Textos sobre Tempo
Se é seguro o meu caminho, disso não sei.
Mas eu me asseguro porque eu o tracei.
Do futuro nada se sabe
Do presente é o que se sabe,
Do passado já se soube -
O que resta é a EXPERIÊNCIA.
Tudo isso é tempo.
Tempo é transcendente a mim,
A ti,
A nós.
O tempo vive,
O tempo anda,
Corre,
Respira,
Nunca recua.
O tempo é o que se vive.
Tempo para viver,
Para amar,
Para tentar,
Para correr,
Para surpreender
Tempo para tudo.
Tempo ao Tempo.
Montanha-russa
Admiro a coragem dos que utilizam as montanhas-russas dos parques de diversão ou "brinquedos" similares, cada vez mais arrojados e ousados.
Descidas e subidas sucessivas em altas velocidades de arrepiar, regadas com elevadas doses de adrenalina.
Equipamentos gigantescos minuciosamente projetados e instalados para diversão dos destemidos usuários, com elevadíssimo grau de segurança. Raríssimos acidentes ocorrem. Ainda bem!
No entanto, no sobe e desce e nas curvas inversas da montanha-russa da vida, por ironia, há um elevadíssimo grau de insegurança. Ainda bem!
“Três coisas que irritam a gente:
a) quando estamos na fila do mercado e acaba a bobina da caixa registradora.
b) quando o carro que o aplicativo mandou avisa que está terminando uma corrida nas redondezas antes de vir nos buscar;
c) e por último, quando a moça da previsão do tempo informa sobre o clima do Brasil inteiro, menos da sua cidade.”
Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)
Fazer esperar é uma forma comum e vil de encenar superioridade: deixar o outro à sua disposição, tomar-lhe ou desprezar-lhe o tempo. O atraso cria uma vassalagem artificial: o demoroso – a quem também se pode chamar de retardado, é bom não esquecer – se outorga a suserania do tempo alheio. Mantém-nos – a pessoa e seu tempo – à sua disposição.
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2019)
Sinceramente, eu mal te conheço, até um tempo atrás você era só uma conhecida de amizades em comum. Depois do pouco tempo que passei com você, percebi o quanto você é incrível.
Como eu queria ter uma máquina do tempo para voltar e aproveitar todo o tempo que eu pudesse ao seu lado, nem que fosse para uma simples conversa.
Estimaria, se, só por um segundo se posicionasse como te vislumbra
o meu olhar
Por certo, decifrarias a magnanimidade codificada em teu pleno
calcorrear.
Deste modo, deleito-me em minhas reflexões onde evidenciam-se orações
onde Deus tem ciência do meu amor
Reputo que Ele se encarregará de te patentear, através do tempo e de forma subliminar.
Desta feita,sobreja-me expectar e confiar pois no tempo certo
tudo ocorrerá .
É tempo de agradecer...
Tire um tempo sem hora,
acorde e sinta o seu tempo,
o tempo que traz presente,
uma luz que não se vê
apenas se senti.
O melhor tempo de se viver!
Então desfrute este tempo,
o tempo que se vive intensamente,
e entenda que a todo tempo,
se pode agradecer.
O tempo sem gratidão,
não compõe poema,
nem história que se queira ler!
O "tempo" faz a distância, faz a aproximação, faz doer, faz sarar, o tempo e um remédio as vezes amargo, as vezes doce.
O "tempo" nos faz refletir sobre tudo na vida, e com o tempo que aprendemos a respeitar, perdoar e ser o que somos!
Capazes de entender o que estamos fazendo aqui na terra nessa passagem rápida que as vezes não entendemos.
Meu coração bate forte por você, meu amor!
E isso só acontece porque temos um sentimento raro e eterno. Amo você incondicionalmente e para sempre!
Nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois, nossas almas nos pertencem.
Te amarei com o coração, a alma e a vida.
Seja onde for, eu sempre amarei você!
Você é minha alma gêmea.
Não esquece?
Amo você até o céu sempre!
Tempo & Pensamento
Tava pensando
Na perda de tempo
Penso demais
E ajo de menos
Pensado quanto tempo
Foi desperdiçado
O que poderia ter feito
E o que ficou guardado
Pensando em tudo
E em nada
Pensando no futuro
E também no passado
Pensando demais
Esquecendo o presente
Esquecendo dos acertos
Lembrando dos erros
Parei de pensar
Na perda de tempo
Comecei a agir mais
E pensar menos
Tenho hora
Meu tempo tem vida,
Não me apresso não demoro
Deixo de criar expectativas.
Marco horas em meus relógios
Para não esquecer o tempo.
Viva a vida, mas não demore
Se atrasar é estar lento.
Não ouvir o tic tac
me descompassa para o mundo.
sigo no ritmo da batida, do
minuto ao segundo.
Cada ponteiro me carrega
Para correr cada vez mais,
O tempo não me leva
E sim, me faz correr atrás.
Tempo
Tire um tempo. Tempo para fazer coisas simples. Para contemplar as estrelas e ver o quanto a lua é bonita.
Fique em silêncio e ouça o que o mundo tem a dizer. Silencie seus pensamentos. Preste atenção ao seu redor, não no barulho, mas sim no silêncio e verá que há grilos cantando em algum lugar distante.
Se dê tempo.
Fique feliz estando sozinho, as vezes você é sua melhor companhia, por mais que seja bom estar com outras pessoas.
É preciso estar em paz para que possa fazer qualquer coisa pelos outros.
A vida é muito curta e as coisas simples são as que mais podem te fazer feliz. Dinheiro é bom, mas não paga a sensação de ver o nascer e o pôr do sol.
Seja simples e prestigie as coisas que a vida proporciona.
Tire um tempo pra você e faça o que tem vontade, isso é importante.
Não é solidão. É autoconhecimento. É estar bem com si mesmo.
Segurança é ver o tempo agindo, sentir a providência divina afastando o que não convém, limpando o caminho, lapidando as arestas da vida, transformando até a forma de encarar o passo a passo da jornada nesse mundo.
Alegria é saber que o tempo é como o vento soprando nas velas do barco das nossas decisões, é leveza. Sim, ele sempre está do nosso lado nesse leva e traz, mesmo que a gente não entenda, é um dos deuses mais lindos, diria Caetano.
Firmeza é ter responsabilidade, perceber, contemplar a linha da existência com coerência, sentir seus princípios se afirmando, traduzindo a moral adquirida.
Apesar do marasmo cotidiano, hoje tem sido um dia de observação, a vida se dá em ciclos, quando um se fecha, outro se abre... E perceber a grandeza que existe nisso é uma maravilha. Dá maior sentido à existência, ao propósito de todo esse movimento onde fomos lançados a fim de experienciar sensações, movimento que chamamos "vida". É o palco de cenários de trevas e luz, só depende da direção em que a gente aponta as velas.
Se uma Força Superior existe, e eu sei que existe, seu nome é Amor, força que na grandeza desse plano nos conduz à expansão da consciência por meio da expansão do entendimento de si mesmo.
(…)Um dia você sai de casa. Leva a caixinha de recordações com fotos, bilhetes, coisas importantes. E sai tentando achar seu lugar no mundo, tentando se encontrar, tentando pelo menos buscar alguma coisa, nem que essa coisa não tenha nome, nem que você não saiba ao certo para qual lado seguir. Mas você vai, pois sabe que é preciso virar adulto, ganhar o mundo, caminhar, caminhar, caminhar.
Às vezes você se machuca e acha que era bem mais fácil ser criança, pois era tão cômodo aquele tempo em que voltava correndo para casa, chorando, dizendo manhê-briguei-com-a-minha-amiga-na-escola. Então, você descobre que cresceu, que tem roupa pra lavar, tem casa pra cuidar, tem uma vida pra tocar. E isso tudo só depende de você. É você e você mesmo. Você e seus fantasmas. Você e seu anjinho. Você e seu diabinho.
Em um determinado momento, a gente começa a analisar quantas coisas boas já aconteceram. Quantas pessoas legais já passaram pela nossa vida. Quantas pessoas de verdade nos marcaram. Quantas pessoas realmente ficaram. Com quantas pessoas você pode contar, afinal, a vida é um eterno afastamento. E, mesmo que se afaste de todo mundo, você jamais pode se afastar de você mesmo.
Este ano não começou muito feliz. Alguns contratempos me tiraram do eixo, colocando um peso nos meus ombros.
Demorei para relaxar, para entender, para aceitar que muito só depende de mim, mas tem uma outra grande parcela que depende do outro, depende da situação e depende da vida.
Eu, que não acredito em acaso, xinguei o destino. E resolvi me recolher, pensar, tentar procurar o meu erro, desviar das pedras, vislumbrar uma luz no meio do caos.
Nem sempre é bom olhar pra dentro, já que o processo da auto-aceitação é dolorido e um pouco perigoso. Mas resolvi me aceitar, resolvi parar de mentir para minha consciência, parar de fingir que nada estava havendo.
Muita coisa aconteceu. Morri e ressuscitei. Entendi que não preciso controlar tudo, nem querer tudo do meu jeito. Eu, tão acelerada e louca, resolvi relaxar. Não foi, nem é, fácil. Uma pessoa como eu, acelerada e louca, tem a sensação constante que os ponteiros do relógio correm a maratona de São Silvestre, que nunca vai dar tempo, que é preciso correr, que o sinal vai estar fechado, que nada vai dar certo. Só que eu cansei de ser acelerada e louca. Quero ser calma e menos louca, já que a loucura mesmo não tem cura. Quero conseguir não me sentir culpada por dizer eu-não-dou-conta. Quero não ter vergonha de pedir ajuda. Quero não ficar com peso na consciência por dormir uma hora a mais, por esquecer de tomar suco verde, por matar o pilates, por atrasar um trabalho, por dormir sem passar a vitamina C no rosto, por ter esquecido de ligar pra uma pessoa querida, por pelo menos uma vez quebrar todas as regras, por dizer aquilo que está engasgado sem pensar se magoei, por falar mal da vizinha, por passar o dia de pernas para o ar, por gastar uma nota numa bolsa, por ler revista de fofoca, por esquecer do tempo.
Este ano está terminando feliz. Finalmente perdi alguns medos, conheci lugares meus que estavam trancados no escuro, libertei algumas crenças, abri a janela para alguns traumas voarem. Já estava mais do que na hora deles partirem. Já estava mais do que na hora de eu encontrar o meu lado mulher. Este ano está terminando feliz: foi o ano que eu mais cresci como ser humano. Obrigada, 2014. Nunca vou te esquecer.
Verdade X Mentira
O que dizer sobre isso?
Se mentes és julgado por um longo tempo.
Se falas a verdade em ti não acreditam!
Jesus passou pelos soldados com a verdade dita pela sua mãe.
Afinal que mãe entregaria assim seu filho de bandeja para que um soldado o matassem por ser o Messias? Deve ter pensado assim o guarda e por esse motivo os deixou passar.
A humanidade está acostumada com mentiras e traições, ela tem medo da verdade e da lealdade. Por sua vez é mais fácil acreditar em quem fala uma mentira do quem está a falar a verdade. O ser humano está acostumado a ouvir o que deseja, a ver o que não existe, apenas para se sentir melhor e como não estão acostumados com a verdade reagem de forma agressiva e negativa, sentem medo de amar de verdade, de ser feliz sem motivo específico, de olhar no olho de outra pessoa e dizer o que sente sem medo da reação, ouvir mentiras dói menos, enquanto as verdades machucam por um longo tempo. E por acreditar que a verdade possa ser uma farsa é que as pessoas não as usam mas, não as escultam mas, não acreditam mas.
Pratique a verdade e verás como difícil é você falar e alguém acreditar.
Teu abraço
Senti o pavor de teu abraço
Triste como a uma tarde serena
Aquela que se põe sem o assobio do bem te vi
Como o sol que esvai-se aos poucos
Colorindo os céus, milhões de cores.
Abetumado dizia: adeus !
E soou..soou..soou...
Soou ao meu ouvido e perdurou.
A mais triste melancolia.
As lágrimas escoaram dos olhos
Os lábios já não sentem mais sede
E o pulsar do coração fraquejar
A lembrança de fiéis paredes.
E a solidão não se conforma
A saudade me arrebata
Nem ainda fui, nem cheguei àquela cidade
Mas, se já a pensar frui ardores
Quanto mais doerá se partir de verdade?
O tempo me regressa, me ivade
Me confusca, me demonstra autopiedade
Pois vida mais sozinha que esta, se existe
Seria eu o poeta mais falso da cidade ?
Espinhos do tempo
Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.
Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.
Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.
Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.
Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.
Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.
Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza
Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.
Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.
Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.
Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.
Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.
Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo
Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão
Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19
Um passo,pulei
Passaram-se quatro anos
Grande desvio este
em queda vertical
Estagnei
Houve uma mão estendida
Levantei-me
congelado
Desfiz-me de mim
Não há mais estrelas no céu
Meus pés não me levam mais
Como um pingente sou
cadeado e corrente
peso
Arrasto-me
De folha seca tornei-me
pedra, árvore,enterrado
A mão se estendeu
a mim
Com a pá enterrou
Da terra que tanto amo
tornarei-me parte
Os vermes levam-me em pó de estrela
que sempre fui
Aos ossos, lembranças
de marcas malfeitas
das quedas
as curas
as manchas
que um dia
na pele
repousaram
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas