Textos sobre Trabalho
O valor do trabalho...
Aquele que vai para o trabalho mal humorado todos os dias; Não consegue nem dar bom dia as pessoas; Reclama tanto que é insuportável sentar ao seu lado, DIFICILMENTE trará bons resultados ou será produtivo.
Se este conseguir alcançar as suas metas e sustentá-las durante um tempo, o que chamamos de sazonalidade.
Carece de monitoração e auditoria do seu trabalho pois, é quase certo que existe algo de errado!
Demagogia
Em todas as esferas do trabalho desde o ramo mais simples ao sofisticado, tem sempre aquele sujeito que se autovitimiza. Esse tipo de pessoa sempre enobrece as suas tarefas. Eles imaginam atingir a transcendência da natureza humana. Um indivíduo como este, não se vê como ser humano. Mas sim como o ser onipotente, a mente onisciente, e o espírito onipresente.
260722II
Amor: semelhanças e contrastes no trabalho ( parte II )
O segundo, nem por algum instante as pessoas o ver como um cidadão de bem, com boas perspectivas profissionais. Mas este, podes crê; Já obteve sonhos misturado ao medo e a ilusão. Um sonho visto bem à linha do horizonte. O medo bem real, na qual aniquila a ilusão e torna-se fato consumado. Já não existe mais medo, não existe mais mãe , não existe mais segredos, muito menos mais sonhos. Se um é o melhor profissional, e tem a consciência que poderia ter alçado voos mais altos. O outro, também executa bem o seu trabalho, e é grato ao destino pelo que se tornou, porque as
possibilidades de escolhas por caminhos obscuros, eram bem mais evidentes do que alternativas dentro da legalidade.
100822II
" 'Morreu' outra vez! Anteontem 'morreu' para os filhos, ontem para os colegas do trabalho e hoje 'morreu' para a mulher. Cada dia ele 'morre' um pouco e sequer desconfia, pobre coitado!"
Frase Minha 0420, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Vez por outra tem gente querendo saber se eu trabalho, que chatice! Eu não trabalho, já disse e repito. Nem tenho trabalho para oferecer a quem está sem trabalho e sem ter o que fazer (de útil)."
Frase Minha 0494, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Muito menos no Dia do Trabalho eu trabalho. Isso incomoda alguém? Será que não 'enobrecerei'? Será que nunca estarei dignificado? Será que vou queimar no mármore do Inferno? Será?"
Texto Meu 0883, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Dicionario com defeito. Já viram? Exemplo: Trabalho Voluntario, no meu dicionario, é o trabalho não remunerado que eu faço para quem merece, para quem não pode pagar por não ter receita e cujo resultado beneficiará, gratuitamente, outras pessoas. Não parece que há dicionario com defeito para alguns que realizam certos eventos esportivos? Poizé!"
Texto Meu 0965, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
O Abismo da Justiça e do Trabalho
Num país marcado pela desigualdade, o trabalhador pobre carrega nas costas o peso de um salário mínimo que mal sustenta sua família. Ele acorda cedo, enfrenta transporte precário, cumpre longas jornadas e volta para casa exausto, apenas para descobrir que o fruto de seu esforço não lhe garante dignidade.
Enquanto isso, uma elite togada desfruta de privilégios que beiram o escárnio. Juízes, em sua maioria, recebem salários e benefícios que multiplicam por dezenas o que ganha um trabalhador honesto. A contradição é gritante: quem produz riqueza, quem mantém o país funcionando, é tratado como descartável; quem deveria zelar pela justiça, muitas vezes se acomoda em um pedestal de privilégios.
A semelhança entre o trabalhador e o juiz deveria estar na honra do serviço prestado à sociedade. Mas a realidade é vergonhosa: de um lado, suor e sacrifício; do outro, pompa e ostentação. O contraste não é apenas econômico, é moral. É a prova de um sistema que valoriza mais o poder do que o esforço, mais o status do que a dignidade.
Esse abismo não é apenas uma injustiça social — é uma ferida aberta na consciência nacional. Enquanto o trabalhador é esmagado pela sobrevivência, a classe privilegiada se afasta cada vez mais da realidade, perpetuando um modelo que humilha quem realmente sustenta o país.
Hoje em uma discussão saudável com pessoas do meu trabalho conversávamos sobre o amor, casamento, relacionamentos e afins, e eu contextualizando, dei minha singela opinião.
Por um tempo houve uma falsa expectativa criada pelo próprio homem, que o casamento era um mar de rosas, onde havia um príncipe encantado e uma princesa a ser salva. Ai descobriu-se que não é bem assim o casamento ele tem que ter estrutura para aguentar os desafetos e contratempos de ambos e saibam isso vai acontecer.
Não há um ser compatível com outro, todos somos incompatíveis por isso a necessidade de se adaptar um ao outro. Por isso não sai dizendo que o casamento é uma instituição falida, ele depende de nós para dar certo, infelizmente pessoas despreparadas para este momento único e eterno não se preparam suficientemente para isso.
Vejo um mundo com pessoas sem compromisso sem responsabilidades uns para com os outros, tirando a verdadeira essência daquilo que o próprio Deus criou ... O que Deus uniu não separe o homem...pois deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e ambos serão uma só carne...Eis que esta é agora ossos dos teus ossos e carne da tua carne...
Eu sempre disse às pessoas que eu era um espelho, e nada mais, simplesmente um espelho:
O trabalho do espelho é muito fácil, é só refletir o que nele é colocado. Você hoje me agradece por tanta coisa, mais eu não fiz nada, meu trabalho foi só, refletir o que estava diante de mim.
Desculpa ter sido tão simples, eu só queria sentir o que você sentiu quando largou tudo por mim
Perdão e Trabalho
Não te despreocupes do trabalho no bem, se desejas alcançar a própria tranquilidade em nível superior.
Realmente, o Pai misericordioso perdoa as nossas faltas, todavia, não à maneira de um ditador terrestre que espalha favores e privilégios, segundo os próprios caprichos, mas sim oferecendo-nos recursos substanciais de restauração, imprescindíveis ao reajuste.
É por isso que a reencarnação significando retorno do passado obscuro ou delituoso é também imposição de trabalho reconstrutivo.
O amor é a luz da vida, no entanto, nunca brilhará para as criaturas sem o pedestal da justiça.
Para quem não sabe, trabalho em um hospital, e para os funcionários, são fornecida as principais refeições.
E as vezes, nessas refeições, encontramos:caroços na abobora ou chuchu é cozido com aquele broto que tem no meio... noutros dias a comida tá com pouco sal ...ou a *panqueca *não cai redonda...
Enfim, acabo concluindo que a comida *nesses dias*, foi feita sem carinho, sem atenção, por obrigação mesmo,
problemas de uma cozinha própria e não terceirizada ...
*Mas isso não é sempre*, tem alguns dias na semana que a comida está excelente ...bem temperada, com um cheiro bom, um cardápio diferente, enfim, outra cara.
Isso se dá, por que cada dia é um cozinheiro diferente, portanto, no dia de um determinado cozinheiro, todo mundo sabe que ele esteve por ali, por que sempre tem um toque a mais em seus pratos.
A minha pergunta é: O que faz que cozinheiros com mesmo salário, mesma carga horária, mesmo local de serviço, mesmo material ser tão diferente no atendimento?
Dai conclui que deve ser por *paixão*! Paixão pelo que faz, carinho, cuidado.
Gente que faz a diferença, sabe?! E mesmo sem recurso, mostra a boa vontade.
É claro que um dia a gente pode achar um caroço na abobora por acidente ou um legume cozido as pressas...não sou intransigente ! Mas, pelo menos pra mim, são pessoas assim, como esse cozinheiro que o mundo sente falta, que
não são medidas pelo salário que ganham ou pelo grau de instrução. Pessoas que brilha com luz própria..
Essas criaturas podem ser cozinheiros, arquitetos, engenheiros e garis ...
Gente que mostrando o seu melhor, sempre deixam algo bom por onde passam.
Esse é só um exemplo de que como pequenas luzes podem fazer diferença, e são essas pequenas diferenças e gentilezas que mudam o nosso dia.
*Acho que esse tipo de gente assim, é que agrada a Deus!*
EU SOU TEU ANJO...
Eu sou teu Anjo da Paz!
Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas,
tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade,
acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida.
É muito fácil me achar...
Moro na Rua da paz do teu coração!
Eu sou o teu Anjo do Amor!
Desperto teus sentimentos mais puros e reais.
Te incentivo a atos de fraternidade e perdão...
de carinho e romantismo... aqueço teu coração
em todos os momentos.
Retribuo em dobro a tua doação
de carinho e amor.
Faço tua conexão direta com deus!
É muito fácil me achar...
Moro na Rua do Amor do teu coração!
Eu também sou seu Anjo da Felicidade!
Você poderá me achar sempre.
Mas antes terá que passar pelas ruas
da Paz e do Amor.
O dia passa,
Trabalho, estudo, medito, descanso, viajo, descubro, vejo, ouço, sinto...
Tudo passa numa fração de segundos
E um turbilhão de informações invade minha mente
Minha convicção, meu coração...
Mas cai a noite... Bendita noite, maldita noite...
Basta silenciar meu cotidiano,
Basta fechar os olhos,
Tudo se torna vazio,
Não há mais informações, exceto as que inevitavelmente colecionei sobre você,
Não há mais o que estudar, meditar, senão o compasso de suas ações,
Nem descansar, tão pouco o que descansar,
Não há pra onde viajar, senão até aonde me levam meus sonhos,
E não há o que descobrir, senão uma lembrança nova de um passado não tão recente,
Não há mais o que ver, senão sua imagem delineada nos meus pensamentos,
Não há o que ouvir, senão o ressoar doloroso da sua voz,
Não há mais o que sentir... senão o que já sinto...
Ressentido sentimento...
Meu Deus, mas o que eu estou dizendo?!
Preciso entender que há um mundo cheio de possibilidades
E de impossibilidades também, diga-se de passagem,
Há lá fora, preciso vivê-lo.
BY DANI OLIVEIRA
Ontem eu vi uma aranha tecendo a sua teia, notei como é um trabalho bem feito, uma coisa tão pequena que pouca gente pode notar.
É tudo muito lento e frágil, pude ver que nossa vida não é diferente, todos os dias nós fazemos um trabalho... Tente ser como uma aranha, fazer com perfeição e lentamente para quando chegar no final todos possam ver como ficou lindo seu trabalho.
Mude
Você percebe que precisa mudar de emprego,quando chega ao teu trabalho já querendo ir embora.
Você percebe que teu casamento acabou quando você finge dormir quando ouve o marido chegando.
Você começa uma dieta ao perceber que aquele jeans que você ama, já não lhe cabe...
A vida lhe mostra indícios mas a decisão em se acomodar ou virar o jogo depende unicamente de você.
Anita estava com 63 anos, era uma escritora renomada, reconhecida pelo seu trabalho. Havia escrito vários livros ao longo de sua vida, a maioria sobre amor. Ela falava de amor de um jeito magico, puro e único. Nunca conheci alguém que descrevia tão bem meus sentimentos como ela. Mas algo sempre me intrigou. Conheço Anita desde quando eu era criança. Cresci admirando ela e querendo ser igual. Ela fez crescer em mim o amor por escrever, o amor pelos livros e sempre enxugou minhas lágrimas quando eu tinha o coração partido. Anita sempre foi a mãe que eu pedi a Deus.
Me lembro como se fosse hoje o dia em que fui adotada por ela. Eu tinha 7 anos e desde o primeiro instante em que a vi, eu sabia que faria parte da vida dela. Acho que ninguém no mundo poderia me dar uma educação melhor do que a que ela me deu. Se não me engano, na época Anita estava com quase quarenta anos. Lembro-me de todo o trabalho que ela passou para conseguir me adotar. O fato de ela ser solteira e estava sempre viajando para divulgar os seus livros. Mas ela nunca desistiu, alias, nunca vi Anita desistir de nada. O que sempre me intrigou em Anita é o fato de ela falar tão bem de amor, sendo que nunca a vi com ninguém. Nunca, nem sequer um dia. Sempre pensando no meu bem estar e escrevendo seus livros. Anita dizia que não precisava de mais nada. Além de mim, um bloco e canetas. Nossa, como eu a admirava e queria ser como Anita.
Um dia a encontrei chorando em seu quarto, foi a única vez que a vi chorando. Estava com uma fotografia nas mãos, era de um jovem. Muito lindo por sinal. Parecia-me ter seus 20 anos. Naquela noite Anita me contou uma longa história. De como eles haviam sido felizes juntos, de como ela o amou e também de como ele foi embora sem nem sequer dar adeus. Ela me disse que depois dele, nunca mais amou outra pessoa em sua vida. Anita acreditava que o amor acontecia apenas 1 vez na vida de cada um de nós. Alias, o que mais ela falava em seus livros, era de como era importante segurar este amor quando ele nos surge. Ela falava que nós nunca deveríamos ser movidos pelo orgulho, e sempre pelo amor. Anita me disse naquela noite, que escolheu viver com a saudade, porque saudade não matava ninguém.
Passei a entender o porquê de ela escrever tão bem sobre o amor. E passei a admirar muito mais pelo fato dela nunca ter deixado de acreditar nas pessoas. Mas hoje pensando bem, Anita poderia ter vivido outras histórias, outros amores. Não posso dizer que Anita se amargurou, porque ela estava sempre com um sorriso no rosto, tinha uma alegria invejável e nada a desanimava, sempre vendo tudo por um lado positivo.
Ela sempre dizia que a maior felicidade de uma pessoa era poder provar do verdadeiro amor. Talvez por isso o sorriso aberto de Anita. Mas eu, no lugar dela, não sei se conseguiria viver assim, eu logo teria partido para outra, esquecido e guardado um grande rancor da pessoa. Mas ela não, apesar de tudo, ela lembrava com alegria.
Hoje, vendo Anita ser sepultada e ainda com aquele sorrisinho no canto dos lábios, já não sei se gostaria de ser igual a ela. Quero ter uma família grande, cachorros, gatos e vários filhos correndo pela casa. Quero uma vida agitada. Quero bastante pessoas na minha volta. Quero ter alguém do meu lado, que quando eu precisar, eu sei que ele estará lá. Hoje, vendo Anita assim, meu maior medo é de ser sozinha como ela. Todos disseram que ela morreu de causas naturais, mais eu sei que Anita morreu de saudade.
Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.
Por que viemos pro Japão?
O princípio do livre arbítrio nos trouxe pra essa terra de trabalho bem remunerado, mais cada indivíduo trouxe na mala um sonho, um desejo próprio para ser realizado na sua maioria na terra natal.
Agora se começarmos a enxergar o universo que nos acolhe e fazemos parte, veremos muitas similaridades nas histórias de cada ser.
Então o acaso ocorre com freqüência e por eventualidades naturais, tomamos novos caminhos em nossos objetivos.
Enfatizo a nossa liberdade de escolha, pra não cairmos no enfadonho medo de assumir os percalços que ocorrem em nossas vidas, e ao invés de se superar a cada dia, ficar no marasmo de culpar alguém ou uma situação econômica ou financeira, pois o Japão não seria a única solução, mais sim a mais fácil.
Interessante seria cada um contar a sua história, sem culpas, ou culpados, pois a conjectura econômica é fato.
REALISMO (ESCOLA LITERÁRIA) *TRABALHO (2010)
Instinto
Destino, esse é o deles
Os olhares trocados, as palavras ditas
Palavras não ditas pela boca desejada
Ditas sim pelos olhos com vontade
Na igreja, marido e esposa...
A mulher bonita atrai olhares
Ah! Como ela adora
O homem só e belo que ajoelhado ali ao lado ora
Em todo lugar aquele...
Que segue os passos e pensamentos da moça
Mesmo sem querer se encontram
Rezando, ainda assim fantasiam, desejam, sonham
A mente, o corpo, o tato
Ela só pensa no moço, no ato...
É nisso que dá casamento arranjado
O amor onde está? Não existe... O esposo interesseiro é traído
O marido agradece a herança da mulher, reza de olhos fechados
Sente-se feliz tendo a linda e riquíssima moça ao lado
O instinto fala mais alto, grita
Ela fecha os olhos, mas não reza, deseja o tal homem só
A força instintiva a faz cometer o adultério, junta seus corpos
Trêmulos, arrepiados, molhados de suor
As suas mãos passeiam sobre suas peles
Com despolidez, como uma serpente rastejando...
Não podem mudar nada
Ninguém controla as fantasias da mulher adúltera
Jamais esquecerão daquela noite quase impossível
Suas sensações e perfeitas simetrias
O desejo, o sonho... Não há mais
Aconteceu, é possível... O destino não muda
O que deve ser, é, será
A esposa aproveita os prazeres da vida.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
