Textos sobre Tempo
A milênios eu te amo...
Nossa, há muito tempo que eu te amo! E por te amar tanto assim é que eu posso ver tudo desta forma que vejo. É isso. Você é tudo isso diante de mim, a noite, o dia, o céu, o mar, o universo por onde vago me desviando das estrelas e principalmente a lua pra onde miro sempre sempre com os meus imensos olhos abertos e voltados como se fossem voltados só pra você. Você nunca ficou distante da minha alma, por isso é que te vejo assim e sinto a sua presença em tudo que me rodeia.
Que caminho é este, tão abstrato, que me leva até a sua alma e que te traz calma até a minha? Quando poderia tudo acontecer, eu ao seu lado, você ao lado meu e enfim tudo acabado? O que se esconde dentro de cada um de nós, que só posso revelar a você e você a mim, feito cúmplices de outrora e que com a mesma cumplicidade seguimos juntos para eternidade? Como seguir assim, como se fossemos conhecidos a milhares de anos passados, de onde fomos desprendidos, perdidos, para somente agora podermos nos tocar outra vez e viver o que antes não pode ser vivido? Quem sabe, aquilo que você sente não seja mesmo o amor que ficou guardado a milênios, sem pressa, esperando por nós dois em silêncio na porta restante do tempo.
Nunca, jamais irei te deixar, somente para não sofrer um dia por aquilo que hoje eu poderia perder. Nunca quero dizer eu te amei, porque até o fim quero te amar. Nunca quero sentir a dor da perda, por isso nunca nada será perdido. E assim juntos, de mãos dadas, virados e de cabeças erguidas para Deus, olhando para o mesmo céu, haveremos de compreender tudo e sermos abençoados por ele.
Você me pediu um tempo.
e desse tempo construí meu castelo ...
Me reforcei de aço , me blindei de titânio .
me fiz mais, forte pra te enfrentar ...
Mais uma vez me , coloquei em sua frente e me fiz guerreira.
Protegi meu coração , estávamos caminhando de mãos dadas.
e no meio do caminho soltou minha mão me fez enfrentar sozinha .
Sem nenhuma proteção fui pra batalha e voltei pra te dizer:
Enfrentei tudo pelo nosso amor , usei meu sentimento como escudo e
meu amor como munição ...
E olha só voltei mais , brilhante e vitoriosa .
Pois o verdadeiro AMOR , ninguém o derrota , ninguém o massacra .
ENFRENTI -O COM A CERTEZA DE QUE IRA VOLTAR COM A GUERRA GANHA...
Espero-te
Mesmo que o tempo não nos permita,
e os nossos sonhos não sejam os mesmos,
ainda te espero...
Nas várias formas de solidão,
planejo o nosso encontro,
moldo à minha maneira,
e te espero...
Não tenho pressa,
mas pressinto sua chegada
a qualquer momento,
Preparo-me,
e te espero...
Junto as minhas melhores emoções
os meus melhores ideais,
o meu sentimento mais valioso,
para lhe oferecer,
e te espero...
Não demore em chegar,
venha ao meu encontro
e sinta tudo isso que é seu,
que está esperando por você,
que só ao meu lado conhecerá,
sinta a minha busca por você...
Não demore,
Espero-te todos os dias,
Espero-te todas as noites,
Esperarei-te para sempre...
Viva! enquanto é tempo...
Vivemos tão ocupados,
que não temos mais tempo de observar o nosso redor,
tudo o que acontece o tempo todo,
sem que tenhamos que estarmos ali para que aconteçam...
Acordamos atrasados para tudo, e nem vemos o dia passar...
A vida vai seguindo,
nossos sonhos, metas
vão amadurecendo cada vez mais,
e por amadurecerem demais
acabam estragando dentro de nós
porque simplesmente não encontramos um tempo
para pensarmos em nossos objetivos...
Esquecemos de ver os sorrisos dos nossos filhos,
quando ainda são ingênuos e esperançosos.
Esquecemos de abraça-los quando sentem medo
porque dentro de nós não existem mais medos,
apenas esquecimento e agitação do dia a dia...
Quando damos conta dos anos,
já foi embora a juventude deles e nós nem percebemos...
Quantas pessoas estão ao nosso lado
e nós nunca paramos para ouvi-las
para abraça-las
e dizer a elas o quanto nos são importantes.
Casais que passam anos sem se olharem com mais emoção,
vivem um relacionamento de aparências,
privando-se de encontrar outros amores,
ou até mesmo de se apaixonarem um pelo outro novamente...
Deixamos a vida seguir
e quase nunca a vivemos como deveríamos,
quando poderíamos fazer mais
sorrir mais,
ser menos egoístas
e olhar para as pessoas
que estão em nosso círculo de amizades...
Deixamos a vida seguir,
e quando percebemos
o tempo passou,
e estamos tão cansados,
que já não temos forças para recomeçar.
Estamos tão velhos,
que já não podemos nem tentar...
A nossa juventude ficou lá no passado,
quando esquecemos de tudo
e deixamos a vida passar...
Querido Papai Noel, quanto tempo, não? Já se passaram dois anos desde a última carta, quando eu praticamente implorei para você dar um fim em um certo cupido; e como de costume o senhor não atendeu o meu pedido. Pois bem, quero lhe informar que esse ano ele foi embora por livre e espontânea pressão. Um certo dia acordei e me dei conta que já não havia mais espaço para nós dois, taquei fogo nas coisas dele e o enxotei daqui. Desculpa, mas a convivência estava insuportável.
Quero lhe informar também, que o cupido que o senhor mandou ano passado, também foi embora. Havia um atrito enorme entre o cupido de 2011, com o de 2012; o pobrezinho não aguentou as brigas e se mandou. A boa notícia é que ele arrumou toda e qualquer bagunça antes de partir, não deixando problemas pendentes.
Finalmente Papy, minha vida amorosa entrou nos eixos, com os cupidos longe daqui, eu consigo ver com clareza quem é curva de rio e quem não é. Mas o que parecia ser a solução, se tornou um problema. Casa vazia, arrumada e tédio em dobro. Eu olho pra tudo quanto é direção, e nada me chama a atenção. Sou dois lados da mesma moeda: ao mesmo tempo que não quero me envolver com ninguém, meu coração pede por carinho. Até consigo me interessar por um carinha ou outro, suspirar encantada um dia ou dois, sonhar com vestido de noiva e casinha branca, mas todo esse encanto se desfaz em menos de um mês com a mesma velocidade que apareceu. Então tudo volta ao normal, e o ciclo se repete: primeiro esvaziar a casa, depois arrumar o que sobrou, por fim o tédio chega pedindo um pouco de carinho. Tá chato Noel, tá chato se perder por aí tentando se encontrar. Tá chato perder o foco e não saber mais quem se é, e o que se quer. Minha essência é a tempestade, e essa monotonia tá me afogando.
É que eu acredito no amor. Acredito! E para quem acredita no amor, ficar com o coração vazio assim, é uma das piores torturas. E eu tenho medo de me envolver com qualquer babaca por carência; eu tenho medo de achar que amo, só porque o amor é quase tão essencial quanto o ar; eu tenho medo de acabar machucando alguém, que eu só me envolvi pra anular um pouco a falta que um verdadeiro amor me faz; mas eu tenho ainda mais medo, de nunca amar. É que eu sou daquele tipinho chato, que acredita que o mundo gira em torno do amor, mesmo a vida me provando várias vezes que é totalmente ao contrário.
E esse ano eu fui uma menina boazinha, venci minha preguiça, falei menos palavrão, paguei todas as minhas contas em dia e, até ajudei uma velhinha atravessar a rua. Por isso quero te pedir um presente. Quero que o senhor por favor, nunca deixe que essa minha visão do amor mude, que a vida e a sua realidade jamais consiga me fechar, me bloquear, e me fazer correr de medo do amor, para qualquer lugar longe e seguro. Que apesar de todos os trancos, eu continue acreditando fielmente que o amor existe sim, e que não é burrice esperar. Que eu jamais me perca. Que eu jamais me fira. Que eu jamais fira os outros. De uma forma bem simples, tudo o que eu quero é um amor. E que esse amor venha para somar, com muita felicidade, paz e amor próprio!
Um Natal Constante!
Vamos abrir os olhos para o mundo,dedicar mais tempo e atenção a quem amamos, para quando o futuro chegar, tenhamos a consciência tranquila que não ficamos devendo nada ao passado, em virtude de termos vivido com sabedoria e amor o presente.Pensem Nisso!
Feliz Natal! Wallace Barbosa o Poeta do Povo!
Um Ator da Vida!
Não é alguém que vive representando, em todo tempo, ser algo que não é;
É alguém que vive a vida, como se uma peça de teatro fosse;
Vive cada momento como se fosse um verdadeiro espetáculo;
Para ele o mais importante não é a plateia;
Pois ele vive com o elenco, e para o elenco;
Tragédia é quando se perde, de forma triste, parte do seu elenco;
E nesta hora ele para, e espera que fechem-se as doze cortinas ao seu redor;
Para retirar a animada máscara, sem que haja quem pergunte por ela;
Ele sabe que é necessário se vê no espelho;
Deixar rolar as lágrimas até se tornarem em novas cicatrizes;
Refazer-se é preciso, pois o autor do espetáculo, é aquele que o mantém de pé;
Um novo elenco surge, e o ator da vida jamais será o mesmo;
Agora, com uma nova máscara, cobre as indesejáveis cicatrizes;
A plateia espera e a plateia é ele mesmo;
Abrem-se as enormes doze cortinas e ele está de volta;
Pois o show não pode parar, e o espetáculo, tem que continuar!
Quanto ao elenco que se foi, fica a esperança, de um dia voltar a dividir outros palcos na vida;
“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!”
É chegada NOVA ERA, tempo de recomeçar a rever conceitos e valores.
O ser humano é extremamente dependente dos seus semelhantes, pois nenhuma pessoa consegue viver sem depender de ninguém, o calçado, a camisa, o alimento, tudo que necessitamos teve o trabalho e a mão de obra de uma outra pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas de certa forma essa pessoa nos favoreceu...
O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Disse então um filósofo... “O sucesso é 90% de transpiração e 10% de inspiração”
Resumindo, é preciso correr riscos, pois somente aquele que nunca se arriscou não perdeu nada, mas também nunca ganhou e nunca ganhará, assuma suas atitudes, abrace uma causa, ajude uma pessoa, seja mais honesto, seja mais persistente, porque talvez isso faça toda a diferença. Pode ser que a diferença seja sentida na vida de alguém que você ajudou, pode ser que você mesmo sinta, ou não, o importante é fazer as coisas corretas, porque o tempo que se GANHA para fazer o certo é o mesmo tempo que se PERDE para fazer errado!
Não procure o culpado, procure a solução...não aponte nem critique... se não puder ajudar não seja duro com os erros dos outros...não julgue para não ser julgado!
A grande semelhança que existe entre pessoas de grande sucesso e as que estão iniciando, é que as grandes pessoas um dia foram pequenas e as pequenas vivem sonhando em ser grande...porém, as que estão acima certamente fizeram por merecer...entre a teoria e a prática existe um abismo, precisamos dar o primeiro passo, pensar que todos somos da mesma EQUIPE, o individualismo não faz mais parte da atualidade, empresas que têm funcionários individualistas se perdem no caminho e todos perdem com isso, inclusive VOCÊ.
Venda serviços/produtos, isso é uma arte, mas não venda ilusões e mentiras porque isso é sinônimo de problemas e possíveis devoluções, passe a ser especialista em vendas, leia mais livros, atente-se a concorrência, seja distinto, Tom Piters disse: “Na área de vendas, quem não for distinto, será extinto!”
A música pode ser vagamente definida como uma combinação de sons organizados no tempo, mas se isso for feito por mentes virtuosas e autênticas, torna-se obra da infinita genialidade humana, merecendo então ser chamada de ARTE.
A maioria dos trabalhos que hoje são classificados como música, na verdade são combinações preguiçosas de sons em ritmos repetitivos, criadas apenas para atrair público e gerar renda, mantendo a maioria das pessoas no raso, sendo que há um profundo oceano cheio de maravilhas a ser explorado.
É tempo de deixar para trás aquilo que te impede de prosseguir... tempo de reavaliar conceitos , repensar atitudes... e buscar o renovo de Deus em sua vida...
Uma nova história Deus começará a escrever e se você crer que Ele pode trazer vida aquilo que parece morto, saúde ao que está ferido, alegria no lugar da dor, esperança ao seu coração e te fazer voltar a sorrir, a sonhar...
Sim um novo tempo, uma nova e linda história ...
Creia e verás grandes coisas em sua vida!
Débora Aggio
É, tem razão. Talvez eu realmente seja esta pessoa despreocupada e distraída ao mesmo tempo que você se perde em meio as suas importantes preocupações; reclamar se o tempo está ensolarado ou chuvoso, quem será o campeão da corrida ou daquele jogo de futebol ou se sua roupa está boa o suficiente para ir àquele lugar, em formular aquela frase de efeito propagativo para postar em redes sociais, em se preocupar com seu cabelo ou seus meros outros detalhes, no que falar e com o que as pessoas irão pensar de você após ter dito aquilo, se a comida está sem sal ou muito salgada, se a água do chuveiro não está quente o suficiente hoje ou a Net resolveu não colaborar essa semana.
É, tem razão. Talvez eu realmente seja esta pessoa despreocupada e distraída. Ou talvez eu apenas tenha optado por me preocupar com coisas das quais realmente valem a pena se importar.
" O tempo ( 2 )!!! "
O tempo apaga tudo,
Só não apaga esse amor.
O tempo faz tudo esquecer,
Só não consigo esquecer...
Esquecer de você!!!
O tempo passa depressa,
Junto com a felicidade,
Mas passa devagarinho,
Quando se esta sozinho,
Na dor da saudade.
Dizem que o tempo tudo cura,
Tudo se faz esquecer,
Mas quanto mais o tempo passa,
Mais estou ligado em você.
Porque o tempo não apaga,
Esse amor de dentro do meu ser.
Você, que droga!!!
( Criado em 17/10/99 )
CONCLUSÃO.
Ás vezes sinto que o meu tempo já passou. Sou antenado ás novidades, ás evoluções do mundo, dessa vida moderna sem romantismo e sem tempo para o tempo e, de repente, me sinto bestialmente um evoluído quadrado. Todo tempo, tem seu tempo. Creio que é chegada a hora de deixar que outros mais jovens assumam o papel do momento. Aquele mesmo papel que assumi quando na minha época de jovem atuante.O mundo é um grande palco,em que na vida representamos bem ou mal, com as nossas virtudes e defeitos, mas que só ao final do espetáculo, sentimos a sensação do dever e da missão cumpridos.
Talvez o romântico de ontem, seja considerado o bobo da corte de hoje, logicamente, com raras exceções.
Pensamentos de momentos, tirados do coração, expostos neste humilde texto, sem maiores pretextos e lançados à sorte dos bons ventos.
Menina das Cordas
Cavalgando de adorno a fantasia,
Tal como humano, a folha ao vento.
Sendo o tempo e a memória que não queria.
Puro nó bebendo da claridade
E da epístola, sendo ombros da excentricidade.
Curador de poucas verdades,
Sobeja pra ti os olhos e os tons das vossas bondades.
Clama os reinos e as tábulas, que flutuam hoje nas águas.
Rio de lágrimas, onde todas sois vós vossas majestades.
Deslumbrada e adornada a fantasia,
Plana, como voa o albatroz, pelas plumas da maresia,
Rumo ao mar e ao horizonte da voz,
Onde o clamor do por do sol,
Mergulha sobre a silhueta, doce mel,
Contornando de oiro os tons da tua pele.
Menina, das curvas e dos meus horizontes!
Se eu me apaixonar sem desdém,
Será pelo radiante azul do teu olhar
E pelo que advém, do teu sonhar!
Flauta de cordas e do acordar, fio de cerol.
Medida de pena, grandeza de mol.
Vossas majestades, perdoa de mim minhas verdades.
De fronte, vejo teus doces cabelos de oiro,
Encobrindo os ombros da excentricidade.
Coroa Elfos e cavaleiros de vossas majestade
Mãe terra, tua vida concebida sem pecado.
Chora rios, chora mares, chora alarvidade
Chora se de novo voltares, a parir humanidade!
Em uma noite igual a esta, algum tempo atrás, olhava as estrelas e senti um vazio muito grande dentro de mim.
Você não estava comigo, e nesse momento eu soube que você é a minha metade. Que sem você minha essência está incompleta, que sem você sou apenas nada.
Boa noite, meu amor. Que os sonhos tragam você até mim e lhe concedam descanso e paz. Que as estrelas iluminem você na escuridão e meu amor lhe aqueça o coração. Te amo!
Há quem tente ser forte o tempo todo,mas às vezes cai na fraqueza que a vida lhes impõe,como uma espécie de teste drive,para saber como você irá dirigir a situação em que se encontra,e você fica tão surpresa que se deixa levar pelo o medo mesmo sem querer, mas seu orgulho de ser forte o tempo todo,é o que sempre te faz levantar e te leva a Vitória,e novamente você volta a sorrir para a vida.
Ivânia D.Farias
Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Ivânia D.Farias
Hoje eu decidi
Hoje eu decidi pisar no freio,
Lembrar do quanto sofri,
Não há tempo para recreio,
Chegou a hora de partir.
Partir para uma área segura,
Onde há o equilíbrio do medo,
Pois não existe tanta ruptura,
Nem tampouco, mistérios e segredos.
Acho que não gostaria de sofrer,
E nem atrapalhar à sua vida,
Nossos sonhos não podem morrer,
Nem tampouco causar feridas.
Se eu digo quero,quero,
Se não quero,digo já,
Se precisar,eu te espero,
Senão, deixemos tudo acabar.
Acabar o que mal começou,
Com muita intensidade e ardor,
Confesso,que inseguro estou,
Não sei, se isso tudo era amor.
Amor puro para comigo,
Desse cara que prega a liberdade,
Se não for amor,que sejamos apenas amigos,
Amigos sinceros e de verdade.
Eu sonhei uma possibilidade,
Vivi ao seu lado o meu melhor momento,
Mas não posso atrapalhar a sua realidade,
Só para curtir um louco sentimento.
Lourival Alves
LENDA DE A BELA E O MONSTRO
Conto tão antigo como o tempo Verdadeiro como pode ser. Quase nem amigos e nem amores em tempos de crise e o país parou. Então alguém se dobra Inesperadamente e diz tu vais vencer tu vais vencer. Apenas uma pequena mudança Pequeno, para dizer o mínimo Ambos um pouco assustados mas grandes guerreiros e apaixonados e insaciáveis pela vida. Nem um preparado Bela e A Fera Sempre da mesma forma Sempre uma surpresa. Como sempre Sempre tão certo Como o sol vai nascer Sempre da mesma forma brilhante e cintilante. E sempre uma surpresa Como sempre E sempre tão certo Como o sol vai nascer Conto tão antigo como o tempo até aos confins do universo. Afinar a idade da música Agridoce e estranho Achando que você pode mudar Aprendendo que tu irás mudar o mundo para um mundo melhor. Estavas Certo como o sol (Certo como o sol) Nascente no leste Conto tão antigo como o tempo Música tão antiga quanto rima Bela e A Fera Conto tão antigo como o tempo Música. E a música irá nos deixar mais tranquilos, fiquem em casa. ouçam música, pratiquem desporto em casa, vejam maratonas de filmes e séries em casa. façam cursos on-line, nós iremos continuar poeticamente alegres e Caminhando e Cantando tão antiga a música poética quanto rima Bela e A Fera Beleza e Bela e A Fera.
Me deu uma vontade louca de desejo de estar contigo, te beijar e sentir teu corpo junto ao meu.... quero ser, te desejo ardentemente guerreira e WonderWoman!
Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.
Não esquecer datas importantes. Distribuir sorrisos. Poetizar e ser o teu poeta Vilafranquense e galego.
Poder lembrar-te dos bons momentos sem que doa. Nostalgia.
Oração. Sem demagogia. Vivermos o que diz as estrelas. Falar o que condiz.
Torcer pela felicidade daqueles que amamos e adoramos. E aceitar a felicidade daqueles que nos fizeram mal. Ser feliz. Por dentro. Sem precisar provar nada a ninguém.
Perdoar. Pedir perdão. Esquecer. Lembrar pra sempre.
Bem-querer. Perder algumas horas com futilidades. Saber separar quem vale a pena de quem nunca valeu um minuto das nossas vidas.
Amar e se deixar ser amada. Se amar, mesmo sem um amor. Viver o hoje. Acreditar no amanhã. Sorrir com o ontem e sorrir para o mundo e o mundo sorrindo para nós.
Ser transparente. E aceitar o que é. Tentar corrigir os defeitos. E se orgulhar das qualidades. Elogiar quem merece. Aceitar elogios. Sorrir todos os dias. Chorar quando sentir vontade.
Tirar da vida as melhores coisas que ela oferecer. Aprender com as piores e com as melhores. E ser. Na essência da vida. Na verdade. No olhar que fala. De alma tranquila e coração aberto.
E de consciência sempre em paz e alegre.
LENDA DE A BELA E O MONTRO
esse texto é para você que está tentando recomeçar
respeite o seu processo e o seu tempo de reconstrução. aprenda que tudo leva tempo. a primavera da tua vida também exigirá paciência. se desconstruir, se cuidar, até mesmo se ferir ao tocar em coisas que tu não queria voltar a tocar. mas faz parte do teu amadurecimento, olhar para dentro de si e enxergar que tudo bem, que não é feio esperar para recomeçar, que não é feio abrir mão de algo agora para que algo ainda melhor venha nos encontrar.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de persistência e luta
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
