Textos sobre o Soldado e o Amigo
Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.
O final da análise consiste na queda do sujeito suposto saber, e sua redução ao advento desse objeto 'a', como causa da divisão do sujeito, que vem ao seu lugar. Aquele que, fantasmaticamente, joga a partida com o psicanalisando como sujeito suposto saber, a saber, o analista, é aquele (o analista) que vem, ao termo da análise, a suportar não ser nada mais que este resto. Esse resto da coisa sabida que se chama objeto 'a'.
...Se os grandes nomes da literatura nacional começassem a escrever hoje, teriam muita dificuldade para publicar suas obras, pois não é somente a capacidade de fazer um bom livro que conta. O mercado literário no Brasil é cruel com os novos talentos. É preciso muito mais do que uma boa história, é preciso sorte, muita sorte
“... O mundo fica mais perto de cada qual, não importa onde esteja. Cria-se, para toda a certeza e a consciência de ser mundo e de estar no mundo, mesmo se ainda não o alcançamos em plenitude material ou intelectual. O próprio mundo se instala nos lugares, sobretudo nas grandes cidades, pela presença maciça de uma humanidade misturada, vinda de todos os quadrantes e trazendo consigo interpretações variadas e múltiplas que ao mesmo tempo se chocam e colaboram na produção renovada do entendimento e da crítica da existência. Assim, o cotidiano de cada qual se enriquece, pela experiência própria e pela do vizinho, tanto pelas realizações atuais como pelas perspectivas de futuro..."
Transformamo-nos muito, adquirimos mais desenvoltura para tratar os assuntos que a nós interessa. Escolhemos as trilhas que devemos seguir, e com muito mais sabedoria... Por isso somos como o rio e o mar...Conquistamos a nossa tão sonhada autossuficiência, assim como o mar e rio Usurpam as suas...
A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.
"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe, para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera".
Vejo muita gente que por medo de ficar só, se submete a todo tipo de relação, inclusive as destrutivas. No outro pólo, há pessoas que temem tanto ser magoadas, que vivem numa eterna fuga de relações duradouras, preferindo aventuras passageiras. Não sabem amar, não sabem ser amadas, não amam a si mesmos e, a longo prazo, só terão feito escolhas erradas, dito palavras que revelam mais o estado de defensiva ou carência exacerbadas do que seu real "querer". O nome disso também é desperdício. Não esqueçamos que estamos o tempo todo na iminência da morte, é tolice achar que ela somente chega na velhice. E muita gente aí, achando que tem todo tempo do mundo. Sejamos urgentes em aprender a amar.
Sonhar, construir o sucesso, granjear uma consolidada estrutura no que tange a família, profissão e todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos da fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para fazer o que for preciso ser feito. Superá a si mesmo e ir além de uma sociedade capitalista, individualista e altamente competitiva, submetida aos conflit...os e crises existenciais, ao estresse emocional, a pressão psicológica, lacunas, medos, perdas, fracassos, abandono, solidão, cansaço, cobranças, responsabilidades, estresse profissional e as incertezas do amanhar, custa muito alto. Contudo, acordar pela manhã 'tendo Deus ao lado da sua cama', sorrindo e dizendo - “ Bom dia meu campeão e campeã, prontos para hoje superá o que for preciso, para vencer... vamos lá... estou com vocês!” Sinceramente, não tem preço que pague essa Presença Fiel que nos arremeter a vida, motiva a viver e nos conduz em amor a vitória.
A pior dor é a da alma, seus sintomas são mórbidos, sua cura é lenta e silenciosa. Suas marcas geram maturidade, suas profundas cicatrizes forjam experiências. O seu principio é intenso, a trajetória é dolorosa, e somente o tempo é capaz de transformar a silenciosa dor da perda, da saudade, das lágrimas e das incertezas do que será, em força para continuar, mesmo quê, ou quê... porque a vida continua, com dor ou sem dor. A vida continua.
Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.
A vida ... Bom a vida não passa de altos e baixos, a vida é como uma escola, mas nela primeiro vem a prova e depois a lição, nela a gente aprende que o amor vem antes da dor, ela tenta nos ensinar com carinho mais se for preciso ela dá uns empurrãozinhos, a vida é como subir as escadas, é como andar de bicicleta, vc tem que subir um degrau de cada vez, vc não pode ultrapassar ninguém ou se machuca, tem que saber até onde vc é capaz, a vida é igual a um jogo, onde precisamos passar fase por fase, onde não podemos errar ou então "morremos" (somos julgados por um longo tempo) na vida somos de carne e osso mais aprendemos a viver como se fôssemos de ferro. E assim é a vida, ela é aventura , adrenalina, emoção, sentimento, vontade ,amor,raiva, dor é tudo misturado , a vida pode ser maravilhosa. Mas só para quem sabe viver.
Mulher é tão fácil de entender. Mulher é tão difícil de entender. Nos dê atenção, mas dê também espaço. Seja carinhoso, não meloso. Não concorde com tudo que dizemos, mas não discorde de tudo. Se mostre disponível, mas não seja nosso capacho. Faça surpresas, mas não nos faça pagar mico. Tenha pegada, mas nos trate da forma que merecemos, somos delicadas. Tenha sentimentos, mas saiba que precisamos de alguém mais forte que nós quando enfrentamos dificuldades. Nos faça rir, mas não seja um bobo alegre. Saiba unir o útil ao agradável quando se trata de amigos e namorada. Não troque a namorada pelos amigos e nem os amigos pela namorada. Elogie, mas não sempre, se não perde a graça. Não tente bancar o machão quando estiver com a namorada na frente dos amigos, nós realmente detestamos isso e vamos querer discutir depois. Tenha ciúmes, mas não exagere, ninguém gosta de se sentir sufocada. Não se acomode. Rotina cansa, mas montanha-russa demais também. Não diga apenas que a ama, faça-a sentir-se amada. Tem uma citação que diz que “o que é difícil de se conquistar, também é difícil de se perder”. Acredite nela. Por fim, as mulheres só querem se sentir especiais na vida do homem. Se conseguir cultivar isso, você será o homem mais especial do mundo na vida dessa mulher. Mulher é ou não é fácil de entender?
O refúgio de Alba Atróz - um pássaro-escritor, de grande envergadura literária, com sua cicatriz homérica na vogal "o", marginalizado, adaptado coercitivamente ao poluído e violento meio urbano, metamorfoseado, longe de seu habitat natural, em luta resistente contra as amarras farpadas do vil sistema
Ele? AAA, ele é especial, é diferente do que eu imaginava. Ele não mede esforços pra estar comigo, e quando eu digo Obrigado pela presença dele, ele só me diz que estava morrendo de saudades de mim e que não fez nada de mais. Pra onde eu vou, ele quer ir, e se ele não puder mesmo ir, ele fica me mandando mensagem de minuto em minuto ou me ligando pra saber como eu estou. Ele sabe a hora certa de me beijar e também de parar de beijar, gosta de me abraçar sem eu pedir ou demonstrar que estou carente daquele abraço, sabe a hora de me zoar e a hora de parar também, e quando brigamos? Nunca brigamos, é difícil a gente discutir, mais quando discutimos, ele reconhece quando está errado, e quando eu estou errada ele me mostra aonde falhei sem jogar nada na minha cara, e de uma maneira bem natural. Ele sabe me desarmar, até mesmo nos meus piores dias, sabe como me agradar e como me deixar irritada (porque ele é um chato, o meu chato kkk). AAA, aquele sorriso dele... O sorriso dele me desmonta toda, eu nunca vi um sorriso tão lindo... Ele é tão bondoso, tão compreensivo, ele é o meu super herói (e daqueles bonitões ainda kkk), quando pergunto se me ama, ele me responde: "eu te amo", e não é um eu te amo comum não, esse vem da alma e reflete nos seus olhos, na minha insistência pergunto: muito ou pouco, e a melhor resposta de todas ele me dá: "gigante, infinito", e por falar sobre olhar, nossa, o jeito como ele me olha, quando estou distraída e percebo que ele está me olhando, o que as pessoas dizem sobre o jeito dele olhar pra mim, não tem 1 que não veja no olhar dele que está apaixonado, o ciúmes dele é engraçado kkk ele faz bico, faz questionários e me pergunta: "com quem está falando?" Quase toda hora kkk, mais acima de tudo, ele é incrível, e tudo, exatamente tudo o que existe nele, contribui pra ele ser essa pessoa tão incrível, tão importante pra mim... E eu? Eu amo ele, infinito...
Estava tentando ouvir umas músicas tristes de bad, e ao ouvi-las uma sensação estranha tomou conta de mim, ao mesmo tempo que eu me identificava com o que o compositor estava dizendo, eu me assustava com tamanha tristeza e melancolia que a música trazia entre elas ouvir de (quem é a culpa?), mas uma reflexão profunda tomou conta de mim quando a música pergunta "Quem é você, que eu não conheço mais"? E em seguida afirma: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", e agora pensei: na verdade a pessoa cuja razão foi a inspiração da música pode simplesmente não ter mudado, ainda é a mesma pessoa de quando ela o conheceu, o que mudou foi sua forma de enxergar o outro, nesse momento sua paixão passou e com ela seu efeito inebriante, então ela caiu em si, sua razão voltou a aflorar e agora ela percebeu que se apaixonou pelas suas invenções e não por quem de fato o cara era, e então e pensei: quantas vezes fazemos isso? Nos apaixonamos pelo que inventamos do outro e não pelo que o outro é ou faz, é preciso policiamento para não cairmos nesse erro maluco de apaixonarmos pelas invenções de nossa cabecinha pirada. CUIDEMOS DE NOSSOS PENSAMENTOS, SEJAMOS MAIS SÁBIOS, MENOS CEGOS E MAIS RACIONAIS.
"As implicâncias de uma pessoa com a outra sem motivo algum,pode significar que querem chamar a atenção uma da outra. Quando não há dialogo entre ambas as partes para resolverem seus problemas,então procuram se esquivar dos verdadeiros sentimentos.Ao fugir da realidade procuram conviver com as implicâncias que tem um sentido especial nessa futura relação.
"Quando mantemos nossos objetivos em mente, eles se tornam nossa bússola interna, guiando nossas ações mesmo nos momentos de maior turbulência emocional. Cada decisão que tomamos deve nos aproximar do que realmente importa para nós a longo prazo. No meio ao caos, é fácil perder de vista o motivo pelo qual começamos algo."
Vivemos nos momentos mais difíceis da atualidade. O momento das Rivalidades, invejas, desprezo, inimizades, cobiças, mau olhado, falta de Fé, falta de Disciplina, falta de Comunicação, falta de Caráter, dominação pela ansiedade, traumas, depressão, racismo, preconceito, falta de Amor e um pouco mais! Que venhamos refletir todos os dias o nosso dia e a cada dia buscar uma melhora, fazer diferente e assim evoluirmos cada vez mais como humanos, buscar uma Fé, acreditar, eu acredito e tenho Fé em Deus e Jesus! Que venhamos nos alimentar espiritualmente pra que não venhamos ficar fracos e caídos sem rumo.
Eu sou original... nada me seduz se eu não deixar,sou alegria de quem me procura ,sou a amiga de todas as horas , sou simples como um grão de areia , sou a irmã imperfeita , sou a mãe mandona , a menina chorona ,sou a responsável pela minha felicidade ... sou a onça quando o assunto são meus filhos ... sou eu mesma simples e sincera ... sou a vida em mim ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp