Textos sobre Personalidade
Demonstra uma personalidade muito cativante, sincera, entusiasmante, discreta com quem não conhece, carinhosa com aqueles que ama, muitas vezes, impaciente, alguém que não se importa em agradar a todos, poucos desfrutam da sua confiança e do seu tempo valioso também possui uma beleza grandiosa, veemente, um encanto inegável, poderoso, a fiel expressão dos seus lindos cachos, naturalmente, expressivos, grandiosos, contidos, agitados, assim, um mar intenso, majestoso, proveniente de um sincronismo admirável, uma existência atraente, que carrega um amor farto, atributos evidentes, fruto de um Deus Sábio.
Se você perguntar a mil pessoas sobre a personalidade de Jesus, o que ele gosta, não gosta e como age, é bem provável que cada uma tenha uma opinião diferente... No final notará que o Jesus descrito por elas é reflexo de suas próprias opiniões e personalidades. O Jesus que proclamam é um ser abstrato modelável às características, pensamentos e conveniências humanas... Se a pessoa se aprofundar um pouco concluirá que seu Jesus é na verdade ela mesma e não o que a Bíblia descreve.
Cada indivíduo enxerga Deus de acordo com sua própria personalidade. Aos que evitam lidar com as consequências de suas ações ou resistem a mudar suas condutas, Deus se revela como amor incondicional. Para os que buscam uma ordem rígida, onde o medo os dissuade de agir mal ou que nutrem um desejo de vingança, Deus personifica a justiça. Entretanto, para aqueles que compreendem que Deus transcende o que é conveniente para eles, percebem a harmonia das duas qualidades: Ele é amor e, ao mesmo tempo, justiça equitativa. É na coexistência desses aspectos que o entendimento de Deus ganha profundidade, revelando a riqueza de Sua natureza além do que podemos compreender.
Sou parte do passado. Venho de uma geração com formação de caráter e personalidade, entre uma família de pai e mãe, crença em Deus e amor cívico a terra onde se nasce. Nestes tem tempos tínhamos valores e não tínhamos preços. Hoje a realidade, mudou com a transfiguração de novos pesos e conveniências adaptáveis, paternidades e maternidades isoladas, a crença na tecnologia e o comprometimento transitório só onde se tem vantagem. Agora todos tem preços e por desuso, não tem valores, algum.
Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.
O temperamento do Marcos Kamorra é Colérico e Melancólico. A característica da sua personalidade é ser seco. Está associado a rigidez, firmeza, ordem. É atencioso às regras e alto senso de justiça, normalmente é mais sério e concentrado. Tende a ser "cabeça dura" e guarda sensações. Foca até que tudo esteja pronto e correto, conforme sua própria opinião.
É incrível a superioridade que as pessoas acham que têm sobre os outros. Se acha melhor que o gari, mas precisa que ele colete seu lixo. Se acha melhor que a merendeira, mas todo dia come o lanche que ela produz. Se acha melhor que o varredor de rua, mas se não fosse por ele a cidade tava imunda. Se acha melhor que o pedreiro, mas depende dele quando precisa de uma construção ou de reformar a sua casa. Se acha melhor que o carteiro, mas precisa das entregas que ele faz. Se acha melhor que o zelador, mas se não fosse ele limpando seu xixi, a escola ficaria podre. Se acha melhor que as pessoas, mas é um ser humano como todos os outros. Preste atenção em seus atos, pois todos os outros se tornam melhor que você quando você passa a se olhar com uma visão de superioridade. Ninguém é superior a ninguém. Viemos do pó e do pó retornamos, não importa seu status social, raça ou cor.
Ser sozinho não é ruim, é preciso ter auto controle da ansiedade e ter bom senso de atitudes e financeira, pois a tão famosa liberdade não é algo para todos, requer sabedoria e muito Deus, muito se atropelam por não saber como lidar com certas situações e desabam. Alguns se apavoram só pelo fato de ficar só. Mas com saúde e atenção, ninguém fica só, mas viver sozinho em uma casa ou passear só que é algo bem diferente, e mesmo assim tem uma vida social bem satisfatória, pois trabalha, namora, tem amigos, família, vai a eventos. E, ir só em baladas e festas não te traduz como uma pessoa centrada e feliz, mas o auto conhecimento e o silêncio da vida mais solitária, traduz sua personalidade de fato. Primeira coisa é aprender a gostar de sua própria companhia, mas muitos não suportam a ideia, e tem medo ou até agonizam. Como já descrevi, viver sozinho e de bem com a vida e ter intimidade com Deus é para poucos. Aprenda e respeite quem o faz...
Vejo tanta gente sendo tão previsível que me sinto na obrigação de dar um conselho: Seja autêntico(a) e se renove a cada novo amanhecer. Em tempos de superficialidades, ter personalidade própria é artigo de luxo, artigo caro e disputado. Não se permita ser mais uma cópia, seja único(a) e insubstituível.
Estilo é como pessoalidade... Ou você tem, ou não tem. Só não pode se deixar influenciar por coisas que não te caem bem. Seja autêntico(a), ousado(a), ou ate mesmo largado(a)... Não ligue para tudo o que dizem as outras pessoas, pois, muitas delas são "Maria vai com as outras". Os gostos são seus, os sentimentos até podem ser os mesmos, mas e daí se eles forem diferentes? E daí se pra você o cinza te deixe alegre, ou que o preto te faça sorrir... Sentir-se bem, isso sim é importante!
As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.
"Em Mateus 6.19,21, Jesus diz: 'Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam […] Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração'. O que ele quis dizer? Todo mundo tem tesouros - coisas que estimamos, com as quais nos alegramos e que prezamos acima de tudo. Essas coisas também são chamados de ídolos, e entendê-los significa entender muito da hierarquia que trazemos na alma e do alicerce de nossa personalidade. Se nosso valor depende principalmente da aprovação dos amigos, ou da conta bancária ou de sermos sempre bem-sucedidos - isso tudo se transforma em tesouros. Mas Jesus deixa bem claro que somos pessoas inseguras demais se nos apegamos a essas coisas. Elas podem se acabar ou ser roubadas. Então, nossa vida desmorona."
A leitura assim como a ficção também vislumbra coisas futuras, no entanto a leitura se sobressai pois não existe tecnologia mais simples e ao mesmo tempo tão extraordinariamente futura quanto um livro, pois ali pensamentos foram criados por meio de impulsos elétricos movidos por uma personalidade moldada nas experiências da vida e de forma simples foi transferida para uma folha e transformado em tinta e precisou apenas de uma caneta e papel. Seja futurístico, leia e escreva!
É intenso sim! É vibrante! E posso adiantar sem medo que é algo que você adoraria desfrutar. Personalidade é algo que vem de dentro, não tem como disfarçar. É contagiante e bem diferente da inércia promovida pelo descansar. Sair daqui e correr para lá. Estar aqui, ali e acolá. Saber de tudo e nenhuma verdade negar. Querer o mundo e com o pouco não se contentar. Sonhar, buscar, realizar. Saber o que se merece sem ter para quem provar. Estar disposto, estar disponível, fazer o possível e um pouco do impossível se for preciso.
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Achei legal muitos adeptos do cabelo azul dentro do funk,pensei que não curtiriam minha idéia... mas estava enganada somos sucesso, porque podemos criar e compartilhar idéias,até para os que lutam e não tem coragem de ousar. Taí ....a diferença é a chave do sucesso...Não sejam mais um...Vençam os preconceitos e nunca desistam♡A luz do sol iluminará sempre à todos,mesmos nas noites mais sombrias...a lua nunca deixará de brilhar e nos iluminar . .. ^0^~
Escolher o improvável sem aceitar a proposta daquilo que nosso ser tem em comum, é notar, sem sombra de dúvida, que o roteiro de toda natureza humana está ligada, não só a estrutura subsequente do poder natural, como também de toda forma larval. Tudo isso ligado ao encontro casual entre dois mundos equidistantes, que de tão próximos entre si, transformam qualquer personalidade normal em uma forma de vida predadora da mais pura insanidade.
" Eh curioso como algumas pessoas escondem as suas próprias convicções para agradar outras ou porque sentem-se intimidadas." Nunca finja ou compactue com uma critica contra o que você mesmo acredita. Seja verdadeiro, tenha personalidade. Não é obrigado bater de frente, mas respeitar a opinião do outro e exigir também o seu próprio respeito. -Isso vale pra qualquer coisa, não só politica e religião.
Ela queria apenas viver em paz com a pessoa que seu coração escolheu ,mas pra ela tudo sempre foi tão difícil ...Mesmo nos piores momentos da sua vida , ela sempre teve garra e manteve sua cabeça erguida ,apesar de estar desmoronando por dentro ela nunca deixou que as pessoas notassem isso . Ela vivia em guerra consigo mesma ,ela tinha varias personalidades diferentes ,cada uma delas lutava para domina-la ,e ela não sabia qual personalidade manter até o fim , ela era confusa ,frágil ,sensível ,sentimental . Ela lutava todos os dias contra si mesma ,contra suas vontade e seus sentimentos . Ela sou eu e ate hoje ela procura entender o que fazer consigo mesma ....
A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.
