Textos sobre palavras
Ele tinha aquele misto no olhar quase indecifrável,
tinha no som das palavras tudo que faria você sonhar;
tinha no olhar uma confiança de que era tudo o que você necessitava para ser plena e infinitamente feliz.
Tinha nos lábios uma coisa envolvente, quase assassina, que fazia você desejar beijá-lo loucamente.
Tinha algo em seu corpo que fazia você desejar entregar-se a ele;
E isso tudo assustava bastante, esse secreto poder que ele trazia no seu ser.
Mas, ah, tinha algo de maravilhoso nisso tudo.
Era um sentimento que sufocava, mas um sufoco tão bom.
Quando ele cruzava as mãos e caminhava calmamente até você, mantendo contato visual direto, ele nem piscava. Ele te amendrontava de uma forma caliente só pra ver até onde você aguentaria, ah, grande filho da mãe! Sempre soube que eu sou falha, que aos teus encantos, Romeu, esta pobre Julieta não reluta!
Ao meu Romeu, sem culpa, sempre fui muito entregue. Fui dele sem ter consciência disso. E de arrependimento não padeço, pois sei que nunca fiz algo de errado em relação ao nosso amor.
Meu Romeu. Romeu de olhos brincalhões, cabelos loiros e mãos fortes.
De pele branca, lábios bons o bastante pra fazer viajar no êxtase a novata Julieta.
Não sei se me atrevo a dizer que Romeu me tem a todo momento, mas ele sabe que em momento integral, eu sou dele. Mesmo que negue, que fuja, que queira me soltar da prisão dos braços dele em torno de mim, ele não solta. Não solta porque sabe que não quero que solte, não quero por motivos óbvios. Para quê? Sair da minha fortaleza, de onde esqueço meus problemas, onde somos só nos, naquele momento íntimo, onde apenas existe eu e ele, ele e eu, homem e mulher, Julieta e Romeu.
O toque de tuas mãos, Romeu, desperta em mim o mais viçoso sentimento;
Teu cheiro sempre teima em ficar em mim, por mais que eu use perfumes, no fim da noite, é o teu cheiro, Romeu, que teima em ficar na minhas vestes.
E ah, Romeu, as noites.
Noites por aí, olhando estrelas, conversando coisas futéis, ficar abobada olhando minha mão entrelaçada na tua, e depois querer chorar quando me trazes em casa.
Quando vejo que amanhã não te terei, Romeu, e conto com a incerteza do destino pra te ver de novo.
E te amo, Romeu, e como amo. Amo com a força e a intensidade de uma super-nova! Quero que saibas, Romeu, te digo em deleite, que meu sentimento por você é a coisa mais magnânima que já senti, a flor mais delicada que já brotou no mundo. Uma rosa entre pedras, lembra?
Tua, única e eternamente tua, Julieta Capuleto
Meus pensamentos poeticamente te querendo em palavras maliciosas, na qual de meus lábios sedentos de você;
Minhas intenções indecentemente entrelaçam pelo teu corpo despindo os verbos que se mantém como segredos particulares em teu próprio coração;
Se entregue a mim, renda-se por si para que minhas palavras de letras liquidas e sem o mínimo de pudor possa entender os desejos de sua intimidade por mim;
Salmo 45
1 Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.
2 És dos homens o mais notável; derramou-se graça em teus lábios, visto que Deus te abençoou para sempre.
3 Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade.
4 Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos.
5 Tuas flechas afiadas atingem o coração dos inimigos do rei; debaixo dos teus pés caem nações.
6 O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
7 Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.
8 Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram.
9 Filhas de reis estão entre as mulheres da tua corte; à tua direita está a noiva real enfeitada de ouro puro de Ofir.
10 Ouça, ó filha, considere e incline os seus ouvidos: Esqueça o seu povo e a casa paterna.
11 O rei foi cativado pela sua beleza; honre-o, pois ele é o seu senhor.
12 A cidade de Tiro trará seus presentes; seus moradores mais ricos buscarão o seu favor.
13 Cheia de esplendor está a princesa em seus aposentos, com vestes enfeitadas de ouro.
14 Em roupas bordadas é conduzida ao rei, acompanhada de um cortejo de virgens; são levadas à tua presença.
15 Com alegria e exultação são conduzidas ao palácio do rei.
16 Os teus filhos ocuparão o trono dos teus pais; por toda a terra os farás príncipes.
17 Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações; por isso as nações te louvarão para todo o sempre.
Palavras, apenas…
escrevo os pensamentos e os sentimentos para você ler, pois se eu falar, vou me expressar mal, as palavras vão sair em desordem, sem nexo, e principalmente, sem razão!
Ainda não aprendi a arte de um diálogo inteligente… rsrs
sem perder a compostura, sem perder a razão…
Hoje certamente alguém estará a me cobrar,
por palavras que não disse..
Por sentimentos que preferi não demostrar..
Pelos momentos esquecidos, e oportunidades que preferi deixar passar..
Hoje talvez eu receba um monte de criticas, por tudo que apaguei..
Pela amizade que deixei para trás, pelas vezes que não arrisquei!
Pelo simples amor a qual me recusei...
Hoje talvez seja só mas um dia pra vc me criticar..
Porem pra mim o "hoje" é a única coisa que me restará..
Aos que me amam!
Primeiramente não caberiam nessas poucas palavras o tanto que amo a minha progenitora, minha rainha, minha linda mãezinha! Perdoe-me por este gesto de covardia e egoísmo, porém não estava aguentando mais viver, não via mais sentido nenhum vagar por aÍ como o vento, sem saber pra que rumo ir. Por diversas vezes tentei radicalizar minha vida pra dar um animo, porém todas as minhas tentativas foram sem sucesso. Peço-te algo meio que impossível a primeiro momento, não sofra pela minha perdida, olhe-a como um renascimento para outros horizontes, pois minha missão aqui já se findou, quero que continue a viver e quando se lembrar de mim, lembre-se somente dos meu momentos alegres e carinhosos, e faça dela um refrigério para saudade. Te amo e nunca duvide disso! SEJA FELIZ
Meu querido progenitor Rei,chamado de pai, aprendi a te amar numa intensa maneira que nunca pensei que o amaria assim, te perdoo por todo tempo perdido com tristezas e brigas, creio que foi somente uma fase de nossas vidas, e aprendemos com ela a dar valor nos momentos bons ao seu lado. Peço-te que cuide muito bem de minha mãe, não a deixe entrar no buraco da depressão do qual eu entrei, ajude-a a passar por este momento tão doloroso. Amo-te.
Aos meu irmãos, creio que poderia-mos ter vividos momentos mais intensos e prazerosos, quero que após minha partida vocês aprender a ser mais companheiros, mais amigos e juntos apoiem a nossa família! Sempre me preocupei com cada um de vocês, e torço pelo sucesso e felicidade de vocês. Ajudem de todas as maneiras nossos pais! Amo vocês.
Amigos, quão prazerosos foram os momentos em que junto tivemos nas tardes no parque, nas noites na baira do lago, nos momentos em pizzarias e cinemas, perdoem-me por não mostrar-lhes quem realmente eu era, o quão depressivo e sem vida apesar das risadas e momentos de descontração. Não se martirizem pelo que não aconteceu, mas alegrem-se pelos momentos felizes em que juntos tivemos.
Aos amores que tive, saibam que talvez essa minha atitude pode ter sido por conta dos momentos bons em que tive ao lado de vocês, pois foram nesses momentos bons que descobri que existia na vida algo que não poderia ter para sempre, um abraço de carinho com um beijo de paixão e noites de amores quentes nas noites de frio, não nasci pra ficar só, sempre via todos acompanhados e eu não. Foi quando percebi que nasci pra ser só, nunca me encaixei no perfil de ninguém, não aguentaria envelhecer só, seria torturante pra mim ver as pessoas ao meu redor felizes por ter uma paixão e sempre ser deixado de lado.
Que Deus entenda todas as minhas dores e sofrimentos, e traga refrigério para minha alma tão cansada e vazia.
10 de Agosto de 2013
QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábio. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amado, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou o único responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...
Duvide do amor de qual quer um que jogue palavras ao vento, até mesmo de um homem sem princípios... Mas não ouse duvidar do amor de um homem apaixonado;
Pois de um homem apaixonado se tem o melhor da vida e palavras sinceras direcionadas ao coração da pessoa amada, portanto das minhas palavras se pode ter as devidas certezas de que sou um homem apaixonado;
Não me encante e sim me invada, não me leve, mas sim me seqüestre não me dê palavras me dê atitudes por que o meu coração precisa um pouco da realidade;
Desejo os seus sentidos para me desarrumar nas possibilidades de vivenciar um amor de verdade;
Ouça a vibração do meu querer ou ouça a minha libido gritar pelas suas intimidades entre a minha dor que se transforma em amor;
Perdoai-me pelos os meus exageros, por pensar tanto em você ou por versa toda a sua vida em palavras suaves no qual te exalte com tanta perfeição;
Desculpe-me pela persistência em fazer que o seu coração me ouça, pois não aprendi a desistir e sim ganhar, por isso quero te ganhar para todo o sempre;
Por favor, leia-me e decifra os meus pensamentos de você tornando-os como sinal para saberes que a amo;
ocê (...)
Começando minhas longas palavras com você na primeira linha. Você, apenas você neste breve momento. Com meus lábios secos pela sede, eu vou lendo em voz baixa para mim mesma, o que lhe escrever, minhas mãos um tanto geladas, suando frio, procura o telefone, para talvez por descuido meu, te ligar discretamente, e ouvir essa sua voz cansada, e então te dizer um Alô com a voz tremula. Ocorre tanta coisa na minha cabeça, que eu vagarosamente tento organizá-las dentro de mim mesma, para que as palavras saiam explicitas e com clareza. Tenho que te dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo não sai nada. Eu sempre carrego comigo uma frase que se agravou em minha memória, acho justo usá-la na minha escrita — Nada me garante que você será o amor da minha vida.
Mas confesso, tenho que concordar com esse abestado clichê que anda por ai nos textos alheios. Deixe ir, se voltar é porque realmente é seu. Será? Talvez você seja mesmo meu. Pode não ser nessa vida, mas você ainda será meu. Assim, igual a esses casais vistos em filmes americanos. Naquela noite, antes de entrar para minha casa, o que era eu? Depois de ter ficado breves minutos entrelaça por seus braços, o que era eu? Era o que os outros sempre haviam ter visto. Mas eu ainda não me reconheço depois de ter você junto a mim. Eu novamente estou entrando em um túnel todo escuro, chamado amor. Onde no decorrer do caminho eu não sei o que poderei encontrar por lá. Estou me arriscando. Eram quase três da madrugada e há muito tempo eu não me pertencia tanto. Como é difícil a gente voltar a ser o que era antes depois do primeiro amor. Não é drama, mas todos sabem que ficamos com uma sequela. E já no segundo amor, a gente tenta fazer diferente, e se der sorte, dá certo. Eu vou contra o tempo, busco as melhores palavras que possam existir para te mencionar nessa minha escrita demorada. Mania boba que a gente tem, de escrever para quem não irá ler nossas palavras. Mas moço; e esses traços no seu rosto, que curvam o seu sorriso, não sai mais da minha cabeça. Esse meu par de olhos, que te olhavam a cada fração de segundo, que captava cada gesto seu, e tudo ficou guardado em mim como uma fotografia. Então antes que alguém diga qualquer palavra, eu interrompo com o meu silencio, e pronuncio — Eu estou te querendo, então por favor seja gentil e me queira de volta.
Não
Eu não preciso de palavras de ajuda
Eu não quero o seu perdão
Não faço questão de que me ouça
Não espero nenhuma pena de voce
Mas também não nego que preciso
E, não ignoro que me falta
Não ouvir o som de sua boca
Me dizendo pra não dizer nada
Mas não vou me render a seus apelos
Porque não careço de seu tempo
E, não poupo frases verdadeiras
Que não ferem, mas tambem não agradam
Não vou acabar esse pensamento
Dizendo que não me importo contigo
E, não pense que nada me faz esquecer
Em momento algum de dizer:
Não pra voce
Amar,
o coração já não cobra tanto,
os olhos já não procuram o desconhecido,
e as palavras não são mais desalento.
Amar,
uma parte de mim se encontra,
a outra sorri.
Cada momento da vida é mais especial,
o sonhar se torna quase que vivo.
Amar,
finda-se o tormento,
a solidão, as noites tristes.
Renasce do coração:
uma promessa
uma esperança
um momento de paz!
Amar,
Perceber a vida viva...
Conhecer as belezas do horizonte,
que estavam sempre ali,
mas nunca observei.
Voltar-me à um mundo mágico,
sem pressa,
sem medos,
com muita luz,
com a certeza de Amar!
Amar,
estar aqui,
estar pensando em você,
estar sentindo saudades.
Amor,
é tudo o que sinto por você!
Brilha no Céu, as minhas palavras.
Reflete na Lua, o meu pensamento.
Envolve o Sol, a minha saudade.
Absorve a Terra, o meu encantamento.
Nasce, vive, se eterniza...
Meu amor, minha dor, meu lembrar...
Tudo neste mundo, vive comigo
o meu sofrer de amor,
por você não estar aqui,
por você não ter a mesma dor.
Tudo neste mundo, sente comigo
as saudades de uma vida,
as lembranças de um passado,
as lágrimas sofridas que caem...
Só você não vê,
mas o mundo sabe,
pois gritei a minha paixão,
declarei minha busca ao Universo,
escrevi nosso amor nas nuvens,
e murmurei baixinho,
seu nome para Deus,
pedindo que fosse até você
e contasse do meu grande amor...
ENCONTRO
Vou repetir as palavras
num poema diferente,
entregar as fantasias e criar novamente
o amor.
Vou escrever em versos, em prosa, em detalhes
tudo o que se vai dentro de um coração.
E assim,
talvez poder expressar qualquer e todas as emoções.
Quem sabe resgatar o riso,
resgatar a vontade de viver e de sonhar.
Talvez ainda, poder trazer à tona
o verdadeiro e único sentimento do universo;
o AMOR de todas as coisas e pessoas,
a qualidade do se entregar sem se preocupar,
o encanto de tornar cada momento
o mais importante,
e além de todas as guerras e de todos os sofrimentos
poder sentir fluir da pele o que já estava morrendo.
Tentei em palavras dizer ao mundo
nas muitas vezes que passei a noite em claro
imaginando um mundo melhor,
fazendo poemas,
inventando frases,
na tentativa de encontrar o Eu que se perdia,
a metade de uma pessoa que não mais vivia,
um Eu que insistia em se manifestar,
mas, outras forças impediam.
Um Eu
que encontrei
em versos,
em poemas,
em músicas,
em mim mesma,
quando finalmente encontrei Deus!
E Ele está para minha vida assim como poderá estar para todos que O buscarem...
Meu amor, saudosas..
as palavras que dizias e que já não dizes,
palavras que queimavam como o sol....
sopravam sempre como um vento suave...
palavras que dizias nas lentas noites,
quentes de amor, suave aroma dos corpos...
promessas imperfeitas, murmuradas...
entre o orvalho da madrugada...
enquanto os nossos beijos permitiam....
que traziam a calma do brilho das estrelas
noites de paixão floridas perfumadas...
que gemias no meu ouvido...
palavras que enchiam a alma, o corpo...
que enchiam os meus olhos de felicidade..
saudosas palavras meu amor..!!!.
Eu não reparo mais em suas conversas, mas sim como elas acontecem.
Eu não reparo mais nas palavras que diz, mas sim com as pronuncia.
Eu não reparo mais nas atitudes que a tomam, mas sim na sua ideologia.
Queria saber como não reparar em você, para que o sentimento que vive em mim não crescer assim não me corroer.
Declaração ao mundo
Brilha no Céu, as minhas palavras.
Reflete na Lua, o meu pensamento.
Envolve o Sol, a minha saudade.
Absorve a Terra, o meu encantamento.
Nasce, vive, se eterniza...
Meu amor, minha dor, meu lembrar...
Tudo neste mundo, vive comigo
o meu sofrer de amor,
por você não estar aqui,
por você não ter a mesma dor.
Tudo neste mundo, sente comigo
as saudades de uma vida,
as lembranças de um passado,
as lágrimas sofridas que caem...
Só você não vê,
mas o mundo sabe,
pois gritei a minha paixão,
declarei minha busca ao Universo,
escrevi nosso amor nas nuvens,
e murmurei baixinho,
seu nome para Deus,
pedindo que fosse até você
e contasse do meu grande amor...
Falar de amor, emudece, dispensa palavras, compensa querer, acrescenta um dentro que tão poucos entendem, vivem, permitem...
Falar de você, é viver em você, exatamente como você me carrega, feito uma bonequinha de porcelana, que ainda frágil, lhe faz o homem mais forte do mundo!
TE AGRADECER É TÃO POUCO, MAS, GRATIDÃO POR CADA INSTANTE DE VIDA QUE VOCÊ INSTALA EM MIM E CONECTA EM VOCÊ!
Eu sempre bato na mesma tecla sobre mulheres que falam (com bastante frequência) palavras de baixo calão. Com uma ideia fútil de acharem que estão arrasando com tal ato, mas não estão, pois isso é ridículo e desprezível. Falou palavrão ao meu lado eu dou boa noite e me retiro, seja até o homem mais lindo do mundo. Todo mundo fala antes de pensar, e porque não pensa mais ainda antes de usar uma palavra baixa? Você pode até gostar de falar, mas ninguém é obrigado a ouvir.
Respeito em primeiro lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras