Textos sobre Sonhos
Tudo o que você precisa fazer é se afastar das pessoas que nunca te apoiam em nada e só drenam sua energia vital!
Amigos são aqueles que, mesmo que você não tenha nada, estão lá torcendo por você e te dando forças!
Siga seus objetivos!
Lembre-se que os sonhos são seus
e só você pode ou não realizá-los!
@JaneFernandaN
"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."
—By Coelhinha
Idealistas...
Sonhar não é ruim, mas é sempre bom manter os nossos pés no chão...
Nada contra aos seus sonhos.
Mais a vida nos ensina que nem tudo conseguimos sonhando, é que nosso tempo é muitíssimo limitado... Ficar preso em um sonho é a mesma coisa de se sentisse presso a uma ideia, passado ou um objetivo de vida que só foi realizado em sua mente!
Em vez disso, sonhe menos é viva mais...
. "Liberte-me"
Muito tempo achando que uma ilusão era amor, após acordar de um sonho entendi que já não tenho mais tempo para perder.
Você hoje está livre para levar ilusões para quem dispõe de tempo para perder, quando passamos nosso tempo admirando uma ilusão não notamos que somos o sonho mais lindo de alguém.
Ainda tenho tempo para um sorriso.
Utopia
DEIXANDO NOTAS ESPALHADAS PELA CASA,
ME SINTO SUFOCAR NA RIQUEZA DO VAZIO.
AQUI PÁSSARO COMPRA SUA ASA...
COM O SUOR DE UM VERDE EM BRASA!
QUE SUSTENTA CORAÇÕES COM FRIO.
Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!
Passo Em Frente Pra Tocar No Norte!
Vento Forte! Pouca Sorte!
Muita Gente! Muita Morte!
Vento Forte! Muita Sorte!
Passo Em Frente Sem Tocar No Norte!
Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!
deixando notas espalhas pela casa,
me sinto mergulhar na riqueza de um rio.
aqui pássaro nasce com asa...
com o suor de um sol em brasa!
que aquece corações com frio.
Já não tenho mais tanta pressa, comecei a contar lentamente meus passos para aproveitar melhor os lugares onde estou.
A vida é um eco, passado, presente e futuro, entrelaçados na mesma sintonia.
O que vivemos ontem, foi o molde para o dia de hoje.
O começo e o fim já não são tão distantes e só fechar os olhos e aproveitar o silêncio que me aguarda.
Lúcia Freire
Eu quero te ver feliz
Adoro seu sorriso
Ele me faz sorrir
Toda vez que eu "preciso".
Preciso toda hora
Como é bom te amar
Você está aqui
Consigo sentir
Em mim
Basta fechar os olhos
E sonhar
Conversar
Estar...
Mesmo que seja
Só um sonho
É real,
O meu amor
Eu amo te amar.
Hoje de uma maneira quase suicida durmo e não quero acordar,
Não só para escapar do caos dos problemas e da minha caótica vida,
Mas sim para permanecer nos meus sonhos
Onde sou tudo aquilo que aqui não consigo ser,
Onde tudo pode acontecer,
Onde tu nem pensa em ir embora.
Acordar é uma violência comigo mesma,
Como posso viver se quer mais um dia nessa realidade fútil e falida após sair da terra dos sonhos?
Onde minhas bochechas doem de tanto sorrir,
Onde os dias são uma aventura,
Onde o amor sempre prevalece,
Apenas hoje entendo porque o Peter Pan não queria deixar as crianças partirem da Terra do Nunca,
Pois nunca mais se contentariam em apenas serem livres nos em seus sonhos.
DilenaLove
Ao longo do tempo, eu percebi que a gente tem que gastar dinheiro com as vontades.
Vontades e sonhos são coisas distintas, mas com o mesmo fundamento: te fazer bem.
Vontades são coisas mais fácies de realizarem. Tipo, tô vontade de comer um MC Donald's. Comer um MC Donald's não é um sonho. Sonho é algo ainda não possível.
Logo, algumas vontades com o passar do tempo, quando não cumpridas, elas vão se tornando cada vez mais sonhos.
As vezes muitas vontades cumpridas, trazem o mesmo efeito de um grande sonho.
Essa é a filósofo que sigo. Uma vontade feita por vez, até que eu tenha a mesma sensação de estar cumprindo um grande sonho.
E óbvio que em paralelo a isso eu sigo correndo atrás dos meus sonhos e grandes sonhos.
Qual vontade você vai cumprir até o final do mês em? Hahaha
Uau...
Mais já...Parabéns!!!
E de repente,
Acabou, terminou
E você nem percebeu
Como foi que aconteceu
Um ciclo concluído
Sem você permitir,
O tempo decidiu que era
O momento da despedida,
Foram momentos incríveis,
Outros, muito intensos
Outros, tensos
Dias de frio na alma
Pela despedida de alguém,
Dias em claro,
Muita ansiedade
Aquele aperto no coração,
Na hora de tomar
uma decisão,
Escolher entre dois caminhos,
Sem saber qual o melhor,
Foram tantas experiências...
Que você nem acredita,
Que um ano inteiro
se passou,
Alguns momentos,
o ciclo durou séculos,
Noutros, um segundo...
Mas hoje é momento
pra esquecer tudo que
não deu certo,
Fazer novo projeto
Tecer novos sonhos,
Elaborar novos planos,
Pensar que você merece
A medalha da vida,
Agradecer a Deus e,
ao Universo,
Por você poder ler
agora esse poema,
Depois de dias de agonia
Vividos na pandemia,
Muitos partiram
E você está aqui,
Graças a Deus,
Por isso quero te dizer,
Obrigada por existir
Deus abençoe a sua vida,
Feliz aniversário,
Felicidades e sucesso!!!
Introdução
Lolinha era atormentada por pesadelos. Certa vez, em seus vôos noturos, entrou num castelo e conheceu um imperador. Ela havia entrado no império dos sonhos, e ganhara uma chave, na qual passaria para se livrar dos pesadelos. O guarda Imperial a recebeu e conduziu, mostrando a sala do trono, os músicos, as paredes de fumaça e todos os seres, angelicais e divinos, que voavam sem asas. Bastavam fechar os olhos e se dirigiam aos lugares celestiais, onde tudo acontece. Estava extasiada! E mal podia crer no que via. Nunca mais ficaria assustada, e por mais cruéis que fossem suas visões, um auxiliar do imperador estaria do seu lado, ensinando, ajudando a esclarecendo. Comecava ali a mais longa de suas viagens. O princípio de um reinado. Começava as aventuras de Lolinha, no Império dos sonhos!!
Para você que deseja tanto ter uma rosa então vai três dicas:
1- Procure um boa terra
2- Plante a semente em uma boa terra
3- Não esqueça de irrigar- lá e ter cuidados diários..
Então, ela brotará do chão e florescerá e se tornará a mais linda e admirável rosa que você tanto almejou ter.
>Pense, pois o amor e a garota dos seus sonhos também é assim...<
🌹🌸😍❤️
#APRENDIZ
Quando sentiu-se só...
E tudo ruiu ao seu redor...
Não pôde dar mais do que tinha...
No olhar já perdido...
Tão difícil de encontrar...
Vagou...
Em meio aos sonhos...
Clamou na solidão...
Na vida regulada pelos ventos...
Sentiu oco seu coração...
No descaso do acaso...
De si mesmo fugindo...
A noite existe...
E a vida vale todos os momentos...
Então simplesmente esperou...
Que de longe viria...
Enquanto nada acaba de todo ainda...
Um deslize em seu destino...
Para mudar sua sina...
Voltou a contemplar as velhas coisas como novas...
Deixando de desaguar seu olhar...
O que na tormenta se perdeu...
Pôs-se a replantar...
Nas manhãs de domingos...
Novas estradas na vida foi adiante...
No límpido azul do céu...
Descortinou um novo horizonte...
Por um tempo...
Por uns tempos...
Por mais tempo...
Cessaram os lamentos...
Restou apenas a saudade...
De que lhe fez mais forte...
E entre tantas riquezas que tem...
Sente com mais ardor...
A natureza que só em si viveu...
E está bem...
Sim senhor...
Sandro Paschoal Nogueira
Conservatória - Caminhos de um poeta
Não sou filosofo e nem poeta, mas algo queima dentro de mim e as palavras soam como ventos nas folhas das arvores.
Não tenho muto conhecimento em leituras e nem sou muito estudioso, porem acredito eu que a palavra de Deus habita dentro do meu coração.
Temo a Deus o todo poderoso, ele é meu refúgio e sempre peço a ele que não deixe eu me afastar dele e que mal algum me detenha, Afirmo a todos, Deus falou comigo em sonho, descrevo todas essas palavras acima e abaixo.
Em toda vida, todos nós comentemos erros, mas há tempo para tudo, para todas as coisas e uma delas é o arrependimento sincero do ser humano, não somos perfeitos mais nosso pai que está no céu, ele sim é perfeito e cumpre todas as coisas e promessas.
Meus pensamentos estão em Deus a todo o momento, quando estou trabalhando, quando estou caminhando, quando estou conversando, quando estou dirigindo e todos os meus planos e projetos de vida pergunto a ele o que devo fazer, até uma simples dúvida ou pergunta.
Quando todas as mudanças ocorreram, foi tudo tão novo parecia que não conseguiria, mais uma voz no meu interior sempre está comigo me direcionando a fazer a coisa certa, mesmo quando parece que para mim não vai ficar bom, aquela voz diz, acalme-te vai dar tudo certo, confia e não temas, todas as coisas são necessárias.
O teu proposito é maior doque as coisas do mundo......
Então seja conforme a tua vontade, SENHOR...
Foi em uma noite qualquer que te encontrei... Quando fechei meus olhos, cruzei com a vastidão dos seus. Naquele momento meu coração até errou a batida, perdeu o compasso dentro daquele seu sorrisinho tímido.
A luz que refletia em seus óculos redondos, iluminava seu olhar, revelando o profundo verde no qual eu me perdia.
Era lindo como a brisa suave do vento balançava os seus cabelos curtos e perfeitamente alinhados, os tirando do lugar.
Seu perfume doce quase que me chamava para senti-lo mais de perto. Não pude resistir, me aproximei envolvendo aquela cintura pequena com minhas mãos, sentindo as curvas do seu corpo através do tecido negro do seu vestido.
Ela não hesitou nem por um momento em me corresponder com um olhar desejoso.
A puxei para perto beijando aqueles lábios marcados com batom vermelho.
Automaticamente fechei os olhos para aproveitar cada minuto.
Nada me faltava, me encantei naquela menina, ela era perfeita ao meu ver...
Quando abri os olhos ela já não estava mais aqui, só me restou seu cheiro que se esvaiu ao passo que eu terminava de despertar.
Tentei voltar a dormir e em um sono profundo procurá-la, mas não a encontrei.
Nada sei sobre ela, nem mesmo sei seu nome, mas sei que mesmo por apenas um momento eu a amei.
Como esquecer a mulher do meu sonho?
Perdendo a importância
A alma está livre e mais leve
bate no compasso certo o coração
as saudades e as lembranças são breves
e não estão carregadas de emoção.
Ao acordar não és mais o primeiro pensamento
passo muitos dias sem de você me lembrar
já não faz parte de toso os meus momentos
sumiu a anciã de para sempre te amar.
Em incertos e marcantes acontecimentos
algumas boas lembranças teimam em aparecer
Mas são relances e pequenos pensamentos
que ainda teimam em permanecer.
E claro que cansei e deixei de esperar
um e-mail, um recado, uma atitude
e passei a entender que o amar
também se faz na alma em quietude.
O que vivenciei está se transformando
em pequenas e lindas lembranças
com a impressão que estive sonhando
um sonho impossível e recheado de esperanças.
O sono das noites tornou-se sereno
já não me perco mais em tuas imagens
nem fico recriando nossas cenas
em meu deserto você não é mais miragem.
Envoltos num céu de um azul intenso,
juntos emanamos uma forte energia,
alimentada pela euforia de nossos sentimentos,
um dia que parece um sonho
do nosso lúdico momento,
como sempre, estás radiante
e muito graciosa,
talvez, eu tenha perdido a sanidade,
não importa se estou enfeitiçado
e apaixonado por um conto de fadas,
mas se for o caso, não quero ser acordado,
quero apenas estar contigo minha amada.
POESIA
TÍTULO: ÚLTIMA CARTA
Quando tudo isso acabar
Ficarão boas lembranças
Do passado que deixei
Onde cada um participou
Todas as coisas têm um fim,
Vou terminar com um belo final.
Vivi grandes momentos
Com pessoas especiais
Deveríamos ter aproveitado mais,
Cada momento que passou
Mas aproveitamos bastante
Essa história que terminou
Agora se inicia uma nova,
Nem sei por onde começar.
Mas de algo tenho certeza:
Perto de vocês sempre vão ficar.
Na noite anterior separei os brincos que mais gosto, os anéis e minhas havaianas brancas.
Separei uma jaqueta jeans e um vestido com flores...
Acalmei meu coração e dormi.
Então logo amanheceu, peguei a câmera e fui fotografar sonhos.
No caminho procurei flores, rosas amarelas, mas elas não estavam ali. Não foram colhidas e não iriam fazer parte na história.
Será que eu vou ficar bem com maquiagem?
Será que eu vou ficar bem de rosa? Será que...
Viva cada detalhe
Aproveite tudo aquilo que te traga paz, alegrias, realizações e etc.
Somos julgados constantemente pelos nossos atos; sendo que em muitos deles só estamos buscando prazer, distração, afeto, reciprocidade, humanidade ou apenas curtir a própria companhia.
Se soubéssemos o dia e a hora da nossa partida, garanto que todo mundo faria o possível pra realizar sonhos, desejos, se despedir da maneira mais agradável, usar a roupa preferida, comer aquela refeição predileta, estar com pessoas que te fazem sorrir, enfim... Trazer para o seu último ato coisas que te faça pensar só na alegria desse momento.
As vezes é preciso regressar, reduzir, diminuir, adiar. Mas nunca prolongue suas vontades, pois você não é o comandante da linha do seu tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp