Textos sobre Sonhos
Acorrentados em meus lamentos tantos sentimentos.
Seu peito está aberto sem seu coração...
Estou faminto...
Seus lábios frios aprecio o desejo....
Apenas aberrações dos sentimentos de solidão eterna...
Adorei o desejo encarnado na minha pele ...
O corpo apodrece nas noites que se perde a vontade de viver...
Sempre estou gritando com minhas vontades...
Aprendi a ter esperança...
Vivemos em tempos que mortos ficam jogados em hospitais...
Todos mundo tem mesmo fim...
Abraço boa experiência para amar teu sentimento...
No máximo do ardor respira fundo tornou se um sentimento singular.
Na Beira do abismo o amor é infinito.
Apenas palavras jogadas sobre seu corpo sem vida.
Sonhos obscuros parecem dançar na minha cabeça...
O vento sussurra palavras entre minhas emoções lágrimas.
No vórtice de emoções...
Tributo que se dissolve na ausência da sua alma sombria...
Bolha de sabão!?
Somos assim tão simples...
Somos sim!, tão simples.
Feitos por um sopro...di-vi-no sonho...
Impulsão e gotículas de emoção!!!!
Brilhamos e coramos sonhos.
Esféricas e transparentes voamos sem asas e sem direção...
E esse vento que suave vem
Conduz-nos pelos caminhos invisíveis
Vaaai bolha de sabão...
Nessa ternura momentânea,
tênue separação entre existir ou não
vaaai bolha de sabão...
Soobe mais e mais...
E estoura enfim...
Póc!
Exílio
Preferiria ser exilado deste mundo vil
Que é cruel em não amar
E nem deixar se viverem bons sonhos
Preferiria que minhas palavras
Não ecoassem em vão e no vão morressem
Por falta de um ouvir sincero
Preferiria ficar sem insistir
Em provar que certo estou de mim
Que certo é o dom de amar sem fim
Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.
Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.
Hoje acordei do lado errado da cama. Assustei-me, pois, olhei para lado e não me vi. De certo modo, gostei de acordar ali. Percebi que a cama me pertencia por completo, e que o lugar que eu estava guardando era, na verdade, para mim mesmo. Hoje habito por completo minha cama, hoje sou o senhor do meu vasto leito acolchoado. Será que terei menos pesadelos desse lado, ou a frequência dos mesmos aumentarão? Se assim for, dormirei no meio, onde o território é neutro. Pelo ao menos ali, terei o sossego para induzir um sonho bom, quem sabe até saio e visito meus pesadelos.
- PauloHSSantana -
O QUE SERÁ DO AMANHÃ ???
Essa é a pergunta que me faço todos os dias.
Já não podemos planejar o futuro em tempos atuais, pois tudo se tornou tão incerto, tão vago em nossas vidas.
Até o simples ato de se alimentar se tornou uma incógnita na vida de cada cidadão.
O que queremos para o nosso futuro ?
Sonhar ou sobreviver ?
Estão tirando de cada um de nós o direito de ter esperança, o direito de viver com dignidade e alegria, em tempos sombrios sobreviver é a palavra.
Futuro ???
Não, para nós que trabalhamos e enfrentamos digamos que "de peito aberto" tudo que esta ocorrendo, é difícil falar, pensar ou até mesmo cogitar a possibilidade de um projeto a longo prazo.
Por isso digo.
SOBREVIVA !
Renatto Oliveira.
Se importe por quem se importa com você, com quem valoriza, respeita e pensa em você.
Se importe com quem sente algo verdadeiro e infinito por você.
Se importe com quem verdadeiramente deseja conhecer você, o que você pensa, o que viveu e o que deseja viver.
Se importe com quem deseja sonhar com você e realizar esses sonhos com e por você.
Saiba que isso é o que realmente importa e porque o "resto" jamais importou e jamais importará.
Lute por você e sua felicidade.
PASSA O TEMPO
Quando a noite pousa lentamente,
recolho e acolho lembranças suas
(hoje confusas na minha mente)
Enquanto contava uma história,
você nos meus braços adormecia,
( sonhadora criança menina ).
passa o tempo…e passou bem depressa…
Feroz, sem saber que era feliz
rasgou seu vestido azul de organdi
e cortou seus cabelos com tranças.
Com uma havaiana no seus pés
e asas na sua alma, voo longe.
( igual um pássaro sem destino)
A distância levou sua presença
deixou comigo ondas de saudades.
Voz de mãe: sonho com minha filha,
choro baixinho na madrugada,
abro meus braços, dou - lhe meu abraço.
‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’
A gente pode sonhar.
A gente sonha até quando não quer,
Até quando não se lembra.
E, sabendo que os sonhos vem de nós mesmos,
Do que sentimos, do que vivemos, do que tememos,
Somos nossos sonhos.
Somos o paraíso, e também o inferno;
Somos a bondade, e também a maldade;
Somos a verdade, e também a mentira.
A dúvida que fica é quais sonhos queremos que virem realidade?
Não batalhe para ser alguém na vida, pois na vida, você já é alguém! Aprenda a pensar por si só para não cair na cilada de repetir frases prontas vindas da cabeça vazia de alguém.
Você é alguém que come, alguém que bebe, alguém que sente, alguém que ama, alguém que que odeia, alguém que erra, alguém que acerta.... Você é alguém!
Batalhe apenas para que este alguém seja um alguém cada dia melhor. Seja bom.
Perdoe-me mas não pude evitar a força dos pensamentos, é que os sentimentos tem sido mais forte do que eu, confesso que tentei leitura mas pensei em você na noite passada de novo.
Era muito tarde e já estava deitada na cama, foi no escuro do quarto, com o silêncio solene que fechei os olhos e entrei em meu mundo, e você estava lá de novo.
Podíamos ser os donos do mundo, e ali éramos.
Corremos de mãos dadas na areia da praia num fim de tarde no meio da semana, o céu está colorido e a cor que se destaca é o laranja com rosa, o vento corre forte e tem pássaros seguindo seu rumo na leveza de seu voo, há pessoas fechando seus guarda-sóis e ambulantes indo embora, a sensação de viver isso é tão incrível que tudo parece estar devagar e o tempo parece querer parar pra nos admirar...
Apesar de segurar forte tua mão, soltaste a minha no meio da corrida, e o mar gelado tocou meu corpo primeiro, e antes que me virasse, você abraçou a si mesmo. Seus olhos fixo no mar o fez hesitar em entrar na água com medo da sua impetuosidade, mas eu estava lá pra te abraçar, eu sempre estive aqui pra te abraçar, mas você nunca veio.
Estou com teu rosto no meu e sinto toda a tua vibração, teu corpo chega a tremer de frio, suas mãos estão rígidas quase que paralisadas, te puxo pra mim com força e te beijo com vontade no intuito de nos esquentar, embora quisesse mesmo incendiar nossas almas até que se consumissem pela a chama desse amor insano que sinto mas que pra muitos é inverosímil existir.
As ondas nos envolve sem força alguma de nos tirar do lugar, estamos fortes o bastante pra continuarmos juntos.
Estamos nos beijando...
Estamos caindo na areia...
Estamos nos amando...
Estamos nos dissipando na alta consumação de tudo que sentimos...
Estamos nos tornando um só outra vez...
Estamos desaparecendo, e antes que eu abra os olhos quero que sinta na pele como é se sentir vivo de novo, mostrar pro mundo que ele precisa de você pras suas cores terem algum sentido.
E deitados naquela areia, envolvidos por toda aquela brisa, olhando as pequenas estrelas a surgir que te vi suspirar fundo e sorrir, apertei sua mão ainda mais forte mas você estava se esvaindo junto da areia do mar.
"Somos imbatíveis, eu te a...", te ouvir dizer baixinho, mas eu abri os olhos.
Pensei tanto que pesou o travesseiro, não consegui dormir, e não consegui voltar.
Hoje me sentei num banquinho de madeira e vi o meu coração.
Fechei meus olhos e vi você sentado ali perto de mim.
Seu perfume levemente me encanta e me leva aos sonhos.
“Pitiquinha” seu sorriso ele resplandece e a minha alma se alegra.
E em letras me emociona em ver que estou amando.
Quando vejo a sua foto meu coração sei lá dá um tempo.
O sonho e desejo vai ficar so na minha mente.
Vou respeitar os espaços.
Minha “Pitiquinha”.
Sabe o que é passar sua vida inteira vendo tudo, contemplando dias e noites, a beleza e a feiura do mundo e da vida, sem, porém conseguir enxergar o óbvio.
Tudo na vida parece seguir um determinado curso indeterminado, por mais que planejemos o próximo passo a sempre uma surpresa que frustra o nosso plano, pois nada é perfeito de sorte que precisamos entender que ajustes fazem parte e são ferramentas que nos ajudam a alcançar a excelência.
PEQUENO CORPO INOCENTE
Rotina embaçada
Mente confusa
Presa num tempo imaginário
Passado e inexistente
Extraviada na época de olhos brilhosos
Reside lá, uma criança que brinca na luz cintilante de sonhos
Mas em razão da maldita razão
Declara guerra ao adulto, que reza para que ali,
Bem aí meio de seus tenebrosos desejos
More a estranha realidade
Ciente que não passa de uma alucinação ignorante
Descartando tudo que é certo e justo
Em troca, uma fábula barata
Contempla múltiplos
Criados pela ingenuidade armada
Sabotagem própria
E mira certeira no seu devido pé
Feições e obrigações de um ser trajado de responsável
Ações e crenças de um ser trajado de imaginação
Disputa diária de coração e mente
Tudo dentro de um pequeno corpo inocente
Quem dera voltássemos a infância
Em que nossa única preocupação era brincar...
Quem dera tocássemos as estrelas e a lua
Para mesmo em noite de chuva, fazê-las brilhar...
Quem dera não houvesse lutas, nem guerra,
E que a verdade do mundo, fosse apenas ajudar...
Quem dera nossos melhores sonhos se tornassem realidade, ao abrirmos os olhos quando acordar...
Quem dera fôssemos apenas uma canção
Para com nosso toque, a todos emocionar...
Quem dera entendermos que a Vida é uma criança
Para sempre nos braços, podermos aconchegar.
Você sabia que eu te amo?
Talvez eu nunca tenha dito através das palavras, mas em cada gesto meu podes notar a imensidão desse amor?
Você alguma vez voou?
Pelo menos em sonhos, você já teve essa sensação?
Eu posso voar, flutuando entre as asas da minha imaginação.
Guardo meu coração pra ti.
E escrevo a mais linda poesia de amor.
VIDA COMO ELA É...!
Como muitas vezes nos sentimos diminuídos e
rejeitados em várias situações de nossas vidas.
Vida engraçada que te judia...
Um dia te levanta... outro te arrebenta.
Sina que nunca acaba...
Onde o certo vira errado, o errado vira certo
Vida bandida, vida armada para te derrubar.
Vontade, determinação, disposição...
Muitas vezes subjugadas pela situação.
As vezes ela diz, mas se contradiz também.
Como levar a sério tão difícil tarefa...?
Hoje ela te faz feliz, amanhã
te tira o brilho do olhar.
Alguns dizem que ela é linda, que pena...
Nem sempre ela aparece bela.
Quebra sonhos, ideias, objetivos
Sem nada se importar com quem ou quando.
Vida Sem paradoxo não é vida.
Para alguns viver sem nem saber viver
Vida que...
Para muitos é surfar, para outros suportar.
Para outros nem se importar.
Marcelo Martins
No final de tudo Você só se lembrará daquilo que fez!
O Cheiro da grama quando eu fazia testes pra ser jogador …
O coração batendo forte numa sustentação oral num processo de três bilhões de reais…
O frio na barriga antes de entrar numa peça de teatro …
O som da bateria explodindo nos ouvidos…
VAI PRA CIMA!
samos tão diferentes seu mundo é tão distante da minha realidade.
Eu olho sua foto quase todos os dias.
E fico imaginando a vida entre nós dois como seria.As vezes penso em ti mandar uma mensagem mais volto a realidade.
Eu queira tanto ter uma chance de ter você nos meus braços te dar um abraço apertado.
Tocar sei rosto senti seu cheiro envolvendo sem cabelo lindo e bagunçado.
Através dessa mensagem vai um pouquinho de minha saudade.
A flor do meus dias que mora na cidade as lembranças de um vaqueiro apaixonado!
Sempre lembro de um pássaro preso em uma gaiola. Sua vida se resumia a ficar pulando de um poleiro a outro, vai e vem, vem e vai sem parar. De vez em quando apanhava com o bico um grão de alpiste, ou seja o que for que tivesse para se alimentar. Bebia um golinho de água e voltava ao seu eterno vai e vem até que já cansado ficava bem quietinho em um dos poleiros.
Todas as vezes que seu dono apontava ao longe, erguia a cabecinha e começava a cantar, seu canto era belo e melodioso, lindo demais.
Ficava ouvindo e tentando decifrar o significado de seu canto, era a alegria de ver seu dono que o inspirava?
Podia ser, mas enquanto o ouvia encantado eu tinha um pensamento estranho, será que seu canto não podia ser bem mais do que aparentava ser? Podia ser um triste gemido, um pedido de soltura, uma suplica pela liberdade cantada em verso e prosa... e em sendo assim a sábia mãe natureza embora com muita ironia transformou tristes lamentos em maviosos acordes e notas musicais belas e afinadas, com certeza, para que todos que ouviam ou ouvissem aquele canto pensassem: - Vejam como ele é feliz, como canta bonito, que melodia mais bela. Pior de tudo é que penso em quantas pessoas vivem assim, aprisionadas porém em prisões sem grades, mas com claras delimitações, vão e vem mas nunca podem ultrapassar os limites a eles impostos, para outros cantam e gorjeiam e as vezes até discursos de serem livres fazem, mas no fundo, são tais quais àquele pássaro.
Os pássaros e as pessoas que estão em cativeiros de todos os tipos, acostumados a sua prisão, se conformam e se submetem a tudo porque acham que se forem soltos ou mesmo se vierem a dar seu grito de liberdade e efetivamente se libertar, não mais saberiam se defender pois há muito tempo estão presos, sonham com a liberdade, mas esta para eles é como um sonho distante.
Mal sabem essas pessoas, que, ao contrário do pobre pássaro, se quiserem mesmo transformar suas vidas e se livrar das amarras que de alguma forma lhes foram impostas ou que elas próprias se impuseram, jamais nosso criador os abandonaria.
Mas é preciso mais do que fé, é preciso coragem, é preciso orar, mas só isso não basta, tem que orar, mas também tem que agir.
