Textos sobre Olhar

Cerca de 9722 textos sobre Olhar

Você deveria olhar pra ela e notar o conjunto que ela representa, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, explica pra ela por que você ficou. Fala daquele estalo, aquele mesmo que você sentiu. Aquela coisa bonita que você esconde dos seus amigos por se achar abobalhado, mas conta isso pra ela. Vai mudar o dia dela fazendo com que ela saiba o que a faz especial. Compartilha com ela as memórias e cria novas, usa o passado e o que vocês são pra construir um presente mais doce e diz. Diz tudo o que vier à mente, não segura muito não, diz mais "eu sinto" do que "eu também" e esquece a timidez. Se não for dizer, escreve. Escreve assim, como eu, desprezando o imperativo porque tá tentando ser gentil com ela. Diz tudo isso ou algo que nem tá aqui, mas só diz se for sincero mesmo. E se isso puder fazê-la, de um modo ou de outro, um pouco mais feliz.

Breve resumo de {7 coisas sinceras que você deveria dizer a ela}

Inserida por JulianeNantes

Bagunça minha vida: trás de volta aquele sorriso, aquele olhar que me faz dançar na chuva, deitar na relva...trás de volta aquele olhar que me carrega até as estrelas, que me puxa e me faz naufragar por mares, rios...trás de volta aquele olhar que me leva na madrugada, me banha de esperanças, me faz velejar...trás de volta aquele olhar menino, criança que me lambuza, garoto que me envolve como teia, que mistura meus pensamentos, que confunde minhas verdades...vai, vem !
Bagunça minhas lembranças, sacode minhas vontades, acorda meus desejos...quero que bagunce tudo em mim de novo...preciso desse olhar para colorir meu mundo, pintar meus dias...poetizar.
Quero ser revirada, quero sangue pulsando mais forte, quero coração pulando a mil.
Vai, vem...bagunça meu corpo, minha mente...me enlouquece com aquele olhar...quero viver, reviver e acordar na rede e nos braços dos olhos teus !

Inserida por LeoniaTeixeira

Por que será que o teu olhar
tem o poder de me sondar,
de examinar meu coração,
de dizer sim, de dizer não,
de tomar contar de mim.
Por que será que me despiu,
e descobriu minhas fraquezas,
e não há outro olhar que eu veja,
que assim também tão belo seja,
quando me toca, quando me beija...
Por que de mim se encantou,
e me levou pra esse mundo,
onde vivendo hipnotizado,
pareço permanecer parado,
mas só estou apaixonado!

Inserida por olindosantana

Acordei e em pensamento,
sobreveio o teu olhar.
Abri a porta e os raios do sol a refletir,
fez com que me lembrasse de você a sorrir.
O dia foi passando e junto aumentando
a vontade de te amar.
Na neblina que encobriu à tarde
seu beijo me acolheu.
A noite então chegou
com uma brisa leve que adentrou,
meus pensamentos lembrando
o seu perfume e me confortou.
Deitado na calçada, olhando as estrelas
à saudade me encontrou.
Na então esperada madrugada
veio-me à falta de você.
Roguei para que o frio sempre estivesse
acompanhado por você,
Para me aquecer por toda eternidade seja onde for,
Terra, Céus ou inferno onde Deus ou a loucura nos compor.

Inserida por Cariolano123

Não consigo não pensar em graça tremenda;
Dos planos quebrados
Quando meu olhar a ti contempla
E Como fui equivocada
A prometer a mim mesma
Que não estava apaixonada.
Mas já havia perdido a peleja
Quem sabe a vida não nos ensine
Que nunca devemos nada jurar
Pois não importa o que nos desatine
Um dia iremos nos curvar.
E assim me curvo ao meu amor
Que se entrega a estes olhos
Que me doí a alma, pensar neles fora de meus planos.
Como pode se amar tanto assim
Queria a resposta ter e queria poder explicar
O quão grande é meu meu por ti amar.
Mas te amo assim baixinho e não deixo que escutes;
Mas meu coração bate muito forte, e então minhas palavras sucumbem;
Ah dizer que te amo, e que meus sentidos confundes.

Inserida por jessicalimasds

Ultimo domingo

Foi a ultima vez que pude ver o olhar que me estremece
Foi a ultima vez em que pude toca-la e dizer o quanto o Amava
Foi a ultima vez que ficamos deitados se perdendo nos olhares
Foi a ultima vez em que senti o gosto doce do seu beijo
Foi a ultima vez que senti a emoção de estar indo encontrar o meu amor
Foi a ultima vez que senti o friozinho na barriga de ve-la me esperando no portão
Foi a ultima vez em que pude sentir o calor do seu corpo no meu
Foi a ultima vez que brincamos e rimos juntos
Foi a ultima vez que desejei que o dia nunca acabace
Que os relógios parassem
Foi a ultima vez que senti o prazer de estar perto dela
Foi a ultima vez
Iria ser a ultima vez e eu não sabia
Foi a ultima vez em que pude sentir a melhor parte de mim

Inserida por poesias0337

E agora que você encontrou
Diz-me o que a gente faz?
Se for melhor olhar pra frente
E nunca mais olhar pra trás
Fingir que nada disso aconteceu.

- Rascunho -

E você que sempre esteve tão perto
Mas eu nunca tive olhos pra enxergar
Talvez exista alguém no meu lugar
Você pode ser mais uma ferida pra cicatrizar.

Eu posso te convidar pra sair
Mas eu queria te ver entrar
E nunca mais voltar
Voltar para o lugar onde você está
Onde eu nunca posso alcançar.

Essas palavras vão ao ar
Com a certeza de não te encontrar
Mas se um dia você ouvir
Eu queria te chamar pra sair
Pra gente nunca mais voltar.

Inserida por ewertonoliveira

Não adianta, minha fraqueza sempre vai ser você !
O tempo vai passar, mais ainda sim eu vou olhar a tua foto em qualquer rede social e as nossas memórias vão vir a minha cabeça, um pedaço de mim está com você, e você se foi sem deixar nada de você em mim, apenas as memórias mantem vivo o sentimento de amor que um dia senti e ainda sinto por você, não tem explicação, não tem um por que, eu só sei que você ainda existe aqui, dentro de mim, ainda que você já tenha deixado aqui e jogado fora tudo que me lembre a você, eu ainda estou aqui esperando que você ao menos se lembre de mim e que mesmo que tenha sido passageiro ainda sim foi um melhor momento da nossa vida como um casal, agora já não me resta mais escolhas, o tempo se passou muito rápido fazendo que já tenha se passado um ano desde o nosso ultimo momento juntos, quantas vezes vou passar por essa data e me lembrar de você ? No calendário não existe, mais pra mim aquele dia sempre vai estar marcado, sempre será especial, já não tem sentido nenhum escrever tudo isso aqui, mais como eu já disse antes, a esperança sempre vai existir em mim ! Esperança de que você leia isso, esperança de que você sinta falta de mim, esperança de um dia você tente me encontrar, esperança de que um dia a gente ainda possa voltar a ser apenas um, como um casal, um só coração, que eu não precise nunca mais ficar chorando e sofrendo toda vez que eu ver que você tá feliz sem mim, eu ainda ando por ai, e vejo nós dois naquele mesmo lugar de antes, vejo você sorrindo pra mim e dizendo que nunca iria me deixar, querendo ficar comigo, reclamando que o tempo era tão curto quando estava-mos juntos, eu só não sei explicar o que é tudo isso que eu to sentindo, todas as palavras que estão no passado, eu desejava que estivessem no presente, talvez isso se torne a carta de alguém algum dia, mais todas essas palavras sempre serão pra você, afinal nunca te esqueci e pelo visto... Acho que nem vou mais te esquecer !

Inserida por Theus00

Sonho com um olhar que brilha ao encontrar o meus olhos , sonho com palavras doces ditas em momentos sem razao , caricias finas em um encontro , uma mensagem de bom dia e boa noite fazendo o celular vibrar.
O telefone toca só pra dizer senti sua falta .. e no ato de tocar-mos as maos com os dedos entrelaçados formando uma só , uma frase saíra se seus labios onde voce me dirá Te Amo com os olhos ficsos aos meus, a sua voz sairia doce e bonita e o coraçao saltando mostraria sua alegria ao me ver .

Inserida por Amandha11

Do teu olhar tu avalia, pensa e repensa, por fim julga pelo teu conceito.
Concorda quando te agrada, condena quando pra ti é oposto ao teu gosto.
Assim tu sempre erra.
O mundo aí fora não tem obrigação de agradar teu ser.
É cada um por sí... Corra e faça teu gosto, desfrute teu prazer, ouça o que te toca. Faça por ti!
Faça teu mundo... FAÇA O QUE REALMENTE IMPORTA.

Inserida por umpensador

Mulher apaixonada...
fechou as janelas da dor....
não quis olhar e sentir as flores do jardim
cabelos ao vento, adorno poético
braços estendidos, retrato de emoção
corpo molhado, rosto inocente
as lágrimas sufocam-na, mas
é o amor que a mata por dentro..
o medo não a deixa viver, amar, sorrir
assume as fraquezas e as derrotas
derrama as lágrimas sem vergonha
de tantas lutas e batalhas sem esconder-se
fechou as cortinas do sofrimento, deitou
as últimas palavras ao vento....vai oh dor..!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Na fantasia do outro
no olhar que legitime
no perfeito da imperfeição
nos encontramos...
E nos perdemos de tanto amor.
Para depois,
num soprar inexplicável,
com cruel banalidade.
escorregadio,
despidos de sentimentos,
tiramos a roupagem,
a fantasia,
e sofremos...
E nos perdemos de tanto desamor.

Inserida por RoseliAbreu

vai se acustumando,
eu tão distante do teu olhar...
chega,dei um basta,
nessa historia de me machucar.
fique aí contando,com a certeza que eu vou voltar,
vc não ta mais nos meu planos,
hoje eu só só quero é voar,voar,voar!
o nosso amor já deu,deu,deu!
o que tinha que dar,deu,deu!
teve que acabar meu Deus(?)...

Inserida por maeldeouro

“As mais belas frases de amor são ditas no silencio de um olhar.

Por isso quando me calo quero sentir o teu cheiro, o teu calor, a sua pele, isso me faz bem...

Sinto as vezes ate algo mais, este que eu não sei explicar, sinto algo diferente por você espero que tudo isso dure por muitos e muitos anos, que eu possa sempre a cada dia descobrir algo a mais estando ao seu lado...”

Inserida por ARIANERSC1994

Sinais

Diz que eu não tô ficando maluca. Diz que aquele olhar que te permitiu ver minha alma não foi fruto da minha imaginação. Diz que eu vejo esses sinais porque eles existem, e não porque eu quero que estejam lá. Me diz alguma coisa, porque não sei mais se dá pra confiar na minha cabeça. Eu tô no escuro.
Eu tive a impressão de que vi um sorriso seu quando me olhou. Mas foi rápido e tenho medo de estar fantasiando. E, por favor, esclareça se aquilo foi uma piscadinha ou se foi um bicho no seu olho. Se você não disser, verei significados em absolutamente tudo que você faz e isso pode não dar certo.
Não queria fazer de cada minúsculo detalhe um grande feito. Por isso quero me desfazer logo dessa bobagem. Mas, para isso, eu preciso que você fale, em alto e bom tom, que estes sinais não existem. Se nada disso for real, me fala (e logo, por favor). Não me deixe ir adiante.
Mas, ó… Conta com jeitinho que nada disso é verdade, porque eu já cansei de voltar ao mundo real e me arrebentar no pouso. Deixa a tristeza ser bonita desta vez ao invés de torná-la apenas destruidora. Eu já tenho uma imensidão dentro de mim, não preciso que ela fique mais intensa. Deixa só a saudade, sem aquela dor sufocante. Não sei como você vai fazer isso, mas é só o que eu te peço.
Eu vi muito. Vi demais e me permiti partir em devaneios baseados nessas visões. Em todos eles, estávamos felizes. Por isso é tão fácil me apegar a esses pensamentos. Gosto da sensação de que eu te completo, ainda que seja num universo paralelo.
Seria bom se tudo isso se tornasse real. Mas não me deixe sonhar com isso. Me acorde com carinho e vai embora antes que eu esteja completamente desperta. Não deixe carta de despedida nem vestígios de que esteve aqui. Que você seja só aquela lembrança de sonho bom que vamos esquecendo conforme o dia.

Inserida por carlinharios

Olhar oculto!
O invejoso tem um olhar oculto Por querer fluir na luz que não lhe pertence,
termina sufocando o seu próprio reflexo,confessando a sua identidade.
__Eliani Borges.
04/02/2014.

Inserida por ebr1966

Quando você me olha, meus olhos que riem
Não consigo desviar o olhar,
não consigo fingir...

Puxa como eu gosto de você,
não consigo desgostar...

Quando você me olha, meu coração pula,
muda de lugar..
OUÇO SUA VOZ COMO UM SUSSURO, FICO PARADA,
MAL CONSIGO RESPIRAR...

E, o jeito que você me pega,
tão docemente,
me acalmo,
me calo,
não consigo falar..

E o seu sorriso desajeitado me beija,
não consigo...
respirar...
então você me derruba,
me esparrama em seus braços...

Sabe o que eu temo,
é
um dia eu desmair,
ou morrer em teus braços...

...

Inserida por ssolsevilha

Tudo em mim mudou
Bastou pegar em minha mão e tudo mudou
Meu olhar não tem mais outra direção
Eu só consigo enxergar você

Pode acreditar
O que aconteceu não foi ilusão, foi amor
No primeiro toque senti seu coração
É impossível esquecer você

É pode o destino querer te esconder
Toda vez tentar fazer eu te esquecer
Mas o sentimento já marcou em nós essa paixão
Pois é, grava essa ideia dentro de você
Deixa lá no fundo que é pra ninguém ver
Como é linda a nossa relação

Pode ficar comigo que é melhor assim
Deixa eu ficar contigo que é pior sem mim
Você é o sol e eu o mar, não dá pra separar

Pode deixar comigo que eu já me entreguei
Não há perigo agora eu já sei
Não diz mais nada
Nem precisa mais falar
Eu só fiz essa canção
Pra lembrar, pra lembrar

É pode o destino querer te esconder
Toda vez tentar fazer eu te esquecer
Mas o sentimento já marcou em nós essa paixão
Pois é, grava essa ideia dentro de você
Deixa lá no fundo que é pra ninguém ver
Como é linda a nossa relação

Pode ficar comigo que é melhor assim
Deixa eu ficar contigo que é pior sem mim
Você é o sol e eu o mar, não dá pra separar

Pode deixar comigo que eu já me entreguei
Não há perigo agora eu já sei
Não diz mais nada
Nem precisa mais falar

Pode ficar comigo que é melhor assim
Deixa eu ficar contigo que é pior sem mim
Você é o sol e eu o mar, não dá pra separar

Pode deixar comigo que eu já me entreguei
Não há perigo agora eu já sei
Não diz mais nada
Nem precisa mais falar
Eu só fiz essa canção
Pra lembrar
Pra lembrar

Inserida por maresonextreme

34-Agora nesta hora

É hora de olhar para frente e esquecer as mágoas
Chegou a hora de esquecer aflições e medos
É hora de mudar. Chegou a hora.
Já é hora do abraço firme e verdadeiro
De amar de verdade, de amar a si mesmo
Chegou a hora de protestar com amor, com coração
É hora de perdoar e não julgar
É hora de parar de fingir e realmente agir
Chegou a hora de ser forte e dizer “não” ou “sim”
Que decida o seu coração o melhor caminho
É hora de ser feliz. Por inteiro e de mão estendida
Agora é hora de lembrar que tudo até agora foi parte do aprendizado
Que o passado te fez forte e te preparou para este presente
É hora de viver o presente sem pensar no passado
É hora de acreditar no futuro sem lamentar desilusões
É hora de pegar o telefone para dizer “eu te amo” a quem você realmente ama
Esta é a hora de corrigir tudo com um coração aberto e feliz
Chegou a hora de destruir tudo de ruim com um lindo sorriso
É a hora de acreditar no plano de Deus
Acreditar no seu trabalho, na sua força interior, na sua fé
Está é a hora de ficar em paz com você mesmo
E a hora de ajudar o próximo com o coração humilde
Agora é a hora, Seja firme neste momento
É a hora da vitória
É a hora do amor em minha vida

Inserida por SergioZamproni

"vamos ser a mudança que queremos ver; não basta olhar e dizer onde está o problema, é preciso agir e buscar uma solução, se você não pode mudar a situação , então mude sua postura, lidere os seus objetivos, direcione seus passos em prol da sua causa, respire e inspire uma nova realidade a cada amanhecer...
Que esse não seja apenas "um dia" e sim "o dia", o dia em que você vai acordar e fazer tudo de um jeito diferente!! do jeito que ninguém tentou, do seu jeito, único e pessoal e simplesmente dará tudo certo; pois quando você foca em você, os outros são só os outros, mas contudo, não perca a capacidade de olhar para o todos com os olhos do coração e não os das criticas que só pejoram o que realmente são. Não deixe que eles destruam aquilo que você tem de melhor a sua essência. Mas não esqueça: se permita viver, compartilhe alegrias com quem te cerca, com quem convive, com quem ama, amar ao próximo como a si mesmo é um dádiva, que só te acrescentará bençãos ao longo dos dias...
...melhor que produzir dinheiro, é produzir sorrisos no rosto das pessoas e alegrias em seus corações...."

Inserida por gpavone