Textos sobre o Amor Incondicional
“ A tua ausência é a minha dor, a tua presença é o meu riso , os meus sonhos são teus .Sou inteiramente tua e você inteiramente meu , ambos amantes da noite que voa com o tempo , porém os beijos tem a lentidão da sedução , o toque dos teus lábios se fazem poesia , o teu colo é a paz em forma de corpo . AH! E o teu olhar, ele é encantador ,desejo infinitamente poder acordar e dar de encontro com esses olhos que me atraem .Oh , minha fonte de inspiração ,posso parecer aqueles românticos exagerados , que em palavras enfatizam até mesmo um grão de areia , mas como não exagerar quando se trata de você .É um amor , é uma paixão escrita em versos para marcar a eternidade . É você e eu, sou eu e você e fim . “
Eu não preciso de promessas, nem da certeza de um amanhã.Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os mais lindos momentos pintados por Deus.. Porque neles só encontro doçura e verdade, e isso acalenta minha alma e me faz acreditar que amanhã será mais um “hoje” bonito.
O coração é um órgão incrível, ele normalmente ignora nossos planos muito bem definidos em troca de oportunidades inesperadas de amor. Quantas vezes somos enganados pelo medo de achar que corações partidos não podem ser colados? Que gestos de amor não serão correspondidos? Vamos deixar nossos corações livres e nos dar a chance de viver uma nova e linda história de amor.
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!
"Não, não vem assim. Não chega de mansinho me olhando desse jeito. Eu juro que não me contento. Você sabe, sou fraca quando se trata de você.. Te observo de longe, lá está você, mais uma vez. Não se cansa? Me diz. Não se cansa disso? Desse jogo inútil. Não se cansa de me encantar todos os dias? De deixar-me tremula, sem voz, ofegante. Não cansa? Garoto, é angustiante amar por dois. Se não me quer, se não me ama, porque me encanta?"
"Sentir raiva por tudo que se acabou, por tudo que deveria ser e não foi, pelo o que eu podia ser e não fui, pelo ontem que não volta, pelo amanhã completamente incerto, pelo tanto que amei e não fui correspondida, pelo que confiei e não era para confiar. Sentir raiva pelas pessoas que tinham tudo para estar aqui e não estão. Entender que as pessoas nunca serão como a gente quer que seja, que elas mudam e acredite, as vezes da água pro vinho, sem razão, sem motivo, acabam ficando sem coração. Entender que o certo para mim, é o errado para muitas pessoas. Entender que por mais clichê que seja, o tempo passa e depressa, da pior, ou melhor, forma possível. Então, faça acontecer, porque meu bem, por mais cheio de problemas que você esteja, por mais solitário que você viva, é necessário entender que a vida continua, errada, torta, louca, mas continua… E você precisa continuar também."
Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.
"Eram tantas brincadeiras, tantas risadas, palhaçadas, piadas, conversas, mordidas, abraços e hoje não passamos de meros desconhecidos. Nem nos cumprimentamos mas na rua, agimos como se nada estivesse acontecido, como se tudo não estivesse passado de um sonho. Me esquecer é fácil demais, você fez isso rápido."
E quando se tem a mania de escrever, é assim: transformamos dores, alegrias, tristezas, sentires variados, em letras, palavras que formam frases. Algumas curtas, outras nem tanto. Mas, que muitas vezes, saem como/ ou no lugar das lágrimas, das dores que costumam, pela sensibilidade exagerada, serem igualmente exageradas, intensas. E transbordantes. Mas igualmente são sentidos os sentires de felicidade. E igualmente saem interpretando os sorrisos, ecoando as gargalhadas!! Em letras que se juntam, e formam palavras, que em sequencia, viram frases, textos. E assim, nos aliviamos, nos expressamos e compartilhamos o que acontece aqui fora, e nos atinge aqui dentro!
Sim, há aqueles dias “pintados à mão” e decorados com muita autoestima, sorrisos em família, afagos e brincadeiras com o bichinho de quatro patas. Você irá escolher o tom, o sobre tom, pincelar, costurar, moldar, bordar, colar, riscar (arriscar)… Pra desenhar com pincel, lápis de cor, giz de cera, tinta! Ah, quantas opções em nossos corações! Não importa a maneira, mas que seja doce e verdadeira. E que assim você se mexa, cresça, apareça e exerça a sua vida com autenticidade, personalidade, intensidade e muita humildade. Que você aprenda, mas também ensine, que surpreenda, mas também motive. Que compartilhe, auxilie, perdoe e transborde sabedoria de sentimentos bons! Que você seja luz intensa que reluz e brilha, que traga o sol pra fazer morada e deixar a vida ensolarada… Pra clarear, pra iluminar, pra vingar toda vida (preciosa) que (ainda) existe no planeta! Pra que você plante, arborize, recicle e não desperdice! Respeite e proteja os animais e a natureza! Não queira competir com a maldade (ela já tem adeptos demais). Que tal ser bondade? Então, só não se acomode na vida… e sim, incomode, faça a diferença! Espalhe a esperança. Vá adiante, inspire ar puro no peito, para os problemas: dá-se um jeito. O importante é que seja verdadeiro, não perfeito! Ande com os pés no chão, na terra molhada, tome banho de chuva, dê bastante risada, isto acalma os ânimos e deixa a alma lavada! Seja flor em meio à dor, seja a mudança necessária, comece por você! Acredite que vale muito à pena sonhar, tentar, prosseguir, seguir, (re) começar, confiar em Deus, alimentar a fé, a alegria, promover o bem e a harmonia. Enfim… exaustivamente aposte e confie em você, do amanhecer até o anoitecer, pois a vida é dom de Deus pra celebrar e agradecer.
"Hoje ajoelhei e agradeci. Imensamente pelo novo ciclo presenteado por Deus e embalado pelo Universo que chega para minha vida. Mas também pedi; que o sol venha outonal, invadindo com sua luz purificadora cada recôncavo dos meus pensamentos e emoções. Que o azul intenso do céu colora a minha Áurea e de todo que me cercam com a mesma tonalidade da luz celestial. Que o verde das montanhas seja tão intenso, nos comunicando a esperança do renascer e florescer. E que ele seja preservado e respeitado para nos lembrar que a Natureza é o maior presente e dela somos fruto. Que meus dias continuem sendo presenteados com estes seres iluminados que são colocados em meu caminho e a quem dedico tanto amor e poesia. Que eu tenha sabedoria e doçura para preserva-los sempre por perto no coração, mesmo quando a distância existir. Que os anjos cantem alegremente uma canção que possa adormecer as guerras e restaurar o amor. E que o Cristo que nos olha, abra seu braços de Proteção e faça seu infinito Amor pousar nas varandas do meu coração. Amo-te, vida! Agradeço-te Deus!!!" (Auto-desejo de Aniversário - Victor Bhering Drummond)
Que na vida sejamos felizes independente das situações. Porque ser feliz, não é ter conquistas ou desejos realizados. Ser feliz, é agradecer pela escuridão da noite, sabendo que dela nascerá o sol. Ser feliz, é sorrir do simples, alegrar do nada, se encantar com o básico e buscar momentos mágicos dentro de si. Ser feliz, é acordar com um sorriso, mesmo desejando chorar; porque sabe que tudo é passageiro e que as lágrimas serão finitas, mas sua alegria e vontade de vencer infinitas. Ser feliz, é amar a si mesmo, abraçar a vida, vencer seus limites, sorrir dos seus defeitos, brincar consigo mesmo e tirar momentos de reflexões sobre o seu viver. Ser feliz, é perdoar nosso passado, sabendo que o presente que nos proporcionará o futuro diferente do ontem, começando pelo o que se faz e almeja hoje. Ser feliz, não é querer se aceito, amado, desejado ou querido; mas primeiramente ter um caso de amor consigo mesmo, e os demais irão te enxergar como você se vê. Assim, evitará frustrações e decepções com pessoas que valorizam o superficial e não o interior. Ser feliz, é acreditar que Deus todo dia te concede uma manhã, um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar e se melhor do que ontem. Porque Ele é nossa felicidade, Ele é nossa luz, Ele é a nossa alegria de viver. Ser feliz, é saber que alguém deu a vida por você e que nenhuma batalha poderá derrubar aquele que nasceu pra vencer. Ser feliz, é você dizer para si mesmo: Eu me amo, Jesus me ama e sou mais que vencedor pelo amor Deles por mim, e meu amor por mim. Independente de quem eu seja ou fui. Eu me amo! Ser feliz, é perdoar nossas falhas e erros, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas" I João 3:20
sinto que no meu corpo não corre sangue, corre claves musicais, no lugar dos glóbulos brancos ou vermelhos existem acordes na sua forma mais pura. No ar que respiro há notas complexas e harmônicas. Sinto que a musica está dentro de mim, Vivo o que respiro e deixo a Musica me levar onde quero chegar.
Sabe oq eu vejo? Duas Borbeletas Voando... Bem serenas... E embaixo vejo uma Joania sozinha e solitária parece com vc, vc se deixou afundar no fundo do poço, por um garoto idiota qualquer, agora está aí sozinha, chateada, infeliz. Enquanto o garoto Há! Tá ficando com todas, e vc decidiu seguir qual caminho o caminho tolo, agora se anime vc é linda, bata as suas asas e voe o mais longe o possível, e veja a felicidade no seus olhos! E veja como a sua vida melhor que a dele.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
Sabe, não é como apenas gostar só por gostar, é sentir ciúmes quando está perto de outras garotas, é ficar te olhando o tempo todo quando está zoando com seus amigos, é querer ficar perto de você toda hora, é inventar desculpas para conversar com você, é me preocupar com você, é ficar pensando em você desde a hora que acordo até a hora que vou dormir, é sair de casa na chuva só para te observar de longe, é querer que fale oi e tchau para mim todos os dias, é olhar para qualquer coisa e me lembrar de você, é rezar para que esteja bem, é pensar em um futuro com você, é querer nunca te perder, é imaginar como seria se estivesse comigo, é demostrar o que sinto, é querer te encontrar em todo lugar, é ficar imaginando ''o que será que ele está fazendo agora?'', é te querer bem sempre, é ter medo que me esqueça, é querer que se lembre de mim quando estiver longe, é ficar feliz quando passa por mim e me belisca brincando, é rir até de piadas sem graça que conta, é querer que em um dia você me surpreenda dizendo apenas 3 palavras: ''eu te amo'', é chorar pensando que gosta de outra, é me sentir envergonhada perto de você, é escrever para você mas apagar por não ter coragem de enviar, é escrever músicas, poemas e poesias para você, é não querer te largar, é querer que me diga que me ama mais que qualquer coisa, é querer não estar iludida, é ficar te olhando na sala de aula, é imaginar minha vida sem você e chorar, é gostar tanto de você que o coração dói, é chegar em casa e me derramar em lágrimas de esforço por aguentar não chorar na sua frente vendo você conversando com outra, é poder admitir que sim, eu gosto de você e poder contar tudo sem medo, é ficar feliz ao te ver sorrir, é me alegrar ao saber que se preocupa comigo, é ficar feliz apenas te olhando, é cantar aquela nossa canção juntos, é demonstrar tudo, é te amar...
Não deixe que os problemas do dia-a-dia te impeçam de ser verdadeiramente feliz, até porque felicidade não trata de um lugar que será alcançado, mas sim de um momento que precisa ser vivido e que jamais será intensamente desfrutado se você focar no problema. Liberte-se de suas amarras, corra atras do prejuízo e se jogue de cabeça na vida e viva, porque não temos muito tempo.
Você entende o que significa opressão? Como os gritos e comentários são capazes de atingir alguém? E, posteriormente, somente a lembrança do sentimento ruim já desencadeia todo um ciclo? Damos pistas de tudo o que sentimos, e ao mesmo tempo escondendo muito bem. Taí o porquê de eu gostar tanto daquela frase sobre batalhas pessoais, empatia e gentileza, pois estamos presos em nossas próprias mentes, e elas já são cruéis por si só, tendo que enfrentar a realidade particular na qual foi destinada a viver. Portanto, tenha gentileza, e se for demais pra si, mantenha a simplicidade, ou se não for capaz de transmitir calor humano, tenha respeito pela luta do outro.
Engraçado como as redes sociais transmitem uma imagem enganosa para outras pessoas poderem achar que aquelas pessoas são perfeitas, vivem em restaurantes legais, fazem poses clichês, e sorrisos falsos. Eu me sinto enojada, sim, porque já fui uma dessas pessoas, e hoje eu me sinto como uma borboleta no casulo. Não vejo graça mais em mostrar uma vida que não tenho, numa pose que não sou eu! Eu sou apenas uma menina de quase 20 anos, de cabelos ondulados, olhos escuros, branquela, que ama ficar sem maquiagem, e com roupas largas em casa. Que ama ficar só ouvido música, ao invés de tentar arranjar seguidores. Eu não sou perfeita! Eu emagresso e engordo direto, eu falo palavrões, eu me acho feia as vezes, eu fico triste do nada, fico com sorriso de orelha a orelha quando estou feliz. E tudo o que essas “digitais influencers” conseguem transmitir é que você tem que ser perfeita, que suas fotos devem ser perfeitas pra conseguir seguidores, você tem que ter dinheiro pra comprar aquela roupa ou objeto da moda, por que? Por que elas usam! Não seja um robô por favor! O mundo é cheio de pessoas iguais, e eu não quero ser mais uma, você não pode ser mas um, seja você, por favor, é tudo que peço.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
