Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69242 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

*☀🦅Bom diaaa☀🦅*
Não tenha medo de arriscar para ter algo melhor na vida. Tenha medo de ficar parado e nunca alcançar nada. O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim, e no outro dia também. O sucesso começa com um sonho, do sonho para a meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e da persistência para a conquista. *Que Deus nos dê uma semana abençoada* “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. *Salmos 23:1*

Raízes

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Oxum passeia na praça
Xangô conversa no bar
Hoje de volta pra casa
Convivo com os Orixás

Estou de volta pra casa
Aqui tudo é natural
Té felicidade é fruto
Que se consegue alcançar

Enfim reencontro a fonte
Donde axé jorrando está
Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Aqui tem congada samba
Batuque pra se dançar
Tem mulheres lindas lindas
Lindas feito Iemanjá
Mulheres de largas ancas
E doce encanto no olhar

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
A vida aqui tem sentido
Aqui é que é meu lugar

Agora livre de abismo
Livre pássaro a voar
Aqui tenho vida plena
Com a benção dos Orixás

Estou de volta pra casa
Estou de volta a meu lar
Hoje vivo como vive
Caracol no meu quintal

A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.

Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.

Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.

Eu sei que você sabe
Que no fundo e na verdade
Ninguém quer se machucar

Mas nesse meio tempo a vida
Pode abrir uma ferida
Que o tempo demora pra curar

Trago pra você um abraço
Um descanso pro cansaço
Um amparo pra alma

Trago junto essa conversa
A gente senta e fala a beça
Sem ter hora pra parar

Sei, que a vida às vezes perde a cor
E parece acabar
Calma, que a alegria tem a cor de uma flor
Que vai desabrochar

E eu sei, o mundo pede pressa
E viver, às vezes aparenta ser
Irreal

Trago pra você uma dança
Um ensaio, uma lembrança
Alguém só pra te contar

Que o amor distrai a morte
A gente nem sempre é forte
Pra entender e aceitar

Coleção

Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com

Somos o agora!⌛

Sabe razão a vida passou tão veloz e resolveu nos deixar a sós, sem amor e sem coragem de lutar.
Ouvindo a voz do coração, Ah! se eu pudesse voltar...
Não voltei no tempo, mas ele mim encontrou caminhando e resolveu mim mostrar que o mundo não para, para que possamos tentar acertar .
Foi erros , tanto erros...e nesses passos largos nos perdemos .
Mas hoje podemos olhar para trás e diante de tanta experiência, sabermos como correr lá na frente sem precisar tropeçar.
O que falar?
Volto a pensar;🤔
Como saber ?
Tive a certeza só em te ver:
Somos eu
Somos você,
Somos o agora ;
O recomeço daquela história que o destino decidiu apostar outra vez.
Eiii, nos somos o HOJE e o sempre de outrora,
Eu te amo a toda até o mundo acabar .
Então amor só Vem, abraça-me e vamos além, mas te faço um pedido : Só deixa o AMOR nos guiar.
Thaty Almeida 🧚🏻‍♀️

Acredite ou não, o teu silêncio tem uma importância fundamental em sua vida, pois ele sempre será entendido, beneficamente, como dúvida ou timidez, e nunca correrá o risco de ser interpretado de maneira negativa como acontece com suas palavras.
Ao se expressar além do necessário poderá estar mostrando demais seu íntimo, colocando-o em risco perante os oportunistas.
O silêncio é um argumento impossível de ser contestado.
(teorilang)

Não sei quem sou hoje.
Talvez descubra amanhã? Não sei!
Ou simplesmente nunca saberei.
A vida é uma montanha russa cheia de altos é baixos e o excesso de certezas nos torna previsíveis. E o que da sentido a vida é o fato de que o nosso destino e incerto.
Seja quem você é hoje, Pense menos em quem você será amanhã.

O amor é o sentido da vida
Amar é a perdição do homem
O amor é puro e belo
Amar é cruel e egoísta
O amor está presente nas pequenas coisas e muitas vezes passa desapercebido
Amar é a obssessão de um marido ciumento com uma faca na mão
O amor é uma essência, mas o homem não está pronto para ser amor e assim então amar.

Como é bom saber o que não queremos mais pra nossa vida.
Muitas vezes achamos que saber o que é melhor seria o caminho mais leve e tranquilo, e não é. Retirar do caminho o que não é pra nós é o caminho certo. Somos brilhantes, infelizmente nem todos sabem disso. Mamãe sempre diz que o que vem de ruim, vem pra melhorar.
Eu acredito.
Como é bom se bastar e se conhecer.

*Fiz pra Você!!!*

Viva intensamente cada momento da sua Vida, mostre-se o quanto és Importante pra si mesma aprenda que valorizar-se também é algo bastante expressivo e racional, mostra pra Você que és *Capaz* deixe sair de dentro do seu ser a *Melhor de si* entenda que *Compreender a si mesmo é uma forma bem agradável de sobrepor tudo de *Melhor que há em ti* e assim fazer Conversão de Momentos *Ruins pra Bom, Tristezas em Alegrias, Ansiedade em Algo de absoluta Certeza.*
Entenda que seus dias podem *Amanhecer* o mais Frio possível, mais somente Você o tornará *Aquecido*,leve o calor do *Sol* aonde há dias *Frios.*
Deseja-se e deixe que coisas pequenas sejam passageiras, e coisas *Grandes* se Eternize em sua Vida!

O PRAZER DE PINTAR

Pintar é respirar vida e dar forma aos sonhos consciente ou inconscientemente. É expressar sentimentos sem compromisso com a realidade. É usar técnica simples, sem se prender a tradições acadêmicas ou noções de perspectivas, não é simplesmente reunir um punhado de cores e formas e jogar em cima de uma tela em branco.

Pintar é tranqüilizar pensamento, acalmar a emoção, transferir traços da alma, contemplar a vida renovando-a, nas quais as cores vibram, fermentam e silenciam no cantar, é romper obstáculos intransponíveis, somatórias e contrastes de nossos próprios sentimentos e experiências pessoais. Viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima.E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.Por isso pinto com paixão!

Militão dos Santos

Na espúria vida através do feed
E na vacuidade das relações através dos comentários.
A sociedade embebedou a alma de vazio e cultivou afetos inexistentes através dos likes.
Esqueceu que likes, não constituem afeto, independente do algoritmo.

Algoritmo do hedonismo contínuo, incessante busca por deleite, a fim de evadir da solidão.
Numa realidade que tudo conecta, mas nada solidifica.
Gradualmente aniquila a capacidade de desfrutar, sentir e viver aquilo que é real

Seriam os “likes” o feitiço de auto contemplação como com Narciso?

Vaidosos na busca por validação, perdem o fôlego em suas timelines, e a percepção sobre si mesmo, com seus mosaicos de alegria, avesso a vida real, a vida sem filtro.

⁠Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!

⁠Tudo nessa vida é composto por CICLOS. Há um tempo para o nascer, para o desenvolver/crescer/evoluir e para o terminar. Há também os RENASCIMENTOS (particularmente, acredito muito na força deles, afinal, eles costumam carregar em sua essência um vigor incrivelmente restaurador).
Quais ciclos você tem impedido de deixar nascer, de deixar crescer ou, simplesmente, de deixar "morrer"?
Já pensou sobre isso? Já pensou em fazer algo a respeito?
As vezes, muitas vezes, é nos fins que estão os mais divinos renascimentos. Outras vezes, é nas continuidades forçadas, teimosas, que está o fim.
Ter serenidade e sabedoria para respeitar, compreender, acolher, agradecer e deixar que os ciclos sigam seu curso natural, é fundamental para nossa própria existência, para nossa sobrevivência diante de cada situação.

E quando a gente finalmente compreende isso, fica mais simples, mais leve entender nossa real missão por aqui. E os caminhos certos a seguir, simplesmente começam a surgir.

⁠Estamos aqui apenas de passagem.
Só vamos dar conta que a vida é passageira quando se percebe que o corpo não esta correspondendo as expectativas. Ai bate uma sensação de que o mundo vai acabar. Temos que deixar um legado de que a vida vale a pena viver diariamente não perca a esperança que amanha vai ser melhor que o hoje. A esperança é o que leva viver uma vida leve.

⁠Verbo.

Vida!
O dia que aguarda a noite,
Uma livro, verso, uma frase,
A rosa com pétalas ao sol,
Um olhar a mais, dedicado a ela,
Uma rotação do sentir,
Um diamante, dantes pó e sem valor.

Força!
O sorrir da humildade,
É o que tenho de ti sem legar,
Semente que vagueia aos quatro ventos,
Não morre e não se finda,
Vence a tempestade e suas dores.

Perdão!
Acalma a lágrima das noites,
Faz sorrir o amanhecer,
Não é cor nem coração,
Nem destino ou ilusão,
Não é alma, nem do corpo é teu sabor,
É mais e muito mais que tu e eu,
Mais que o sal é do suor e este é da terra.

Sou, prosternado pecador.
Divino és !
Vence a morte e qualquer dor,
Sendo tu...
Verdadeiro Amor!



José Henrique

⁠Oh Paz.


Deixando o rastros apagados...
Lutando com a vida...
Junto do nascer e ao por do Sol...
Com jeitinho...
Pedindo aos céus a proteção...
Onde está você oh Luz...?
Onde está você oh paz...?
Ao mesmo tempo...
Vejo no horizonte...
A Cruz que me clareia...
A Cruz que me reluz...
A Cruz que me pede...
A Cruz que me rejuvenesce....
A Cruz que um dia no passado...
Alí...
Foi humilhado....
Alí foi nos dado...
Ao ponto da dor...
Ao ponto do clamor...
Ao ponto do amor...
Uma vez foi cravada...
Levantada e manchada...
Com o sangue de um Santo...
Manto sagrado em um Reinado...
Todo ego...
Todo pecado...
Todo sujeira....
Toda poeira...
Ficou comprovado..
Colocaram no livro sagrado...
Espírito Santo...
Em teu afago eu me rendo...
E de joelhos eu calo...
De joelhos eu grito...
Compadecido e sofrido...
Oh Paz....
Busco-te em meu silêncio....
Sinto até a voz do vento...
As lagrimas que enchugo...
Nesse meu cantinho...
E com esse meu lenço...


Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

⁠Quando alguém começa mesmo a atingir a sabedoria, percebe- se a sua pequenez diante da vida.
Reconhece que não precisa de muito para sobreviver
Que não precisa estar em evidência, e que a vaidade se torna inexistente, diante de tamanha grandeza que é o simples, o puro, o cristalino.
Simone Vercosa .