Textos sobre Sonhos

Cerca de 13282 textos sobre Sonhos

Sei o que você quer, sei o que você sente.
Eu sei que às vezes ama e sei que às vezes ta nem ai, só “Deixa rolar”. Sei que tem problemas, - mas quem não tem né -, Porém seus problemas são algo especial, é o fim do mundo, e que você precisa de alguém do lado, pra te ouvir ou talvez só pra te abraçar. Sei que chora, mas chora pelo que vale a pena, muitas vezes pelo o que te faz sofrer, pelo que você acredita ou acreditava que daria certo. Sei que sente ciumes de tudo o que é seu e de tudo o que você acha que deveria ser seu. Você tem sonhos, mas sonhos passageiros, sonhos românticos, sonhos em que não depende somente de você, mas mesmo depois de ter se machucado, você tem medo de se machucar novamente, porque você é sensível, não demonstra, porque você tem que passar uma imagem de "ser forte", e você é realmente forte, eu sei. Sei muito de você.

Inserida por Biiig

Soneto à uma Deusa

Logo quando te vi comecei à transpirar
Seu sorriso era lindo e seu jeito encantador
Me senti como se estivesse nas nuvens: subindo para às estrelas

Eu tinha encontrado um lugar para descansar
Um ombro amigo que procurava por anos
Era uma meta para mim deixar o passado para trás, e viver o futuro

Vi em você o completo do incompleto,
o perfeito do imperfeito
Em você encontrei refugio
Não estou mais só

Pensamento e sentimento se harmonizam
Agora estou tranquilo, posso seguir meu caminho
O que era antes solidão virou sonho e desejo,
Agora posso voltar a caminhar, pois você está ao meu lado
Não estou mais só

Inserida por MarthaCourteville

Tem momentos de nossa vida que não sabemos em qual direção ir.
Não sabemos, se seguimos ao Sol ou se seguimos nas Sombras.
Ás vezes só queria sentar ao pôr do sol e observar, apenas isso, não precisava que ninguém estivesse junto, apenas queria a paz do meu coração e de minha alma.
Queria poder ser o que sempre quis ser, mas quando paro para pensar; quem eu quero ser?

Na verdade, nem eu sei. Apenas ando seguindo e esperando ver no que dá. Posso estar errada, posso, mas fazer o que. Temos que tentar viver, e se agirmos de forma ruim, não vivemos, apenas sobrevivemos.

Quero minha vida, meus sonhos, minha esperança, minha liberdade, quero um amor que não doa, quero um futuro que eu ame. Quero um pôr do Sol que perdure minha vida inteira.

Inserida por tatianacorrea

A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?

Inserida por cristianlazaro

Daqui posso sentir a brisa chegar e trazer consigo o seu perfume... Ainda agora posso senti-lo, como se estivesse aqui, pertinho. Agora resta contar os segundos da noite pra que o sol nasça novamente e traga com ele alegria de mais um sorriso seu.
Bem disse certa vez que pensamentos só existem pra serem pensados e sonhos para serem sonhados. Mas os pensamentos e sonhos são meus e vira e mexe você passa por eles.

Inserida por Natal23

APRENDENDO

Por: Lenísio Lima

Chega um dia em que você percebe,
Que existem motivos maiores que a ilusão de ser feliz
São claros como um raio de sol
E te ensinam tanto, que cegam seus olhos de entendimento
E apenas tateando, se procura o que não se perdeu
Porque não se teve, apenas pensou e imaginou ter
E sem perceber se vive em um pensamento perdido
materializado no nada, nas sobras do que era bom
E assim continua a vida agora com riso falso
Numa sisudez míope e estranha.
Tentando, apagar com um sopro uma constelação de estrelas
Cansado, e com pulmões doloridos,
fecha-se os olhos e dorme sem vontade de sonhar.

Inserida por LenisioLima

Confia-me tua mais pura alma
acalma-te o coração
e deixa que com o meu comando
irei guiando-lhe
Levarei você para o meu mundo
e lá, o amor será nossa filosofia
mais do que isso, será nossa vida
Amar-te hei de ser a melhor coisa de se imaginar fazer
Viver hoje é uma obrigação
não por ser obrigado, mas para imagina-me ao teu lado
O vento não sobra mais como antes
O sol não brilha assim apenas por bilhar
A terra não gira mais sem um motivo
E tudo isso é por sua culpa !
u.u , blébi

Inserida por MarveBispo

Determinados a persistir no errado

Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.

Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.

Inserida por myfrases

Uma das coisas que mais se vê hoje em dia são pessoas se lamentando e desistindo de algo, seja la o que for... Hoje são raras as pessoas que realmente correm atrás dos seus sonhos e que se dedicam a isso com vontade, que passam pelas provas e dificuldades sem desistir, sabendo que la no final tudo valerá a pena. É justamente por isso que vemos tantas pessoas vivendo por viver, apenas existindo. Conquistar os nossos sonhos exige uma entrega sobre-humana à essa conquista. Pois ninguém sonha baixo, ninguém sonha com pouco. Devemos nos dar ao maximo atrás dos nossos sonhos, pois se nao o fizermos, quem o fará? Alumas pessoas dizem que desistir é dificil, mas na verdade desistir é a coisa mais fácil e mais comum nos dias de hoje. O que é realmente dificil é lutar com garra, com fé, com força, com esperanças na vitória de amanha... Se não houver obstáculos o prêmio será mediocre, mas quando da-se o sangue (por assim dizer), o prêmio sera o melhor de todos: Saber que você buscou o que você queria e conseguiu.
A maioria não vai conseguir e vai tentar fazer com que você desista, que você pense que não consegue. Mas acredite, VOCÊ é capaz, TODOS somos capazes. Basta acreditarmos em nós mesmos.

Inserida por FredsonCM

⁠Interessante como os meninos brincam e se pavoneiam repetidamente, como os meninos brincam e se entretêm, nos tentam entreter e distrair, dia após dia, mês após mês, ano após ano, como trocam brinquedos entre si como se estes lhes pertencessem, como gostam de se perfumar com o melhor dos perfumes, vestir os melhores fatos, usar as melhores gravatas, os melhores sapatos, numa pose imponente, atentos às selfies, às câmaras, às fotos, representando no seu tempo de antena, continuo. Na realidade continuam a imitar atores de outras épocas, falta-lhes criatividade e atualização, são governantes sem qualquer interesse no mundo que os rodeia, creio que padecem de uma boa dose de autismo quando lhes é conveniente, infelizmente. A infelicidade que refiro claro que se refere aos que desgovernam ou nem estão aí...o seu papel de entretenimento é bem pago de variadas formas, há quem considere que compensa e muito, daí a sede de poder.

Prefiro assistir a um circo, suponho poder ter as minhas preferência...

Prefiro um lugar onde há espaço para quem assiste e um trabalho efetivo, um esforço, a quem se assiste e se chama pelo nome...palhaço, bailarina, elefante,...onde o preço que se paga pelo bilhete corresponde ao que se espera; onde a ilusão criada tem por objectivo e efeito fazer algo de bom por nós;
....
Mas que gente tão forte! Espera-se então desta gente valente com os fracos e desprotegidos também o seja com os submarinos estrangeiros que se passeiam pela nossa costa...no dia em que decidirem fazer algo mais do que isso.

Os salários, extras, extras, extras,...esperemos que sirvam também para averiguar essas prospecções e outras mais coisas onde realmente as armas, a força, a coragem, as balas, os drones, as forças existentes e operacionais,...., conjuntamente com toda a estratégia desenhada por todos responsáveis e capazes.

Sim! A coragem e a cobardia fazem lembrar pensamentos populares acerca dos ditos amigos...sabemos quem são quando surgem as dificuldades. O que é fácil qualquer um é capaz de o fazer, não merece sequer ser pago por isso.

Bons sonhos...pelo menos isso 👏🏼 👏🏼

Inserida por CMLC

⁠Aqueles olhos, falam de um amor que vive mais no pensamento do que na realidade…
O artista se apega nos olhos de alguém que ele ama tanto, mas que parece distante, uma pessoa que talvez nunca tenha sido dele de verdade.
E mesmo enfrentando o medo, o estresse e a solidão das ruas.
O sorriso, e o olhar dessa pessoa, sempre foram o refúgio dele, só que tudo isso acontece no sonho...

Inserida por Anteros



Segunda-feira pra você, Lindona..

Lindona, que o sol te abrace apesar da chuva ...
Nesta segunda que se inicia...
O mundo em nova graça,
Renovada a alegria.

A semana que começa
Traz no vento, sutil,
A certeza que não cessa:
O amor será infinito.

Como onda que vem e volta,
Sem jamais se desfazer,
Essa esperança solta
Se renova em você.

E assim, passo a passo,
O sentimento caminha,
Infinito no seu abraço,
Uma promessa... que nunca finda.

Espero que goste! É um pequeno verso para celebrar a nova semana e a força de um amor que se renova sempre. 💖

Inserida por OdaraAkessa

⁠Seja você por você, não liga por que os outros pensam e fala de você, não se esqueça você, é uma pessoa muito especial e maravilhosa até demais.
Corre atrás do seus sonhos não desista colocar Deus em primeiro lugar e seguir enfrente todo mundo passa por uma barreira mas sempre tem a vitória no final não se esqueça disso para chegar na Vitória tem que passar pelos caminho dos espinhos.

Inserida por ranicleia_cruz

⁠Lâmpada mágica


De pedrada em pedrada eu sigo construindo o mundo ideal.

Sem algodão doce, carrinho bate, bate e sem lonas e o bobo da corte as plantas estão sendo regadas e os ventos estão soprando na medida certa.

A cada passo vejo o horizonte tão sonhado se aproximar, sinto a brisa que antes era apenas de esperança se transformar em realidade.

Me contaram um dia que seria um sonho de cada vez, mas na verdade está chovendo sonhos e em cada gota consigo ver com transparência as realizações chegando.

Abençoados são os dias em que comecei a acreditar, vitoriosos são os momentos que eu estou vivendo, agora vou esfregar mais umas vez a lâmpada mágica dos pensamentos para futuros sonhos continuar realizando.

Inserida por ricardo_souza_5


Te habito em silêncio

Não fiz promessas,
nem toquei mais do que o acaso permite.
Foi só um sorrisoleve, como quem sabe o poder do quase.

Um abraço,simples,mas ficou em ti como perfume em pele quente,como vinho na lembrança de um beijo não dado.

Desde então, me habitas em pensamentos que nem ousas contar,
fantasias moldadas no escuro dos teus desejos, onde meu nome se desenha sem voz.

Eu sigo, distraída,mas sei… quando a noite cai e o mundo se cala, sou o motivo do teu silêncio inquieto, a imagem que volta, teima, insiste.

Não fiz nada ,e mesmo assim, te desordeno, me tornei a sua imaginação mais fértil e desejada em qualquer momento.

Inserida por RosahyarahAlves

"O Rei do Espelho Quebrado"

Havia um rei que reinava sobre um castelo de espelhos. Todos os espelhos refletiam apenas a sua imagem — bela, imponente, inatingível. Quem ousava dizer o contrário era expulso do reino.

Mas numa madrugada chuvosa, um trovão caiu e rachou o maior espelho da sala do trono. Pela primeira vez, o rei viu outra imagem: um menino pequeno, de joelhos, segurando uma coroa muito maior que sua cabeça.

Aterrorizado, ordenou que cobrissem todos os espelhos com panos dourados. Mas à noite, em seus sonhos, o menino voltava — e chorava, silenciosamente, por não ter sido visto.⁠

Inserida por DaniLeao

⁠Med. Vet

De selvagens à domésticos
Várias espécies estudadas,
Fisiologia e anatomia
Principais fundamentos abordados!

Do mais complexo ao básico
Tudo em questão de segundos.
Cada sinal clínico,
Uma forma nova de aprender.

Os animais?
Sempre tentando se comunicar,
Falando para nós de forma clara
Nos revelando suas necessidades.

São 5 anos,
Em busca das melhores experiências.
1 área de atuação à se escolher
Mais de 80 opções para pensar.

Na dedicação de adquirir o CRMV,
Com confiança e perseverança
Para ajudar
Quem precisa de nós!

Inserida por Kliemann

Rosahyarah no País das suas maravilhas

Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.

Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.

Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.

No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.

Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.

Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.

No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠O tempo e o vendaval

O tempo vem com um vendaval, e leva-se tudo...
Tudo se destrói...
Algumas coisas se constroem.
E o tempo é amiga da perfeição

E se voltássemos ao passado,
Apenas, atravessando uma esquina.
De um lado, os nossos sonhos.
Em outro canto, uma estação...

As nossas lágrimas desgarram em nossos olhos.
É como uma paixão que não envelhece...
Mesmo que permaneça algumas semanas,
O vendaval veio para ficar...

Ficaremos bem, meu amor?
E eu não quero ficar sozinha.
E diante do espelho, não quero mais chorar...
O tempo, geralmente, é cruel conosco.

Não chora, meu amor! O mundo nos dará recompensas.
Essas lágrimas são perdidas...
O tempo é cruel conosco.
É capaz de transformar o paraíso em cidades...

E sobre a mesa de bar...
As nossas lágrimas são os goles intermináveis.
O vento é o tempo...
Que nos corrói por dentro.

E a ideia de envelhecer sem você, não me satisfaz.
Então, ser mais um no meio da multidão, também não satisfaz.
Mesmo que os nossos passos sejam diferentes,
Encontrara-me no mesmo bar...

Só o tempo seria capaz de modificar tudo...
O vendaval destruiu os nossos sonhos.
E é por isso,
Que eu estou recomeçando, como a Chuva ensinou-me.

Titânico Mello

Inserida por TITANICO

⁠ O meu castelo de areia

Hoje, eu acordei pensando em você. Parei por alguns minutos, e sentir uma sensação de liberdade. Você me trouxe muita paz de espírito, entretanto, algo que havia perdido.
Eu gostaria muito de ter a oportunidade de lhe falar, pessoalmente, essas palavras. Mas, penso que seria melhor descrevê-la-ei.
E mesmo que eu esteja só, isso não quer dizer que eu fique sozinho, eu ainda tenho a esperança de reconquistá-la.
Você despertou em mim, um sentimento único, que estava adormecido. E quando recordo do seu olhar, de seu sorriso, de sua companhia e enfim, de todo seu jeito, reconheço o meu erro, deveria ter cuidado melhor de nós dois. E hoje, enxergo a vida de muitos ângulos.
Lembrei-me dos versos em que diz assim:

“Compreendo que tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir.
Tudo é passageiro, tudo é feito de areia.
O que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mas cedo ou tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir.
E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de ir e recomeçar ".
William Shakespeare

Eu ainda quero segurar as suas mãos, e rir com você, e também poder recomeçar com você.
E se eu tivesse mais alguns segundos, com certeza, com uma poesia seria incapaz de defini-la. Porém, poderia tentar compará-la com várias canções. Mas não!
Quando ouço uma canção, o que me toca..., no instante que a perdi, são os versos sinceros que desgarrou do meu peito...
... E o que ficou? Apenas o seu olhar de magoada. E, para mim, o seu sorriso era tudo. Mas, agora estamos sozinhos, catando os cacos... E o nosso vazio só será preenchido, quando tivermos juntos.
A nossa história foram preenchidas de bons momentos de muitas canções...
Mesmo que amanhã ou depois, os nossos momentos sejam esquecidos, tudo não foi em vão, não! Houve amor e entrega de ambos. E eu ainda quero acreditar que é possível sonhar, em que um desses sonhos, eu não posso abrir mão do que sinto por você.
Eu sei estou construindo um castelo de areia de sonhos, mesmo que amanhã não o exista mais, pelo menos tentamos. Um dia já fui muito feliz com você.

“O dia mais importante não é o dia em que a conheci, e sim quando você passou a existir dentro de mim.”
Titânico Mello

Inserida por TITANICO