Textos sobre Tempo
Aprendi...
Aprendi que errar faz parte de nós humanos, que concertá-los sempre há tempo, que perdoar faz um bem danado ao coração. Aprendi, que ninguém é feliz sozinho, que a felicidade anda sempre de mãos dadas com um montão de gente. Aprendi que amar é o antídoto para grandes males, que no amor se encontra o verdadeiro sentido da vida. Aprendi que ninguém é perfeito, que as imperfeições são próprias de nós ser, que em cada um, falta um pedaço. Aprendi que as lágrimas são águas que banham as tristezas, lavam a alma...que sorrir é remédio sem contra indicação: alivia as dores, acalma !
Aprendi, que a indiferença magoa, judia...ninguém merece não ser notado.
Aprendi, que as vezes o silêncio é a única porta de saída, de entrada...que nem tudo pode ser dito, pode ser falado. Aprendi que a idade é amiga da sabedoria, da maturidade. Aprendi que o tempo trás de volta e te dar em dobro, o que você deu.
Aprendi, que não tem essa de amor proibido, de paixão impossível...o amor é de todos em igualdade, por direito. Aprendi que alguém pode está do meu lado, mas não quer dizer que me pertence. Aprendi que ninguém é dono do outro, cada um tem sua individualidade, cada um é dono de si. Aprendi que Deus nos deu dois caminhos, duas estradas...a nós compete a escolha, somos livre !
Aprendi que somos livres para viver bem ou mal, depende do caminho, da estrada que se segue. Aprendi, que a vida não perdoa, que para tudo tem troco !
O Tempo
Mesmo que o tempo passe e com ele as flores murchem
Que a agua do oceano seque, transformando o mundo em um deserto
Que todas as luzes do universo se apague,
nos impedindo de ver o brilho do dia e a pureza da noite
E que as pessoas envelheçam
E que a guerra se torne um habito
E o perdão seja raro
E que no futuro breve o amor não seja mais importante
E a palavra "EU TE AMO" seja esquecida
E que as pessoas se esqueçam uma das outras,
Mesmo que tudo isso aconteça...
Eu guardarei a ultima flor
E a ultima gota do oceano
Não permitirei que o brilho e a pureza do nosso amor se perca na escuridão,
nem de dia e nem de noite
E não me importarei com a velhice
Eu não deixarei a guerra me contaminar
Não perderei a humildade de pedir perdão
Não esquecerei do AMOR
Não deixarei de usar o "EU TE AMO"
E eu JAMAIS esquecerei de "VOCÊ".
Aprendi que a vida nos apresenta pessoas que jamais possamos conhecer iguais. Aprendi que o tempo faz laços que jamais o tempo pode romper. Aprendi que memórias e lembranças são coisas diferentes, mas que o mesmo traz, a saudade, o tempo, o momento, o carinho e a esperança de um dia talvez
poder retribuir tais afeições que um dia foram feitas em certos momentos, momentos esses que jamais se apagaram.Te conheci, jamais te esqueci, amizade não se esquece se eterniza. Lembro-me de nossos passeios, lembro-me de nossas conversas, lembro-me de book's of vampire, você adora ler, ambos adoramos. Mas o mais importante de tudo, lembro-me do dia que te conheci, estava eu do outro lado da rua admirando-a, por que razão!? Não sei dizer, mas quando ás coisas são para acontecer, elas simplesmente acontecem. Tudo isso que escrevo, não é por que quero que tenhas má impressão de algum sentimento guardado, mas realmente há um sentimento de amor, de carinho, amor àquele de irmão, amor àquele que jamais alguém poderá falar sobre, mesmo que tenha sido pouco tempo para uns, ou para outros, indiferente, tive momentos de felicidade,momentos de tristeza, mais quais bons amigos não brigam. Não posso deixar de citar sua mãe ''A Cida'' , por que ela sempre fez parte de todos esses momentos, sempre me acolheu, me respeitou, e acima de tudo é uma pessoa excepcional, não nega a filha tem a quem puxar. Sua irmã, doce,amável, humilde, e pura, pelos menos era, hoje em dia já é uma mulher. E seu irmão, acredite tivemos nossos momentos.uahuahah. Bom, digo tudo isso para relembrar que bons amigos, o tempo não leva, pode afastar,mas sempre irá prevalecer o que teve de bom, E o que há de melhor! PARABÉNS , jamais vou te esquecer, saudades eternas!!!
-Vinicius Deporte
E o tempo passa em velocidade descomunal
Eu continuo inerte neste quarto querendo saber a razão de viver
Esperando o que me reserva para o amanha
Sabendo que o hoje foi igual ao ontem e anteontem
Não vivo mais
Vegeto
Já estou perdendo a cor e meu corpo se enfraquecendo Morrendo grudada em uma cama feito um ser em estado terminal
Não escuto mais minha fala
O brilho de minha alma se perdeu
Fui consumida
Devorada pela sede de sua vingança
Estou presa a você sem amarram ou celas
Meu choro é preso, apertado e doido Não tenho saída Você não solta minhas amarras Não me deixa viver
Meu castigo para a vida toda.
SAUDADES DE UM TEMPO ACABADO
Assim ao seu lado
Eu me vejo
Com força me vem um desejo
E do nada estou transformado
Por mais que eu queira viver
Não consigo me ver sem você
Por mais que eu queira te ter
Eu não posso estar com você
Você é minha alma amada
Minha alma é bem mal amada
No escuro ou no claro
Saudades de um tempo acabado
Quando permitimos que outras pessoas nos tirem a alegria.. estamos perdendo o tempo que é precioso e não volta.
A mágoa é faladeira e fica repetindo o que você precisa perdoar e esquecer, não dê ouvidos a ela.
Converse com a mansidão, ela é sábia, pensa com calma, e te faz entender que as vezes é preciso deixar pra lá o que não depende de você...e rancor só atrasa.
Os mansos herdarão ao Reino de Deus.
Viva em paz...
___ Flavia Leticia
''Saber viver é não permitir que outros lhe tirem a paz... é não perder tempo tentando entender a um comentário com maldade.
Saber viver é viver sempre em busca da alegria em qualquer tempo...filtrando tudo que te chateia e lançando fora aquilo que não acrescenta.
É ser sábio para entender que nem tudo é perfeito, e que pra ser feliz não é preciso perfeição e sim estar sempre aberto a novas lições , aprender com os próprios erros pra tentar acertar na próxima ... saiba viver... Vivendo Pra Ser Feliz''
ღ Flavia Leticia ღ
FASES DO CRESCIMENTO
Com o tempo vc cresce não só em statura mais também na maneira de pensar, agir, sentir. As coisas começam a ser compreendidas com mais facilidade, o sentimentos ficam sob total controle, coisas que antes não tinham importância vai ganhando sentido outras que vc achava que era importante vai sendo esquecidas, assim o tempo passa, vc já é um adulto a correria do dia a dia faz vc não perceber que o dia da sua morte está chegando, em pouco tempo começa a se sentir diferente, a mente perde a agilidade e com ela o corpo, sua vontade é de ficar quieto e não ser encomodado, talvez seja a natureza do corpo aguardando a morte. Chega o dia, derrepente tudo que te tornava humano se apaga.
Onde está o sentido da vida? Só sei que ela continua.
É depois de tanto tempo eu me deparo escrevendo pra você, é difícil falar dos meus sentidos ainda mais diretamente pra pessoa. Eu não consegui até hoje esquecer o que vivemos, o que senti ... Fica até difícil acreditar que acabou apesar de ambos não terem colocado um ponto final no caso.
Não vou mentir pra você dizendo que não conheci outras pessoas, que não tentei te esquecer, por outro lado isso foi o que mais fiz, mas infelizmente (ou felizmente) por burrice as tentativas foram sem sucesso.
É cômodo ir nós lugares que fomos juntos é como se passe um filme na minha cabeça, não vou negar que sinto saudades de cada minuto.
Eu sei que você também seguiu sua vida e que deve tá me achando uma idiota ao te mandar esse texto, mas eu confiei em você, eu te amei de um jeito tão diferente e tão profundo que fica difícil acreditar que acabou.
Traz no rosto as marcas que o tempo deixou
Vincos impostos por uma vida de lutas e glórias.
Tantas mulheres em uma só
Foi mão estendida em todos os momentos
Abrandou o singular para viver no plural.
Tantas vezes deixou adormecida a mulher que gritava dentro do seu peito
Esqueceu que para ser completa
É preciso ultrapassar barreiras, soltar as amarras.
É preciso coragem para enfrentar o mundo e buscar a felicidade
É preciso libertar o grito que ecoa na mente.
A vida é uma corrida contra o tempo,
onde muitos não reconhecem,
vivem nas distrações
e não buscam gastar suas vidas
em algo que vale a pena,
algo que vale mais do que a própria vida.
a vida é cheia de contratempos, sentimentos
e ressentimentos, a vida é linda, a vida é cruel.
há vida na terra, há vida no céu. a vida nos prega muitas
peças onde temos que aproveitar cada uma delas,
principalmente as ruins, tirar lições, experiências.
a vida é feita de sentidos, na vida tudo tem um propósito,
cada passo, cada atitude, cada morte,
cada vida. na vida tudo é consequência,
na vida temos que ter consciência.
a vida tem que ser vivida,
na vida tem morte, na vida há vida!
"Felizes são aqueles que em tempo oportuno se redimem dos seus atos e se permitem ser resgatados aceitando a Jesus como seu Salvador, pois que as propostas de vida eterna continuam abertas ecoando por entre vales e montanhas.
Apressemo-nos, pois que ainda há tempo, creia hoje e a sua vida vai mudar.
Pra você.
Boa noite !
Faz tempo que não ah vejo,
Meus olhos esta no avesso,
Imagem só no tropeço,
Meu corpo na espera seu conceito.
Ele fica cheio de emoção no ver passar, caminhar,
Comecei logo seis horas da manhã te procurar,
Estava frio meu corpo começou a congelar,
Mas , ele sabia que queria fui te encontrar.
Fui até outra cidade caminhar,
Vi belas paisagens contudo, diferente do seu olhar,
Aquele fez apaixonar pela sua amizade minha ser estar.
Lhe mando esta flores, pra com carinho na pagina receba,
Na espera de que seu coração enalteça,
Na espera de refletir junto à minha presença,
Só Eu sei a dor que, sinto sua inadimplência .
"Que loucura esse amor
que loucura foi te amar!
E louca é a vida.
O tempo passa e
eu me pego pensando
em você...
Que loucura aquele amor!
Desabrochou dentro de mim
e, também em você,
porem o meu amor foi maior,
muito maior do que o teu
um amor que acredito
vai durar a eternidade,
amor só meu,
saudade só minha,
tristeza minha,
vida minha
sem você,
e sem você a
vida
é
...
Tempo de recomeçar
Dia de recomeçar ...
Dizem que sempre é tempo de recomeçar , então resolvi que hoje seria esse dia para mim !
Olhei a minha volta e compreendi que era necessário fazer uma limpeza em minha vida !
Reunir meus caquinhos que ao longo de minha vida foram caindo pelo caminho nos momentos em que eu sofri!
Resolvi que para haver esse recomeço eu teria que mudar alguns conceitos sobre mim mesma ,muito embora eu saiba que isso não é nada fácil !
Olhei novamente para dentro de mim e vi quantas oportunidades deixei passar ,por medo ,insegurança e falta de isentivo e descobri que a coragem de enfrentar o desconhecido tem que vir de mim mesma e que não devo esperar que outros ambicionem nada por mim !
Demasiadamente sofri por achar que só eu tinha que resolver os problemas de todos e quando via que isso não era possível me sentia fracassada e percebi que cada um é responsável por si próprio e com isso aliviei meu fardo !
Percebi que por conta de um certo egoismo e também comodismo me descuidei da minha Fé e entendi que ela é o alimento de minha alma o combustível que me impulsiona e me faz crescer diante do meu criador!
Entendi que para ser completamente feliz é necessário ser menos complicada e mais objetiva !Resolvi tirar o pessimismo da minha vida e que acumular alegrias e pensamentos positivos fazem toda a diferença ! Ora se isso tudo é possível não sei mas acho que vale a pena tentar porque sempre é momento de recomeçar !
Em 02/07/14
O tempo é como um rio...nunca poderemos tocar na mesma água duas vezes, pq a água q já passou, nunca passará novamente... Devido a isso, n procuro pessoas perfeitas, sei q n existem... E nem as escolho pela aparência, elas mudam!. Kero apenas pessoas q acima de tudo, saibam o meu verdadeiro valor e estejam cmg como prioridade e não opção... para aproveitarmos cada minuto de nossas vidas.
"Lhe vejo tão distante como se o tempo tivesse vos separado, uma viagem contínua no tempo espaço mexendo no efeito borboleta e vossos passados esquecidos como poeira levada pelo vento. Em uma breve lembrança de nos dois, me vejo feliz. Estranho te ver e não te reconhecer, diferente poder te ver mais não poder te tocar, triste não poder me lembrar.
Imagens vagando em minha mente de nos dos tocando aquela música q vc adora.
São lembranças quebradas, incompletas, ou seja, inúteis.
Minhas lembranças são de um velho homem que se entregou ao amor.
Apenas vestígios sobraram do que um dia foi chamado de perfeito.
Consigo, consigo me lembrar de nós dois a beira do mar assistindo o por do sol de mãos dadas esperando um simples motivo para nos olharmos.
Fico perdido em lembranças embaralhadas de nosso passado, mas em poucas palavras, nos descrevo felizes"
Jardim da Vida!
O jardim da vida é de fato algo curioso e louvável,
Seu tempo de brilho é incalculável,
Sua extensão imensurável,
Seu prazer, ah seu prazer é inigualável.
Da semente brota o planto que cultivado vem a crescer,
Regado com amor e carinho, enche os olhos de quem vê.
É admirado pela sua beleza, seu cheiro e sua importância,
Assim como as pessoas de bom caráter, que são exemplos de vida e deixam ensinamentos como herança.
O belo jardim é sempre admirado por quem de fato enxerga sua beleza,
Assim como na vida, onde "enxergamos" tudo, porém só "vemos" de fato, algo de nosso interesse com tamanha clareza.
O jardim pode ser pisado por alguns, louvado e reverenciado por outros, porem quem realmente entende sua beleza o cultiva.
Assim como o amor, que por mais extinto que esteja, ainda é relevado por poucos.
Já olhou para aquela praça ali perto da sua casa com atenção?
Ali pode estar uma grande beleza, que serve como fonte de inspiração.
Na vida muitas vezes buscamos o que está longe de nosso alcance, o que de fato está correto, devemos ser ambiciosos em nossos objetivos de vida,
Porém devemos nos atentar ao hoje, a vida ao nosso redor, Como as folhas secas do jardim que cumpriram sua missão.
Os bancos que te ajudaram a descansar quando se sentiu cansado e se usufruiu dele para uma boa reflexão.
Aquilo ali no centro que mal é notado, onde a mesma água que sobe também desce é dado nome de chafariz,
Sim, a vida é assim, estamos no alto no baixo porem jamais devemos perder nossa essência e raiz.
A vida passa, assim como o jardim se renova,
tenha isto em mente e busque sua vitória.
Pois quando o jardim secar e o tempo se esgotar,
Você terá ao menos uma bela história pra contar.
Um certa vez o sonhador contava o tempo todo dos seus sonhos, e falava cada detalhe dele e como ia fazer. Seus amigos mais chegados admiravam, mais também o invejavam. Pois e do ser humano não ver o outro crescer, foi então que a experiencia falou com o sonhador e disse: " só que precisa saber de seus planos e voce e Deus, ele em secreto te ouvirá e orientara como deve fazer".
Anjos a todo tempo são mandados para nos, alguns deles conseguimos ouvir... Portando fique em secretos os teus sonhos, pois o Pai te recompensará!
''Gastando tempo com pessoas erradas, deixamos escapar as pessoas certas.''
Desculpe meu amor, você estava do meu lado
Você se sentou e esperou que eu reparasse
Ficou até o fim de tantas tardes
E eu sequer virei o rosto
Só pensava naquela paisagem
Distante ao fim da estrada
E quando mais o pensamento
Se aproximava, mais ela fugia
Desculpa amor, você esteve ao meu lado
E eu não fui capaz de notar
E agora o que me tem cegado
É a dor de não poder voltar
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases de Pureza
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
