos os dias pior ainda. Fostes à procura das tuas madrugadas e dos tuas companinhas de vida facilitadas e da solidão que é sua. Depois de tudo, recriei-me a vida de mágoas refletidas no espelho do meu isolamento sem avidez, e sem sentidos ou significados.
texto: Irineu Dias Dias
Hoje sou mais ser;
Eu já compreendi, que a vida não é só ter;
E não me vale só enxergar; é preciso realmente ver;
Aprendi que dialogar é o melhor relacionar; e que cada palavra deve ser dita com mansidão;
Entendi que ser razão nem sempre me traz prazer;
Ter gratidão é sempre o meu dever;
A boa ação, por instinto diariamente, fazer;
Pois o que me torna sábio de verdade; é realmente saber viver;
O que me resgata é entender, que o amor é a fonte inesgotável de qualquer florescer.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
A contagem da vida
Quisera inventar um contador
Pra contar o tempo de vida
Que somasse os momentos de amor
E subtraísse os de vida sofrida
Que somasse os minutos de paz
E abatesse as horas de dor
Que fosse uma medida capaz
De multiplicar os segundos de amor
Que pudesse mostrar de verdade
A realidade do tempo de vida
Pois certamente não é a idade
Que mede a vida vivida
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
