Textos sobre não Falar
Quero Falar das Flores
Quero falar das flores!
Perfume primaveril,
Nuances que adornam a vida.
Lembrando antigos amores,
De tempo ameno e gentil,
Qual primavera florida.
Tão belas e cristalinas,
Pureza, albente ventura,
Transpassam qualquer tormento.
Pétalas róseas entre as colinas,
Estampadas na verdura
Em doce prece ao vento.
Quero falar das flores!
Da natureza que enfeita
Os meus dias enfadonhos.
São tantos os seus olores!
Que o beija-flor se deita
Em berço ornado de sonhos...
Ha certas coisas.....
Eu não gosto de falar, mas gostaria que as pessoas percebessem.
Tudo que não é verdadeiro não consegue suportar o teste do tempo. Nos relacionamentos, nas relações comerciais, nas conexões... somente a verdade permanece no tempo.
Vamos tentar juntos a cada dia trazer a nossa lucides a tona para sofrer e fazer sofrer menos.O orgulho poderá nós cegar e paralisar!!
Me olhe nos olhos,
quando quiser brigar.
Me olhe nos olhos,
quando for falar.
Me olhe nos olhos,
não desvie o olhar.
Me olhe nos olhos,
não tente me enganar.
Me olhe nos olhos,
veja a ira no meu olhar.
Me olhe nos olhos,
fulmino com o olhar.
Me olhe nos olhos,
Cuidado! talvez veja algo que possa gostar.
Me olhe nos olhos,
sinta o fogo te queimar.
Me olhe nos olhos,
venha se apaixonar.
Rebuscado
Em um país de extrema multiplicidade cultural, falar a mesma língua parece ser mais difícil do que realmente é. Eu sei que dizer extrema multiplicidade chega a ser redundante, mas um pouco de pleonasmo nunca fez mal a ninguém não é mesmo?
Comunicar-se de forma clara e concisa exige mais do que um vasto arsenal se sinônimos, aliás, exige praticamente o oposto, ser direto, com palavras de conhecimento amplo que não causem um mal estar e medo ao receptor. Sejamos francos, comunicar-se é uma arte! Você pode estar falando da forma mais clara e objetiva, mas se seu corpo não se comunicar como suas palavras, a mensagem recebida não será a mesma da emitida, agora imaginem se usarmos palavras de conhecimento restrito.
Não estou aqui dando meu aval para que a literatura mais rica seja deixada de lado em prol do empobrecimento literário, pois sei que a pobreza vocabular limita os textos a uma enxurrada de termos e palavras repetidas, mas um texto rebuscado no mínimo causa modorra a quem lê, ou dá aquela sensação de estar jogando forca, já com o corpo inteiro no patíbulo faltando apenas uma letra e não fazer ideia de que palavra é aquela em sua frente, dando a impressão de quem escreveu com todos esses floreios ser um abastado abestado, cheio de empáfia.
Viu que chato, agora limitei o texto a um pequeno grupo de pessoas que não vão ter que procurar no dicionário algumas palavras que daqui fazem parte, e que estão aí só para satisfazer o ego deste que vos escreve, na intenção de mostrar que seu repertório literário é vasto e culto. Mas quanta besteira, o importante é que entendam a mensagem, ser culto não é só saber o maior número de palavras, ou ter lido mais livros em um ano do que a maioria lê em toda a vida, saber ser claro e sucinto importa mais. Mas vamos combinar? Sem depauperar o texto tudo bem?
Quando a gente evolui, se permite falar o que deve. Não apenas o que é conveniente, o que agrada. Torna-se sincero.
Escuta, mas só retém o que é bom. Pois consegue filtrar aquilo que presta do que não fará diferença alguma.
Uma mente que evolui compreende exatamente o que quer e o que NÃO quer para sua vida. Por isso se cuida, se fortalece, se ama. Sim, vive intensamente sem exigir tanto de si próprio... Compreende que nada pode ser levado tão a sério a ponto de nos adoecer.
Não se esquece de onde veio, conhece suas raízes. Sabe que cresceu com cada “erro” cometido. Consegue viver o presente e projetar seu futuro.
Por tudo isso, cada dia mais me “dou” o direito de escolher meus caminhos. Viver a vida de acordo com tudo que vou absorvendo, retendo ou simplesmente, jogando pelo caminho.
Enfim, estou ficando Expert em viver... Viver com excelência!
Na boa, Deus não te colocou no mundo atoa... ao invés de falar do amor do Senhor muitos por ai só sabem apontar os erros alheios, e quando resolvem "evangelizar" acabam fazendo da forma errada...
Meu, não mostre para os outros o quanto você é crente, mostre para Deus com suas atitudes pois no final das contas não será o povo que irá te julgar e sim o Senhor...
Ele; me ajuda??
Ela; claro pode falar
Ele; mas é segredo ta?!
Ela; pode confiar, amigos sao pra isso
Ele; eu to apaixonado mas ela nao gostava de mim
Ela; mas diz pra ela, pega o telefone e liga...
Ele; mas o q eu digo??
Ela; diga que a ama
Ele; hmm ok
Ela; pera meu cel ta tocando... alo?
Ele; eu te amo
Você
Emiliano Lima de Araujo
Procuro longe sobre o que falar
não queria que meus poemas sinonimassem a: “Amo você.”
Mas meu amor, quão rico sou, se no meu alfabeto
só existem as letras do seu nome.
Posso falar do brilho das estrelas, de toda imensidão do universo
Posso falar do brotar de uma simples semente, ou da divisão de um célula,
mas meu bem, poesia só existe em você.
Não quero me limitar, falar só sobre amor,
Mas devo concordar e agradecer, seu amor que
Me poetizou.
E à você dedico, toda beleza que existe, e tudo que um dia vá inspirar,
fazendo de você hoje, a dona de toda a poesia que existe.
Ouvir tua voz quando eu não puder falar
E vencer qualquer distancia pra te alcançar
Não vou partir mesmo quando eu me perder
Ser maior que o horizonte pensando em você
Pela verdade em mim que você enxergou
Por todas as vezes que você me mostrou que é hora de viver...
Por todo sonho a realizar
Por todo amor em seus olhos encontrar
Por todo o errado que virou o certo
Por toda a força, ter você por perto...
Não ser o fim em cada curva que chegar...
Eu atravessei desertos pra te ver passar...
Pela verdade em mim que você enxergou
Por todas as vezes que você me mostrou que é hora de viver
A mesma dor
É difícil falar da dor
Quando vive esta mesma dor
Mas, é fácil compreender a dor
Quando sente a mesma dor.
É ter as palavras
Presas na garganta...
É olhar para uma cena
Com os olhos do coração
Revivendo as mesmas emoções.
É querer expressar palavras
De confiança e esperança
Mas, olhando pra dentro da gente
Saber que elas agasalham
Mas, não aquece o frio
Ou preenche o vazio existencial
Que há na alma.
"OBSTÁCULOS"
É fácil dizer que é fácil..
falar que não quer vencer..
difícil,é conquistar o impossível
sabendo,que se pode perder.
obstáculos não são nada,
comparados a vitória..
pois em nossas caminhadas
Deus nos ajuda a toda hora.
Os obstáculos em nossas vidas
são apenas uma provação..
mas não temas,com nada disto..
pois em meio ao perigo,DEUS segura tua mão..
Na vida,sempre haverá obstáculos..
e de cabeça erguida temos que enfrentar..
independente do que aconteça..
Deus sempre nos GUIARÁ!
"Escrever ou falar é um desafio, um ato de coragem, dizer o que pensa exige força interior, não se calar às calamidades do mundo é mais do que apenas escancarar a boca ou a caneta deixando sair sua mensagem, é ato de liberdade, renúncia, e não é pra todos, felizes os que conseguem e são libertos das amarras que as camadas da sociedade nos impõem, a pior coisa que existe é viver com algo entalado na garganta sem coragem de pôr pra fora."
César Ribeiro
Hoje eu decidi que não vou mais escrever. Aliás, decidi que não vou mais falar com ninguém. Decidi que vou passar pela rua e não cumprimentar ninguém, não darei mais bom dia e nem boa noite. Não darei meu lugar a nenhuma senhora idosa e nem a nenhuma grávida. Não distribuirei sorrisos falsos,nem apertos de mão e também não pedirei mais por favor nem com licença quando eu passar.
Decidi viver dentro de uma bolha onde as pessoas passarão por mim e não me verão, assim não precisarei mais falar com elas. Não quero ouvir os problemas de ninguém e muito menos dar conselhos sobre namorados ou que faculdade você deve escolher pro seu futuro. Ah, e também não quero que você me pergunte se estou bem porque todo santo dia vocês me perguntam a mesma coisa. É tudo sempre tão igual, sem mudar nada em perfeita sintonia. É como se fosse uma regra a seguir, dar bom dia, por favor, com licença e obrigada.
Por acaso seguir essas regras deixou alguém mais educado? Não, pelo contrário. As pessoas que acreditam que dar um sorriso, mesmo que seja falso, é sinônimo de simpatia está errada como a mesma pessoa que acredita que pode fazer tudo errado que depois é só ir a igreja pedir perdão aos pecados que tudo será perdoado.
As regras da “boa educação” não mudaram você para melhor. Apenas te fizeram uma pessoa mecânica que mesmo quando está sentindo uma enorme dor por dentro ou explodindo de felicidade, sempre vai seguir as regras de ser apenas sociável. Ser sociável não vai te tornar civilizado. Não adianta defender algo que julgas errado, agredindo com mil pedras na mão aquilo que te incomoda. No fundo, você sabe que aquilo que te incomoda, é porque talvez se viu naquela situação detestável que você nunca imaginou estar. Não procure ser perfeito porque você não será. Não finja ser quem você é e não julgue para não ser julgado.
Não diga que não gosta de algo só porque tem vergonha do que os outros vão pensar. Não segure o choro quando a sua vontade é de gritar e se espernear. Não finja que não é com você quando alguém te perguntar algo que você não gostaria de responder. Não seja hipócrita quando você comete o mesmo erro que a pessoa que você julga. Não cuspa pra cima, pois na maioria das vezes cai na testa. Não se vista de máscaras, porque uma hora ela pode cair. Lembre-se sempre, que você não é de ferro e que dentro de você, além de um coração, deve existir um cérebro. Aprenda a usar os dois e seja muito feliz.
Ele é tudo o que há nesse mundo pra me fazer feliz. Eu poderia falar da sua personalidade, mas é algo que me intriga, pois eu sei que o conheço e ao mesmo tempo não consigo explicar. E deixo ficar assim, com esse ar de mistério. E misteriosidade é uma coisa que me puxa tanto, que tenho esperança dele me puxar pra ele. Eu não tive muitas oportunidades de conhecer o seu físico, mas o pouco que tive, me fez gravá-lo de uma forma como eu nunca consegui gravar um assunto pra prova, mesmo estudando por horas.
Ele tem olhos cor-de-mel escuros que se confundem com sua pupila, e eu gosto da imensidão que eles me proporcionam. A boca dele, um tanto quanto “carnuda” e em um tom pêssego, e rosada depois de um beijo, é tentadora e cativante. E eu prefiro não falar daquele sorriso, ou então vou acabar sorrido sozinha, sentindo meu coração palpitar e sem conseguir soltar uma palavra sequer que não seja “Porra, que sorriso é esse? Que sentimento é esse?!”. E pronto, já estou assim. Pra tentar esquecer do paraíso que há em sua boca, lembro da sua pele lisa e daquela temperatura que me lembra o tempo frio de inverno. E vocês não sabem o quanto eu adoro inverno..
As rosas não falam
Não precisam falar
Somente com seu perfume
Faz muita gente chorar
As pétalas das rosas
São como partes da vida
Cada pétala que cai
É uma vitoria alcançada
Ou uma batalha perdida
As podem ser brancas
Amarelas ou vermelhas
São símbolos de esperança
Ou de paixão verdadeira
As rosas são como as mulheres
Lindas e sensíveis, por vezes.
O amor aflora a pele
E são cheias de espinhos
Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você
Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.
Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.
Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.
> Dicas da inteligência:
-Quanto mais você pensar, menos errará.
-Quanto menos falar, mais se dominará.
-Quanto mais aprender, vai desenvolver.
-Quanto menos se envolver, mais paz vai ter.
-Quanto mais usar a razão, menos te enganará teu coração.
-Quanto menos se meter, mais equilíbrio vai ter.
De repente
De repente,lhe puxam
De repente,você abre os olhos
De repente,você começa a falar(mesmo que seja o mais enrolado possível)
De repente,você começa a entender e achar que deve ser entendido
De repente,você começa a raciocinar
De repente,você começa a descobrir coisas,querer coisas enfim
De repente,você começa a ouvir musicas
De repente,você começa a achar que as musicas começam a fazer sentido
De repente,as musicas que faziam sentido num dia,no outro não fazem mais
De repente,você precisa estudar ou ser jogador de futebol
De repente,você começa a trabalhar
De repente,você começa a ficar mais velho
De repente,você tem a convicção de que a vida é curta
De repente,você descobre que precisa aproveita-la ao máximo
De repente,você vê que este máximo aproveitamento da vida não faz sentido sem verdadeiros amigos
De repente,você aproveita ao lado dos melhores
De repente,você esta mais velho
De repente,Você descobre que a morte ela vem para todos,inclusive você
De repente,você passa a ver a morte como um aliado
De repente,a morte que era apenas uma convicção,tornasse realidade
De repente,a vida termina...
E olha eu aqui outra vez, no post anterior ainda falava de saudade, e agora eu vim falar de recomeço.
O coração é mesmo assim, afobado, sai atropelando tudo, depois acaba magoado, jogando a culpa na emoção.
Eu não sei se é cedo demais, apressado demais ou qualquer coisa do gênero.
O que eu sei é que ando ansiosa pela sua ligação, pelo seu bom dia e até da sua cara de nojinho para o meu café.
Eu não quero me privar de algo que está me despertando por medo, e também não te prometerei não errar.
Nesse momento estou me permitindo, estou me redescobrindo e posso afirmar, você tem me feito um bem danado.
Eu fiz poemas pra você
Você não quer ver?
Todos falam tão bem de ti
Eles sempre hão de falar
Eles não são tão belos
Nem se comparam
Aos de Fernando Pessoa
Ou Clarisse Lispector
Mas eles são os meus versos simples
Mas que fiz com a minha alma
Com os meu sentimentos
E todos eles insistem
Em te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp