Textos sobre o Soldado e o Amigo

Cerca de 19619 frases e pensamentos: Textos sobre o Soldado e o Amigo

Quando a vida
está em jogo
ou em debate
não existe
inversão
de valores,
ou é ou não é.

Não existe vida
menos vida,
existe vida
pós a Mídia.

Ela sempre ela,
a Mídia sempre
acaba dando
o contorno
que deseja,
sabendo disso
não entre
nessa roda viva.

Não se banaliza
a vida e nem
se barganha,
apenas se respeita.

Em linhas julianes
para escrever
o rumo da história,
com crença mariellina
essa é a postura intuída
que cada uma adotaria.

A poesia honra
os quê se foram,
e lutam por todos
para que não se
vão e permaneçam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sou grato a DEUS e ao exercito Brasileiro por terem me forjado um infante e ter sido preparado para defender minha pátria por toda minha vida.
Mesmo que na reserva hoje, ainda sou um SOLDADO e se for necessário sacrificarei minha própria vida em prol de minha pátria amada BRASIL.
INFANTARIA, BRASIL ACIMA DE TUDO.

Inserida por MarcoAurelioSantos76

Namorado zumbi

Não se desespere por estar sozinha dia 12 de junho (dia dos namorados).
Dia 13 de julho é o dia mundial do Rock você deve conseguir alguém em um show, mas se não gostar de Rock então espere o dia 25 de agosto (dia do soldado), tem milhares nos batalhões; se não resolver então aguarde o dia 02 de novembro (dia dos finados) quem sabe você encontra outro zumbi pra te acompanhar...

Inserida por sandraodj

Ah fico agora fico,
Embutido em teus pedestais,
Chorando nos laranjais,
Eis um mundo sofrido!
Nessa terra sangrando entre lágrimas,
Está um ínfimo soldado,
Chorando abandonado
Por causa do seu amor perdido.

E escreves por outro pecado,
Lamentando a clausura infindável
De quem fora o vil responsável,
Pelo infanticídio iminente.

Balbúrdia, suspiro de morte.
Em caserna estranha, entra o soldado.
Que endoidecido das loucuras fardado,
Elimina um pobre inocente.

Eu maníaco matricida
A afogar-me nesta figura
Tornando o tédio a aventura
O corredor da morte sofri!
Mas na mansidão suprema,
No último instante,
Ah minha cara infante:
Quero morrer só para ti!

Inserida por SamuelRanner

A minha história é tipo bíblia, é pão de cada dia/
Impossível contar toda desta forma de poesia/
Mas vale mais um peixe na mão do que mil por pescar/
Se me curtes vai em frente e se não, vais deixar/
Eu vim do guetto, vocês sabem o que importa referir/
Treinei-me sós mas hoje fui empacotado pra subir/
Foram batalhas e batalhas, sangue na estrada/
Depois Deus falou comigo tipo não luta para nada/
Faça valer o teu sonho e tente achar o teu conforto/
Pois um soldado ferido é pior que um soldado morto/
Os meus amigos me deixaram e eu os trato de falsos/
Uns morreram na guerrilha, os meus suportes dos enxalsos/
Não sou culpado, ninguém é, estou a viver a minha vida/
Meu conselheiro é minha arma e a bala dá me a dica/
Não disparo pra todo lado, tenho alvo principal/
Se a carapuça te serviu, vais se dar muito mal/
Coro - 3x
Fui espancado, não morrí/
Fui humilhado e sorrí/
Fui baleado e caí/
No lixo eu viví/
Mesmo ferido estou aqui, até trancar a missão/
Desistir não vai dar, eu aprendí a lição/
Ví meu sangue a iluminar, a jorar por todo braço/
A força de lutar, a esgotar em cada passo/
Mas um gajo é de cristo com atitude de um negraço/
Confiei em mim para sempre e alinhei novo traço/
Hoje consigo ir a luta pra pôr comida na mesa/
Se me atacas eu te ataco, em legítima defesa/
Não me deixem morrer, não estou pobre só há pobreza/
E se não querem me ajudar, não me falem de gentileza/
Dizem que não devo ostentar,porque um dia vou sofrer/
Eu só mostro o que tenho, por um estímulo de querer/
Eu sofrí desde puto, e disso não tenho medo/
Perguntem StarBoss, esse papo não levo ao peito/
Eu estou bizz em vencer, tenho foco, força e fé/
Mesmo ferido não tem como, essa guerra kuia bwé/
Dentro em breve, vou pôr Gené, na minha frente com tripé/
A fazer o impossível, pondo o mundo a sacar boné/

Inserida por Djamass

⁠⁠Vagando pelos pensamentos, influenciado por uma canção empolgante, adentro em um devaneio que nos envolve e durante alguns fragmentos da nossa convivência, seríamos transportados para uma época medieval, numa frequência de sentimentos, tranquilos e agitados, de artes, de experiências, unidos num ideal de cumplicidade, seguindo por uma viagem emocionante no tempo,
avivando imensamente a nossa realidade.

Seria às vezes um Soldado, batalhando para conquistar e manter o teu amor, provocando o teu riso com algo engraçado, dando valor a cada vitória, compensando meu suor derramado, os teus beijos seriam meus ricos instantes de glória, fomentando um empenho bastante determinado, construindo ao teu lado, histórias das nossas aventuras, parte singular do nosso legado, nossa dose saudável de loucura.

Seria também com uma certa frequência, o teu Poeta particular, reuniria determinadas palavras com fim de melhorar o teu dia, serias a minha inspiração mais frequente, ficarias eternizada nos meus preciosos versos, meu coração ficaria profusamente alegre, graças a ti, uma linda poesia de grande significado contendo a essência amável da tua alma, deixando o meu lado poético fortemente inspirado.

Teria meus momentos de Rei com a parte cômica e esperta de um bobo da corte para trater-te como uma Rainha esplêndida, de muita graciosidade, demonstrando a liberdade muito apaixonante de uma plebéia, um reinado felizmente baseado na reciprocidade, nós nos amando realmente sem as rígidas formalidades, partilhando uma felicidade abundante por vários encontros memoráveis.

As nossas vidas não seriam perfeitas, é evidente, mas seria uma das melhores maneiras de adocá-las, uma relação sincera, abençoada, Deus presente, nossas almas abraçadas, nossos corpos contentes, abrasados, portanto, serias muito bem vinda nesta fábula que criei com tanto entusiasmo "Soldado, Poeta, Rei", laços reais e lúdicos, algumas cenas especiais da junção dos nossos mundos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Amor é o melhor conforto do mundo, uma razão indescritível para a vida. Como uma praia com um Sol de fim de tarde e um cupcake com gotinhas de chocolate. Quando a competição acaba e a ternura da vitória chega, está presente por toda parte em todo mundo, lá dentro do olhar dos namorados, do seu reflexo no espelho e do abraço amigo. Depois que experimentei decidi transparecer e influenciar os outros, mudei meus sentimentos e o sorriso dos meus amigos e amores, mudei um pedaço do mundo e declarei amor eterno.

Inserida por Jovanagomes

⁠a vida, não é só uma linha reta cheia de obstáculos mas também é uma linha reta com pessoas maravilhosas que iram te ajudar a passar por estes obstáculos, e essas pessoas você pode levar para vida toda ou também só cumprimentar... mas nunca se esqueça eles também estão em uma linha reta e talvez... eles queriam te levar pra vida toda.

Inserida por jaquedani_lana_henry

FILHA
Rick e Renner
Composição: Rick Hoje eu parei pra escrever Alguma coisa assim sobre você E simplesmente me deixei levar Pela emoção de poder lhe falar No dia em que você nasceu Vinda do amor de sua mãe e eu Um lindo presente que o Senhor nos
deu A realidade de um sonho meu E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família 15 anos faz agora É de alegria que meus olhos choram Meu pequeno anjo que agora fascina Para mim vai ser sempre minha
menina Filha onde você vai Pode não sobrar um lugar pro seu pai Mas tenha certeza que eu vou sempre
estar Perto de você onde quer que vá Não é que eu vá te vigiar Não é que eu queira ser seu dono Isso é só um cuidado de pai Filha eu te amo. E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família

⁠Melhor coisa da vida é dar um tempo...tempo para reflexão.

Sim, para refletir sobre o seu momento atual, o que falta colocar no lugar. Às vezes alguns detalhes, algum ponto necessita de certo ajuste. Algo que ficou despercebido e só parando um pouco você consegue enxergar melhor o que está faltando em sua totalidade. Certos pontos são de extrema importância.

Às vezes precisamos parar e enxergar o que está acontecendo.

Inserida por BorboletasePoesia18

Enfim Valéry,

Sobre este mundo, é uma questão de seres conscientes, compartilharem e semearem o "Certo", ao invés de as vezes acertar e as vezes errar, em atitudes que ja sabemos como fazer o "certo", mas por atos impensáveis ou não, acabamos errando sem o mínimo de consciencia pelo próximo, que pode repetir ou que nos mesmos ensinamos o ato errado.

Inserida por joseph_ribeiro

Sobre amores

Eu: E os amores?
Ela: Comi.
Eu: Amores amargos, doces ou salgados? Ela: Tipo aqueles chocolates da Cacau Show 40% amargo.
Mas não é ruim.
Eu: Não é não. Amargos fazem até bem para saúde. São melhores que "doces falsos".
Ela: Sim,menos agressivo.
Eu: E mais sinceros.

Inserida por Tattu

Que tu fazes por aqui?
Não quero que puseras tuas mãos sobre mim
És de tão grandioso assim?
És de tanto valor a ti?
Mas queres eu a inocência em ti
A grandeza presente nesta intuição
És de grande valor mas não a ti
Pusera eu a vontade de te-la aqui
É um desejo do desejo
Quera eu o desejado do desejo
És eu demasiadamente por ti
Não podereis prosseguir
Por aqui jaz de um tão
Nem tão pouco a vir
Não me relacionas sem ao menos conheceste vós
Por que ai de tão distante?
Voltar-te perto da saudade
Mas esquecera seu brio
A ser falido por incredulidade
Afeto de tão profundo a mágoa surgirá
Volte a mim
Não se vá sem me deres um último adeus
Onde estás agora?
Pois aqui estou
Quero que não me responda
Mas não me deseje
Mas não me esquecerá em seu mar hostil

Inserida por CarlosER

SOMOS DE MARTE
Dias de fogo, presença de angustia, e extrema inexistência de compreensão sobre os que ''constroem'' o mundo.
Hoje sei que todos nós nascemos esqueletos, mas a triste realidade é que muitos morrem esqueletos.
É errado dizer depressão, e sim, não ter o entendimento sobre a ausência de afeto, de alma e de coração...

Inserida por Guilherme07

⁠Quando tua alma se tornar um lugar de dor e angústia, lembre-se: Não é sobre o motivo. É sobre você.
Sei que é difícil, leva tempo, mas uma hora as densa noites da alma passam, o sol da vida brilha e quiçá, chuvas de felicidades, valores e amor sejam o começo de uma grande colheita.

F.Fidelis
Filosofia de fim de tarde

Inserida por f_fidelis

Vou explicar pra vocês a diferença entre família e parente... Família é aqueles que tão do seu lado todo dia, sabem de pelo menos 50% da sua vida, parente são aqueles que tem o seu sangue mais só cagam pela boca, não sabe de nada e falam muito... Família são aqueles que convivem com você, parentes são só, parentes.

Inserida por ofoxmc

Maria deu o Fruto doce à humanidade
e a lei do Senhor é uma grande bênção.
No lugar do fruto amargo que colhera Eva,
pelo Fruto de Maria toda humanidade se delicia.

A árvore da vida escondida no Paraíso,
dentro da Virgem Maria foi semeada
e dela nasceu, e sob sua sombra
a humanidade se sentou
e aos distantes
e aos próximos
seus frutos espalhou.

Aquele móvel velho, empoeirado, que apesar de tudo tinha um coração que batia, manteve-se ali deitado, perguntando para sua alma:
-Sossegue! Por que não morres logo? Por que me castiga me fazendo criar forças pra cair outra vez? Vá embora...
E assim manteve-se: tremia, doía, aguava, gemia...
Em meio a minhocas roxas e desenhos desbotados um coração novo em um móvel velho...

Inserida por giullia

“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”


Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)

Inserida por AnaliceGaspar

MADALENA
Não era em toda a sua completude,
a alma inexorável de uma mulher resistente
e vencida perante o tempo.
Caminhava com sua pequena bolsa de saudades por todos os lados,
com seus papéis de bombons, cartas pela metade e fotografias manchadas pelo tempo.
Seus pés pairavam entre o arrasto e o escorrego dos dias sem propósitos.
Mas um dia, caiu de cara na ladeira
e seus papéis voaram ao vento
as palavras ficaram sem eco no olhar de quem estendeu a mão
para amaciar o seu tombo implacável.
E aí raiou o sol na janela alugada de um cubículo colorido.
A porta abriu, e como um roteiro presumível
foi-se o olhar perdido com as sacolas vazias que o vento levava

Inserida por DanyLaCherie

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp