Textos sobre Tristeza

Cerca de 9539 textos sobre Tristeza

A chuva está vindo,
Mas ela mantém-se firme,
Garota forte!
Vive na tempestade
do seu triste coração.

Ela sabe,
Que depois da chuva
Vem o arco-íris.
Pode ser forte, pode ser assustador,
Mas ela não desiste.

Olha o sol.
Olha que céu azul!
Mais uma noite difícil.
Mas ela sorriu,
"Pois o que passou, passou!",
Diz ela.

Tempestades,
Tempestades do meu coração.
Acalmem-se,
Quero dormir.
Por favor, está frio aqui,
Amanhã eu preciso sorrir.
Obrigada!

SONETO DE PERDÃO

Meu amor, peço-te: não fiques triste
Se algum mal, porventura, te fizer
Pois nosso sentimento me persiste
E perdurará haja o que houver

Meu amor, vem cá: dê-me tua mão
Pensa: se o mal que foi-te cometido
Foi, por mim, feito a ti despercebido
Não sou, por fim, digno do teu perdão?

Quem ama sabe, sim, que sofre e morre
Sabe também que vive à redenção
Assim que vive, e morre, quem se entrega

Se nada vale a vida que decorre
Sem teu perdão, (oh!, dor que me carrega)
Diz-me, então: de que vale amar em vão?

É TRISTE SENTIR-SE FERIDO ENGANADO
Autora: Profª Lourdes Duarte


É triste sentir-se ferido, enganado por alguém que julgávamos jamais nos ferir. É como se a vida fosse injusta com nós mesmos.

Entretanto, essa situação não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Não permita que pessoas negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração. Quando você achar que sua vida está cheia do nada! É do nada que se começa tudo.

Quem nunca se sentiu frustrado? quem nunca se sentiu amado e ao mesmo tempo enganado? Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra, não devemos passar a vida nos lamentando, devemos observar e refletir as lições que a vida nos dá.

Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, nos enganaram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos veem, nossa situação.

Quem nunca se sentiu sozinho na vida? Só diz, se alguém nunca se sentiu assim! quem nunca sentiu, deve ser a pessoa mais feliz do mundo, ou ainda não nasceu!
Porque sempre terá alguém que vai te magoar, te enganar, te fazer chorar.

Mas também sempre terá aquele alguém que estará ao seu lado, nos fazendo sorrir e nos fazendo enxergar que só se lamentar por isso não valerá a pena, não importa quem seja.

A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.
Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer.
Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue e vai nos ensinando muito. Depois de muitas quedas, descobrimos que, às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

Coração triste

"Aqui dentro do meu peito está vivo um coração que bate descompassado...Um coração magoado, ferido por tantas desilusões ...Desiludido esse coração chora dia e noite...Noite e dia vai desfalecendo...Tento convencê-lo que aceitar seu destino...Mas as dores o deixou rebelde... Não quer saber de perdoar....Desistiu de amar...Armazenando tristeza e solidão... Às vezes eu até tentei entender essa revolta...Mas está difícil porque há muitas feridas que machucam...Esse coração já sofreu demais... Já perdoou demais... Já foi muito humilhado... Já fizeram dele um brinquedo descartável...Pisaram esmagando todos os sentimentos que haviam dentro...Não haverá compaixão por seus algozes...Pois tanto amou e não o respeitaram...Hoje ele sobrevive triste e melancólico...Desisto de querer de volta aquele coração que um dia existiu...Pois já lutei pra resgatar o que um dia existiu dentro de mim...
Mas as dores intensas profanaram a minha alma...Fazendo de mim um novo ser... Não tenho esperança de ser eu novamente...Cansei de doar amor e não ser correspondida. Confundiram bondade com idiotice...Causando esse tormento que me perturba... Às vezes fico em silêncio...Choro sozinha...Imaginando o que vai acontecer...Pois meu coração está próximo de explodir de tanta dor...Finjo fugir... Mas de nada adianta...Pois ele me acompanha sussurrando baixinho a sua infelicidade."
-Roseane Rodrigues

"Fico triste com as atitudes de algumas pessoas, mas fico feliz por ser agraciado com o carinho de muitas. Com os bons amigos aprendi que estou no caminho certo da prática da boa amizade. Com os que se dizem meus amigos, eu aprendi como não devo agir. Devemos valorizar quem nos prioriza e fazer de opção aqueles que não merecem a nossa atenção."

Se estou amargo com essa atitude? Não! Eu apenas sendo quem eu sempre fui, verdadeiro!

Lenilson Xavier

Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...

É noite e o céu está num quel todo triste...
O vento gelado chega até mim levando meus olhos para o céu e lá distante vejo uma pequena estrela a brilhar mais que as outras...
Como então derrepente a pensar em você...
Você é como aquela pequenina estrela...
Você que me ensinou a amar e a viver...
Você que num mundo cheio de ódio me fez ver as coisas mais belas da vida...
Mas foi você que um dia chegou e disse que não me amava...
Olho para o céu novamente e não consigo olhar...
Pois as lagrimas não me deixam ver a pequenina estrela...
E o vento gelado dessa noite me torna ainda mais triste...
Simplismente por que você que me ensinou a amar...
Sem querer me ensinou a sofrer e a chorar...

"como foi o seu dia"
um dia triste certo... ?, errado.
você não teve que andar de cadeiras de rodas
por não poder andar normalmente,
você não teve que dormir na rua por não ter casa,
você não teve matar alguém para sobreviver,
então a menos que você tenha perdido um ente querido hoje
sorria você é muito feliz.

Se você for parar pra pensar sobre a vida e tudo que a rodeia, é tão triste... né? Despedidas... Sinais que te fazem relembrar de tudo que se passou... Sem saber quando seria a última vez que se veriam, sem saber quando seria a última vez que ouviriam aquelas palavras mágicas que os faziam felizes... Sem saber. Simplesmente... sem saber quando seria a última vez.

Sentei aqui nessa praça abandonada, que tanto me fez companhia tempos atrás, e senti um engasgo na garganta... Um nó triplicado que me impedia de respirar livremente.

Eu sei o quanto deve ser chato me ver - sempre - assim... Acabado, abandonado e desacreditado. Mas agora pense no quanto é chato pra mim, ter que viver isso...

Fiquei rebobinando fitas e pensando em qual foi meu erro dessa vez. Aonde eu tinha que me doar mais, ter mais paciencia, ter mais atitude. Aonde foi que eu me perdi e deixei que me invadissem mais uma vez. Deixei que desmoronassem o muro de proteção que criei, pra conseguir caminhar sem a dor me rodeando como uma sombra fixa. E de tanto pensar, cheguei a conclusão de que não houve um erro significativo da minha parte. Não houve um motivo forte o suficiente pra justificar o fim disso. Eu dei tudo de mim, até nos momentos em que não recebi - muito - de você. E acreditei fielmente nas tuas palavras... Que iria estar ao meu lado, que me protegeria, que curaria meu coração completamente quebrado. E quebrado... Porque só fazia 1 ano e 6 meses desde a última vez em que ele se partiu. E demorou um ano pra que eu pudesse remonta-lo. Um dia após o outro derramando suor e enfrentando transitos pra achar algum tipo de remédio que amenizaria essa tortura. Procurei a ciência, a medicina, a religião... Me desesperei, cometi loucuras e me feri de todas as formas que uma pessoa pode se ferir. Fiz isso porque eu sentia que a culpa era minha.

Me tranquei, me privei de tudo e de todos. Chorava gritando... até faltar minha voz. E não houve ninguém bondoso o suficiente pra me salvar dessa tempestade. Um dia após o outro eu lutei bravamente pra superar isso. E após um ano de dor cravada em cada tecido do meu corpo, eu resolvi reagir... Tolice a minha.

Não demorou muito pra que chegasse, e me enchesse de promessas, e jurasse que iria ser diferente... E eu acreditar novamente.

Eu sinto raiva de você. Por ter desistido quando eu tentaria até não haver mais possibilidade. Por você conseguir viver sem mim, mas não conseguir ter a coragem de enfrentar sua vida. Por você seguir sua vida normalmente, enquanto eu fico parado em frente ao celular, desejando com todas as forças que ele toque, e que me mostre que isso é só um pesadelo.

Faz mal não... Eu sei de cór o quanto isso irá doer e me destruir. Mas aguentarei firme... Porque ninguém está nem aí pra o que sinto ou deixo de sentir, e não posso me dar ao luxo de acabar com tudo, apenas pra eu ter, finalmente, uma paz.

Eu ainda te amo... Cada canto da sua existência é tudo que eu sempre quis. Mas não. Eu não te quero de volta... Doeu demais uma vez só.

Eu não quis dizer,
diante das tuas lagrimas eu fiquei triste,
és sem ser a minha princesa, minha rainha,
nenhum de nos admite o carinho, o amor,
só tu não devia terminar chorando,
devias ser feliz, esse era o plano,
todos morreremos, mas se eu for primeiro,
ficarei à seis palmos e meio,pra te proteger,
te guardar da dor que há vagando por ai,
dessas que as vezes te encontram quando estas sem mim,
das que te fazem infeliz, eu te amo,
e negarei ate o fim, a menos que você sorria pra mim,
ou que choras como hoje, e a impotência me doa também;
deixe-me tirar teu salto, quero colocar-te na cama,
tomar pra mim metade da tu dor, enxugar as tuas lagrimas,
e confessar que és meu segundo amor.

“Alma Triste”
.
Hoje estou triste por um pensamento que me entristeceu minha alma, meu coração não é mais um coração alegre, desde o dia que você decidiu não mais me quere-te, o que tive hoje foi apena um surto emocional.
Eu sempre espero que seja meu coração engando, e minha alma possa estar enganada, quem sabe assim eu possa voltar a viver em paz.
Até porque eu não acredito que faça alguma coisa ruim pra mim, ao ponto de me deixar exposto ao léu: sou um homem carente de seus carinhos, e estou em profundo desgosto, estou vivendo da vegetação do campo, sendo molhado pelo o orvalho do cerrado! Minha pele esta queima do sol causticante, e minha cabeça esta dolorida por causas dos meus pensamentos turbados.

Eu preso com muita a sinceridade, os teus valores, e espero que suas palavras possa ser verdadeiras.
Sinto que isso esta me machucando muito, estou ferido, estou caído, estou enfraquecido, não mais força em mim, não há mais razões para viver, minha vida foi ceifada junto com minha alegria, meu corpo não passa apena de um elemento movedor, não tenho mais razões para continuar a viver, se seu amor não voltar pra mim, serei mais objetos perecíveis.
Dizem que a mentira tem pernas curtas, não bem ao certo, más sei que mesmo se fosse com mentiras, disse-me, que me amaria. Eu ainda poderei a voltar a viver como vive outro ser.
E não sou eu quem vai correr astrais da felicidade, não sou aquele que não acredita que para ser feliz precisa correr atrás da felicidade, para a verdade achar!

Às vezes o mundo acaba mudando as pessoas, e eu estou mudado, irreconhecível não sabe mais quem eu sou, nem sei mais para onde devo ir tudo esta tão estranho, meus amigos não me conhece mais, eu não há reconheço, não quero que tenha pena de mim, quero apena que me ame.
O Dinheiro que conhecemos esta matando agente, esta te deixando orgulhosa, será que é por causa do dinheiro que você dizia que me amava, será que é por causa do maldito dinheiro que eu perdi você? Será que o dinheiro tem esse poder de mata até os sentimentos?
O Amor e a vontade de gostar, de querer, de ser, de sentir, de falar, de se expressar naturalmente,
O dinheiro pode se transformar pessoas em monstros, isso é horrível, mas sei que a qualquer momento, estarei de volta a vida que tinha, não era uma vida das mais cobiçada pelas as pessoas, más era a mais feliz.

Fico triste por não me encontrarem lugar algum, lamento a perda de minha memória, lamento a falta de recordação. Queria lembrar-me, queria tanto poder te contar algo que eu vivi antes de te conhecer, más faltam às lembranças, isso esta perturbando minha mente, meu coração esta em desespero.
Mais fico mais triste ainda por eu saber e não posso falar das coisas boas que eu e você vivemos, não posso te falar, por que minha cabeça esta suada, meu e coração aflito.
Não espero que entenda isso, não precisa entender, basta apenas que confie em mim, fale comigo, me ajude ater lembranças das coisas vividas, para que eu possa lembrar-se das que estão para viver.
Não é a saudade! É perda de memória, é medo de contestar os fatos, medo de me perder na vida,

Culpo-me, pôr isso-me culpo por não te falar-te, culpo, pôr não ter acreditado em você. Por não falar o que eu estava sentindo
Ter sinceridade demasiadamente é ruim, mas me calei para que se feche o coração, e a boca ficassem caladas.
Sentimento retraído, e verdade calada! Isso machuca
A verdade de saber e permanecer calado

DEVANEIO TRISTE

Nas lágrimas que borram o céu altivo
vejo a lua que chora triste e sombria
as estrelas já espremidas e sem brilho
na trágica sina dessa minha melancolia

No vão oco obscuro de minha incoerência
busco-te num coração flagelado e de luto
perambulando em busca de minha existência
sou uma peregrina enclausurada num reduto

Teu sorriso disperso na luz do luar eu vi…
sigo nesse destino que congela e paralisa
nesse meu arrebatamento transfigurado em ti

Saudade enegrecida que causa tanto tormento
Círculo vicioso que entorpece e me agoniza…
para mais uma vez não te ter nesse momento!

Tu
Se o céu pudesse
Nesta noite escura e triste
Isolar-me uma estrela
Para que tu então viste

Não pediria mais nada
Pois do céu vem meu sossego
E das primaveras mais lindas
Não tive tanto apego

O que quero na madrugada
É sonhar como antes fazia
Quando as estrelas acordavam
E eu com elas dormia

Mas tu acalmas-te logo
E não se apresse por entender
Eu mesma queria encontrar a paz
Em que acostumávamos adormecer.
(28/12/2008)

Filha

Amora
que comigo mora,
quando fica triste
logo chora.

Amora
sorri agora,
querendo dançar
comigo lá fora.

Triste que agora
a nuvem lá fora
chora...
E com a rua toda molhada
a Amora pode
ficar gripada.

Chove lá,
mas de cá
a Amora liga o som
pra gente poder dançar.

Eu sou desanimado,
sem jeito pra a dança.
Prefiro ficar
no sofá deitado
assistindo a essa criança.

Mas Amora teimosa
logo me puxou
do confortável estofado
e me ensinou até
um belo rebolado.

“Eu sinto a sua falta. Sinto muito a sua falta, eu não te esqueço. É tão triste. Eu espero que você possa me ouvir .. Eu lembro claramente o dia que você partiu, foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa !
Eu não encontrei a ocasião para dar um beijo de despedida na sua mão, eu gostaria de poder ver você novamente. Eu sei que não posso ..
Eu espero que você possa me ouvir, porque eu lembro claramente o dia que você partiu. Foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa ..
Eu acordei. Você não vai acordar ?
Eu fico perguntando por quê ..
E eu não posso aguentar isso, não era fingimento, aconteceu e você se foi.
Agora você se foi ..
Para algum lugar e eu não posso ter você de volta.”

Não me importa

Não me importa
se estou triste
sem saber o que fazer,
se estou cada vez mais
apaixonado, maluco por você.

Não me importa este tormento
que me deixa impaciente com o tempo.
Sou sensível, compreensivo e paciente
por este amor, que me deixa
atormentado carente e sem calor.

Não me importa se aumenta
minha peregrinação, sou guerreiro e
destemido por esta louca emoção,
porque tenho guardado em meus sentimentos,
minha única e verdadeira paixão.

Dea Noctis

Jazidos sob o sepulcro
Da donzela noturna
Adormecem os medos
Sem pressa pela tristeza diurna

Senhora dos amantes,
Da liberdade sem fim
És tu grande noite
Que cai sobre mim

No envolver de teu manto
Protege teus filhos
Aqueles que caminham
Em seus misteriosos trilhos

Nos seus ensinamentos
Não flui a maldição
O pecado não existe,
É uma palavra sem expressão

Reinas como deusa
Em todas as mentes
Sedentas por viver
Sem medo e correntes

Ditosas as criaturas
Que seguem tua grandiosidade
Nos teus passos encontram
O segredo da eternidade

Sou um eterno servo,
Um simples aprendiz
Vivendo na tua escuridão,
Sendo sempre feliz

Tenho andado triste, louca, paranóica...
Ando querendo sugar as energias positivas,
Destinadas a mim...
Por quem me quer bem. Assimilando em não me querer bem.
Que loucura! Tenho passado, ultrapassado,
Todos os limites...
Até os meus. Às vezes penso: chega, cansei,
Não quero e não dá mais para prosseguir.
E tem dias, que essa 'insanidade'
Dissipa toda a minha insensatez.
Logo eu, tão 'segura' e auto-confiante
Me pego, em crise de identidade...
Espero que logo passe...
Há de passar.

É triste envelhecer,,,
Não tenho medo da morte, claro que fujo dela,
tenho medo ficar sozinha numa cama
de um hospital, de um lar....
à espera de um carinho, de uma pessoa estranha,
dos olhares de dor, solidão....
já olharam para dentro dos olhos,
de um idoso? Então olhem porque tem dor, dor, dor.
solidão, escuridão, quando passar por um velhinho ..
mesmo que não o conheça, dê-lhe um abraço...
ele pensará que és maluco, mas véras os olhos dele a brilhar..
a dor terá desaparecido, é duro ver os outros a sofrer...
é o que eu encontro e sinto no meu trabalho ...
estas pessoas que um dia já foram amadas e felizes
hoje vivem na escuridão, no abandono ...
por os familiares e parentes,,,
ficam à espera de carinho e compreensão
de uma palavra amiga, de alguém que as oiçam....
hoje só resta um carinho de todos os que trabalham..
com estas pessoas, doentes da idade,
alegres e felizes com falta de amor que...
só sentem o abandono de quem amaram
e já os esqueceram não sabem se estão vivos. ou mortos..
abandonados à sua sorte nesta imensa solidão
de ser velho seja na cidade, vila ou aldeia, é triste ser-se velho.

O que foi que eu fiz para merecer toda essa solidão?
Porque eu me sinto tão triste?
As vezes eu queria as respostas para todas as perguntas que eu me faço todos os dias.
As vezes a gente espera demais, fica ali parado, esperando que a vida fique um pouco mais fácil. Eu sei que a vida é difícil. Mais quando você ver, todas as portas sendo fechadas na sua cara, acaba ficando mais difícil ainda.
As vezes a única coisa que a gente quer,é ter um pouco de atenção, dos amigos ou da família ou simplesmente da pessoa que você ama. Mais como dizia Renato russo. É só hoje, e isso passa amanhã é um outro dia. Não é?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp