Textos sobre Tempo
"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."
Eu sinto estar cada vez mais próximo da felicidade, eu sinto mas ao mesmo tempo eu fujo dela, as vezes ela ta do meu lado, me chamando, sorrindo e eu vou la e corro pra longe dela, corro porque as vezes tenho medo dela, medo de que ela se torne forte o suficiente para me limitar a apenas ser feliz. Óbvio que eu quero ser feliz, mas as vezes é bom ter momentos ruins, faz com que as coisas não sejam tão faceis e isso me faz pensar, eu amo pensar e no momento em que a felicidade se faz presente eu entro em um novo estado mental, me bloqueio de pensamentos e ai parece que tu perde o sentido.
Eu sei que já faz muito tempo, que ainda não to inteira, que ainda sinto saudades...eu sei,eu sei...eu sei que eu devia ser mais severa comigo, que deveria deixar pra lá, não me importar...eu até tento...sempre, todos os dias, juro...mas o amor, ah, o amor...o amor ainda tá aqui, o amor ainda não foi embora, e eu não sei como mandá-lo de volta pra casa!
Tempo que trás, tempo que leva. Tempo que faz, tempo que desfaz. Tempo que escreve, tempo que apaga. Tempo que fortalece, tempo que esmorece. Tempo que fica, tempo que vai. Tempo que cura, tempo que fere. Tempo que nasce, tempo que morre. Tempo que constrói, tempo que destrói. Tempo que prova, tempo que aprova. Tempo que confirma, tempo que cancela. Tempo que revela, tempo que encobre. Tempo que ilude, tempo que desilude. Tempo, na verdade, que eu nunca vou saber ao certo o papel, até que então chegue o TEMPO.
Aos olhos do nosso Pai Maior nada fica encoberto. Tudo é desvendado com o tempo. Devemos agir lembrando que Ele sabe até do pensamento mais rápido que passa na nossa mente. Tentamos, então, sermos melhores cada minuto que passa, pois, como todo Pai, Ele é tão bondoso que nos deixa plantarmos o que quisermos, e tudo aquilo que plantarmos também colheremos.... Só depende de nós termos uma colheita farta e abundante.
"Eterno pra mim é aquilo que é intenso, independentemente do tempo em que dure. Eterno é aquele sorriso perfeito numa bela manhã. Eterno é aquele abraço apertado com carinho e desejo. Eterno é aquele beijo roubado. Eterno é dormir envolvida naqueles braços. Eu sei que é eterno quando eu trocaria milhares de cenas por uma só, aquela ali"
O tempo é uma coisinha onde sempre podemos esperar. Sabe, não se desespere pelo que não deu certo, mas sorria por ter tentado. Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, e nem tudo na vida é lindo. Então não chore, queira, e seja feliz.. da sua maneira, do sei jeito. Porque? Bom.. a vida é como uma livrinho de quadrinhos, cada um de nós tem uma história, e pode ter certeza, um dia você vai lembrar de cada coisa que fez, cada detalhe, e vai sentir saudade daquilo que nunca mais vai voltar. Acredite, isso passa. Faz parte.
O tempo mostra e nos ensina muita coisa....Não precisamos de ninguém para viver... mas não deixamos de amar por isso, pois o amor esta dentro de nós,... Aprendemos a conviver com decepção, sofrimento, falta, e isso passa a fazer parte de nós e apenas nos acostumamos com tudo..e nem dói tanto assim, mas esta ali, O sorriso muda a vida, só precisamos sorrir e pensar positivo, coisas boas vem e sempre virão...A família é mais importante que tudo, defenda-a com todas as suas forças , trate-as da melhor maneira possível pois ela é seu ponte de apoio e recomeço caso você cair, é a única que não te abandona. Só Deus preenche aquele vazio que você sente, mesmo que tenha tudo..se não tiver deus sempre faltara algo...A vida é simples, mas na pratica é tão complicada, é assim mesmo um grande mistério.. se não tivesse incógnitas seriamos descrentes..
Estar do seu lado é a melhor sensação do mundo, o tempo passa e sabemos o quanto é importante esse nosso amor e o quanto é eterno, a gente nunca está sozinho porque cada um ajuda o outro, eu vejo seu rosto lindo nos meus sonhos e fico mais do que feliz em saber que tudo o que eu sonhava antes contigo se torna real.
Eu vejo você em meus pensamentos todo tempo, eu sei que com você é assim também, e lembre-se que não importa a dificuldade eu estarei com você, eu sinto muito tua falta e sei que essa distância vai acabar logo logo, e para quem se ama de verdade não existe distância, tudo vai fiar bem e só eu lembrar do seu sorriso e do teu abraço que é inesquecível, eu te amo.
Me limito a acreditar que fora o acaso o culpado de tudo isso, conheci o certo no tempo errado. O destino mais uma vez me levou a experiência, com um único motivo talvez, me pregar uma peça. Antes fosse uma peça de Tragédia Shakespeariana, dessas em que o mundo de fora da relação quem nos condena, mas não, fora apenas uma peça de fundamento hipócrita, onde diz-se assim: Vou mudar a vida! Vou sair mais com meus amigos! Não vou mais a tais ambientes! Não... não... não... Você continuará sendo você, apenas não tem a honestidade de falar o que ''não sente'' e ainda tem a criatividade de inventar que ''sente'' -, Bem, eu sinto, eu sinto muito por você ter perdido muito carinho gratuito, muita atenção necessária, e muito de um pouco de mim
Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida
Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama, torne estes momentos inesquecíveis .. Aproveite a sua vida! Problemas teremos, podem ter certeza! A diferença é saber que um dia todos eles, mas cedo ou mas tárde, vão se resolver, &' provavelmente, daí surgirão outros. Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes!A vida nao é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto rir, de surpresa, de amor, de êxtase, de felicidade.
Tenho tempo pra tudo. Tenho vivido tudo com muita intensidade. Só não me peça pra mudar, não assim, tão de repente. Até porque, ninguém muda de uma hora pra outra, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. A mudança vem no decorrer do dia a dia. Tudo que sou não foi criado em um minuto e sim com base em todas as experiencias vividas em minha vida. Então, não queira chegar assim, como se fosse o dono do mundo e exigir que eu mude. Deixe acontecer naturalmente, se não for pedir muito.
Parece que foi ontem que te conheci, o tempo passou tão depressa. Lembro que quando vi você, te achei um chato, convencido. Demorou para eu mudar de opinião, mas aos poucos eu fui te conhecendo e gostando do seu jeito. Quanto mais a gente convivia, mais crescia um sentimento dentro de mim. E ao que parecia, você também gostava, talvez paranoia. Mas veja só como é a vida, o vento que te trouxe, foi o mesmo que te levou, te afastou. Agora, você parece outro, mudou a ponto de não te reconhecer, nem o quero. Afinal, o tempo passou e com ele trouxe novos amores, novos olhares e você ficou no passado. E o passado só serve para isso, para recordar e corrigir os erros para não serem cometidos novamente.
E eu que pensei que com o tempo e a distância fosse apagar todo esse amor, mais vejo que não. Ainda me dói ver aquela velha foto sua, teu numero na minha agenda, aquela música que me faz lembrar você, aquele momento que marcamos de sair e não deu certo, do teu sorriso, do teu abraço, dos teus beijos. Não consigo viver sem ti, sou fraca. Mais uma coisa é certa, tenho que aprender a viver sem ti....
O tempo passa e o homem do campo vê a planta ganhar forma e ele experiência no cultivo. Agora começa a fase mais difícil. As pragas que são a falta de fé, incertezas, a falta de visão a longo prazo e até o descuido bobo da lavoura dos sonhos e objetos. É preciso pulverizar as plantas com defensivos, o mais útil é a força para continuar na luta e crendo que tudo passará e bons frutos serão colhidos.
Não podemos nos deixar abater pela tristeza. Todos os momentos ruins passam. O tempo faz com que a tristeza se torne lembranças que muitas vezes deixam de ser dolorosas. O tempo faz com que as coisas voltem ao seu lugar e alivia a nossa dor. Antes do que se pensa, vamos ter as respostas que precisamos. Mais importante do que tudo, está a nossa fé na sabedoria do nosso Criador. Para podermos seguir em fente, precisamos colocar a nossa vida em Suas mãos.
Após um bom tempo sem tocar as teclas do meu piano, para esperar o tempo passar, resolvi sentar e tocar alguma coisa. Tocando as mesmas musicas de sempre, das quais não me canso de ouvi-las, só me veio um pensamento em minha mente. Não importa quanto tempo passe, existem coisas que simplesmente, não são esquecidas.
"Às vezes é preciso ceder ao que a vida quer. O tempo muda as coisas, é natural. É preciso aceitar as mudanças. Entender que ninguém consegue controlar a vida, porque ela é soberana e só faz o que sabe que será para o nosso bem. Às vezes é preciso aceitar que nem sempre as coisas são como gostaríamos, mas sim como devem ser. Há uma força maior que cuida de todos nós e que nos dá o melhor. Mas é preciso saber enxergar..."
- Relacionados
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- Textos Aproveitar a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
