Textos sobre não Falar

Cerca de 5455 textos sobre não Falar

Seu futuro depende do que você tem semeado hoje, pense bem nas suas atitudes e antes de falar. Ações geram consequências, chorar depois não vai resolver... Ame, perdoe, faça o be; pois amanhã você também poderá precisar de perdão, de uma segunda chance ou da bondade de alguém que você nunca esperaria... O amor é o melhor caminho!

Precisa falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".

“Fale comigo. Venha falar comigo quando estiver entediado, fale comigo quando estiver se sentindo sozinho, quando estiver com raiva e precisar conversar. Ou até mesmo por não ter ninguém para falar. Eu não preciso saber o motivo, só o que eu preciso saber, é que você está falando comigo. E isso basta"

O caminho da maturidade nos mostra que é preciso ouvir antes mesmo de falar, nos ensina que todos os nossos saberes não possibilitam todas as respostas. Nos faz enxergar que o maior recurso não se chama dinheiro e sim a força que carregamos dentro do peito. Nos conduz a fé de descansar nas promessas da onisciência de um Deus que nunca falha.

Meus erros são sinceros... Mas antes de falar sobre isso é preciso entender: Ainda julgo! E vamos julgar ATÉ O ÚLTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS. Vou explicar: TODOS NÓS JULGAMOS O TEMPO TODO! Se você come algo novo, você julga se é bom ou ruim para você. O problema não está no julgamento, está no condenar. Não é porque eu não gostei que é ruim para todos. O oposto também é verdadeiro. Sabendo disso, entenda que SEMPRE TEREMOS OPINIÃO, PONTOS DE VISTA! E advinha... quando falo algo, falo baseada no que sei naquele momento. E se descubro que estou errada... eu ASSUMO QUE ERREI! Por isso que sei que meus erros são sinceros, pois naquele momento era o que eu achava por algum motivo. Não me apego a erros, isso seria uma "burrice" do ego. Assim como tem muita coisa que não mudo. Não tive motivos que me convençam a mudar! Simples assim... Mas sempre OLHANDO DA MINHA PERSPECTIVA, SEM CONDENAR QUE O OUTRO PODE PENSAR DIFERENTE - E está tudo bem 😊 A vida muda, nos ensina, descobrimos novos sabores nos percebemos com novos olhares sob a vida! Sou sincera, se acerto acerto com sinceridade e se erro, saiba que foi sincero também... Mas acredito (hoje) que a vida é assim... A VIDA É SINCERA!

Todo mundo tem “aquela” pessoa especial. Aquela que você precisa falar todo dia. Aquela que você fica feliz em só de vê o nome no visor do celular. Aquela que alvoroça as borboletas que habita em seu estômago, bagunça seu coração e sua mente e ainda deixa seu sorriso de orelha a orelha. Aquela que você suspira e diz “queria tanto que estivesse aqui.” Aquela que você sente saudade quando passa um segundo longe. Aquela que transforma sua vida em algo bom e te dá motivos para sonhar e até ganhou um lindo espacinho em seu coração. Aquela pessoa que você não consegue tirar da cabeça nem mesmo na hora de ir dormir. Ou aquela pessoa que traz aquela sensação boa só de chegar perto. Todo mundo tem alguém assim. E comigo não seria diferente. Eu tenho essa pessoa, e essa pessoa é você.

Se algum dia, alguém vier a escrever de mim, falar de mim, sentir por mim, publicar por mim, fazer tudo por mim; espero que nesse momento eu esteja um pó. Se alguém se sujeitar a falar de mim como se eu tivesse vivido realmente, que eu era uma ótima pessoa, eu realmente, sinceramente, prefiro que não fale isso. Fale que boa parte de mim era arrogante e ignorante, mas não esqueça de falar que eu também tinha limites. Não esqueça dos meus detalhes em vida, e por favor, não finja me amar em morte. Se algum dia, isso virar público, se essas palavras que escrevo agora sejam conhecidas, eu prefiro que seja em vida. Prefiro que todos me conheçam e saibam o que eu fui, o que eu falei, o que eu senti e realmente publiquei.

Gente que julga o outro pelo que ouviu falar mal dele , e não se permite conhecê-lo porque teve uma referência alheia não merece meu respeito. As pessoas deveriam ser mais gentis consigo mesma , e menos ouvintes de fofocas. Deveriam aprender que a gente recebe o que oferece de bom, e que nem sempre as pessoas são o que os outros falam. Quando alguém esta com seu ego ferido, insatisfeita, e cheia de suas razões , a tendência sempre será difamar o outro , denegrir sua imagem, fazer com que todos pensem como ela e alimentar sua ira , seu ódio , sua indignação pelo incomodo que aquela pessoa lhe causa e isto não é nada interessante pra quem tem opnião própria e sensatez. Eu me permito conhecer o outro, porque é assim que deve ser, antes de cometer qualquer injustiça da qual me traga grandes consequências e muitos arrependimentos.

Sinceramente, eu sou viciado em falar de amor, e isso aconteceu depois que te conheci. Como não falar de amor ao ver esse sorriso maravilhoso? Como não falar de amor ao ver esse olhar que fascina... Como não falar de amor estando tão perto de um infinito poço de inspirações? Impossível, assim como é impossível te ver e não te amar.

Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.

"Queria ser mais feliz, mais simpático, mais elegante, ouvir falar coisas boas de mim. Ser mais comunicativo, amoroso, menos odiado mas compreendido. Quem sabe mais recebido menos despachado, queria ser forte, rápido para amar, e tardio para odiar. Menos egoísta, mais generoso, abraçar mais, criticar menos, sorrir mais. Entristecer talvez nunca, estender a mão um pouco mais, virar as costa jamais, sempre atencioso e nunca arrogante, sempre sorridente e nunca chorando, brigar menos, acolher mais, não discutir mais sim aconselhar, não ter um coração amargo e impiedoso, mais sim um coração bondoso e generoso."

Meu amor, cheguei num momento que não há mais adjetivos para falar sobre você. Gastei todos em milhares de textos falando de ti. E agora me faltam palavras para descrever tudo que sinto na tua presença. Presença esta capaz de transformar todo meu dia em apenas um segundo. E ainda que já tenha consumido todas as palavras nunca deixarei de escrever sobre ti. Se necessário for criarei outras novas.

Só observo... Começar a falar de mim para vê se me divirto um pouco, porque as pessoas amam fazer isso, deve ser no mínimo cômico. Obs: a vida é tua? Tu paga uma minhas contas? Me mandou algum cartão no dia de São Valentim? Hammmmmmmm. Então, saiba que sou eu que coordeno minhas ações, da minha vida cuido eu. É uma das poucas coisas que tenho e não vou entregar assim para qualquer um.

Lembranças boas que eu sempre guardarei comigo. Sempre costumo falar que as digitais do amor não se apaga nas pessoas que tocamos, meu coração denúncia esse crime que eu gostei de praticar e sempre praticarei que é o amor. Ora, em um mundo cheio de ódio, quem escolher seguir o caminho do amor, é um fora da Lei. E sem sombra de dúvidas um seguidor de Jesus de Nazaré.

Ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco... A inveja é um sentimento tão feio e mau... falar das pessoas sem as conhecer... ter inveja do sucesso dos outros é triste... este tipo de pessoa não vive, apenas existe... E é a estas pessoas que eu digo... que a inveja delas é a velocidade para o meu sucesso... Pois não são elas que vivem a minha vida por mim... Aprendam a ser gente e a ter vida própria... Comigo só caminha quem eu quero... o importante para mim não é a quantidade, mas a qualidade... prefiro um inimigo declarado do que amigos falsos! Como a minha vida não é feita de falsidades... prefiro que me chamem antissocial que falso... só caminha comigo as pessoas de verdade, e que sei que, independentemente de onde eu estiver, estarão sempre presentes e a meu lado... mesmo que ausentes... mesmo que distantes... sei que ficam felizes por mim... que estão comigo em seus corações... que ficam felizes por mim... A isso sim eu chamo amigos de verdade... Um bem haja para todos os meus verdadeiros amigos. Não preciso citar o nome dos falsos que tanto eu como eles sabem bem quem são e muito menos dos verdadeiros, pois esses caminham sempre comigo, verdadeiramente sem capas e sem duas caras... são transparentes como a água que é essencial à vida. Assim como são essências para a minha vida. Fico imensamente grato a todos os meus verdadeiros e bons amigos... pois sabem que tudo aquilo que são para mim eu sou para eles.

Março ? Abril ? Maio ? Não lembro a data exata do dia em que veio falar comigo, que diga-se de passagem foi a data que marcava a mudança da minha vida. Foi como uma fruta, lentamente foi tomando forma, com cada sorriso, cada troca de olhares e assim prosseguiu até agosto, a partir dai essa fruta amadureceu. Todo seu sabor, sua essência e seus componentes estavam a flor da pele, porém como a maioria dos frutos são apanhados, com esse não foi diferente, entretanto guardei as sementes, que seriam descartadas, no meu coração. Essa fruta que simbolizava a nossa relação mudou, simplesmente parou, estagnou. Só que eu sabia que não terminaria ali, por isso guardei elas. Daí vieram pelo menos 2 anos, nos quais tentei plantar essas sementes, porém como as outras, elas não cresciam. A ultima semente que fui plantar era diferente, ela não estava completa, faltava a outra metade. E para minha surpresa essa outra metade estava ai com você, guardada esse tempo todo. Depois de junta-las e plantar, no ano de 2015, eu esperava que o desenvolvimento dessa semente demorasse muito, porém não foi bem assim. Foi tão rapido e estranho, que ela simplesmente parou novamente, seria a extinção dessa espécie ? Ou ainda há alguma semente "perdida" ? Em outras palavras, ainda existe amor ?

Eu não vou mais falar dos livros ou da longa guerra, mas caminhar pelos penhascos secos até encontrar uma mendiga ao abrigo do vento. E aí, vou falar até ela dizer o nome dela. Se houver trapos suficientes ele se lembrará do nome dela, e vai ficar feliz em se lembrar. Porque antigamente, apesar dela contar com o elogio dos jovens e a culpa dos velhos, entre os pobres, tantos jovens quanto velhos a elogiavam.

"Quanto mais você falar sobre isso, refazê-lo, repensá-lo, cruzar análises sobre isso, debatê-lo, respondê-lo, ficar paranóico com isso, competir com isso, reclamar, imortalizá-lo, chorar sobre isso, retrocedê-lo, maldizê-lo , persegui-lo, bisbilhotar sobre isso, orar sobre isso, colocá-lo para baixo ou tentar dissecar os motivos e porquês, isso continua a apodrecer em seu cérebro. Isso está morto. Acabou. Isso se foi. Está feito. É hora de enterrá-lo porque isso está cheirando mal em sua vida e ninguém quer estar perto do seu cadáver podre de memórias e atitudes decadentes. Seja o seu próprio diretor funeral em sua vida e enterre essa coisa! "

Vontade de te ligar, falar, calar, ouvir, palavrear e voltar a silenciar. Vontade de te abraçar, te sentir, sentir o quão bom estar entre seus braços. Vontade de contar algumas histórias, sonhos e contos. Vontade de ser um pouco piegas, brega, meloso e te encher de doces. Doces ou travessuras? Vontade de te beijar, entrelaçar meus lábios nos seus. Repousar por alguns breves momentos, entre o calor desse encontro e, a vontade de ir fundo, ao fundo, da sua alma e, despertar alguns desejos reprimidos, tímidos, retraídos e adormecidos no fundo desse poço.

Voce pode falar, torcer, sorrir, chorar, me dizer nunca mais, me dizer que o que eu faço não tem lógica, que meu passos não tem direção, que minha órbita gira em outra direção, que a gravidade me joga pra cima, que eu não tenho coração! Você pode achar que te esqueci, que te larguei te troquei, que achei alguem mais interessante, que minha voz não canta mais pra você, que meu passos não são em sua direção, que vc deixou de ser minha gravidade ou que minha órbita não cabe mais você, só que mesmo assim, e então e tanto, você jamais poderá dizer que que não te amei, ou que não te amo, ou que nao vou te amar mais, pois tudo isso só tem sentido (por mais louco que essa maneira possa parecer) pq tudo que faço é por você! Você mudou meu mundo, mais não pode me mudar, nem eu vou te mudar, bocê vai fazer suas proprias escolhas na vida, mais quero te ensinar a não fazer tudo que fiz de errado e a fazer muito melhor tudo que fiz de correto, a distancia nunca quiz dizer nada, o amor sempre disse tudo!