Textos sobre palavras

Cerca de 8915 textos palavras Textos sobre

⁠É aqui no escuro do meu quarto tendo a solidão como companheira que coloco em palavras todo meu sentimento.
São palavras de tristeza ,de dor ,de abandono ,mais também tem palavras de amor, de carinho e de afeto .tento fugir da tristeza ,tento me esconder da dor ,mais o abandono teima em me perseguir então corro pro meu quarto escuro pra esconder toda minha dor.não sei se sou merecedor desse castigo ou se é o destino brincando comigo mais a u.Iva certeza é que a dor é grande.
Queria poder a voltar a sorrir ,poder amar como todo mundo mais não tenho forças pra sequer buscar a felicidade.
Durmo e acordo e nada muda os dias são iguais e a tristeza continua me matando.
Do amor já não espero mais nada por medo de sofrer de novo .
O choro vem com frequência luto pra sobreviver na esperança de que uma hora tudo pode dar certo .
Enquanto isso vou seguindo no meu quarto tendo a solidão com a minha companheira eterna companheira.......Luiz Flavio

Inserida por Flaviobb55

⁠Não reclame, não se irrite, nunca ofenda com palavras ou gestos.

No trânsito, em seu carro particular, dirigindo um ônibus, dirigindo um veiculo de entrega, dirigindo um Uber, o outro conta com sua paciência para que possa acessar certo nível de reflexão e tomar consciência das infrações que comete.

Inserida por ElianaAlves20

⁠Sempre tive facilidade em escrever
Através das palavras fluíam sentimentos
Nunca falei sobre o que falta
Sempre positivei aquilo que transborda
Mas como abordar o que não entendo?
Pra quem sempre buscou lógica em tudo
Me sinto vendido, quem sabe perdido
Pois transbordo mais amor que cabe no mundo.

Inserida por Malefort

⁠⁠As lágrimas são palavras dolorosas que com nossa língua e boca, não conseguiria dizer.


Não é só por mulher, por amor, por família que sofremos. A grande maioria das vezes caindo em um ciclo vicioso de sofrimento, que nos envolve de tal maneira que quando nós percebemos, ja estamos costumado com aquilo.
Um dos piores Sofrimentos, depois da perca de um ente querido. É a dor do amor, do abandono, a pessoa que a gente mais ama virar as costas, te trai, desistir de lutar com você , te abandona nos piores momentos, deixando deixando aquele vácuo aquele vazio.
O que fazer? qual decisão tomar? o que pensar? como agir?
às vezes(todas as vezes), eu fico sem resposta, sem entender do por que tudo isso está acontecendo.

Inserida por BillyJohnson

⁠IMORTAL

Olhar, envelhecendo, vendo a ruína perto
reconhecendo vãs as palavras passageiras
lacrimejou, enxugou as ilusões traiçoeiras
e me avançou na prosa com o feito liberto

Meu viver tendo sonhado e o afeto oferto
a uma ventura e mais gentis alvissareiras
emoções, onde grafei poéticas fagueiras
ao coração, foi mais romântico, por certo!

Então, se já velho e jovial o pensamento
permiti mais poesias floridas, o portento
romantismo, o que torna o amor eternal

Devaneei na literária, fiz um soneto alado
me dizendo que o momento era chegado
envelheci! Porém, sorri, o verso é imortal!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Abril, 30/2021, 09’30” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

As pessoas deveriam gostar de cuidar.
Cuidar das palavras, dos gestos, das ações.
Não o cuidado conservador para se proteger mas sim, cuidado revelador, para se entregar.
Deveriam gostar de serem sinceras para obterem sinceridade, de serem honestas para obterem honestidade, de serem verdadeiras para obterem a verdade.
Enfim, deveriam serem reais para obterem realidade pois é o real que interessa realmente.
Tudo que foge disto é perda de tempo.
É querer agradar ingratos, servir folgados e sustentar os inúteis.
É nutrir falsos amigos, alimentar falsos amores e viver se apoiando em meias verdades.
Quando se é completo não há nada de errado em buscar a plenitude em TUDO.
O pouco, o quase e o talvez não nos servem mais.
Se for pouco está vazio, se quase não aconteceu, se talvez.. é um não.
Talvez assim tudo seja como precisamos e desejamos e não como poderia ser.

Inserida por viniscarppa

⁠Amor que explode no peito

Transformar sentimentos em palavras.... coisa mais difícil não há.
O ódio que você sente é capaz de lhe engasgar,
o amor que explode no peito não há jeito de totalmente expressar...
a dor que dói tão doída.... não adianta gritar, e gritar, e gritar... não vai parar.
A paz que morada em sua alma faz... está lá e você não consegue mostrar...
Um medo de arrepiar... arrepio você sente se sente a unha o quadro riscar...
um gosto, um desgosto,
tanto afeto, desafeto...
solidão,
esperança... que nunca alcança,
alegria todo dia
ou que falta no seu dia...
E a palavra fere...
magoa, entristece
alegra o coração...
...tente entender isso não...

Inserida por RosangelaCalza

⁠ Tempo é o que importa
Quanto resta, não se sabe
Sábio mudo, economiza
todas suas palavras
Tais que mudam com o tempo

Pendulares batidas de grãos de areia a cair uns sobre os outros afastando-nos da origem tão distante quanto o fim
(?)

Que mais é senão medida?

Mutável, desprovido de limites
Beirando a inexistência
pois sem nós, desaparece

Nos mata, envelhecendo
Nos angustia enquanto passa
tragando-nos em pacienciosa
contemplação da eternidade.

Inserida por crislambrecht

⁠O marido no matrimônio...

“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17.

Esta é a regra áurea para todas as relações: Tudo o que pode ser feito em nome de Jesus nos serve; Mas o que não pode ser feito em nome de Jesus, não nos serve.

O maior funcionário público de uma Nação é seu Presidente; de um Estado é seu Governador; de uma cidade é seu Prefeito; de uma igreja é seu pastor; e, de uma família é o marido. Na verdade, todos eles estão a serviço de seus dependentes. O Presidente, o Governador, o Prefeito, o pastor e o marido são os gestores em suas respectivas finalidades. Eles, detém o privilégio da liderança, por isso, devem assumir à responsabilidade correspondente à liderança. Porque, eles são responsáveis pelo grupo que representam.
Atenção homens!
A liderança masculina no lar só vigorará mediante o exemplo. Em tudo te dá por exemplo diz o Espírito Santo para Timóteo. Entenda! Onde não há exemplo, tampouco, haverá liderança.
Porquê?Nenhuma vida vale mais do que a outra: seja homem ou mulher. Se, ambos valem o mesmo, então pergunto: porque, o bom senso não impera no lar? De que adianta o casal viver em disputas e guerras? Porque, não dividir privilégios e responsabilidades? Porque, o amor não pode ser o paradigma das relações matrimoniais, conjugais e familiares? Necessário é saber que onde não existe amor, tampouco, haverá a presença de Deus: Porque Deus é amor.
Lembre-se!
A comunhão familiar é sempre uma bênção substanciada no amor. Verdade é que no lar onde o amor vigora todos são felizes. Porém, onde o amor não vigora ninguém pode ser feliz.
Homens, por favor!
É uma tolice e um burrice inominável deixar todas as coisas da casa e dos filhos nas costas de sua esposa. Por que, ela ficará cansada e indisposta. Porque contrairá cansaços e dores que a impedirão de ficar disposta e disponível a seu marido. Que triste, deprimente e decepcionante tal quadro! O correto sempre é no mínimo dividir as tarefas domésticas; e ambos ficarão satisfeitos e felizes.
Porquê? Porque a esposa irá se sentir valorizada e amada pelo marido em seu lar. Pense! Uma mulher feliz também fará seu marido feliz. Nunca esqueça que sua esposa é a menina dos olhos de Deus.
Sempre digo que o casal de cristão não pode nunca deixar de namorar.
É de suma importância manter o amor em chamas. Flores não regadas vão secar e morrer. Seja inteligente homem: se disponha a servir tua esposa, e ele servirá você com alegria. Tenha certeza de que todas suas ações para seus filhos e para você não serão penosas; antes, será um prazer.
Agora preste atenção neste texto:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam interrompidas as vossas orações”.
Entenda homem!
O preço da tua alma é o preço que Jesus pagou por tua mulher. Você não é, e nunca será superior à sua esposa. Vocês são filhos de Deus abençoados juntamente com vossos filhos. Vocês foram com prados por bom preço; glorifiquem a Deus em vossos lares amém?

Do amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Meu amor, uma quimera


Ipês florescendo
Um amor no coração nascendo
quantas palavras de amor
naquela praça sussurramos
na intimidade daquela cabine telêfonica
Quantos encontros marcamos
Sentados naquela praça
também nos encontrávamos
e em palavras ao pé d'ouvido
era materializado
o que dissemos ao telefone .
Hoje sinto saudades
daquele tempo distante
assim como os ipês florescem
em pouco tempo
suas flores caem
Assim terminou nosso amor
Ficou a saudade
Pétalas murchas
sinônimo de um amor
que se foi como uma quimera .
Mas , como a florada de ipês
que a cada estação
tem sempre uma nova chance
e voltam a florescer
Um novo amor irei encontrar
e meu coração ver rejuvenescer .

Inserida por editelima

⁠Mãe

Um dia pra você é pouco.
Eu levaria a vida inteira...
Tentando encontrar palavras,
para descreve-la.

Mãe...
É delicadeza nos gestos.
É suavidade no toque.
É oração capaz de curar.
É firmeza na voz quando necessário.
Só ela sabe o quanto dói ter que castigar.
Mas no voo, precisa orientar.

É quem salva a criança do bicho papão.
É quem trata com o mesmo carinho,
mesmo o filho já sendo grandão.
É aquela "Senhora" que não tem hora pra parar.
Clama a Deus quando o filho saí.
Não dorme, enquanto ele não chegar.

Filho não tem idade para colo de mãe.
Ela decifra, o que ele não consegue falar.
Sabe onde está tudo, quando o filho diz que não achou, ela grita! Procura direito, se eu achar vou esfregar na sua cara hahaha.

Mãe é mãe...
Se pudesse trocava de posição
com o filho, na tristeza ou na doença.
Ela é a luz no caminho.
Ela é a firmeza nos passos.
É a esperança no futuro.
É a coragem que liberta.
É os olhos que cercam.
É os sonhos que salvam.

Cria o filho para o mundo.
Mas o mundo dela, é seu filho.
Mãe é uma palavra pequenina.
Com significados absurdos.
Por tudo de mais sagrado.
Mãe é o maior "Amor" do mundo!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 07/05/2021 às 23:00 hrs

(Homenagem pra você mãe)

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Diamante reflexivo

Olhar precioso com brilho cristalino, fala sem palavras, entende sem tocar,

você possui um olhar que grita, por vezes quer pular pra fora, ele sabe invadir meus sentimentos, são cheios de expressões paralisantes,

me vejo feliz através do reflexo dos seus olhos de diamantes, elesenxergam o íntimo da minha alma e revelam detalhadamente quem é você,

os teus olhos tem uma concentração de poder sobre mim.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠⁠Hoje encontro pensativo ,filosófico tentando definir ,ou encontrar palavras para você mãe.
Mãe uma definição de amor que no momento da sua primeira ou mais concepção ali já estabelece vinculo ligado por toda eternidade.
Seu afeto seus cuidados e até mesmo sofrimento começa em nossa gestação.
Mãe é mãe é uma palavra tão forte ,doce ,meiga, amor.
Não existe nada simbólica em uma mãe. ela é um laço de amor inigualável aos filhos.
Se estamos bem ela está feliz e quando estamos mal uma mãe não vai se aquietar enquanto não tirar toda tristeza de nós.
E as vez filhos não dão a importância tão profunda que uma mãe merece.
Mas ela não se importa .Ela somente importa em nosso bem estar.
Porem não esqueço de outras mamães que não pode dar a luz aos seus filhos, más seu amor é igual. Ser mãe é um dom que não depende de um laço de sangue ou sexo.
Obrigado a todas mamães do mundo, vocês são a nossa fortaleza, luz que nos guia a um porto seguro ,e que faz nos trilhar em um caminho de amor.
E hoje em seu dia expresso minha gratidão a este ser maravilhoso amável, guerreira por me colocar no mundo e me amar tanto.
Feliz dia das mães não somente por hoje mas por todos dias.

Inserida por DonleyFhortunLennox

⁠NO ÂMAGO DO SER

No âmago do teu corpo
Tento mascar as palavras
Que as trevas tentam calar
Ouço o sussurro da poesia
Toda volúpia que cabe em mim
Até o âmago do teu ser
Para que o meu olhar
Se perca no nada
Os mundos submersos
Rasgam a carne até ao tutano
Do verbo sentir adentro da iris
Na aparente inércia do meu olhar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠sabe aquela pessoa!
Que com algumas palavras, com seu jeito carinhoso e gentil, de nós tratar, aquela pessoa que mesmo longe, deixa nosso coração quentinho, como se estivesse abraçadinha com você, aquela pessoa que te faz, querer se dar uma chance de ser feliz novamente!!
Sabe aquela pessoa??
Ela é você... obrigado por aparecer na minha vida.
14/05/21

Inserida por Estagnotamy

⁠A canção se fez poesia
Nas palavras dos encantados
Escrever é minha sina
Sou poeta apaixonado
Deixaste-me faminto pelos seus sentimentos afetivos
Equivale uma partícula do universo, infinito
Me declaro nesse verso para entender os seus segredos
Em teu regaço noutra vida
Eu apago o desespero
A essência nos princípios é o chamado de outra hora
Se me frustro, eu recomeço a tristeza vai se embora;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Apenas um sonho...

Sonhei que você vinha aqui

E com poucas palavras

Me dizia assim:

Você queria me pedir perdão,

Pode falar, estou aqui pra te ouvir.

E quando eu ia falar com você

Do nada eu acordei desesperado

E chorando te procurei.

Olhei pra cima, olhei pra baixo,

Olhei pros lados, te chamei e não

Te encontrei, até que me calei

E cair na real que foi apenas um sonho.

Essa noite com você eu sonhei...

Eu te amo é um sentimento muito forte pra ser dito da boca pra fora.

Se não ama na realidade,

Não iluda quem te ama de verdade.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira



Versar poesia
É minha alegria
Neste encontro de palavras
Livres ou rimadas
Com olhar crítico
Ou de melodia
Depende do dia
Gosto de estar presente
Nesta magia
Que alimenta minha alma
De emoção
Que vem do coração
É encantamento
Em todo momento
Das belas poesias
E de vários poetas
Gratidão aos leitores
Pelo apreço! ❤
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Simples assim...
Olhe, Eu tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente, também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca, mas há poucas coisas de que me lembre, mas tenho tantos defeitos: sou inquieto, ciumento, áspero, mimado. Embora amor dentro de mim eu tenha exagerado toda a vida; minhas paixões são ardentes, minhas dores de cotovelo de querer morrer, louco do tipo desvairado, briguento do tipo, tô de mal. Durmo 8 horas seguidas, meus amigos são semi- irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos. Também sou manso, mas minha função de viver é feroz. Não entendo, apenas sinto, tenho medo de um dia entender e deixar de sentir. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo e preguiça. Tive toda a aparência de quem falhou, e só saberei se foi a falha necessária.
Sabe o que quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma, por que sem ela não poderia sentir a mim mesmo. Nada te posso garantir, sou a única prova de mim, a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais....Gilberto Brostel adaptação do texto de Lispector.

Inserida por Brostel

⁠Bom mãe não sou bom em textos e nem palavras mas hoje e mas um dia das mães você merece tudo de bom pós cuida de mim todos os dias .
Quero que seu dia seja mas especial de quer um presente essa data se comemora todos os dias mas hoje e dia que tiramos para dizer o quanto somos agradecidos em ter você ao meu lado sendo amiga, conselheira e além de tudo cuidar de mim mesmo não merecendo te amo

Inserida por ondeosonhosnasce