Textos sobre Tempo
Quanto mas o tempo passa mais eu passo mal
Quanto mas o tempo passa eu espero que ele pare
Quanto mas o tempo passa mas eu espero inspiração
Quanto mas o tempo passa... Aumenta-se o vazia no meu coração.
Sem duvidas, somente buscando explicações
para o que, por que, como que uma menina tem que se apaixonar. Iludida, perdida, sem noção e na momento sem reação, pensativa, sensitiva, criativa e com um imenso coração? Peço socorro todos os dias, no silêncio da manhã e nas lágrimas repentinas da noite.
Nunca me apaixonei, nem pensei em me apaixona, para que, por que? Logo agora? Sendo esse o melhor momento da minha vida, cheio de confusões restritas, não quero da mas nenhuma informoção.
Doces alegrias*
Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.
Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.
Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.
Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...
(Ednar Andrade).
Por mais que todos dizem que o tempo cura, na verdade não cura não, as vezes só piora, só piora a dor que já sentiamos antes, e apesar de tudo o tempo faz agente aprender que sofrer é normal, que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mais o tempo me faz ver como tudo acontece na hora que tem que acontecer, e se tá acontecendo é porque talvez depois piore e talvez quando piorar estejamos prontos para aceitar e enfrentar de cabeça erguida, e quando menos esperamos o tempo já
acabou, e a dor foi junto.
Amor, tempo e distancia.
Essa historia é fácil de compreender
Era três amigos o amor, o tempo e a distancia.
Porem essa amizade era um pouco diferente o amor sempre vivia a espera de algo, mas não sabia o que tanto esperava.
O tempo ficava a pensar o porquê de se chamar tempo. E a Distancia ah, a distancia essa nunca pensava em nada afinal nada pra ela importava.
Certo dia o Amor viu uma menina sentada só, em um banco a olhar pro nada.
E ficou a imaginar o que se passava com uma menina tão linda e ao mesmo tempo tão triste.
Então correu e chamou seus amigos e disse lhe:
-estão vendo aquela menina?
Vejo uma lagrima no seu olho, mas não vejo o porquê disso, sua aparência me parece angustiante como se quisesse gritar dizer algo e não poder.
Passando alguns instantes observando a garota resolveram ir perguntar o que ela sentia.
Então o Amor disse:
Hey menina porque choras?
A menina que pouco tinha visto eles chegarem levantou os olhos e disse:
Eu estou tão triste não agüento mais...
O Amor inconsolado ouvindo aquilo com um nó preso na garganta disse:
O que fizeram com você e quem fez?
- O amor, o amor não me deixou ser feliz.
Indignado o Amor disse:
- Por que diz isso não é verdade!
Ela começou a falar, sou completamente apaixonada meu coração bate cada vez menos e só ouvindo a voz do meu amor crio esperança, pois entre nos existe uma grande distancia , Distancia essa que não tem piedade das noites frias e caladas de inverno.
Ouvindo aquilo a Distancia ficou sem reação ao saber que fazia tantas pessoas sofrerem.
... Continuando ela disse:
- E não sei quanto tem vou agüentar tudo isso.
Ouvindo aquilo o tempo disse:
- Tempo o bastante para você vencer a Distancia e encontrar seu Grande Amor...
Dizendo isso eles viram nascer no rosto da menina um sorriso, sorriso que parecia mágico, que jamais viram igual.
então continuaram
Suas jornadas, mais perceberam que não era mais em três e sim cinco,
Pois naquela rápida conversa apareceu a tristeza e a solidão
The end.
O desejo de um minutos
Se torno o desejo de uma vida
Ti quero pra mim
Por muito tempo
Por toda a minha vida
Hoje tenho a certeza que é você
Que é você minha vida
Meu caminho
Minha historia
Pois a cada momento distante de ti
Eu me sinto mal
Me sinto sem rumo
Que tudo acabou
Meus sonhos
Meus planos
Minha vida.
Um dia,
O que era tempo será cobrança.
O que foi dito será memória.
O que pensaram, será mentira.
O que foi feito será lembrança.
O que não existe, será esquecido.
O que era azul será cinza.
O que nós vimos será miragem.
O que perdemos será a guerra.
O que ganhamos será a paz.
O que foi vivido será pra sempre.
O que amamos será divino.
O que plantamos será queimado.
O que foi triste será melhor.
O que foi diferente,será monótono
O que a gente esperou,será passado
O que foi sentido,será dor
O que era uma lagrima,será mentira
O que foi amor,será lembrança
O que se conquistou,será de outros
O que a gente quis, será esperança
O que a gente precisa, um dia...
Por !.....
Por minhas mãos ´
Por meu corpo surrado ,
Por tudo a que vivi,
Por todo o tempo ,
Por toda vida ,
Por minha dor,
Por minha exaustão´
Por minha alegria´
Por minha dedicação´
Por toda luta ,
Por toda conquista
Por coragem é que prefiro
Por morrer lutando do que
Por me acovardar
Por minha honra ,
Por meus antepassados,
Por minha gloria ,
Por Deus
Por tudo que ha de mais sagrado eu juro:
__Por ti ,fora por ti !....
Por ande-andas ?.....
Laços e afetos
Há tanto laços, alinhavados pelo tempo,
Que ganham o visgo quando alcançam o teu olhar,
São laços firmes que se tornam duradouros,
Nutre querência, ensina afeto, aprende amar.
Há tantas vidas, que se unem em um abraço,
Quebro compasso e muda o ritmo do coração,
Acende a noite, a lua cheia desavisada.
Que prateada alcança o brilho do lábio teu.
Há tanto laço, no abraço teu,
Há um abrigo, no seu olhar,
Há uma saudade, viva em peito,
Que faz brotar, pulsar você que mora mim.
O amor que não morre
O tempo passa devagar, levando consigo os minutos que não vivemos, carregando as dores da desilusão de uma vida interrompida, mas o amor parece não se incomodar com a distância, nem com o sofrimento, insistindo em mostrar a beleza vivida. O amor persiste em desafiar a morte.
Verdadeiro
Sei lhe da com todos os tipos de situações, sei diferenciar hora tempo e lugar , sou um homem, as vezes me pareço um menino, pois tenho romantismo dentro de mim , falo o que deve, e o que também não deve, pois sou uma pessoa sincera e verdadeira .
De personalidade própria, vivo minha vida sem ao menos fazer mal a ninguém....
É fazer quem está ao meu lado, sempre feliz
o tempo
ah... o tempo, insensível e ingrato, ao passar
ao ver na parede um retrato, e recordar,
alguns anos atrás,
ver você junto aos seus pais,
felizes de graça,
com abraços e sorrisos em uma praça,
lembranças boas em fim,
mostra-nos que o tempo, nem sempre e ruim,
com o tempo, um namoro de momento,
se transforma em casamento,
e duas famílias viram uma, simplesmente,
com o tempo, se cura até um doente,
ou chega ao fim um grande flagelo,
com o tempo, pode até se fazer um castelo,
com o tempo, também se faz bons amigos,
com o tempo virá as tristezas, más também muitos sorrisos,
com o tempo, aprendemos que e caindo que se levanta,
que até mesmo uma sementinha, com o tempo vira planta,
percebi então que o tempo, nos assusta e nos ensina,
que o próprio passar do tempo, talvez seja nossa sina.
Passos lentos
Aprendi com o tempo
A dar passos mais lentos.
Aproveitar o inverno
De dezembro.
Ter sonhos que não tive
Em novembro.
Aproveitar o sol nascente
E observar o que estava
Em minha frente.
Era apenas mais uma pessoa
Comum, como qualquer outra.
Pelo menos era para ter sido
Se pelo menos meu coração
Dela estivesse esquecido.
O meu tempo nessa poesia
Não seria apenas um desperdício.
O tempo
É a linha favorita do equilibrista, malabarista,
do cômico e de que mesmo.....?
... ahhh de quem não tem tempo
e vive sempre correndo contra o tempo
É tão agradável e salutar gastar tempo,
simplesmente não fazendo nada,
de preferência vendo o tempo passar.
O bom do tempo é que passa
(correndo, voando, mancando "nem tou vendo"),
mas volta sempre com cara nova ou para justificar: disfarçado de novidades,
afinal tudo precisa de algo novo para agregar valores,
mudam-se os rótulos mas o produto continua o mesmo.
De tempos em tempos vem sempre alguém
com alguma comparação do que se foi,
voltou e está na moda no maior "sucesso popular",
isto quando não vem mascarado de novidade para ocultar plágio.
É tempo é bom quando corre a nosso favor,
só é ruim o clima nostalgico quando há que se lamentar:
"Ahhh.... no meu tempo, era assim/assado, ou seja lá o que era ou foi...."
Gente...
Temos que fincar o pé no tempo presente,
como quem monta em cavalo bravo e com ele cavalgar (com vontade) até domar o alazão,
que com certeza o tempo lhe sorrirá
e até fará convite para comemorar...
de preferência: "assistindo o tempo passar!"
Nasce-se nu, sem nada, só se respira;
Se é líquido e límpido, inocente;
O tempo passa fica-se pastoso, frenético;
Torna-se adaptável, mutável e nada é igual...
Não confiável por si mesmo, só se tenta ser;
Se é limitado e na certeza se têm os dias contados.
Quando crianças, somos espaçosos;
Quando adolescentes limitados;
Quando jovens rebeldes fogosos;
Quando adultos, tornam-se oprimidos em causas.
Quando idosos temos falta de forças,
Se deixam ficar petrificados;
Talvez, por não perceber que o tempo passou...
Ou que se têm muitas escolhas!
Jesus não está preso nem no tempo nem no espaço, não tem dia não tem hora para o adorar, reverenciar, celebrar ou cultuar.
Independente de datas comemorativas ou religiosas, de campanhas, horários de agrupamento e dias da semana. Tudo que vira padrão segundo os homens , jargão, modismo, festas com idolatria gospel,como tem no mundo secular e por ai afora, impostas com fins de arrecadação, vai ficando sem cor ,sem sabor e sem essência.
Tudo nesta vida tem: ônus, bônus, vale e cupom, que eu consiga ter tempo para pegar o ônus, cumpri-lo e carregá-lo, com paciência, dependo do seu fardo. Pegar o vale e cupom, trocá-lo ou descontá-lo em coisa útil, e o bônus?! O agarro! Pois prêmio não se pode jogar fora, com ele? Que eu tenha a chance e sabedoria, de só construir.
Viva !
Adianto minhas felicitações, meus amigos!
Natal é tempo de renascimento, da fé, do amor, amizades e de sonhos.
Desejo que o menino Jesus reacenda tudo isso dentro nós.
Que amigos distantes tornem-se mais próximos, que a família seja mais unida e que tenhamos inteligência e força para ir em busca e realizar os sonhos.
Feliz Natal, meus amigos.
"...tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente..."
(Eclesiastes 3, 7)
Sabemos que existe tempo pra tudo, inclusive de falar e de ficar calado. Neste tempo devemos ficar só refletindo, meditando e absorvendo, e com certeza depois vai vir o tempo de expressar o que sentimos ...
Ela é chata. Me faz ser durão o tempo todo, o pior é que eu não gosto de ser assim. Sou brincalhão, gosto de rir de tudo, de dar e receber carinho, de abraçar forte e pegar pela nuca gosto do silêncio, gosto de ficar sem vigilância, sem censura. Mas tenho que me fazer de durão...
Mesmo olhando no fundo dos seus olhos, mesmo vendo eles arrependidos. Eu acredito em seu arrependimento, mas tenho que ser durão. Eu preciso não me irritar mais com certas coisas, preciso ser frouxo sem receio de ser; porque das vezes que eu fui não me dei bem. Sabe aquela frase que diz que “a gente só quer o que não tem” ela se torna verdade quase sempre, quase. Porque eu quero o que tenho, e quero muito, mas, também quero que queira o que tens. Gosto do extremo, estou quase sempre entre o começo e o fim. Pois os recomeços doem e trazem consigo sempre lembranças que te faz temer decisões futuras. Peço que me ajude, não quero ser durão, nem você merece alguém assim. Só não me faça mais olhar nos seus olhos, e de ver ser sorriso, e fazer de conta que eles não estão me fazendo todo o bem.
Obscuro
“Soltaram os corvos
Meu tempo chegou,
Ao fim....
Vejo seus olhos flamejantes
Chamando-me para a escuridão
Eles sussurram, ”junte-se a nós”
Em noites sem descanso
Eu caminhei só.
Sementes foram deixadas,
A visão que foi plantada
Já me mostra o sangue
Escorrendo nas calhas
Todos os meus dias de sol
Voltaram-se para a escuridão.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas