Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82048 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

Essas orientações sobre o coronavírus e esse monitoramento feito pela Anvisa nos aeroportos, agora, 26/02/2020, já deveriam estar sendo realizados muito antes do carnaval (aliás, nem deveria ter tido carnaval). Esperaram aparecer o primeiro caso, aqui no Brasil, para tomarem as medidas preventivas. Não há motivo para pânico, mas há motivo para se contaminar, e até morrer.

Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.

⁠É notório que a sua percepção sobre mim, continua sendo vaga e desprezível. Não passo de um ser cujo seu reflexo é medido. Sinto muito. Cada palavra que digo me torno escrava, seria o legado que deixou para mim, o silêncio pelo medo da tentativa. Sei que gosta de mim, no entanto, isso não anula o sentimento de solidão que cresce. Seria que confortante saber que esse sentimento genuíno, mas é apenas uma fase.

⁠Nós lançamos uma sombra sobre algo independentemente de onde estivermos, e de nada adianta movermo-nos de um lugar a outro para poupar as coisas; porque a sombra sempre nos persegue. Escolha um lugar onde não causará dano... Sim, escolha um lugar onde não causará muito dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.

⁠Há algo sobre você mesmo que você não sabe. Algo que você nega existir. Até ser tarde demais para fazer alguma coisa a respeito. É o único motivo pelo qual você levanta toda manhã. O único motivo pela qual você aguenta o chefe intragável, o sangue, o suor e as lágrimas. É porque você quer que as pessoas saibam o quanto você é bom, atraente, generoso, engraçado, maluco e inteligente. Tenha medo de mim ou me reverencie. Mas por favor, me considere especial. Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo. Alguém está escondendo isto da gente e, se tivéssemos uma segunda chance, você perguntaria: por quê?

⁠Vi sobre os montes pairando acima do peito, brotando das margens mais profundas borbulhadas no estomago, o principio das visões refletindo aos lampejos dos faróis, desse mar infantil, sou o que acontece de dentro para fora, avisto os sinais típicos da cera queimando a carcaça da vela onde a chama se assenta percorrendo o pavio a espera do milagre, ecoando os resmungos vindos da fé pela prece na reza da senhora que aguarda o inacreditável, na tempestade o barquinho de papel a deriva avista terra, descobridor dos 7 mares emerge das profundezas, vomitando palavras ao vento, agonizando ao clarão do aurora, nessa historia não existe borboletas, morcegos simbolizam as noites que eu existo de cabeça para baixo, mergulhando em abismos tentando encontrar a cura ,feito balde caçando água no fundo do poço, na raiz da essência no ventre sou o que acontece de dentro para fora do avesso, lagrimas caem como gotas, historias esquecidas no porão junto às teias arquivadas da memoria, sombras se mechem na cova, sem romper a casca aquela luz lampejando no ultimo andar tem codinome lua, a lâmpada da noite que clareia as trevas e da vida aos apaixonados, janelas abertas pousam raios de luz que só descansam ao adormecer dos olhos, oceano de precipícios nas fendas nas raízes da essência, distancias estelares ondes as mãos são incapacitadas de tocar, as vistas perseguem e a mente tenta entender, cada pedra que encontro ao longo do caminho, serve de escada nessa minha torre de babel que por horas uso para olhar o outro lado do muro, igual criança na janela, apelidando o caos de Disney, domesticando monstros transformando pesadelos em cantos de ninar, eu não quero fugir não quero ser igual a eles, minha prisão não tem grades e sim carne osso, minha sentença é perpetua meu crime é existir, lado bom lado mal todos seremos julgados no final.

Belas mentiras aquelas que no pico do romantismo você me contava. Sobre amanhecer ao seu lado, estar em seus braços, ter o seu amor, os seus beijos e abraços. Pra depois você esquecer que existo e deixar de lado tudo o que a gente tinha. Deixando saudades do que a gente não viveu ainda. A lembrança do que foi e a ilusão do que nunca será.⁠

⁠Atos 1.8: Mas RECEBEREIS PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas TESTEMUNHAS tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. A unção tem um propósito e não podemos desonrá-la, não podemos desperdiçá-la. A unção foi dada para sermos TESTEMUNHAS, para fazermos DISCÍPULOS. Mateus 28.18-20; Lucas 10.1-42.

Hoje falei com Deus. Sobre meus medos, anseios e indagações, falei sobre a vida e de tudo que quase nunca falo. Bem mais que as estrelas do céu, bem mais que as águas dos mares, muito mais que o ar que eu respiro ou a falta de tudo aquilo que um dia sonhei. em você tenho o abraço apertado que por um amigo foi negado, o auxilio e amparo de um parceiro de caminhada que na estrada por diversas vezes carregou-me em seus ombros. Em meio a tanta dor, deixei de te agradecer por tudo o que tenho, enquanto tentava te fazer ouvir tudo o que eu queria. Em meio as lagrimas esqueci de te sorrir e dizer: Muito obrigado meu Deus, Pai e Amigo.

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

Tecendo um segundo paralelo sobre a capacidade de desenhar e a capacidade de dançar, pode-se dizer que, a capacidade de realizar uma mudança, no estado cerebral, em uma direção que mostre um diferente modo de perceber, ver, sentir, se mover, pode levar uma pessoa a dançar melhor. O desenhista artista, não desenha com as mãos, mas com os olhos. Ele vê as coisas de uma maneira diferente. Se uma pessoa consegue acessar este estado mental, em que a percepção se torna mais apurada, com certeza ela será bem sucedida.

Eu vou querer escrever sobre hoje, e não vou conseguir, tu vai ver. - Por quê ? - Porque eu não vou saber como escrever. Tá vendo? Eu quero escrever, eu preciso escrever. Não posso deixar passar assim, como se tivesse simplesmente passado. Tá, num foi exatamente tuuuudo, mas eu sei que vai ficar. Não foi metade do que eu SONHEI, não foi como você QUERIA, (Quero ressaltar essa pequena diferença que há entre nós, enquanto eu sonho, você simplesmente deseja. Você é meu sonho, eu sou teu desejo. Desejos mudam, passam. Sonhos se frustam e morrem. O sonhos trazem dor, os desejos nem cócegas.) Como eu poderia explicar? Um mistério que me envolve. Uma doce loucura que me domina, que vem com tanta força que me deixa fraca, alma e corpo. Que me prende e me deixa tão solta por aí, sem nenhum interesse.

Se você estiver feliz. O que importa o que pensam sobre você?! O pensamento ou opinião das pessoas não pode arrancar de nós a nossa felicidade!Devemos viver para nos agradar e não agradar as pessoas, pois a felicidade incomoda, ninguém quer ser infeliz sozinho.Por isso..., sorria, dê bastante gargalhadas, e se te fizerem cara feia...; sorria mais outra vez..., ñ importa o que pensam,seja sempre você, e assim, será mais feliz!

Amizade.. o que seria isso? sinceramente, satisfaço-me com minha opinião sobre isto.. Mais não posso dizer que jamais me decepcionei com quem menos esperava, e que me surpreendi com quem jamais imaginaria.. A amizade que existe pra mim, talvez não seja a mesma que exista para você.. Hoje em dia, as pessoas confundem amizade com coleguismo, amizade, é muito mais que conselhos ensaiados, muito mais que consolos rotineiros, muito mais que somente diversão.. É algo que não se pede, não se exige, é algo que se conquista, se demonstra, e assim criado um laço chamado Amizade. Amizade é amor, companheirismo, e acima de tudo .. l e a l d a d e; Que dificilmente hoje em dia se pode encontrar.. Então cuide bem dos seus amigos, de seus verdadeiros amigos, porque o vento sopra a brisa, boas lembranças não se esquecem, mais quem um dia pode ser considerado amigo de verdade, permanece.

Mais um dia se passou e nada a minha volta mudou parece que o mundo quer desabar desabar sobre mim é eu não vejo estar tortura chegar ao fim. Sinto falta dos momentos vividos que me faziam viver como deve ser não os consigo tornar em momentos esquecidos e nem tão pouco os consigo voltar a ter. Hoje vejo os meus dias cinzentos sempre na expectativa por uma mudança algo que acabe com os meus tormentos e dê asas a minha esperança no entanto tarde a acontecer e vou-me refugiando na recordação que apesar de me entrestecer ajuda-me a enganar e acalmar meu coração.

É tão difícil, quando você me fala da outra,me pede conselhos sobre como dizer um eu te amo para ela! É tão difícil eu gostar de você,e você gostar de outras,eu cantar musicas pensado em você ,e você pensando nela! É tão difícil estar nessa vida que eu vivo, eu só queria que você percebesse o tão idiota que ela és, o motivo? Ela esta tendo a pessoa mais maravilhosa que existe, mas ela não sabe...

A melhor coisa de se saber sobre pessoas,é que duas pessoas por mais parecidas possível não são totalmente recíprocas,todos somos diferentes,seres ímpares,concordamos em algumas coisas, mas o conjunto de coisas que cada um de nós pensamos é o que nos difere tornando-nos inacreditavelmente exclusivos.

E outra vez, estou aqui perdendo meu tempo e escrevendo sobre você, não me canso de tanta inutilidade? Todo dia eu penso que não ligo mais para você que não me importo, mas essa é a maior prova que ainda me importo, eu fico me lembrando que já te esqueci. Talvez seja só raiva ou magoa.Mas para agora, tudo o que eu mais almejo agora é me esquecer de lembrar de você, é não lembrar de querer saber da sua vida...Imagino que alguma parte minha não queira isso, porque a pessoa pela qual eu me apaixonei ainda está ai em algum lugar, e dela eu nunca quis me separar o problema é que eu não sei se o único lugar que ela está é na minha doce imaginação.E fico pensando se essa minha obsessão pela sua vida não é só uma forma de querer achar esse alguém em você ou querer te achar pela sua essência e poder dizer “ ta vendo? Esse é o idiota que você dizia ser apaixonada”

Teus dedos deslizando sobre o meu corpo , tua respiração fazendo com que o meu coração batesse mil vezes mais rápido, sua boca querendo calar a minha , meus beijos gritando por você, minha língua procurando teu corpo, meu coração batatendo duas mil vezes mais rápido só em pensar... nois unidas em uma só.

Abatida noite quente de domingo, as ratazanas passeiam como gatos sobre as cercas de suburbio. O coletivo passa ofegante, cansado, rumo ao centro. Alguns tomam um trago, outros são devorados pela televisão, em algum lugar a SP 274 se embebeda de sangue e luzes vermelhas. Todos temem a segunda feira que se aproxima, inclusive os ratos.