Textos sobre Tempo

Cerca de 25025 textos sobre Tempo

Dorso

Vejo no espaço tempo a fenda
Que revela luzes e verdades
Vejo a vela e o vento da vida
Que me permite navegar
Sozinha
deriva …

Vejo no horizonte apenas o trivial
Que permite esquecer o vendaval
Vejo um grande relógio desorientado
Que busca acertar as horas
Enquanto concilia problemas de outrora.

Vi o dorso de muitos num lapso flash
Vi o meu próprio dorso colado na cama
Longos eram os dias
Longas eram as horas …

E enquanto de costas
vi a tal importância da vida
Da minha vida
Que não importa para todos
Mas importa para mim.

Pois no fundo da ausência
Está em eclipse a pseudo bondade
E a mais falsa das amizades.

Inserida por egila_souza

A vida é algo tão comum, mas ao mesmo tempo bem complexa. Vivemos para que futuramente possamos morrer. Uma injustiça da criação?... Não acho isso!... Vida e morte são a mesma coisa. Vai depender do seu ponto de vista, pois cada ser tem uma pesperctiva da vida.
Muitos aceitam a morte, pois ela é inevitável. Os atos geram consequências.
Existem duas formas de morte: morte no justo e morte no ímpio.
Morras no ímpio e serás infeliz eternamente.
Morras no justo e serás feliz eternamente.

Inserida por Bruno-Grigio

A ausência que sentirei de ti,neste tempo que não nos vermos, será para mim uma eternidade.
Mas fiel a ti estarei esperando te de braços abertos e com o coração cheio de amor e esperando o seu retorno,.
Te amo amor de meu coração.
Desde já agradeço a Deus por ter te colocado em meu caminho.
Te amo...

Inserida por CarlaPaslauski

Você já se perguntou quanto tempo demora para mudar sua vida, ou quanto tempo é o bastante para altera-lá? Sua vida pode mudar em um mês? Ou em um único dia? Nós sempre estamos com pressa, para crescer, para ir em lugares, seguir adiante. Mas quando se é jovem, uma hora, pode mudar tudo.
E você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.

Inserida por NaneLemes

Quem nunca quis voltar no tempo e morar num momento, num beijo ou num abraço?
Sentir saudades e como cultivar um relicário de coisas vividas, num lugar seguro em nossa mente. É o que fica de tudo que a gente fez, amou, cultivou, sentiu... em uma vida ou um instante, mas que de tão significativo virou memória.

Inserida por NaneLemes

⁠Bilauta
Reféns do tempo, alucinado pelo agora... Um amor que abrochou em meios ao caos.
Um sentimento puro, que aos poucos vigora... Continua a crescer mesmo que em consenso digamos que nos faça mal.
Sinto que esse amor é puro, todavia sua pureza parece dilacerar tudo que está ao seu redor.
É um grito engasgado pelo tempo... É uma dor que solidificou no coração desse menor... E hoje ele implora para não ir embora porque tudo que ele sente vive por teu amor.

Inserida por Aquila

⁠Para você!

Descobri o segredo cruel e implacável do tempo. Ele não só inventa desculpas e circunstâncias para nos afastar, mas parece se deliciar com cada segundo de separação. Nunca foi meu aliado, pelo contrário, se revelou meu maior inimigo. Mas, de maneira amarga, me ensinou lições que só ele poderia ensinar. Aprendi a esperar, a sofrer, a buscar e a viver com o tempo – tudo por você.

Se eu dissesse que as lembranças que você me traz são fortalecedoras, seria a maior mentira. A verdade é que cada memória sua me destrói um pouco mais, me enfraquece e me prende em uma dependência sufocante. Saber que os momentos que compartilhamos foram tão únicos, e agora são apenas fragmentos levados pelo tempo, é uma dor que carrego comigo.

Tentei, por tudo, apagar você da minha mente. Pensei que o esquecimento seria a cura. Mas o tempo, esse traidor precipitado, trouxe você de volta. E a cada um dos 525.600 minutos que passei sem você, a sua ausência apenas intensificou o quanto sua presença foi marcante em minha vida. Imaginar você, agora, nos braços de um ser insuportável e cheio de vaidade, sendo torturada pela escolha do passado, rasga minha alma. Mas não se preocupe, porque mesmo na distância, eu ainda estou aí. O que os olhos não veem, o coração sente. E cada partícula do meu ser continua te abraçando no silêncio, te beijando com a suavidade que sempre reservei para você, e fazendo amor com a intensidade que só nossos corpos, quando juntos, podiam criar.

Inserida por Aquila

Poesia
Amor a primeira vista

Real e lúdico ao mesmo tempo, energia paralisada;
O mundo deixa os seus movimentos de rotação e translação para trás por alguns minutos;
É o começo de uma vida a dois, sabendo que vai da certo antes de acontecer;
Troca de olhares cheios de mistérios e enigmas incompreendidos pela grande maioria dos seres vivos;
Momento natural e único, eternizado com o doce sabor do tempo;
Amor que já nasce com o tema de uma boa novela ou de uma bela poesia.
Privilegiados, são os que sabem amar com o soprar do vento no rosto, com o calor crescente tomando conta do corpo sendo acompanhado de batidas aceleradas do coração.
Amor a primeira vista, me perdoem os que nunca sentiram; confesso que é para poucos!

Inserida por Ricardossouza

Pensamento ( Zoológico)

Tente soltar os animais depois de um bom tempo presos; sua percepção de mundo, suas características e sua capacidade de entender o seu habitat natural será um pouco demorado e de maiores riscos no processo de adaptação; agora imagine o bicho homem quando solto após um bom tempo preso e esquecido pelos seus comuns, sendo alimentado por ideias e falsas razões sobre a verdadeira realidade em seu cárcere!

Inserida por Ricardossouza

Reciprocidade

Tu me olhas e ao mesmo tempo és correspondida;
O teu jeito de falar e a tua inocente e carinhosa maneira de se aproximar me fascina;
Sinto a força da tua presença e fico ofuscado com a tua luz, percebo com naturalidade as tuas doces intenções;
A minha mente continua trabalhando durante à noite, e no meu subconsciente os meus desejos e as minhas necessidades por ti, se multiplicam e ganham vida;
O nosso maior inimigo ou talvez amigo se apresenta quando não estamos próximos, a distância causa um descontrole emocional entre nós, que não nos permiti ficarmos longe do celular para nos comunicarmos quase que sem interrupções no decorrer do dia, os assuntos são apenas um detalhe, o mais importante é ouvir os áudios e vê as mensagens trocadas para nos sentirmos conectados;
A cada dia que te vejo e me concentro no teu belo olhar, descubro que estou ficando mais apaixonado e sei que em você está nascendo o mesmo sentimento;
Em algum momento vamos receber um pacote de alegria, paz, paixão, amor e de muita felicidade; vamos formar um lindo casal!

Inserida por Ricardossouza

Prazer conhece-lo


Sou um amante e ao mesmo tempo muito amado;
Estou perdido no sentimento que é novo e incompreendido, me sinto um bobo e ao mesmo tempo muito vivo;
Gosto de fazer parte deste ciclo de vibrações e emoções descontroladas, me sinto como uma criança dentro de um circo vendo tudo com aquela magia e aproveitando cada minuto com alegria e uma dose insaciável de imaginação que parece não ter fim;
Saborear esse sentimento desconhecido é muito prazeroso e está me levando a um caminho sem volta e neste caminho cheio de momentos e descobertas, estou sendo diariamente apresentado ao amor.

Inserida por Ricardossouza

Estou curado

Depois de muito tempo, aprendi a bloquear os sentimentos que me faziam mal, estou comemorando muito o fim das brigas e o fim das noites que implorei aos céus para que você voltasse.
A semente que você plantou no meu coração, não suportou os dias de desespero e de tormenta que passei pensando em ti.
No começo, reconstruir foi bem difícil e desgastante, senti a nudez da minha alma e lutei bravamente a minha guerra interna. Minha superação, passou por vários processos de lapidação para poder brilhar novamente como um diamante.
Me permiti alcançar a felicidade quando eu resgatei a minha auto confiança, o meu controle mental e o amor próprio, então, escrevi nas linhas do meu coração:
- Estou curado!
- Estou no controle!

Inserida por Ricardossouza

Coração, Formatado

Da um tempo, o meu coração está sendo formatado, o novo amor está trabalhando bastante para zerar o que ficou para trás e iniciar uma nova história. A demonstração da alegria vinda dentro do teu abraço quente, as tuas verdades sendo vistas no teu belo sorriso, a tua presença cultivando sabedoria, tudo isso é o teu amor me ensinando sem pedir nada em troca. Te agradeço por você ter invadido as minhas particularidades, a tua sensibilidade em conduzir as coisas tem sido muito benéfica para o meu mundo seguir em frente mudando de direção. Afinal de contas, hoje eu posso afirmar, que tenho dois pares novos de sapatos ao meu lado forjados no bem mais precioso que existe, o amor, e eles vieram para me guiar e me acompanhar por toda vida.

Inserida por Ricardossouza

Fazendo Jejum

Estou fazendo jejum a um certo tempo, da solidão, das desculpas, da saudade e das partes negativas do passado. Foi difícil, mas eu resolvi sair do meu melhor esconderijo, a geladeira; hoje me encontro dentro do conforto que eu procurava, to vivendo alegremente do abraço que eu buscava, do sorriso que me arranca suspiros e do olhar penetrante que sempre me tira o fôlego. Quando tomei a decisão de ousar amar novamente, foi o suficiente para o meu coração parar de chorar, pois uma sombra bem escura surgiu me impedindo de enxergar o que me fazia mal e me deu o prazer de viver uma nova condição de vida.

Inserida por Ricardossouza

Sem Fim...

Seria tão bom, se o tempo parasse enquanto te vejo dormir, eu não me importaria com mais nada,
Encontrei um mundo melhor dentro do teu olhar,
Perante a tua perfeição, as minhas imperfeições são quase imperceptíveis,
Independente do cenário, seja ele na chuva forte, no frio da neve, no calor do Sol ou no meio das flores, sempre te tratarei como a minha princesa,
Você chegou como um belo presente do destino, farei o impossível para a nossa história não ter um fim.

Inserida por Ricardossouza

Vá entender!

Entre o medo e os desejos,
O tempo e os passa tempos,
A euforia e a paz,
O recordar, e o viver,
Parte de mim, ou dentro de mim, existi um amor ou uma necessidade,
Falta uma explicação, reside uma confusão de sentimentos, vá entender!
Na superfície rasa a vírgulas, na profundeza do azul do mar não quero pontos finais.

Inserida por Ricardossouza

Resolvi me achar...

Penso em seguir em frente o tempo todo inocentemente e melancolicamente,

Tento resistir em vão ao que me fará bem amanhã, depois de amanhã e depois, e depois,

Pesquisei na matemática, nas leis da física e em outras áreas das ciências exatas sobre o meu problema, de nada adiantou pois todos os resultados e as repostas eram a mesma,

Viajei na psicanálise, na psicologia e quase fui visitar a psiquiatria, mas resolvi parar de fugir do que me atrai, do que é o meu verdadeiro bem, mental, físico e real no meu subconsciente e no meu universo consciente,

Resolvi me achar, compreender o verdadeiro objetivo e motivo para a minha felicidade na vida, agora entendo que sempre foi você, sempre será você o meu mundo.

Inserida por Ricardossouza

Alterando hormônios

⁠Mais uma vez frente a frente, o tempo insistiu em voltar e olhando firme nos teus olhos cheios de encantamento revivi em segundos tudo o que um dia passamos juntos.
Tocar tuas mãos, uniu as emoções sentidas no passado as do presente de uma forma doce e mágica, todos os sonhos que venho colecionando a respeito desse momento eram verdade, os sentimentos a flor da pele, a pureza nas palavras e o meu coração pulsando descompassado de tanta alegria.
Como uma borboleta você pousou suavemente na minha mente trazendo um sólido e lógico transbordamento de dopamina e oxitocina.

Inserida por Ricardossouza

Sombras que se conectam...

⁠Caminhei por muito tempo na sombra de outro alguém, obtive sucesso em alguns momentos, isso posso afirmar! Mas a realidade é dura, as vezes latente, chega a ser castigante.
Decidi acreditar mais no sol, me posicionei em busca de achar a minha melhor versão própria, não importa se os defeitos ganhariam formas, não importa se o desejo para alcançar o belo me traria dias de insônia.
Algumas sombras sugam, outras iluminam. Quando comecei a enxergar a minha própria sombra, percebi algo diferente nela, comecei a entender que ela tem o poder de atrair, reconhecer, motivar, manter e passar amor as sombras com o mesmo espírito de paz, cooperação e autenticidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sentimento nu!

Já a algum tempo a saudade tem tentado me afogar em lágrimas, se não fosse a mão da esperança estendida me segurando talvez eu já estivesse no fundo do lago,

Perdi muito tempo esperando algo de novo acontecer, foi inútil!

Ao invés de apenas deixar morrer esse sentimento controverso, decidi lapidar insanamente e sem forças de reação contrária o mesmo sentimento, transformando em uma estátua apropriada para minha inteira e louca apreciação.

Inserida por Ricardossouza