Textos sobre Tempo

Cerca de 24793 textos sobre Tempo

METAMORFOSE
Um longo tempo fiquei num casulo
Tão só, tão triste...
Eram tantas dores
Tanta solidão!
Chegou um tempo
Em que meu corpo não cabia mais naquele pequeno mundo
Um aperto, quase me faltava o ar.
Eu precisava me libertar , respirar!
Quando me percebi no casulo
Um fio de luz reluziu lá de fora
Era apenas uma pequenina fresta
Precisei de coragem para lutar contra meu medo
Escancarei a pequena fresta
O medo do desconhecido era grande
Mas, pela fresta já aberta,
Aos poucos fui saindo
Corpo úmido, cansado, dolorido...
Já via a luz vinda lá de fora
Como era linda!
Era o brilho do sol, que com seu calor me secou
O peso se desfez, senti-me leve
Foi tamanha a surpresa: Percebi que tinha asas!
Agora poderia voar!
Ah! Como são lindas as minhas asas
Olhem! Posso voar linda, solta pelo ar...
Deu-se então a metamorfose
Deixei de ser uma insignificante lagarta
E tornei-me uma linda borboleta
Liberta das dores e da escuridão!
Eu, timidamente livre
Livre para voar
Para viver
Livre para o amor
Livre para sonhar! E você, o que te impede de sair do casulo?

Me pego a pensar
o sábio tempo muito
coisa ainda tem para
me mostrar.
Sei que ao mesmo tempo
que passa lentamente, rapidamente
e tudo pode mudar, o tempo é denso
sensato e tudo tem sua hora a acontecer.
Quando minha hora então chegar, posso
então agradecer e tudo aconteceu no seu tempo certo.

Quem é feliz de verdade

Não precisa dizer o tempo todo e aos quatro ventos que é feliz, pois a felicidade é perceptível num simples olhar

Quem e feliz de verdade não se vale da infelicidade de ninguém para conquistá lá.

Quem e feliz de verdade sabe que a felicidade é inconstante e muda como o vento...

Muda de direção a qualquer momento
E como areia esvai-se sem deixar rastros...

Então, que a felicidade seja compartilhada, deixe que todos participem!

Quanto mais pessoas conhecerem o caminho, muito mais fácil será este encontro.

Todos os dias

Todos os dias são lições aprendidas que escrevemos no livro do tempo.
Sem pressa, passamos entre as palavras que criam a nossa história.
Com várias participações especiais que transformam e alteram fatos que por muitas vezes achamos já estarem determinados.
Mas há sempre uma nova aventura, um grande acontecimento e essa é a graça da vida, esperar pelo inesperado...

O VERDADEIRO AMOR SEMPRE VENCE

Incrível como o tempo muda tanta coisa. Muda nossa forma de olhar o mundo, muda nossa maneira de pensar, nossos sentimentos, os interesses, enfim como o tempo nos muda.
O que eu acreditava há um ano, hoje já não acredito mais. Muita coisa que eu julgava como errado, já fiz. O que era segredo, hoje falo sem pudor. Quem eu dizia amar há 9 meses, hoje não me provoca um arrepio sequer.
Mudam-se as prioridades, amplia-se a visão, desenvolve-se a maturidade e crescemos em sabedoria. Claro, nunca tão amadurecidos a ponto de não praticar mais atitudes impensadas, ou de não sentir saudades do que hoje nos ridicularizaríamos se fizéssemos (mas ainda sentimos vontade).
Já me disseram que a vida é uma roda gigante, não discordo. Só esqueceram que nesse movimento rotatório, tudo se transforma. Quem agora está lá em cima não é mais ou mesmo de quando estava embaixo, e vice-versa. Já ouvi: " 'Vai... Lá na frente a gente se encontra', 'acredito que o verdadeiro amor no fim, sempre vence' "... Sim, a gente pode se encontrar um dia, quem sabe ao "acaso", ou na encruzilhada do destino... Lamentarei não mais voltar como parti. Lamentarei não sentir mais o mesmo que eu sentia quando nos despedimos, finalmente. Lamentarei ou estarei feliz por ter seguido minha vida, ter alcançado meus sonhos (sem você), talvez por estar amando outra pessoa... E sendo amada. Mas certamente lamentarei mais o tempo que perdi insistindo para que você me segurasse, não me deixasse partir... Ao invés de ter partido logo, por conta própria, sem me despedir.
Porque amor, é reciprocidade, quando se ama não aceita-se a partida, assim, com indiferença. Ou melhor... Quando se ama, nunca dizemos VAI. Pelo medo de que a outra pessoa não mais volte, ou pelo receio de que quando volte não seja a mesma. "O verdadeiro amor"... Vence mesmo. Assim no sentido ambíguo da palavra. Vence triunfando, ou chegando ao fim. Se não resistir não significa que não foi verdadeiro, significa que foi verdadeiro demais para ser desperdiçado.

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos diaslímpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz.
Houve um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém a minha alma ficava completamente feliz.

Houve um tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, a às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.

Houve um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Muitas são as lembranças que o tempo não desfaz...
as doces lembranças da infância, das brincadeiras de criança.
Lembranças de momentos em que a felicidade parecia sonhos que se realizavam...
Não se vive de passado, mas sem passado não existe presente...Não existe o agora!
" Que seus melhores sorrisos ilumine todos os seus espaços"
23/12/16

* Escutamos muito as pessoas falarem que não são felizes, mas felicidade completa, em tempo integral, 24 horas seguidas, não existe, é fantasia, é viagem do ego. Existe sim, momentos felizes até porque ninguém suportaria ser totalmente infeliz o tempo todo.
A vida é feita de momentos, felizes, alegres, tristes, prantos, sorrisos.... precisamos aproveitar tudo que nos é proporcionado de bom e retirar dos momentos difíceis o aprendizado necessário ao nosso progresso e evolução espiritual. O grande segredo da vida é saber ultrapassar todas as fases com força, coragem e muita fé na certeza que tudo passa e passa muito rápido, o que fica são as nossas ações, o bem que espalhamos e o amor que doamos. O resto? Não importa!! Pense nisso!!*

Tenha tempo

Tenha tempo para:

. Rir - é esta a música da alma;

. Ler - é esta a base do conhecimento;

. Rezar - é este o segredo da vida;

. Pensar - é esta a fonte do poder;

. Sonhar - é este o elo que une o céu à terra;

. Ser amigo - é este o caminho da felicidade;

. Divertir-se - é este o segredo da juventude perpétua;

. Trabalhar - é este o preço do êxito;

. Amar e ser amado - é este o privilégio dos deuses;

. Ser útil aos outros - é este o seu compromisso com a vida.


Autor desconhecido - Adaptado por Valmor Vieira

Nosso caminho.

Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.

O AMOR E A PAIXÃO!

O amor é um sentimento que com o tempo não acaba.
A paixão é um tormento em que a alma sempre abala.

O amor é piedoso, forte, que tudo pode suportar.
A paixão é como a morte, chega arruína e vem para devassar.

O amor sempre perdoa, tolera e nada faz para magoar.
A paixão é traiçoeira, vem faceira, e acaba a fazer-nos chorar.

Sou uma simples mortal, quem sou eu para falar mal da
paixão? Apesar dos descompassos que ela provoca, ela renova,
invade, arde, detona o coração!
Cometemos loucuras... AH, a paixão!

Mas o amor acompanhado de paixão é algo celestial!
Nem sempre um acompanha o outro, mas quando estão
juntos invadem nosso coração, completa nossa alma, nos acalma...
É eterno e Divinal!

Estou dando um tempo para mim mesmo... sincronizando meus pensamentos e cheguei a uma conclusão... que não existe felicidade, e sim momentos felizes... porque os bons momentos que vivemos nunca serão eternos... as pessoas mudam, a gente muda... quando pensamos que o nosso momento de ser feliz chegou, sempre alguma coisa da errado, as conversas ficam mais vazias, mais distantes, a presença vai se prorrogando, e acaba se acostumando com a ausência... e fica só na lembrança os momentos bons.
Quando decido a não sofrer mais e decido a dar oportunidade a outras pessoas, acontece a mesma coisa... é um ciclo sem fim... pessoas vem e vão em muito pouco espaço de tempo... não vale a pena esquecer de alguém que tanto gostamos, por que carência a gente resolve com qualquer pessoa, mas saudade só se resolve com a pessoa certa. Entao continuo achando que as aventuras não acrescentam em nada, pois o que queremos realmente é uma companhia, para conversar, distrair, rir, fazer planos, contar as novidades do dia, sejam boas ou não, mas o problema é que são poucas as pessoas que pensam assim, inclusive as que aparecem na minha vida. Cansei de dar atenção, carinho e não ser retribuída, não quero ficar com uma pessoa uma noite e depois fingir que nada aconteceu, quero sentimento de alma e não só de carne, porque a carne acaba, envelhece, perde a sensibilidade, mas a alma não, é eterna, sua essência que permanece. Mas como é difícil achar pessoas assim, prefiro estar bem comigo mesmo, me sentir confiante e não me submeter a suprir carência de ninguém… quero ser lembrada pelas curvas do meu sorriso e não pelas curvas do meu corpo, que alguém possa enxergar em mim além do que eu mesmo consiga enxergar, alguém que me completa e não que rouba uma parte de mim. Quero carinho, um bom dia, um boa noite, aquela pessoa que queira saber realmente como estou, que queira ouvir minha voz. Quero meus momentos felizes com mais intensidade e não tão vagos como passaram e passam por mim.

Queremos namorados, mas não aprender a namorar.

Depois de um certo tempo sozinhos nos tornamos observadores de tudo e todos. O capim do vizinho na adolescência parecia mais verde, mas agora você descobre que poucos relacionamentos são realmente saudáveis - e estes relacionamentos são quase sempre os que não estão expostos nas vitrines das inúmeras redes sociais.

Tudo começa com as nossas idealizações: nós queremos a pessoa perfeita, esquecendo-nos que somos incapazes de presentear a mesma perfeição. Conhecemos alguém legal que se encaixa em um ou outro requisito e, pronto, é a perfeição esperada. Então gradualmente surgem os defeitos e você tem dois caminhos: amá-los tanto quanto as qualidades ou ficar se perguntando se a frustração foi com quem a pessoa é ou com quem você achava ser.

Se você chegou aqui sem idealizações errôneas ou se escolheu amar os defeitos tanto quanto as qualidades, parabéns! Já há algo de saudável nesta jovem relação amorosa.

Porém ainda há um problema: não se saber se o "eu te amo" é um sentimento dotado de reflexos no dia a dia ou uma simples emoção que, como porta dos fundos, serve de escape para diversos problemas quanto estão a dois. Ter em alguém a saída para o caos não é procurar nela um ponto de paz, mas sim encontrar pra onde fugir. Quando surgir, entre vocês, tempestades, possivelmente você fugirá para outras montanhas. Passará a vida fugindo, pois o problema não está nos problemas, está em você.

É, mas você é inteligente emocionalmente. Encontrou o ponto de paz, mas encarou o mundo lá fora de maneira a não descontar no seu precoce amor o peso que carrega e nem encarregá-lo a missão de ser sempre a cura pra suas dores, pois as vezes ele ou ela também machucam assim como algumas rosas tem espinhos. Não fugiu, se permitiu amar em tempos de cólera. Você está preparado para as tempestades, por isto aproveita cada dia da primavera.

Ah, a primavera! Você dizer "eu te amo" é antes sustentado por mínimas ações que tornariam dispensável as palavras. Mesmo com todos os gestos e iniciativas, estas saem de você quase que espontaneamente. Ah, amo! E durante a primavera todo amor parece ser mais amor. Flores não tem espinhos, frutos não tem caroços, bagagens não tem pesos e no céu sequer há nuvens.

Você pode não ter idealizado a pessoa, mas idealizou que primaveras fossem eternas. Terrível erro, quem dera. Então surge a tempestade e você foge achando que a relação deu errado. O problema não está no problema, está em.. ah, já falamos disto, né? Aprendeu. O que importa aqui é saber que está chovendo, mas ainda é amor. Parece estar frio, mas o desafio está em saber lidar com o frio e não com o frio em si. A vida é feita de estações. Nos dias frios, devemos estar prontos pra acender lareiras.

O tempo passou e vocês estão intimamente ligados um ao outro. Não é preciso ser saudável para se colonizar um amor. Há quem goste de prender e se prender a relacionamentos doentios por estarem também doentes. As frustrações geraram acidez e ainda sim você empurra com a barriga. Não decidiu amar os defeitos, mas imagina que todos eles se consertarão com o tempo, com o noivado ou o casamento. Quando chegar lá talvez você descubra que a maior parte das coisas se consolidam, não se consertam.

"Colonizar". Amar é verbo, não pronome possessivo. A sensação de posse gera ciúmes e o ciúmes desconfiança. A desconfiança traz a existência a injustiça - as vezes disfarçada nas acusações, as vezes escancarada nas suas vinganças sem fundamento. Viver um relacionamento doentio traz consigo o risco da traição, da mentira, dos maus tratos e de tantas outras coisas ruins que fazem você descobrir que poucos relacionamentos são realmente saudáveis.

É, há outras lições, mas o facebook é para postagens, não para publicar livros. Não sou o especialista do que é certo e errado, saudável e doentio, mas acabei aprendendo que em meio a tanta carência, ainda mais próximo a um dia como amanhã, queremos namorados, mas não aprender a namorar. E se não sabemos, melhor estarmos sozinhos do que ser má companhia e estar mal acompanhados. Até que o amor gere primeiro em nós mudanças para sermos os casais que felizes, não estão nas vitrines.

De todas as lições aprendi que aqueles casais velhinhos felizes, aparentemente perfeitos e que duram uma vida inteira não são melhores que outros casais, mas fazem a relação de um modo diferente. O segredo é que as pessoas bem sucedidas em seus relacionamentos pensam diferentes das que não são. Isto significa que se você fizer diferente do mundo doentio assim como elas fazem, alcançará os resultados que elas alcançam: a felicidade.

Cansei da palavra amor pois é um sentimento tão doce e tão amargo ao mesmo tempo, cansei de ouvir que mais pra frente vou encontrar alguém melhor, cansei das brigas que essa pequena palavra me mete. O incrível é que não canso de amar, e isso é uma necessidade estúpida do ser humano. Engraçado eu escrevia romances e mais romances mesmo que não tivesse vivido um, talvez seja porque eu vivo em um mundinho onde as pessoas são obrigadas a sofrer.

Meu coração dói e meu estômago embrulha ao pensar nele, nada que eu desenhava ou escrevia fazia sentido.

Ele é o amor que nunca tive mais é o que mais desejo. Seu sorriso, seus olhos são os mais lindos que já vi mais seu coração não era tão bom como eu imaginava. Não importava quantas e quantas vezes eu mostrasse que eu o amava, você sempre se afastava de mim por medo do que esse amor ia fazer.

Mais agora cansei

Qual é o seu problema?

Você disse que me amava.

Mais fugiu disso fugiu de mim.

Falar não, não era o bastante teve que me ofender até meu coração se quebrar e cada caquinho que pegava cortava mais minha mão.

Mais é claro você não ligo pra isso.

Pois bem também não vou ligar pra você

Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.

DE VOLTA AO TEMPO DA BOSSA NOVA

É apenas ou mais outra noite
E estou encarando a lua que brilha
Vi uma estrela cadente
E pensei em você
Cantei uma canção de ninar
Na beira d'água e soube
Que se você estivesse aqui
Eu teria cantado para você
Você está do outro lado
A linha do horizonte se divide em dois
E estou a milhas longe de te ver
Posso ver as estrelas
Daqui e acolá.
Me pergunto se você pode ver elas também?

Então abra os olhos e veja
O modo que os nossos horizontes se encontram
E todas as luzes vão te guiar
Pela noite comigo
E sei que essas cicatrizes irão sangrar
Mas os nossos corações acreditam
Todas essas estrelas vão nos guiar para casa

Eu não posso ouvir seu coração
Na batida da rádio
Tocaram " Bossa nova"
E eu pensei em nós
De volta ao tempo
Em que você se deitava do meu lado
Eu olhei para o lado e me apaixonei
Então peguei a sua mão
E pelas areias da minha praia, eu soube
Tudo me levava de volta à você
Você pode ver as estrelas
de Santos?
Você é a canção para a qual o meu coração Bate
Posso ver as estrelas
Daqui e acolá

Professor,
Aquele profissional que dedica quase um tempo integral para sua formação e polivalência.
O mediador da sua arte para um ensino mais significativo e lúdico no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.
O principal formador de todos os profissionais.
Despertador da paixão dos alunos pelos estudos e do amor pelo saber!

-Tempo... Tempo de espera.

O senhor do tempo que demora tanto e quando ver já se foi...que torna cada espera angustiante, o tempo que pede calma, que enlouquece a alma.

-Oh Tempo! Que vem e se vai, sempre estarei esperando você voltar e com efeito mágico faça desaparecer as dificuldades e obstáculos, que traga o agora, o necessário, o urgente e que essa louca esperar no tempo da atmosfera entra em sua órbita

Pois Não quero ser sua inimiga, sei que tudo sabe e tudo pode....Mas você tem certeza que é do medo que precisa para ser bom? E o que é ser bom? Quem tem a palavra final sobre isso? É preciso esperar? Quem disse que pra ser, tem que esperar o seu"TEMPO"
- Me deixa te disser Sr. Tempo:
Não quero todo tempo do mundo o hoje já me basta, você não controla tudo, não á mim, não nesse momento, tenho pressa, urgência, necessidade e obrigação de ser feliz....e a minha felicidade chegou no agora, no já e ele também tem pressa, pressa do meu AMOR.
-Desculpa tempo, por tanto tempo perdido...não preciso mais de você, também sei que a culpa não foi sua, sei que tentou ajudar...só que, HOJE eu ficou com o AGORA e por hora é o que me faz feliz. É nele que a minha felicidades está e eu tenho pressa de viver...

O tempo

O relógio
Conhecido como o dono da hora
Continua andando
E a morte não demora

O vento
Carrega consigo o tempo
E a lua
Logo se apresenta a rua

A hora passa
A vida para
A noite chega
E o sol acalma

Os sonhos distanciam
A mente desocupa
Os medos aproximam
E o coração se ocupa

Deus te chamou
E a morte chegou
Deste mundo você foi embora
E o seu tempo, aproveitou até a última hora?

Deixa o tempo falar.
só o tempo irá dizer... gritar
mas, o ruim de esperar pelo tempo é que pode não haver mais tempo para aquilo que eu espero acontecer. (Deixa dizer)

Oh, tempo! O que é um tempo pra quem já esperou por tanto tempo?
Estou cansado, desistindo, só você não vê que estou sofrendo.
Eu quero o sim e o senhor me grita o não.

Oh, tempo! (PQP!)
já faz tempo que espero e nada aconteceu.
Parece que meu o relógio desajustou ao seu.
Se existia um entrosamento, adeus, ele se perdeu...

Oh, tempo... (lalaiá)
A missão aqui é seguir seus mandamentos.
E apesar de todos esses contratempos,
aceito ser refém dos teus pensamentos.