Textos sobre Tempo
A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.
Daqui ah algum tempo nos seremos o retrato indiscutível daquilo que vivemos e do quanto deixaremos que as varias situações nos modelem, tendo em vista que as experiencias vividas tem autonomia de domínio sobre nós, faz-se necessário que olhemos por quais estradas escolherem transitar ah parti de então, sóbrio seria optar pelo caminho da Vida que se auto denomina o JESUS da bíblia..........
"Estamos ocupados de mais para se ocupar com Deus, gastamos mais tempo com coisas secundárias do que com exaustas horas diárias de leitura bíblica, não passamos mais horas intensas de oração, esse é um dos motivos por qual o evangelho está se tornando fragilizado em nosso país, estão convertendo a glória de Deus em infâmia, hoje o nosso país é um palco herético para falsos profetas. Como o saudoso Spurgeon observou; para que almas sejam verdadeira ganhas, elas precisam ser ganhas pela verdade. Não precisamos de entretenimentos, o pragmatismo é a semeadura do joio dentro de nossas igrejas. A igreja está doente, os sintomas são os entretenimentos, a doença é o pragmatismo, o remédio é as Escrituras!" — Frankle Brunno
Em um tempo marcado por futilidades e momentos passageiros, ainda resistente sufocados por uma sociedade hipócrita, pessoas que lutam para salvar princípios e valores suprimidos pela modernidade eloquente. Uma “sociedade de poetas mortos”, que perduram no interior de pessoas que se importam para as peculiaridades da vida, como a poesia, a arte, a música e sentimentos verdadeiros, objetos de um apreço descartável pela contemporaneidade, que vagam de prazeres momentos, de satisfação momentânea... Pessoas que saboreiam o verdadeiro néctar da vida.
Da forma que as coisas vem se seguindo, ver q há pouco tempo isso tudo pra mim era só sonho, e num piscar ver tudo se tornando realidade, ainda com a mulher que sempre sonhei.. Tu pode achar q não estou animado, mas isso é por fora, é o meu jeito, gosto de ir fazendo aos poucos, ir com o pé no chão, mas quero tanto qnto vc, q tudo saia do jeito q desejamos, de vdd.
Queria te contar tanta coisa ! Contar o quanto doeu, o quanto eu sofri todo esse tempo, te contar de como minha melhor amiga teve que aguentar meus choros e dramas, contar da festa surpresa que fiz para minha mãe. Queria que você entendesse Shakespeare e Vinícius, queria te contar do primeiro dia de aula, de minhas expectativas e frustrações, de como uma música funk começou a tocar no meio da aula, fazendo todos caírem na gargalhada, até o professor. Mas acho que estou perdendo a noção de ridículo de te escrever ainda, de sentir saudades e de te amar.
''Jeová Deus criou o tempo, as estações, os mares e as terras, criou também os animais de infinitas espécies que povoam o mundo, tanto nos céus como na terra, inclusive no mar. Jeová significa amor por isso temos amor pois somos a imagem do Criador, que em todas as ações reflitamos como espelho de Deus, empenhando se sempre pela justiça, tendo como solidez a sinceridade, e como motor para a vida a Fé.''
Laços são laços, podemos converter o tempo em décadas , em noite e dia, manhã e tarde, sol e chuva, frio e calor, ou em distância, longe e perto, o fato é que o laços por serem mais suaves que os nós, eles não dão dimensão ao espaço no entanto, nunca se afrouxam e além de unir, eles tem o poder de enfeitar
Enganou-se quem disse que o tempo cura tudo. É difícil perceber que já se passou tanto tempo e a dor que me disseram que iria passar ainda esta aqui, que aquela saudade cessaria mas ao invés disso ela só cresceu aqui dentro, a dor ainda é a mesma ou até pior do que a que eu senti. A cada dia que passa eu sinto mais a sua falta, se você soubesse como me machuca pensar em você, é sem querer que as lagrimas rolam quando falo de você. Não há palavras no mundo que confortem meu coração,Tem dias, em que eu acordo e o meu primeiro pensamento é você, eu penso tanta coisa, eu imagino tanta coisa...
Pelas esquinas de tempo por onde passo, deixo um tanto de mim, Um tanto do que inevitavelmente fui, um tanto do que, de abraços com a ilusão, quis ser. O que fica no linear paralelo de um novo caminho é o que neste hoje sou. Um “sou” mais rico da lucidez que preciso, mais empobrecido em limites, mais prudente em perceber que alguns passados, apenas passam, jamais se superam em nós. Assim são os amores, as saudades, os sonhos e os quereres que, sem perceber, por essas muitas e inconfessas esquinas, deixei. Pelos caminhos desse presente, vou reinventando cenários e neles acomodo novos castelos, às vezes de mármore, às vezes de areia branca, bem leve ao vento.
Nem foi amor, Philipe! Não deu tempo. Não foi nada significativo pra mim. Foi perca de tempo! Eu devia ter imaginado o desastre que poderia ser. Você me levou em seu apartamento e em duas semanas me falava em casamento. Você me apresentou a todos os seus amigos e me fez assistir uma partida inteira de futebol. Você não era o melhor! Você não joga bem! Você errou feio! Ou eu escolhi errado. Mas não foi nada difícil, na verdade foi um alívio. Quando você desceu as escadas da minha casa, eu respirei fundo porque não precisava mais fingir orgasmos no banco de trás do carro. Mas no meio de toda essa bosta, a coisa que mais me revolta é a sua cara de idiota, me pedindo pra desistir da única coisa que realmente me importa: a minha viagem. Você não sabe nada sobre mim, cara! Você ganhou um prêmio de melhor cafajeste. Mas você nem mereceu esse título e nem o que te dei de presente no dia dos namorados. E ainda bem que eu escondi comigo. Quando você me pedia pra te olhar com mais carinho porque você era o melhor homem que eu iria ter, eu cruzava os dedos e rezava baixinho pra nunca precisar passar por isso. Eu nunca fui sua! Agora olho a sua foto e quase vomito, fico rindo, imaginou mesmo que eu iria cair na sua conversa mole? Nem foi amor, Philipe! Não foi!
As folhas de uma árvore morrem porque são conduzidas pela vida, por obediência à vida. O tempo me empurra para frente porque é a reconciliação dos homens e das coisas que me impulsiona. Toda a vida está numa etapa de reconciliação, caminhando, assim, rumo a um encontro. Todo o ciclo da vida encontra-se debaixo da lei da ressurreição. Que assim seja! As tardes caem para que as noites possam nascer. A vela queima para que possa iluminar. As sementes morrem para que uma nova vida germine. Tudo prepara uma forma de depois, o agora se torna uma passagem constante que nos conduz para frente.
Um amor plantado há muito tempo não escapa de ter os galhos espalhados pela monotonia da vida e destes, alguns estão sequinhos de amizade, as folhas murchas de iniciativas, com fungos de falta de atenção, outros com tantas flores de mesmice que o caule mal sustenta. Bom é seguir pelas extremidades das lembranças até encontrar a raiz. Lembrar quando foi plantada a semente, a primeira vez que foi regada, a primeira folha, as primeiras flores, o primeiro inverno, e neste retorno de lembranças descobrir o tamanho ideal que este amor deve ter para ser forte de novo. Neste momento então, podas se farão necessárias. Mas se a terra foi bem adubada com respeito e momentos de alegria, felicidade as raízes são fortes. Assim, logo após os primeiros cortes de monotonia, a cumplicidade fará brotar iniciativas como conversar, contar, mostrar e fazer. E assim, com galhos mais curtos, mais próximos da raiz, mais perto do coração a primavera chegará mais rápido trazendo novas folhas de sentimentos e flores lindas de amor que esquecidas estavam adormecidas.
todo o tempo que é passível de uso deve ser usado em atividades de aperfeiçoamento que visam melhorar, olhar ao redor, enxergando sempre seu melhor potencial naquele dia com a força e coragem de vencer ,as grandes mudanças não acontecem de uma hora pra outra por isso se usa o termo ''grandes mudanças'' mas se com o tempo e com cada dia se buscar aperfeiçoamento , vendo sempre a melhor forma e lutando pelo que se quer com o tempo qualquer coisa se resolve seja no corpo,mente ou atitudes tudo tem o tempo certo.
A vida é cheia de ciladas. Depois de tanto tempo eu podia jurar sem medo de estar mentindo que já não sentia mais nada por você além de carinho. Mas eia que numa dessas curvas que a vida dá, eu levei um baita escorregão. Não sei se sinto por você amor ou paixão, mas seja lá o que for é um sentimento que consegue me fazer tirar os pés completamente do chão. Estamos distantes, longe de maneira figurada e real. Dói, porque por brevíssimos momentos estivemos muito próximos. Mas vou contar aqui um segredo para o mundo inteiro: não vou enterrar a esperança de ser feliz ao seu lado nunca.
"Eu sou uma televisão em preto e branco, a vida vem me descolorindo há muito tempo. A cada mudança de estação, de entra e saí da minha vida os canais vão ficando cada vez mais ruins. As pessoas enjoam da minha programação e aos poucos vão destroçando o controle remoto que conduz o restante dos meus canais."
Fale sua verdade da forma mais clara possível. Assim não dá tempo do cérebro do outro dualizar. Mesmo dentro da maior verdade dita, por mais que sirva exatamente ao outro, este resiste da forma que puder para não admitir. Talvez não tenha pensado aquilo antes. É exatamente assim que funciona nas redes antissociais, pois em alguns casos - nos quais me incluo - de sociabilidade não tem nada. Piores aqueles que apenas tentam morder mas não explicam o motivo de tentar. Por mim, penso que não preciso socializar com ninguém que não queira o mesmo comigo. É uma pena, mas assim é e vale mais a pena que perder tempo.
Há sempre tempo para desejar toda a felicidade do mundo, para celebrar a amizade e reconhecer que o quinquagésimo sétimo aniversário da LUÍSA é um feito maravilhoso, porque passam-se os anos mas fica a experiência de vida e a amizade dos amigos. Mesmo que o momento da celebração tenha sido ontem, tens sempre tempo para o recordar. Parabéns atrasados amiga algarvia!
Escuta o sussurro das horas: é o tempo a falar da grandiosidade do seu passar! Não permita que qualquer dissabor, engano ou desacordo na lida com os princípios que abraças, deixe que teu coração se esconda nas sombras da inatividade. Humildade para reconhecer: flexibilidade para mudar; atitude para refazer - coragem para não desistir. Em frente!
E se a tristeza bate à minha porta, não deixo que se instale por muito tempo, é uma hóspede temporária. Aos poucos aprendi que a dor deve ser trabalhada e não cultivada. Paciência, otimismo e muita fé são essenciais durante essa estadia... E a certeza de que tudo passa, tudo mesmo, até mesmo aquilo que pensamos nunca mais acabar. Na certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem um porquê prossigo o caminho, pois sei que lá na frente colherei os frutos da resignação de agora.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Sentido da Vida
- Textos de reflexão sobre o sentido da vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
