Textos sobre Tempo
"A vida é curta demais"
Você não tem tempo para ser infeliz, faça agora o que precisa ser feito para que o seu sonho esteja mais perto de se tornar realidade. É preciso subir um degrau de cada vez, só não fique parado. Mesmo que a passo lentos siga em frente, busque a sua melhor versão e quando não encontrar motivação, seja disciplinado, faça o que tem que ser feito, mesmo se estiver cansado e sem forças, é melhor encerrar um dia esgotado, do que iniciar outro decepcionado, apena faça.
Aquela Garota
Eu observo o tempo de quando te vi passar
De quando eu sentei do seu lado uma vez no ônibus
Quem diria que veria aquela garota de novo
Uma colegial e seus sonhos
Um rapaz adulto e seus problemas
Eu senti que te vi em outra vida
Em uma vida que talvez sonhei
Ou que talvez não vivi
Mais senti que era você quando te vi chegar
Mas você não se lembrou que era eu
O moço do ônibus que sentou do seu lado
E que disse que ser adulto não era bom
Que ser adolescente era demais
E ela dizia que não, que ser adulto era demais
E cá estamos nós dois adultos em seus mistérios
Te ver chegar assim tão grande e eu assim ainda tão pequeno
Me fez ver que andamos em caminhos opostos
Você aprendia a crescer e eu aprendia a ser você...
E quem diria que o destino tem dessas coisas...
Eu teria que aprender a te amar.
E quem diria que teu rosto beijaria
E mais ainda sorrindo (...)
@cicerolaurindotextos
O que há com você humano? des...
Ao mesmo tempo que o colocara no mundo, como herdeiro de vosso sangue, tornara_se desumano por completo, Ou ainda, já era desumano, implicante?
Não agira como tal responsável, mas como subordinador, prostado a tanta ignorância e maldizeres o qual teu sangue não merecia, não merece...
E insisto, humano... É realmente a palavra a se usar para um ser tão infrato?
Queria eu vê -lo fazer ao menos uma vez o que de fato devia ser feito, como homem de respeito e princípios prazerosos, mas se é tudo o que tens a oferecer, tenho pena, porque sofrerá muito, não vai ser não reconhecer quem o deixará, o pior vai ser não se encontrar.
Trata teu sangue como lixo, trata o como a podridão da maçã, pq não o conhece suficientemente para reconhecê - lo, por quê não dá chances alguma, substituir ninguém o podia até os dias de sempre, e não aconteceu, só se omitiu, mais nda.
Quantas vezes quis ouvir um eu te amo herói? Acredito que vezes essas não foram maiores do que teu orgunho, do que tua insensatez, arrogância.
Teu sangue tentou a cada entardecer levar as desilusões, e recomeçar ao abrir do sol, mas o amanhecer trazia para o mesmo uma cara feia, e um palavrão vindo do que dizem ser o herói de cada herdeiro, inclusive o teu papel ele cobre com folhas brancas, as suas sujeiras ele limpa com toalha alva, e o admiro por tudo que é.
Pensasse 1999 vezes antes de se tornar o que se tornou pra ele desde o início, "pai".
Mandar real, graças por teu filho ser plenamente diferente de ti, por não ser o seu exemplo, e ser o que é. ..
Põe sobre ele toda injustiça, toda injúria, como o chamar senhor grande malfeitor
Quantos dias ele quis apenas um "bom dia" e você passou somente dizendo infauto? Você não sabe né? Por quê são incontáveis, quantas vezes ele só queria um "boa noite " e você passou direto pela porta do quarto com cara de infeliz, quantas vezes ele quis teu abraço e você com sua inquietude simplesmente o ignorou
Seu tempo parece ser precioso demais para gastá - lo com teu sangue... tensão, tú és um tanto incauto , você não se fez presente em nenhum momento, só o cabe julgar, julgar e dinovo julgar, inexplicável as tuas ações, incapaz de ser sensato ao menos uma vez.
Caro bisbilhoteiro, ou diria persistete caro réu, não julgue ou subordine aquele que veio de ti, aquele que busca a ti, aquele que visa dias melhores contigo, aquele que o ama com todo o coração, grande coração, aquele que só não permite se espelhar em ti porque não há no que se espelhar, já que tú és um prato de sopa frio sem sentimentos e modos. Repetinamente age com destrato, pense e repenses o que tens feito, deveras não seria você que está indicado a mudar? Ouvi uma sábia dizer : crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido
Mude, dê atenção a quem te procurou a vida inteira e que agora se cansou de ser ignorado, não deixe para o procurà-lo quando estiver em um asilo pertubado. #perdido
O tempo não traz alívio; mentiram-me todos
os que disseram que o tempo amenizaria a minha dor.
Sinto sua falta no choro da chuva;
Quero sua presença no recuar da maré.
A velha neve escorre pela encosta de cada montanha,
E as folhas de outono viram fumaça em cada caminho
Mas o triste amor do passado deve permanecer
o meu coração, e meus velhos pensamentos perduram.
Há centenas de lugares aos quais receio ir
- por estarem repletos de lembranças dele.
E ao entrar com alívio em algum lugar tranquilo
Onde seu pé nunca pisou, nem seu rosto brilhou.
Eu digo: "Aqui não há nenhuma recordação dele!"
E com isso paro, arrasada, e me lembro tanto dele.
"O livre-arbítrio se desenvolve nos Espíritos ao mesmo tempo que as idéias. Deus lhes diz: "Podeis todos aspirar à suprema felicidade, quando houverdes adquirido os conhecimentos que vos faltam e desempenhado a tarefa que vos imponho. Trabalhai, pois, pelo vosso adiantamento: essa é a meta. Alcançá-la-eis seguindo as leis que gravei na vossa consciência".
Em conseqüência do livre-arbítrio, uns tomam o caminho mais curto, que é o do bem; outros o mais longo, que é o do mal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Estreitando pendências com a vida...
O tempo que nos instala nisso faz surgir no seguinte, outros grávidos e hídricos tempos. Os vácuos vida a fora são sólidos, são ácidos, são sãos. Os enfrentamentos trazidos vida a dentro, são intérminos, são curvos de rumo, são ensaiantes prenhes de outras muitas -nós-. Outras sempre inacabadas -nós-.
"Se a alma não viveu antes, é que foi criada ao mesmo tempo que o corpo. Nessa hipótese, nenhuma relação pode haver entre ela e as que a precederam. Pergunta-se, então, como é que Deus, que é soberanamente justo e bom, a tenha responsabilizado pela falta do pai do gênero humano, maculando-a com um pecado original que ela não cometeu. Dizendo-se, ao contrário, que traz ao renascer o gérmen das imperfeições de suas existências inferiores, que sofre, na existência atual, as conseqüências de suas faltas passadas, dá-se do pecado original uma explicação lógica, que todos podem compreender e admitir, porque a alma só é responsável por suas próprias obras."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Tendo a Terra chegado ao tempo marcado para que se torne morada de paz e felicidade, Deus não quer que os maus Espíritos encarnados continuem a causar-lhe perturbação, em prejuízo dos bons; é por isso que deverão desaparecer. Irão expiar o endurecimento de seus corações em mundos menos adiantados, onde trabalharão novamente pelo próprio aperfeiçoamento, numa série de existências ainda mais desgraçadas e mais penosas do que na Terra.
Formarão nesses mundos uma nova raça mais esclarecida e cuja tarefa será fazer que progridam os seres atrasados que os habitam, auxiliados pelos conhecimentos que já adquiriram. De lá só sairão para um mundo melhor quando o houverem merecido e assim por diante, até que tenham alcançado a completa purificação. Se a Terra, para eles, era um purgatório, esses mundos serão seus infernos, mas infernos donde a esperança jamais é banida."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
CREPÚSCULO DOS DIAS
Na infância da existência
nossa consciência de tempo
e espaço nos iludia fácilmente
nos fazia ouvir sons inefáveis
de promessas de prosperidade
víamos imagens de um futuro sem dor
o sofrimento dos outros era só uma ideia
algo que não poderíamos compreender
nem lamentar.
Como criança, brincávamos
com sol durante o dia,
à noite com as estrelas
como se ambos fossem para nós
eternos amigos,
leais companheiros de viagem
rumo à eternidade.
Contudo, chega o crepúsculo dos dias
quando olhamos para trás
e enxergamos um por do sol,
outrora colorido
agora sombrio e cinza,
com um olhar distante e melancólico
reconhecemos que o tempo é inexorável
um pássaro mudo, que não canta mais
a canção favorita dos homens
os sinos que agora tocam
são ecos sem melodia definida
nossos ouvidos céticos não ouvem mais
os acordes da esperança.
Evan do Carmo 23/08/2018
Informação é poder !!!
Leia para se manter informado. Tire um tempo do seu dia lendo um livro, notícias ou até mesmo um dicionário. Pesquisas mostram que a leitura faz bem porque aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor. Estimulam a criatividade; Suscitam a empatia, e até mesmo Incita o Senso crítico. Se queres estar bem informado, leia, e não procure saber de ouvir falar, mas saiba se informando para com certeza amanhã teres bases e poder falar.
O típico imbecil do nosso tempo não é assim chamado por ser simplesmente um imbecil que por coincidência nasceu em determinada época e não em outra; não o é nem mesmo por haver uma ligação íntima entre a nossa época e a sua imbecilidade – embora essa ligação sem dúvida exista --, mas porque o sentimento de pertencer a essa época, ao famoso 'nosso tempo', constitui de certo modo o núcleo e o ponto forte do seu modo de ser imbecil.
Com efeito, o que o caracteriza e define, distinguindo-o de todos os demais imbecis que já passaram por este mundo em outros séculos, é a sua total incapacidade de desligar-se mentalmente, por uma fração de segundo, das crenças e hábitos vigentes na nossa época, e de tentar ver as coisas como os homens do passado as viram ou como os do futuro poderão vê-las quando chegarem a este planeta. Tudo, de fato, ele enxerga e julga segundo o que aprendeu das duas autoridades supremas cuja fé pública inabalável molda e define o 'nosso tempo': a mídia e a escola – duas entidades que têm, entre outras propriedades maravilhosas, a de jamais discordar entre si.
Tão intensa e profunda é a devoção que o imbecil contemporâneo tem ao 'nosso tempo', que chega a ver nele virtudes e poderes que antigamente se atribuíam a Deus. 'Nele vivemos, nos movemos e somos', murmura ele em seu coração, orgulhoso de nada ser além de produto, criatura e filho de tão excelsa entidade, à qual deve não somente a existência, mas também a essência.
"À medida que o espírito avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e das oportunidades que a vida maior lhe proporciona, reconhecendo, por fim, a imprudência de gastar recursos preciosos em discussões estéreis e caprichosas."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Tão triste .
Conhecer e conviver com alguém por bom tempo..mesmo que este tempo fosse 24 h direto mas não foi nosso caso foi mais de 1 ano..
Depois se sentir como um sapato que machuca…
E começa se deixar do lado .se perdendo a importância.e a história e memória boas.
Os bom dia, boa noite,como vai você diários,as risadas que fazia se sentir especial se perde quando se acha algo melhor.
Dizia que gostava sentir única ,nas atenção,nas conversa.
Se fez mostra que ser único era forma de egoísmo, porque sempre quer mais.
E quando você menos imagina te troca por ultras atenção,outros momentos e te esquecendo,sim poderia somar, acrescentar,mas troca 6 por meia dúzia.
E como um sábio disse uma vez.quem tem 1 não tem nenhum,quem tem 2 tem 1.
Para sermos felizes temos que aprender somar. Se divertir.
26/08/2018 a.:t.d.: Mesquini A13X
Me vejo refugiado , em um tempo perdido
Onde eu relevo a derrota e me apego a mudança
Busco me libertar , mas libertação é se reimpor
Se reimpor à algo que você era antes de ter nascido
De ser uma energia livre.
Outrora quem sabe, você foi algo resplandecente que buscava ser alguém iluminado
Mas falhou e está aqui, talvez esteja mais que humilhado
Mas Ele não te fez perdedor, ao contrario, te recriou
E já és algo reinventado
Porém, belo.
Das incompletudes
Passei muito tempo buscando
Preencher o vazio que sentia
Mas quanto mais coisas ia conquistando
Maior o vazio, mais coisas eu queria
Ora, coisas servem para as nossas necessidades
O vazio sempre estará por aqui
Se preencher é um mar de possibilidades
E nelas reside a beleza do nosso existir
Ansiedade
Estou ausente a algum tempo
Fazendo uma longa travessia
Sem saber quando vou chegar ao meu destino
E me reencontrar com a minha alegria
" - Falta muito para chegar?"
O tempo é relativo (...)
Dias parecem demorar anos a passar
E, quando percebo, o mês já acabou
E eu continuo no mesmo lugar
Vivendo em um eterno não presente
Paralisada pelo medo de nunca chegar
Onde o futuro também é ausente
"- Falta muito para chegar?"
Não sei responder
Mas nessa travessia vou continuar
Felicidade falsa
A muito tempo eu percebo essa felicidade falsa,
Pessoas que eu gosto se tornaram inimigos,
Acho que me levaram para algo irracional,
Não é sair, ir para festas, beber, namorar,
Nada disso é felicidade, você tem que se perceber antes de tudo...
Não me venha com desculpas, sou uma decepção!
Drogas licitas ou ilícitas, nada trás o sabor da vida, tudo falso...
Mas vamos tentar de novo, isso se chama vicio.
Morte rodeia nossos pés, mas apenas alguns percebem,
Tá difícil viver, tantos morrem, tantos sofrem...
Apenas quero ficar sozinho, mas quanto mais sozinho...mais acompanhado.
Todos falso fingem falar comigo, mas querem descobrir algo sobre mim, apenas para me destruir,
Isso não faz sentido, nunca fiz nada para eles, mas eles querem alguma coisa...
Eterna solidão que cada dia se torna mais infeliz
Apenas quero achar o meu eu e me tornar feliz eternamente.
►Lágrimas De Saudade
Aqui estou eu de novo, para falar sobre você
Você se foi a tanto tempo,
Mas, ainda sinto saudade do meu bem querer
Penso em você a todo o momento
E, jamais vou esquecer o dia que fui te conhecer
Jamais esquecerei o dia em que admiramos o amanhecer
Escrevo agora com a companhia do vento,
Esperando pacientemente te reencontrar, no relento.
Estou escrevendo aqui sem saber onde você está
Se continua a me amar, a me guardar, me guiar
Estou procurando seu sorriso, em meus sonhos
Sinto o vazio no meu peito onde antigamente nos deitávamos
Abraçávamos como loucos, desenhávamos nossos planos,
Que hoje não passam de um tormento diante dos meus olhos,
Uma tortura sem fim, que permanecerá dentro de mim.
Eu a vejo sempre que estou em nosso quarto
Eu a sinto, como uma brisa que só está de passagem
Minha dama, que reacendeu minha esperança
Sonho contigo semana após semana
Sonho aquele sonho onde dançávamos aquele samba,
Sem preocupação, apenas para aliviar o cansaço
Eu chorei, amada, quando a rosa murchou, aquela que plantámos
Senti como se tivesse cortado o nosso laço, minha dama
Faço aqui um poema de dor, de saudade, de amor
Sem saber se você o receberá, juntamente ao meu calor
Aqui estou.
Minhas lágrimas estão borrando minhas palavras
Perdoe-me, mas, caso não as entenda,
São para ti, minha linda e angelical amada, ó fada
Quem me dera construir uma Babel encantada,
Apenas para poder alcançá-la, me abrigar em suas asas
Sinto sua falta, estou me debulhando em nossa casa.
Se consegue me ver escrevendo,
Me dê um sinal de que você está me vendo
Quero sentir suas mãos macias sobre a minha pele
Meus olhos estão embaçados, pouco enxergo
Te quero de volta, minha saudade me devora
Não sei o que fazer já que a minha luz foi embora
Sinto-me culpado por não ter me declarado por horas
Perdi a oportunidade de prolongar a nossa felicidade
Hoje a cidade não é mais a mesma sem a sua mocidade
Minha querida, a chuva de hoje está acabando comigo
Sua ausência criou em mim uma fragilidade, me sinto tão sozinho
Não desejo outra mulher, eu te quero, quero te ver sorrindo,
Assim como antes, quando éramos dois jovens amantes.
Perdoe-me, mas, temo que não irei conseguir
Estou chorando demasiadamente por ti
A partir do momento que você se foi, eu deixei de ser feliz
E, assim como Noé, somente contigo eu tinha forças para prosseguir,
O apoio de uma mulher, da mais adorável criatura de contos fantásticos
Hoje eu e o meu coração estamos em pedaços
E, sobre o piano empoeirado, eu descansarei,
Para tê-la novamente ao meu lado.
Vazio
"Às vezes esqueço o tempo por horas, tentando
apagar tantos pensamentos que existem em minha mente.
Fico perdida em mim, procurando por respostas para o vazio que há em minha alma.
Não sei como lidar com a dor das incertezas, respiro sempre a fobia de não saber preencher esse sentimento que expande em meu interior.
Tento silenciar a crise existencial que vivencio, mas parece que não há nada a fazer pra amenizá-la.
Meu coração bate descompassado, enquanto lágrimas são derramadas na tentativa de esvaziar o imenso vazio que existe em meu ser.
São momentos de silêncio...procurando lembranças de algo que não sei o que é..."
(Roseane Rodrigues)
SEU JEITO
Eu gosto do seu jeito.
Quieto, misterioso e ao mesmo tempo suspeito.
Eu gosto do que escreve.
As vezes textos longos, outras vezes algo breve.
Seu poder é tão intenso, que me faz viajar em pensamentos.
Me faz sentir na pele cada palavra.
Me toca como o vento toca a água.
Eu gosto de ver o sorriso dos seus olhos.
E amo ver o colorido da sua boca.
Você me desacelera, me faz pensar no próximo passo.
Me faz querer ainda mais seus amassos.
Eu me sinto um vulcão, quase em erupção.
Uma hora acelera a respiração, outra hora eu me sinto com os pés no chão.
Você me transmite calma, me faz sentir com a alma, o que eu tinha vontade de sentir a anos, aquele sentimento sigano. Que as vezes pede pra ficar, mas não sabe por quanto tempo vai reinar.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de persistência e luta
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
