Textos sobre Música
Os homens procuram sua cara-metade e levam em consideração gostos em comum, como música, livros, filmes, classe social, mas só os inteligentes abominam todas essas considerações... eles preferem os princípios, o resto sabem que é só passageiro, serve de enfeite para aquilo que realmente interessa: o interior!
Ja pensou si a musica fosse baseada num poeta viciado em coca cola? ainda bem que existiram loucos que nao teve a loucura de ser um sujeito normal e de fazer com que a musica vinhesse de um centro universal cuja os pensamentos veem da natureza num poder angelical, fazendo com que as ideias fluam em uma viagem astral, fazendo das suas ideias letras e musicas que nunca vao ser esquecidas nesse mundo imoral..
"você é o cara" , já dizia uma música de uma das minha ídolas até pouco tempo atrás. Se bem que não se aplica a música toda a você, então transcrevo essa parte e o complemento fica por minha conta. Você é o cara que me embola os pensamentos, que me faz ter desejos desmedidos, que me ilude, que eu quero, que me faz bem, que me confunde, que me prende em algum sentimento que não consigo entender, que me faz querer-te e não te ter, que eu desejo o beijo a todo momento, que eu quero estar sempre pendurada no pescoço num abraço que nos sufoque, que eu tô querendo p. mim, que parece querer fugir para preservar algo que não quer que acabe mas se esquece que existe o tempo como agente natural dessa situação, então por que não fazer as coisas direito?. Você é o cara que me tem feito fazer as mesmas escolhas sabendo que o que eu perco é algo ou alguém que me daria o que eu quero com você e assim entramos em uma cadeia viciosa, evitando algo entre nós eu acabo evitando algo entre eu e o outro. Por que será tão dificil p. vs ?
Nossa história foi como uma musica, sabe quando ela estar em sucésso a mais tocada e ouvida?. Mas com o passar do tempo as pessoas vão deixando de ouvir, ela vai sendo esquecida e perde a graça. Mas quem a compôs numca esquecerá, porque foi essa musica que fez ele mudar de vida e enquanto ele estiver vivo vai sempre lembrar nem que seja um refrão, provavelmente por que tinha Bis...
A idéia que eu fazia era a melhor que você puder imaginar, era a cachoeira mais forte, a música mais linda, o sol mais radiante, a chuva mais branda. Era o sonho que não virou realidade, porque quando se vira realidade corre-se o risco de trazer coisas desagradáveis, era sonho, eu vivia em um sonho. Pobre de mim, que um dia descobri , sem querer descobrir, que o sonho nunca existiu, que a cachoeira não era de água, a música não era música, não era o sol que iluminava, e a chuva era uma mangueira.
Eu sei que é amor, porque não consigo ficar um minuto sem pensar em você. Porque cada música que ouço, arrumo um jeito de me encaixar nela e com você ao meu lado. Porque sinto saudades do seu abraço, do seu jeito comigo, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar; sinto falta de tudo que me lembra você, e por isso procurar lembrar sempre pra não sentir tanta falta. Eu sei que é amor, porque não sei mais o que é sonhar com outra coisa, o que é pensar em algo além de você. É uma dependência, não só física, mas também mental. É uma necessidade tamanha, em estar junto ou pelo menos querer isso o tempo todo. É uma saudade, até mesmo quando estou perto, porque imagino o momento em que você irá dizer “até depois, meu amor”. Sei que é amor, porque desejo sempre o presente, às vezes esqueço o futuro e guardo o nosso passado. Não sei se é loucura, talvez tenha mesmo um pouco disso… Mas pra amar tem que ser um pouco louco, não é? Pra precisar tanto de uma só pessoa assim, tem que faltar um pouco de sanidade. E se isso não for amor, é algo mais forte que o próprio termo.
A música começou a tocar, e eu me peguei pensando como foi que eu te ganhei. Lembro-me bem quando você pediu a minha mão, no momento apenas para segurá-la, enquanto a pobre da rua descalça levava toda a culpa pela minha maneira desajeitada. Eu pude sentir seu nervosismo, você tentava mostrar-se firme, mas, no entanto, era na minha mania de rir de tudo que você encontrava força. Eu me senti segura, como que toda alegria do mundo estivesse concentrada somente em mim e nada fosse o bastante para quebrar aquele encanto. Mas eu me esqueci de te avisar que as coisas não são eternas, meu amor, e que o caso da gente não era exceção. Eu fui ouvindo cada vez menos, e a creditar menos. Mas amor, você sabe, amor é uma coisa estranha. Talvez eu tivesse tudo, mas nem sempre isso se torna o bastante pelos reais princípios. E eu preferi tapar meus ouvidos, tapar meus olhos, tapar meu coração, tapar essa voz louca que tenta aprisionar-me a esse desejo tão equivocado que me fazia, além de tudo, te querer. Mas fazia, e a música acabou, juntamente com o meu amor.
Eu queria poder seu sua música favorita… Sabe aquela musica que você não para um momento de ouvir? Aquela musica que aonde quer que vá, sempre está ouvindo ela? Então. Eu gostaria de ser ela. Gostaria de onde quer que você for, me levasse junto contigo. Que ficasse todo seus momentos comigo. Que não deixasse ninguém me roubar de você. Eu queria ser a coisa que faz seus ouvidos ficarem melhor, e até mesmo fazem você as vezes ficar melhor. É, eu queria ter esse poder que a música tem.
Te mando uma musica de 1934 na voz de Orlando Silva e ouço com voce... eu podia ter usado uma musica mais atual ou até mesmo essa com uma versão mais atual... tentei assim experimentar amar voce como na epoca da boemia quem sabe assim entenderia pq esse amor é maior que tudo q existe na minha epoca, mais estava enganado... é maior até mesmo que o tempo da boemia.
Olha, me desculpa por digitar chorando. Mas eu não consigo. Ainda mais se está passando a musica que me lembra você. É tão triste não poder te abraçar no momento que você mais precisa de mim. É torturante ver que você precisa de cuidado e e não poder cuidar de você. Não poder fazer absolutamente nada. Não poder estar por perto pra te chamar de neném e mexer no seu cabelo. Isso acaba comigo. Você não tem noção da vontade que eu tenho de cuidar de você. Mas já que, infelizmente, eu não posso fazer isso. Eu imploro a Deus todos os dias, pra que ele cuide de você. Até porque, Ele cuida de você melhor do que eu. Mas olha, nunca esqueça, que eu te cuido de longe. Eu desejo a cada minuto que você fique bem. Eu desejo a cada minuto que você seja feliz. Eu desejo a cada momento estar perto de você de novo um dia. E poder cuidar de você. De verdade.
A coisa mais importante que você pode sempre fazer é seguir seus sonhos. Se a música é algo que você realmente gosta e algo que você realmente quer fazer, e se você só tocar sozinho na privacidade de seu próprio quarto, então tudo bem. Você não tem que ser o melhor no que faz, porque há bandas que mudaram a história do mundo sem maiores músicos. É realmente sobre fazer algo que você gosta. Ele está criando algo que você controla. Você tem que sair e fazer o que você ama e trabalhar duro, e depois de bastante tempo, você vai chegar onde você quer ser
Como uma música pode dizer tudo que se passa na cabeça de uma pessoa apaixonada? A música para nós é eterna, resume nossos sentimentos, expressa o que queremos dizer, muitas vezes nos consola, outras vezes nos agita, também nos entristece, nos faz lembrar de algo que queremos esquecer, ou que queremos lembrar, parabéns ao inventor das canções, ele é o cara!
(…) Senti o vendo balançar meu cabelo. O dia estava lindo. E eu ouvia uma musica. Adivinha em quem eu pensava ? É. Nele. Um sorriso apareceu no meu rosto. E com o sorriso veio uma lágrima. Não sei se uma lágrima de tristeza ou de alegria. Mas era uma lágrima que me confortava. E enquanto aquele vento balançava meu cabelo. Eu podia sentir uma coisa boa. Uma paz interior. Que ninguém roubaria de mim. Ninguém tiraria de mim. Um sentimento bom. De que o que é bom tá guardado aqui dentro. O que tem que ser meu vai vir com o tempo. Ele dominou meus pensamentos. E a certeza ainda estava dentro de mim. Certeza que terei ele. Certeza de que serei feliz com ele. E que nada nem ninguém irá tirar essa certeza de dentro de mim. Era uma manhã encantadora. Me fez sorrir de alguma forma. Me fez acreditar em mim de novo. Acreditar nos meus sonhos de novo (…) Respirei fundo. Fechei os olhos. E acabei pegando no sono (…)
Lá fora a chuva não parava de cair e isso me fazia pensar em nós dois. A música passeava por meu corpo, me invadindo pouco a pouco. As batidas do meu coração iam aumentando a medida que as lembranças surgiam. Eu pensava em tudo; quando te vi a primeira vez, a certeza que nós ficaríamos naquela noite, o seu sorriso me envolvendo tão rapidamente e o seu olhar. Aquele olhar penetrante e ao mesmo tempo protetor, um olhar que mais parecia um abraço. O vento levou tudo isso, mas eu sei que na hora certa uma brisa leve vai trazer cada momento de volta. O que me da essa certeza? As suas palavras que todos os dias ecoam na minha cabeça: "Você ainda será parte permanente na minha vida! Não sei quando, nem onde, só sei que será".
Ultimamente tudo me cansa, a música mal digerida, as palavras não ditas, o silêncio fazendo meus ouvidos doarem, amores mal vividos, sentimentos mal resolvidos, as pessoas, é isso, as pessoas me cansam. Sorrisos maquiavélicos, verdades com odores sarcásticos, aperto de mão com facas, fantasmas da ópera querendo fazer com que os outros acreditem em ficção sórdida. Ladrões e colecionadores de corações, jarros infestados de lágrimas e olhares vazios dando luz de neon aos iludidos. Me cansa ter que acreditar que não sou diferente e, não, não sou um buraco negro fora de controle, mas às vezes, só às vezes, eu sinto aquele vazio, aquele cansaço absurdo de sentir de mais, de não sentir nada, de não acreditar, de não estar e de não ser. Estou cansada, cheia de abuso de tudo, da hipocrisia que polue o ar, que infecta a pele, a mente e deixa tudo, absolutamente tudo exausto, sem força para crer que se pode ser o que se pensa, o que se quer, e ao longo dos dias tudo isso se fixa, e acaba com você, se fazendo acreditar que se pode viver assim, enganando a sí próprio e aos outros. Tão fácil perceber que está tudo errado, fora do lugar, do ritmo, é fabuloso preceder quão longe vai a imaginação de um ser humano, achar que sabe de mais, que já viveu de mais, é cômico quando se nota quão ilusionista a vida pode ser, porque sabe, eu não sou nenhuma Clarice Lispector ou uma Clarice Corrêa, nem tão pouco uma senhora de 50 anos, com metade da vida vivida, mas eu entendo, eu compreendo os riscos, sei o quanto absurdo e assustador a maioria das coisas pode se tornar, mas entenda bem, eu nunca quis ser um exemplo. Às vezes tenho desses alguns ataques, então eu escrevo, eu me canso, me torturo e me encho de nostalgia até que eu consiga pegar no sono. Entendo tantas coisas que pareciam adormecidas aqui dentro, novos planos, sonhos, certezas, e percepção se formam, mas… O problema é, quando você dorme, você relaxa a mente e na verdade, o cansaço some na manhã seguinte.
Então é essa a sensação. Torpor, ampliação dos sentidos. A música me entorpece e não sei se acho isso bom ou ruim. Consigo escutar a dança da bailarina, encostar nas notas que saem da flauta do menino, suar de frio. O colchão me acorrenta e o chão me parece muito hostil. Ela me espera, ainda sentada no sofá. A bailarina dança e ela me espera. A morte me espera. Sinto sua mão fria estendida em minha direção e a imobilidade é minha única defesa. Tenho a impressão de que se eu respirar, morrerei. Mas se eu não respirar o fim não será diferente.
Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...
Esta musica tu me mandaste e meu coração falou alto sem saber seu nome ele gritou que e esta que ele quer mais nada e pra agora nem antes nem depois ... Ti amo , agora que já sabe oh que penso! me diga seu nome pra eu amar até oh fim e sentir oh teu imenso amor por mim , não aceito um não!!!! apenas diga que me ama de coração e alma como na musica que ouvi minha paixão virtual que eu quero que seja real para mim, diga seu numero para mim que lhe chamo para falar do amor que tu despertou dentro de mim.... ti quero ti quero ti quero muito amor sem igual
Eu poderia juntar cada verso de música que me lembra você, e te escrever uma carta, um email, ou mandar pelo bate papo do facebook. Poderia te dizer o quanto sinto falta do teu abraço, e o quanto me sinto bem em teus braços. O quanto me sinto tua. E te sinto meu. O quanto teu sorrir me faz bem. E te falar de todas as vezes que eu memorizei teu abraço, o teu calor, o teu cheiro, pra não perder mais. Eu poderia recitar todos os versos que escrevi inspirada em você. É, poderia. Mas se a vida é um jogo, prefiro deixar você perceber a cada ato, ao demonstrar. Porque as palavras meu bem, o vento carrega, e pra bem longe se quer saber.
O que eu quero? O que queremos? Nada além de musica, alguns livros que retratem ou lembrem nossas historias, aquele silencio que por alguns momentos te permita estar em paz, falar besteira sem pudor, rir ate chorar, êxtase,luxuria, colo de quem nos quer bem,cafuné, não criar expectativas, ouvir as batidas de um coração. E abraços, meu deus, como precisamos de abraços, daqueles de urso, seja de um amigo ou de um amor, mas abraços.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp