Textos sobre Tempo
Amor meu... andamento,
Querer que o tempo passe é não perceber que se É, e sempre será dono de todo o tempo.
Perde-se, pois não conhece o prazer de sentir, de amar, de viver.
É tempo de ter tempo.
Fugir sem sentir, é perder o tempo.
É tempo de olhar e não ver, mas enxergar e despertar.
Tempo de criar e recriar.
E mais que isso, preencher com coisas que aquecem a alma e impulsionam o espírito para o encontro da máxima razão do existir.
Contemple acima do horizonte, não te detenhas na inércia, pois tudo foi feito para que tu existas e atues.
Exale amor, pois és capaz de sentir pela vida.
Olhe para cima.
Preencha e se envolva pelas nuvens do amor para que a vida aconteça.
As pessoas em sua maioria desperdiçam o tempo querendo impor as suas próprias razões, talvez com o intuito de obter o mundo ou a verdade apenas pra si, pois em seu próprio "mundo" ou "verdade" eles acham que sua razão é a que tem de prevalecer.
Use seu tempo com sabedoria. Ouça mais e observe mais, com atenção.
#Ingenuidade
Vivo tranquilo...
A liberdade é quem me faz carinho...
A brisa, como tem tempo não tem pressa...
Flores, música, poesia...
O luar e o sol...
São minhas companhias...
Bastam minhas asas...
Escolho a ousadia...
Ilusão de cada dia...
Vivendo em maestria...
Não é da minha natureza esperar que me deem liberdade...
Não sinto medo...
Até quando não percebo...
Eu mesmo me concedo...
Serei eu ingênuo?
Sandro Paschoal Nogueira
Não sei quanto tempo vai demora pra eu escrever denovo, talvez
Um mês, dois mês
Um ano, meio ano talvez no próximo inverno
Talvez neste outono
Mas saiba que o essencial pra escreve
É o coração e as munição são
O vinho tinto e amargo as 3 da manhã
Acompanhado da fumaça do cigarro
Que se vai como o amanhã
E os sentimentos indecisos
Que te trazem a decisão de escrever
"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
TEMPO PRIMAVERIL
Num tempo de primavera
Que aquece mudo a florir
Florescem lindas e belas rosas
São pálpebras saltitantes
Que bailam na brisa viçosa
Num regaço de uma rainha
Dum tempo de florir rosas
E quando eu morrer
Planta o que fui hoje
Ou terei sido ontem
Na escarpa de uma fraga
Em reminiscência quase apagada
Que eu irei florir em ti
A caminho do céu
Na dimensão oculta do mundo
Os caras que inventaram o "worldometer" que é uma estatística em tempo real de pessoas que nasceram hoje, ou morreram hoje...
Também fazem um levantamento, na economia mundial... E nisso teve um fator que chamou muita a minha atenção!... Como eles sabem, o quanto em dinheiro o mundo ganhou com as drogas ilegais? Se eles tem acesso a esse tipo de controle de contabilidade de drogas ilegais que são distribuídas e vendidas pelo mundo a fora... Eles pegaram essas informações, dos cardeninhos dos traficantes, para fazer esses cálculos em tempo real? E se eles tem o controle dos lucros... Por que não tem o controle desse crime?
11/04/2020
BN1996
No infausto das memórias já empoeiradas pelo tempo, ela cisma e vira as costas aos seus abismos abissais
Com a brandura de seus sentimentos mais nobres, pinta na tela do dia os olhos dele de infinito, que lânguidos desnudam o azul do seu céu pra ela
E seus versos novamente se enamoram desse olhar de querubim e o transforma em Poesia.
Tempo ao Tempo.
Inteligência artificial.
Ao digitarmos nossos textos a "correção automática" vai sugerindo, alterando ou corrigindo as palavras.
Menos mal: o dia em que, ao digitarmos a primeira palavra, o texto for concluído imediatamente a inteligência artificial venceu. Ela não precisará mais de nós.
Meu amor,
Sabe o que é saudade? Te desenhar no meu braço para te sentir perto o tempo todo.
Latejar por inteiro num corpo de coração acelerado. O desejo pulsa, pulsa, pulsa. Minha alma clama pela sua: venha junto com o coração, traz aquele abraço que faz as pernas bambearem, aquele beijo que faz chover, vem : traz aquela voz que me faz arrepiar por inteiro, traz ele pra dentro de mim. Amor de almas é sublime, amor de corpo e alma é divino. Você me leva ao céu, toda hora no meu pensamento. Vem me mostrar que a realidade é bem melhor do que o pensar. Fácil pra vc , basta sorrir que já estou no paraíso, alegria sem fim. Eu te amo meu amor! Volta logo pra mim! Deixa tudo aí, nada importa, só eu e você!
Propósito
É sempre bem guardado
Mesmo que sempre seja lembrado
Muitas vezes esquecido
É do tempo alocado
Protegido, meu objetivo
Muitas vezes resguardado
Vertente mente esquadrejado
Mas será escrito.
As formas e obstáculos
Estão a cada dia mais estampados
No lado certo dos quadros
Para não serem esquecidos
A variante do destino
Marcou as opções do menino
Que sempre foi arrojado
Em busca de seu escopo
A ação certa, é uma questão de tempo
Para não ser amargo
Tomara seus intentos
Os seus grandes delineamentos.
Sousa-Paraíba, 18:18, 11/11/2018
Silveira, Osnildo
O que resguardar?
O tempo cuida de tudo
Esta é a maneira de preservar
O cargo à se ocupar
Por alguém tão digno.
Pois ele não tarda
Guarda memórias
Se ocupando de tristezas
E tantas histórias.
Mas não há de se preocupar
Mais cedo ou mais tarde
Ele irá lhe retornar
Suas respostas esclarecer
E seus gritos calar.
Como o ser humano é imprevisível passa o tempo todo clamando a Deus por mais tempo com sua família e quando o impossível acontecer não sabe dar o seu devido valor creia que tudo o que pedimos com fé e de coração Deus ouve!..
não desperdice certas oportunidades pois ela não voltaram mais,
ame mais a sua família!...
Teve um tempo que tive medo do meu pai.
Sabe carregava traumas sei lá de onde, outras vidas ou outros planetas, que ficavam escondidos no obscuro silêncio de onde ninguém via
Era o medo do medo que a criança sentia.
Meu pai por ocasião se fez de desconhecido e começou a me pagiar.
Meu Deus que terror, eu não sabia que era para o bem o que o meu pai fazia.
Como eu corria e me escondia com medo que fosse o medo do mal que a criança sentia.
Para alívio vi de que meu pai se tratava
Que alegria, estava em casa, tudo que eu queria, papai só queria o bem pra nossa família.
Com alegria passei a mostrar meus deveres e afazeres ao papai que me corrigia e me orientava a andar sempre no caminho da retidão.
Tenho medo mais não, sei que estou em boas mãos. Papa era tudo pra Mim, K entre nós Ele era um guerreiro que lutava pelo mundo inteiro.
Só tenho a agradecer e ajudar papai no que preciso for, sem medo e sem desobedecer, ele sabe o que é melhor pra mim. Papai é um especialista em educação, teve vários filhos espalhados por este mundão de Deus.
Mas se você encontrar a chave do meu coração, pode abrir, eu permito. A perdi faz tempo e não sei onde encontrá-la.
Quando achá-la, possa vir, entre, não precisa bater nem pedir licença mas se vier venha e fique para sempre.
- Mas onde posso achar essa chave?
- Eu não sei, talvez esteja tão perto.
Tomara que esteja tão longe quanto os meus pensamentos que andam tão distantes. Temo que ninguém mais a encontre, e se alguém encontrar, que saiba utilizá-la... Que essa chave tenha algum valor.
APELOS
Impotência
A cada gracejo
Estalo de um beijo
Matando o desejo
De quem nada fala.
O tempo escurece
O dia fenece
A noite se esquece
A lua se cala.
Em cada recanto
Sorvendo seu pranto
Sem lira, sem canto.
Procura esquecer,
A lua calada
Sem brilho, parada.
Parece chocada
Com tanto sofrer.
Além sobre a baia
Na beira da praia
Espera que saia
O sol outra vês.
Curtir novas dores
Falar dos amores
Antigos favores
Dos risos, talvez.
A rua germina
E nessa oficina
Saber quem domina
Assim tua mente.
Sorrindo te chama
te leva pra cama
Quem diz que te ama
Te torna impotente.
E nessa floresta
Ouve-se a festa
Saindo da fresta
Um beijo ofuscado,
Em pleno alarido
Se ouve o gemido
De alguém escondido
Sofrendo calado.
Amor,
Que o tempo nublado esteja apenas no céu.
Que o seu dia se ilumine com meu desejo de bom dia.
Que seja um dia doce e alegre como o sorriso de uma criança.
Que a esperança se renove em nossos corações e nos faça esperar para viver grandes emoções.
Eu te amo. Saudade que só aumenta.
Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei
Sente-se aqui
Para: O Tempo
Algo estava desconexo. Algo estava me falhando à memória. Havia eu esquecido algum detalhe? Não sabia. Estava perdido.
Andando pela sala da mansão de Lúcia, encontrei Laila em frente à lareira, outra vez. Disse "bom dia", mas ela sequer respondeu. Andando pouco mais, até a cozinha, Lúcia estava de costas, no fogão. Toquei seu ombro, mas, ela não se virou. Perguntei-me se algo como um sonho pudesse estar acontecendo, por isso, decidi caminhar até os corredores.
Para minha surpresa, outra vez encontrei Luna sentada à janela, mas, assim como as outras duas, ela parecia não me ver. Sua mão direita apontava uma porta à sua frente e seu rosto, era inexpressivo. Sem muitas opções, dirigi-me até lá.
Ao girar a maçaneta e empurrar a porta, encontrei sentado em uma cadeira, com os pés sobre a mesa, eu mesmo, encarando meus (ou seus) olhos. Era você. Dei alguns passos para trás, assustado.
"Eu não entendo... O que é isso? O que está havendo?"
Confuso ao ver levantar-me da cadeira e andar em minha própria direção, congelei, apenas esperando o que havia de acontecer. Você tocou minha face com as pontas dos dedos e declarou:
"Tais coisas são complexas àqueles que são escravos do Tempo. Permita-me libertá-lo de tuas correntes"
Meus olhos assim se fecharam, enquanto minha boca automaticamente proferia em uníssono com a tua, as imagens que presenciara, transcedendo as noções de tempo e espaço:
"Era tudo trevas
Sem caminho para ser trilhado
Talvez, se eu me virasse,
Perceberia que estava enganado
Mas, para trás, não se olha,
Sim, sempre à frente
E o caminho, de fato, se fez
É bom encontrá-lo novamente
Como outrora, a esfera de luz aparece e se corrompe
Dando forma àquele que outrora a interrompe
Tu, tinhas minha pele,
Minhas cores, meu corpo, minha face
Era como se, no espelho,
Meus próprios olhos, encarasse
Disseste que a ti, havia de devolver
Para que as dores da vida,
Fosse capaz de esquecer
Mas então, ao tocar tua mão
Tudo, outra vez se dissipou
E nos leitos de meu fim, outra vez, o corpo vazio se levantou"
Minha visão outra vez retornara, embora não abrisse os olhos. Em minha frente, meu corpo ainda me encarava, com um sorriso aconchegante e olhar amável. Afagava-me agora tua presença, e enquanto flutuando, sentia um conforto inexplicável.
"Estava sonhando" - Falei, ainda que não movesse nenhum lábio.
"Não mais importa o que havia sido, apenas, o que é" - Respondeu, calma e suavemente
Pensei em lhe questionar sobre aquele que se foi, mas, antes de sequer questionar, fui respondido:
"Aquele que se foi lhe aguarda ansiosamente. Não importa se era, é, ou há de ser. Estais aqui, diante de mim, por outro motivo: Sei de seu sonho e quero que o realize. Ele tem a chance de trazer luz ao Mundo, curá-lo da doença que o infecciona".
Enquanto tentava falar, percebia que não mais produzia sons. Sequer, podia escutar, mas, ainda assim, sentia as palavras daquele à minha frente, que outrora, havia chamado de eu.
"Tuas feições aqui ficam, mas, ainda sois tu, ainda tens algo a dizer e lhe dou essa chance. Não importa quantas barreiras ficam à sua frente, como disseste sobre outra face de mim, meus ventos derrubam tuas paredes. Então vá e não tema, sois de mim e sou de ti. Sabes o que fazer".
O TEMPO E EU
Ontem me preocupava com o futuro
Creditava ao futuro as melhores coisas e realizações
O presente passava ao largo e o passado era rapidamente esquecido
Ah o tempo! Antes amigo; hoje quase inimigo
Sempre imaginei ser o condutor da caravana que passa célere pela vida
Agora sei que seu único condutor é o tempo
Somos apenas os cães que ladram enquanto ele se esvai
Apenas o presente pode ser vivido
O passado ficou para trás
E o futuro?
Só o tempo dirá...
Sim, eu me sinto sozinha, mas com o tempo percebi que não é tão ruim como parece de fora, é tudo muito mais complexo.
É interessante observar os movimentos de nossas mudanças interiores. Nem sempre sabemos identificar o nascimento da inadequação que gera todo o processo. O fato é que um dia a gente acorda e percebe as mudanças, como por exemplo que a roupa que amamos não nos serve mais, como se no curto espaço tempo de uma noite a alma sofresse dilatação, deixando de caber no espaço antigo onde antes tão bem se acomodava.
É inevitável, mais cedo ou mais tarde os sonhos da juventude perdem o viço, e aí o que antes nos causava gozo, aos poucos, deixa de causar.
Uma coisa é certa: nós sabemos quem somos até mudarmos novamente e nos reconhecer, mas os outros apenas imaginam, e é nesse ato de imaginar que eles constroem uma pessoa ideal, a qual não existe, pois a própria palavra diz que ideal só existe na ideia. Se nós mesmo estamos em constante modificação, evolutiva ou não e as vezes quando vemos já mudamos, imagina quem está de fora.. não dá pra conhecer o outro! Nem mesmo aquele que você julga o mais conhecido por si.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Julgamentos
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
